Webradiotop1FM

6 de maio de 2013

Élton desfalca o Náutico contra o Ypiranga


Do JC Online

O Náutico perdeu o atacante Élton para a partida de volta da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira, nos Aflitos, contra o Ypiranga, e também corre o risco de ficar sem o artilheiro do Estadual, com 17 gols, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. É que o centroavante sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo, no último sábado, no empate por 1x1 com a Máquina de Costura, em Caruaru, e deve agora passar cerca de três semanas fora de ação.

"Foi uma entorse grave. Ainda vamos realizar novos exames de imagem para detectar se houve danos aos ligamentos do tornozelo, mas pelos exames clínicos que foram feitos, acreditamos que não será necessário fazer cirurgia. Nesse caso, a recuperação demora em torno de três semanas. Por isso, não podemos atestar que Élton estará liberado para enfrentar o Grêmio”, explicou o médico alvirrubro Múcio Vaz. Na manhã desta segunda-feira, o artilheiro do Pernambucano será submetido a uma ressonância magnética.

Élton se machucou aos 39 minutos do primeiro tempo, exatamente quando chutou para marcar o seu 17º gol no Estadual. O pé esquerdo do atacante ficou preso ao gramado, provocando a torção. Chorando no gramado, o centroavante teve sua perna imobilizada e foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caruaru. No raio-X foi descartada a hipótese de fratura. “A região do tornozelo tem muitos ligamentos. Se houvesse uma fratura, certamente teria comprometido algum deles e nos obrigaria a fazer uma cirurgia. Aí, o tempo de recuperação seria bem maior”, explicou Múcio Vaz.

Gilberto Castro Júnior e Ricci irão para o sorteio do segundo jogo da final


Gilberto Castro apitou dois clássicos este ano. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com informações da Rádio JC/CBN

A arbitragem do segundo jogo da final do Pernambucano Coca-Cola está entre dois nomes: Gilberto Castro Júnior e Sandro Meira Ricci. Os dois foram os escolhidos para o sorteio que definirá quem apita a segunda partida da decisão do Estadual, que pode dar o título para o Santa Cruz ou provocar uma terceira partida caso o Sport vença o confronto do próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Os dois já possuem experiência de apitar clássicos esse ano na competição. Castro Júnior comandou Santa Cruz 2x2 Sport ainda na primeira fase e Náutico 2x1 Santa Cruz, válido pelo segundo jogo das semifinais. Já Ricci apitou um em 2013. Ele esteve no Sport 2x1 Náutico durante a primeira fase. Vale lembrar que após essa atuação, ele foi questionado pelo presidente do Timbu, Paulo Wanderley, que praticamente vetou o nome do árbitro nos jogos do Alvirrubro. Coincidência ou não, Ricci nunca mais apareceu em clássicos tando a chance de voltar agora.

4ª Corrida do Pessoal da Caixa 2013

Mais de 300 corredores prestigiaram a 4ª CORRIDA DO PESSOAL DA CAIXA hoje no final da tarde e entrada da noite na rua da Aurora. veja as fotos abaixo: