Webradiotop1FM

17 de maio de 2013

Treinos de Náutico e Sport são cancelados por causa das chuvas

As fortes chuvas que ocorreram no Grande Recife na manhã desta sexta-feira não provocaram problemas somente para o trabalhador comum. Os jogadores de futebol de Sport e Náutico também foram afetados. Os treinos do Rubro-negro foram cancelados nesta sexta-feira, enquanto os trabalhos dos alvirrubros planejados para esta tarde e a manhã deste sábado também foram abortados. O Timbu só volta aos treinamentos no sábado, no período da tarde.

Ex-Sport, Cicinho diz que não tem problemas em jogar pelo Náutico


Jogador está sem clube no momento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sem o contrato renovado com o Sport para o restante da temporada, o lateral-direito Cicinho já é especulado como novo contratado em outros clubes, entre eles o Náutico. O Blog do Torcedor entrou em contato com o jogador, que negou algum tipo de proposta do Timbu. No entanto, ele garantiu que não teria problemas em vestir a camisa alvirrubra ainda neste ano. "Sei dos comentários. Sou profissional e gosto de trabalhar. Não vejo problemas".

O representante de Cicinho não está no Recife no momento. Ele está viajando averiguando possíveis propostas de outros clubes do Brasil, entre eles o Flamengo.

O lateral também não demonstra mágoa com o Sport por não ter renovado o contrato. A única chateação de Cicinho é a história de que ele teria pedido um salário muito grande ao Rubro-negro. "Não foi falado de valores", disse.

Cicinho chegou ao Sport no ano passado, durante a disputa da Série A. Apesar do currículo de passagens por grandes clubes como Real Madrid e Roma, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão. Neste ano, ele não conseguiu o título do Nordestão e do Pernambucano. Ainda assim, ele demonstra satisfação pessoal. "Fica o sentimento de não ter conquistado os objetivo, mas tenho realizações individuais", afirmou.

Maracanã não terá capacidade máxima em Brasil x Inglaterra


Foto: AFP

Com informações da Agência Estado

Assim como a Arena Pernambuco, o estádio do Maracanã não estará funcionando 100% no seu primeiro jogo amistoso oficial, o jogo entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Com capacidade para 79 mil lugares, o estádio do Rio de Janeiro dificilmente terá ocupação máxima.
Abordado pela imprensa, o diretor-geral do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, hesitou ao responder sobre o assunto. "Será capacidade máxima, mas... A nossa operação não é total", disse ele, negando que a Fifa encontrará problemas ao assumir o estádio. "De jeito nenhum. Esquece esse negócio de que (o Maracanã) não está acabado. Para de polêmica. O estádio está acabado, falta aquele entornozinho que rapidamente está sendo acabado."
No dia 27 de abril, com 30% da capacidade, foi realizado um jogo festivo entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto, uma forma de fazer parecer que a promessa do governador Sérgio Cabral a Valcke de finalizar a obra naquele dia havia sido cumprida. A realização do segundo evento-teste, de menor expressão, era importante para garantir que o Maracanã estaria pronto para público máximo. O próprio Valcke admitiu tal necessidade ao dizer, em março, que "temos de ter eventos-teste para assegurar que 75 mil pessoas possam ir ao banheiro e comer."

Pré-convocados da Selecção A

O seleccionador nacional Paulo Bento pré-convocou cinco jogadores do Sporting para os dois próximos jogos de Portugal: André Martins, Adrien, Cédric, Miguel Lopes e Rui Patrício. A convocatória final será conhecida a 27 de Maio.
Portugal recebe a Rússia a 7 de Junho, no Estádio da Luz, em encontro de qualificação para o Mundial 2014 e defronta a Croácia a 10 de Junho, em Genebra (Suíça), em partida particular.

Ex-Seleção, Waldir Peres, colunista do Portal FI, assume Grêmio Maringá

Maringá, PR, 16 (AFI) - Três vezes campeão estadual, o Grêmio Maringá resolveu inovar para voltar aos tempos de glória. Nesta quinta-feira, o time do Norte do Paraná apresentou Waldir Peres, ex-goleiro da Seleção Brasileira e de grandes clubes do Brasileiro, como novo treinador para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Goleiro de três Copas do Mundo (1974, 1978 e 1982), Waldir Peres retormará a carreira de treinador parada há cinco anos desde que saiu do Engenheiro Beltrão, também do Paraná. Ele tem passagens por diversos clubes, a maioria deles do estado de São Paulo, sem muito sucesso.
“Isso dá maior credibilidade à marca Grêmio Maringá, o time da cidade, o time que queiram ou não é o clube do coração do povo maringaense”, afirmou o presidente Aurélio Almeida, que sonha com a reestruturação do time, esquecido nas últimas temporadas.
Waldir Peres terá muito trabalho à frente do clube, pois faltando dez dias para o início do paranaense o Grêmio Maringa ainda não tem jogadores contratados e deve sofrer bastante até o início da competição. A primeira partida será contra o Colorado, no próximo dia 26.

Além de ser homem de confiança do técnico Telê Santana no melhor time de todos os tempo, Waldir Peres foi titular por mais de onze anos no São Paulo e tem passagens por outros grandes clubes como: Ponte Preta, Guarani, Corinthians entre outros. Encerrou a carreira em 1989 na Macaca, clube no qual foi revelado.

Lista de 'dispensáveis' agita os bastidores do Santa Cruz



philco santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Philco se apagou após bom início de temporada
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nos bastidores do Santa Cruz, a lista de dispensas ganha corpo. Diretor nenhum cita nomes, mas o rendimento abaixo do esperado de alguns jogadores aponta na direção dos favoritos: os laterais Marquinho e Maizena, os atacantes Philco, Paulo César e Danilo Santos, os volantes Tozo  e Léo, além do meia Éverton Heleno.
Todos possuem contrato até o final do ano. A ruptura deverá começar pela lateral, que parece ser o setor mais crítico para Marcelo Martelotte, obrigado a desdobrar o zagueiro Everton Sena nas duas alas. O Santa estreia na Série C dia 2 de junho, contra o Luverdense, no Arruda.
- Não pensamos ainda, pois estamos voltando de uma longa viagem do Rio Grande do Sul (Copa do Brasil). Teremos tempo e vamos nos sentar com o técnico Marcelo Martelotte para decidir quem continua no clube - desconversou o diretor de futebol Jomar Rocha.
Marquinho foi o titular da direita no início da temporada, até a derrota para o Salgueiro, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Desde de então passou a ser preterido e virou a terceira opção, atrás do improvisado Sena e do garoto Nininho. Já Maizena passou seis meses afastado depois de romper o ligamento colateral do joelho esquerdo, ano passado. Ainda não atuou na atual temporada e está abaixo dos três citados acima.
Tozo chegou ao Santa Cruz no início do ano, prometendo experiência e o bom futebol que apresentou no Náutico em 2005. Mas na pré-temporada, o volante lesionou o joelho, ficou fora da Copa do Nordeste e passou grande parte do Pernambucano no departamento médico do clube. Na chance que teve, entrou no segundo tempo do clássico com o Sport para reforçar o meio de campo e segurar o 2 a 1. No último lance do jogo, porém, fez um pênalti banal no rubro-negro Lucas Lima, sacramentando o empate leonino.
Esquecido
Já Léo, antigo xodó da torcida, demorou para ganhar uma chance. Com as lesões de Renatinho (Raul ainda estava no ABC), o treinador apostou no volante como armador contra Central, Chã Grande (entrando no segundo tempo) e Serra Talhada (titular). A decepção foi geral e o nome do jogador foi esquecido.
leo santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Volante Léo caiu no esquecimento da torcida coral
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Éverton Heleno era o meia que disputava posição com Léo e começou bem a temporada, marcando o gol da vitória sobre o Pesqueira, por 2 a 1, na estreia coral no Pernambucano. Ganhou a titularidade, mas não agradou. Com o retorno de Renatinho, a contratação de Raul e o crescimento técnico de Jefferson Maranhão, Heleno ficou esquecido no elenco.
O trio Philco, Paulo César e Danilo Santos teve mais oportunidades na primeira fase da Copa do Nordeste. Philco marcou dois gols nos três primeiros jogos, porém se lesionou e não voltou mais ao time titular. Paulo César e Danilo Santos chegaram a formar a dupla ofensiva tricolor, mas perderam espaço com o retorno de Dênis Marques ao Arruda. Sem o mesmo aproveitamento de DM9, os dois disputaram uma vaga sem conseguir convencer. Resultado: devido à ineficiência desses jogadores, Martelotte mudou o esquema para o 4-5-1. Depois, quando precisou usar o 4-4-2, Flávio Caça-Rato passou a ser o preferido.