Webradiotop1FM

15 de maio de 2013

Santa quer deixar a festa de lado e ganhar a vaga em Caxias do Sul


Sandro Manoel ganha uma vaga no meio de campo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Ainda em clima de festa pela conquista do tricampeonato estadual, o Santa Cruz encara mais um jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil. Os corais enfrentam o Internacional, pelo jogo da volta da competição nacional a aprtir das 21h50, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). No primeiro confronto houve empate por 0x0, no Arruda.

Pelas regras da competição se o mesmo placar em branco se repetir, a decisão da vaga para a próxima fase vai para as cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Santa Cruz. Obviamente, quem vencer também segue vivo.

COLORADO - O time do técnico Dunga vai entrar em campo com o que tem de melhor. Por isso, a única ausência é o atacante Leandro Dmaião, com uma lesão muscular na coxa direita. O meia D'Alessandro, que não veio ao Recife por estar machucado, está confirmado.

Ficha do jogo:

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Sandro Manoel, Raul e Renatinho; Flávio Caça-Rato. Técnico: Marcelo Martelote.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Horário: 22h. Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Grubba (PR).

Carcará encara os reservas do Vitória

Do Jornal do Commercio

Mesmo diante do time reserva do Vitória, Marcelo Chamusca, técnico do Salgueiro, não espera vida fácil no jogo de hoje, às 19h30, no Estádio Cornélio de Barros, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O Leão da Barra preferiu poupar jogadores de olho na partida de volta da final do Campeonato Baiano, contra o arquirrival Bahia - mesmo tendo goleado o Tricolor de Aço por 7x3 no primeiro jogo, no último domingo.
“Sem dúvidas, vai ser um jogo muito difícil. Não tem essa de time reserva, já que esses jogadores possuem qualidades de titulares. O elenco do Vitória é muito bom”, avaliou o treinador do time pernambucano, sexto colocado no Estadual, finalizado no último domingo.
No entanto, apesar do favoritismo do rival, Chamusca acredita na qualidade do seu time, investindo na vantagem do jogo em seus domínios e com o apoio da torcida. “Mesmo cientes das dificuldades e do bom momento do Vitória no Baiano, temos uma equipe forte, principalmente dentro de casa. Conhecemos bem o nosso campo e estamos confiantes que podemos conquistar um bom resultado”, completou.
E o Carcará vai contar com mais uma vantagem que pode desestabilizar o adversário. O técnico da equipe baiana, Caio Junior, que está suspenso pelo Tribunal Pleno do STJD por causa da expulsão contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, não estará presente no jogo de hoje.