Webradiotop1FM

9 de maio de 2013

TROFÉU DO PERNAMBUCANO 2013

Sporting chega ao Recife no dia 21 de maio


Assinatura do contratoo ocorreu nesta quinta-feira, em Lisboa. Fotos: Divulgação

Adversário do Náutico no primeiro jogo de carater profissional na Arena Pernambuco, o Sporting chega ao Recife no dia 21 de maio para fazer o reconhecimento do gramado do estádio em São Lourenço da Mata. Na data seguinte, os portugueses encaram o Timbu.

Essa será a segunda passagem do Sporting no Recife. Os Leões de Portugal estiveram aqui em 1952 para disputar amistosos contra o Sport e contra o Santa Cruz. No Brasil, será a terceira passagem.


"É um grande orgulho jogar na inauguração do novo estádio pernambucano. É a primeira vez que o Sporting vai jogar com o Náutico. Vai ser uma grande festa do futebol”, disse o presidente do clube, Bruno Carvalho.
A assinatura do contrato ocorreu nesta quinta-feira, em Lisboa. Antes de fechar com o Sporting, a organização do amistoso tentou outros clubes portugueses como o Porto. No entanto, a agenda que mais disponível foi a dos Leões.

Brasil permanece em 19º no ranking da Fifa

Sem jogar competições oficiais e vivendo uma má fase, a seleção brasileira de futebol manteve a 19º posição no ranking da Fifa. Os comandados de Felipão estão com 902 na pior colocação da história do Brasil. A classificação foi atualizada nesta quinta-feira. A Espanha continua líder com 1.538. Alemanha e Argentina completam o pódio com 1.428 e 1.296.

Felipão vai convocar a seleção brasileira para a Copa das Confederações e jogos de preparação para o torneio na próxima terça-feira. A equipe vai disputar amistosos com a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e a França, no dia 9, na Arena Grêmio. O Brasil estreará no torneio no dia 15 contra o Japão, em Brasília, e depois vai encarar o México, no Castelão, no dia 19, e a Itália, na Fonte Nova, no dia 22.

O ranking da Fifa voltará a ser atualizado no dia 6 de junho. Confira os 10 primeiros colocados da lista:

 

Gilberto Castro Júnior apita Sport x Santa Cruz, domingo, na Ilha


Gilberto Castro Júnior apita o segundo Clássico das Multidões este ano. Foto :Divulgação
Com informações de Marcelo Cavalcante

Em sorteio realizado agora há pouco na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o árbitro Gilberto Castro Júnior levou a melhor sobre Sandro Meira Ricci e vai apitar a segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, entre Sport e Santa Cruz, neste domingo (12), na Ilha do Retiro. Completam a lista os assistentes Clóvis Amaral e Ricardo Chianca. Também foi definido que o perdedor, no caso, Meira Ricci, será escalado, caso seja necessário um terceiro jogo.

Apresentação do troféu do Pernambucano 2013‏

 A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apresenta, na tarde desta quinta-feira (09), o troféu do campeonato Pernambucano de Futebol Coca-Cola 2013. A taça será exibida, às 16h15, no salão nobre da entidade, após o sorteio da arbitragem para o jogo de volta da final do Pernambucano. O troféu foi produzido pelo arquiteto, artista plástico e escultor Wandenkolk Tinoco.
            
O artista plástico estará na apresentação para responder as perguntas dos jornalistas sobre a taça. Aguardamos a presença de todos vocês.

NÁUTICO: Sporting de Portugal será o adversário Alvirubro na estreia da Arena Pernambuco

Nesta quinta-feira, foi revelado o adversário do Náutico no seu primeiro jogo na Arena Pernambuco. Trata-se do Sporting, de Portugal. A confirmação veio através da Odebrecht, consórcio responsável pela obra do estádio localizado em São Lourençoo da Mata. A expectativa de público é de 30 mil torcedores.

Este será o segundo evento teste na Arena Pernambuco. Antes, no dia 20, haverá um jogo entre os operários da obra. A presidente Dilma Rousseff estará nesta cerimoônia.
O Náutico jogará por 30 anos no novo estádio. O destino dos Aflitos ainda é incerto. Contudo, apesar do amistoso deste mês, o Timbu só vai fazer uma partida de competição oficial no segundo semestre, provavelmente na sétima rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta, no dia 7 de julho.
Considerado um dos clubes mais importantes e fortes de Portugal, o Sporting já foi campeão português 18 vezes. A atual fase, porém, não é tão boa. O clube não conquista a liga nacional desde 2002. Atuallmente, os Leões – um dos modos como o clube é conhecido – estão na oitava posição do português com 36 pontos. O grande rival, o Benfica, lidera a competição com 74.
Blogdotorcedor

CONFIRA!! Saiu o primeiro rebaixado do PE 2013


Náutico 3X0 Ypiranga “3ª colocação para o timbu”

Dizem que partida de disputa de terceiro e quarto lugar é ruim de assistir até em Copa do Mundo. É como dançar com irmã na festa.

Imagina no Campeonato Pernambucano, que não tem a rotina deste tipo de disputa nos últimos anos? Pois bem, a monotonia tomou conta do ambiente dos Aflitos, na noite desta quarta-feira, para Náutico e Ypiranga, equipes que disputaram o terceiro lugar do Estadual. Melhor na partida, o Timbu venceu por 3×0 e garantiu o pódio no último jogo do clube nos Aflitos pelo Pernambucano. No ano que vem, os jogos alvirrubros serão na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Giovanni e Rogério (duas vezes) marcaram para o Timbu, que ainda obteve a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.
Agora o Náutico se concentra totalmente no planejamento para o Brasileirão. No dia 26 desse mês, a equipe faz a estreia na competição contra o Grêmio, fora de casa. Serão 18 dias para que a diretoria e a comissão técnica analisem o elenco para futuras dispensas e contratações. Com relação ao Ypiranga, resta o consolo de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Blog do torcedor

ABC 2X0 Sport “A derrota da preguiça”

Espremido entre duas partidas decisivas, o jogo entre ABC e Sport tendia a ser difícil para o Leão.

A realidade confirmou a expectativa. O Rubro-Negro não jogou bem e saiu do Frasqueirão, nesta quarta-feira, com uma derrota complicada. Perdeu por 2 x 0 para os potiguares e, como não fez gol fora de casa, qualquer tento marcado na Ilha do Retiro – na partida de volta- o obriga a vencer por três de diferença para conseguir a classificação.
Blog do torcedor