Webradiotop1FM

14 de maio de 2013

Silas diz que pode usar uma equipe em cada tempo contra Sporting para não desgastar atletas


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
O amistoso de inauguração da Arena Pernambuco será no próximo dia 22, entre Náutico e Sporting (POR). A partida está mobilizando a torcida - e será, de uma maneira ou de outra, histórica. Mas, como acontecerá a quatro dias da estreia do Timbu na Série A, contra o Grêmio, o treinador Silas estuda escalar uma equipe em cada tempo para não desgastar os jogadores para a partida de abertura da competição nacional.
"É um jogo que a gente vai encarar como parte da preparação, mas vai ser realizado quatro dias antes do nosso jogo pelo Campeonato Brasileiro.É preciso levar em consideração o tempo de recuperação e uma viagem que não é longa, lá para Caxias do Sul. Não podemos nos desgastar demais. Talvez eu coloque um time no primeiro tempo e outro no segundo", explicou o treinador.
Até o momento, a torcida do Náutico não se empolgou com as contratações que o clube apresentou até o momento. Todas apostas. Os alvirrubros estão ansiosos por nomes de mais peso - de acordo com Silas, eles virão. "A gente está trabalhando nisso. No momento está todo mundo atrás dos mesmos jogadores, nas mesmas posições. É uma coisa que todo mundo faz calado. As negociações estão em andamento. O fechamento delas é que dependem de alguns detalhes. Mas o  torcedor do Náutico vai ter, sim, respostas boas por esses dias", afirmou.

CBF antecipa jogo entre Sport e ABC do dia 22 para 21 de maio no Recife

O segundo jogo entre Sport e ABC pela Copa do Brasil, marcado para o dia 22 de maio, foi antecipado para o dia 21. Assim, a partida sai da quarta-feira, às 22h, para a terça, às 20h. O duelo será na Ilha do Retiro e o time potiguar pode até perder por 1 a 0 para passar de fase já que venceu os rubro-negros por 2 a 0 em Natal. Caso o placar do primeiro duelo se repita, a decisão vai para os pênaltis. Os pernambucanos só avançam se vencerem por uma diferença de três gols.
- Foi bom para nós. Ganhamos quatro dias em uma semana. A Federação Pernambucana compreendeu que nós precisávamos de mais tempo, porque estávamos com dois jogos em 48 horas, praticamente. Eles solicitaram à CBF e tudo deu certo - disse o diretor de comunicação do Sport, José Alves.
A estreia do Sport na Série B, contra o Icasa, também passou por alteração. O Leão iria jogar no dia 24 de maio, mas a CBF passou a partida para o dia 25 (sábado) às 16h20. O jogo será no estádio Romeirão, no Ceará.
abc x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)ABC e Sport jogam no dia 21 de maio na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

Náutico fecha parceria para os esportes amadores


Projeto começa com o basquete feminino. Foto: Divulgação/Náutico

O Náutico tem novo parceiro nos esportes amadores. O Timbu fechou parceria com a FASE Faculdade para incentivar a formação de atletas universitários no basquete, futsal, vôlei e handebol. O projeto começa com o basquete feminino e logo chegará às outras modalidades.
Boa iniciativa do Náutico.

Atacante Adeílson é apresentado no Náutico


O Náutico segue em ritmo intenso de contratações - e apresentações. A desta tarde foi a do atacante Adeílson, que foi anunciado como reforço nesta terça-feira. O jogador disputou o Campeonato Mineiro pela Tombense, tendo sido eliminado na semifinal da competição. O atleta tem 27 anos e já teve passagens por Fluminense, Criciúma e futebol francês.
Concorrente num setor concorrido - que já conta com Rogério, Élton, Jones Carioca e Caion- o atacante diz que chega para brigar por vaga na equipe. "A disputa sempre tem de haver, desde que seja sadia. Vamos procurar contribuir da melhor maneira possível. Vou dar o meu melhor para ajudar o Náutico a chegar o mais longe possível no Campeonato Brasileiro da Série A neste ano", declarou.
Ele elencou os motivos que fizeram-no optar pelo Náutico. "Estou muito feliz. É um clube de Série A, tem uma torcida maravilhosa, apaixonada. Isso tudo é uma somatória para animar e motivar o atleta. Estou chegando também. É uma questãode adaptação. Quero me adaptar o mais rápido possível ao clube", falou.
O atacante elogiou bastante o seu novo comandante, Silas. "É um grande treinador, com pssagens por grandes clubes. Um cara bacana de lidar, inteligente. Com ele, com certeza, o trabalho vai fluir bastante", explicou o jogador. " Eu volto para marcar. Tenho poder de finalização bom, força no chute e bom cabeceio", afirmou.

Daniel Freitas revela que ideia do Náutico é montar time semelhante ao do ano passado


Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor
Sólido atrás e veloz na frente. Como na Série A de 2012. São essas as características que o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas, quer trazer para a equipe alvirrubra para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2013.
"A filosofia é a mesma do ano passado. O que foi montado ali, com jogadores de velocidade do meio pra frente deu muito certo - e a gente está procurando isso. O Adeílson tem isso, Caion também, no nosso elenco já tem Rogério e Jones Carioca. Estamos investindo em um time sólido atrás e que tenha essa característica de velocidade na frente", falou o dirigente.
Ele lamentou um pouco o orçamento limitado do Náutico em relação aos demais clubes da Série A - e disse que esse fator complica contratações de jogadores consagrados. "Com relação ao Brasileiro, o Náutico tem um dos menores orçamentos. A diferença chega a ser mais de 50% em relação aos grandes clubes. Além disso, precisamos enfrentar concorrência com clubes do sul e sudeste, que parecem mais atraentes para os atletas. Mas a busca continua. O objetivo é montar um time forte e competitivo", explicou.
Freitas revelou ainda qual é a meta do Náutico para a Série A, embora evitasse falar de colocações específicas no torneio.  " A gente sabe que a exigência é grande. O objetivo é fazer uma campanha melhor do que a do ano passado. Ficar no meio da tabela e, à medida que o campeonato for avançando, ir buscar coisas maiores", determinou.

Náutico fecha acordo para pagar as dívidas com o FGTS


Paulo Wanderley assinou contrato com a Caixa. Foto: Náutico/Divulgação

O Náutico celebrou nesta terça-feira um importante passo para a redução das dívidas do clube com o FGTS. O presidente Paulo Wanderley se reuniu com o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, e assinou contrato para o parcelamento do passivo do Timbu. Foram feito dois acordos. Um se refere aos débitos na situação de cobrança administrativa e o outro aos débitos judiciais do empregador.

O pagamento das parcelas permitirá ao clube regularizar o recolhimento do FGTS dos empregados que mantiveram  vínculo empregatício de 07/1974 a 03/2013. O acordo vai habilitar o Náutico a fechar parcerias e contratos de patrocínio com bancos oficiais, como a Caixa.

Felipão convoca seleção para a Copa das Confederações e deixa Ronaldinho, Kaká e Ramires de fora


Foto: CBF

Na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Luís Felipe Scolari, o Felipão, convocou os jogadores que disputarão a Copa das Confederações deste ano, no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho. A grande surpresa foi a não convocação do volante Ramires, do Chelsea. Os meias Kaká, do Real Madrid, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, também ficaram de fora. Dos convocados, chamou a atenção a convocação de Bernard, do Atlético-MG, e de Jadson, do São Paulo. O pernambucano Hernanes, da Lazio, também foi incluído. Confira a lista abaixo:

Goleiros

Júlio César (Queens Park Rangers)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefférson (Botafogo)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luíz (Chelsea)
Revér (Atlético-MG)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Felipe Luís (Atlético de Madrid)

Volantes

Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)

Meias

Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Bernard (Atlético-MG)
Lucas (PSG)

Atacantes

Hulk (Zenit)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
LEIA MAIS:
> Scolari não fala de ausências da seleção e diz ter time definido

O Brasil está no grupo A da competição ao lado de Japão, México e Itália. A estreia dos brasileiros será contra os japoneses, em Brasília, no dia 15 de junho. Antes disso, os comandados de Felipão encaram a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, e a França, no dia 9, na Arena do Grêmio. O grupo se apresenta no dia 27 de maio.

TIAGO CARDOSO PODE ENTRA NA LISTA DE FELIPÃO (HOJE)