Webradiotop1FM

21 de maio de 2013

Náutico terá estreia no ataque diante do SPORTING

O técnico Silas vai armar o time do Náutico para o amistoso contra o Sporting-POR, na inauguração da Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, visando à estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, no próximo domingo, em Caxias, no Rio Grande do Sul.
A novidade está no ataque. Mesmo com Elton se recuperando de uma contusão, Silas optou por poupá-lo. Sendo assim, o atacante Adeilson fará sua estreia com a camisa alvirrubra, pelo menos diante dos portugueses. A expectativa é saber se ele será mantido para encarar os gaúchos.
A intenção do comandante vai escalar os jogadores que têm à disposição. Sem contar com Bruno Colaço, que tem contrato com o clube gaúcho, está fora do jogo do campeonato nacional e, portanto, não entra no time titular diante dos portugueses.
Como Douglas Santos foi convocado para a seleção brasileira sub-20, Silas está sendo obrigado a escalar Josa na posição. No meio-campo, o volante Elicarlos, que foi poupado dos últimos treinos, está de volta à equipe.
O time do Náutico está definido: Felipe, Maranhão, Luiz Eduardo, Alemão e  Josa; Elicarlos, Martinez, Rodrigo Souto e Giovanni Augusto; Rogério e Adeílson.

HOJE: Sport X ABC “Pressão de todos os lados”

Buscando uma virada história na Copa do Brasil o Sport entra em campo hoje as 21hs na ilha do retiro tentando reverter os 2×0 que o leão levou no Frasqueirão em Natal.
Para essa partida o técnico Sérgio Guedes irá mudar o time em todos os setores. Na defesa entra Moacir, Ailson e Marcelo Cordeiro nas vagas de Cicinho(Não renovou), Gabriel (Machucado) e Reinaldo. No meio Campo acontecará a volta do volante Renan Teixeira mandando Tobi para a reserva. Já no ataque a principal novidade será a estreia do atacante Nunes.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X ABC
Competição: Copa do Brasil
Local: Ilha do retiro, Horário: 21hs
ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA)
ASSISTENTES: Broney Machado (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
SPORT: Magrão, Moacir, Ailson, Mauricio e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
ABC: Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro, Júnior, Diogo, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei – Técnico: Paulo Porto.

Sporting terá boa parte dos titulares no amistoso contra o Náutico


Atacante holandês Wolfswinkel é um dos destaques da equipe que chega à capital pernambucana. Foto: Divulgação

Adversário do Náutico no amistoso desta quarta-feira na Arena Pernambuco, o Sporting, de Portugal, vem para o Recife com 18 atletas. E ao contrário do que muitos pensavam, os Leões vêm com boa parte da sua força máxima para o confronto. Os destaques são o defendor Boulahrouz, que esteve no grupo da Holanda vice-campeã mundial em 2010, e o atacante Wolfswinkel, que também é da Holanda e que foi o artilheiro da equipe na última temporada com 19 gols. O goleiro Rui Patrício é um dos que desfalca os lusitanos.
Os portugueses têm chegada prevista ao Recife para esta terça-feira. Eles serão comandados Oceano Cruz. O técnico do clube até o último jogo do Campeonato Português, Jesualdo Ferreira, deixou a equipe.
O Sporting terminou o Campeonato Português na sétima posição com 42 pontos. Na sua última partida, goleou o Beira-Mar por 4x1, fora de casa.

Confira abaixo a lista de jogadores do Sporting que vêm para o Recife:


Goleiros: Marcelo Boeck e Hugo Ventura;
Defesores: Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo, Tiago Ilori, Joãozinho;
Meias: João Mário, Adrien Silva, Rinaudo, Ricardo Esgaio, Bruma, André Martins, Zezinho e Carrillo;
Atacantes: Viola, Nii Plange e Ricky van Wolfswinkel.

Circulares que dão acesso à Arena Pernambuco serão gratuitos


Estádio recebe Náutico x Sporting, de Portugal, nesta quarta-feira. Foto: Eduardo Martino/Divulgação

A Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco decidiu fazer uma pequena mudança na operação de mobilidade para o amistos entre Náutico e Sporting, de Portugal, na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, às 20h. Os ônibus circulares que saem da estação de metrô Cosme e Damião e do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) em direção à arena serão gratuitos mediante apresentação do ingresso da partida. Antes, o torcedor teria que pagar R$ 2,25 pela passagem.

O objetivo da mudança é simular os jogos da Copa das Confderações deste ano, no Brasil. Recife é uma das sedes e receberá três partidas. Durante a competição, os circulares que dão acesso ao estádio também serão gratuitos. Basta apresentar o ingresso.

O restante do esquema de mobilidade não mudou. O acesso preferencial de acordo com a Secopa ainda é o metrô. O torcedor terá que se dirigir à estação Cosme e Damião e pegar o circular para chegar até a arena. Táxis e carros não podem chegar próximo ao estádio. A recomendação para quem ainda assim vai utilizar o veículo particular é estacionar nos locais sugeridos pela Secopa como o Parqtel, próximo ao TIP. De lá, há ônibus circulares para o estádio. Lembrando que o serviço de estacionamento é pago e deve ser comprado antes. Os postos de vendas estão localizados nos seguintes pontos:

-       Clube Náutico Capibaribe (Av. Conselheiro Rosa e Silva – Aflitos)

-       Real Hospital Português, no térreo do Edifício Garagem (Av. Governador Agamenon Magalhães – Paissandu)

-       Concessionárias Fiat Italiana (Av. Marechal Mascarenhas de Moraes – Imbiribeira / Av, Caxangá – Várzea)

-       Café São Braz (Paço Alfândega / Rua Maria Carolina – Boa Viagem)

Última vitória do Sport por três gols da diferença na Copa do Brasil foi em 2008


Na última goleada do Leão pela Copa do Brasil, Romerito fez três gols. Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

O Sport tem missão complicada na Copa do Brasil. Depois de passar pelo Vitória da Conquista, o Leão perdeu a primeira partida da segunda fase para o ABC por 2 x 0. Como não fez gol fora de casa, a equipe terá de vencer por três gols de diferença na noite desta quarta-feira para se classificar sem precisar ir aos pênaltis. Se repetir o placar da ida - mas a seu favor- o Rubro-Negro leva a decisão para as penalidades. A última vez em que o Sport venceu com a vantagem de três tentos, na Copa do Brasil, foi no ano em que foi campeão: 2008. A vítima na ocasião, dia 30/04, foi o badalado Palmeiras, que perdeu por 4 x 1, na Ilha do Retiro. Três dos gols leoninos foram marcados pelo meia Romerito.
Depois que foi campeão da Copa do Brasil, em 2008, o Sport não tem conseguido fazer grandes campanhas na competição. Descontando o ano de 2009, quando disputou a Libertadores  em vez do torneio nacional, a melhor participação da equipe desde então foi em 2010: caiu nas oitavas-de-final para o Atlético (MG). Em 2011 foi eliminado na primeira fase pelo Sampaio Corrêa (MA) e, em 2012, pelo Paysandu, na segunda perna. As duas últimas quedas foram na Ilha do Retiro.

Tiago Cardoso se apresenta no Arruda e faz musculação


Uma das expectativas do treino do Santa Cruz nesta terça-feira era saber se o goleiro Tiago Cardoso, pretendido pelo Náutico, se reapresentaria ou não no Arruda. Mistério desfeito: o goleiro apareceu no estádio e fez musculação junto com os demais companheiros.
Isso não quer dizer que sua situação está resolvida. Pelo contrário: o arqueiro ainda está envolvido em uma disputa entre o Timbu e a Cobra Coral. Seu empresário alega que há uma brecha em seu contrato que lhe permite sair do clube sem multa. A diretoria tricolor garante que ele só sai se o Alvirrubro pagar o valor de R$ 2 milhões.
Só resta aguardar.