Webradiotop1FM

22 de maio de 2013

Tiago Cardoso se apresenta no Arruda e faz musculação


Uma das expectativas do treino do Santa Cruz nesta terça-feira era saber se o goleiro Tiago Cardoso, pretendido pelo Náutico, se reapresentaria ou não no Arruda. Mistério desfeito: o goleiro apareceu no estádio e fez musculação junto com os demais companheiros.
Isso não quer dizer que sua situação está resolvida. Pelo contrário: o arqueiro ainda está envolvido em uma disputa entre o Timbu e a Cobra Coral. Seu empresário alega que há uma brecha em seu contrato que lhe permite sair do clube sem multa. A diretoria tricolor garante que ele só sai se o Alvirrubro pagar o valor de R$ 2 milhões.
O goleiro decidiu não se pronunciar sobre o assunto. Só resta aguardar o desfecho da negociação.

William Alves nega ter se oferecido para Náutico, mas não descarta negociar com Timbu


Foto: Jamil Gomes/Divulgação
Na apresentação do colegiado do Náutico, na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, André Campos, comentou - quase despreocupadamente- que o zagueiro William Alves, do Santa Cruz, teria se oferecido ao Timbu. Nesta terça, contudo, o atleta negou a informação. Disse que não se ofereceu à equipe nem foi contactado por nenhum representante alvirrubro. Mas não descartou negociar e ir disputar a Série A.
"Eu também fiquei sabendo pela imprensa. Ouvi a declaração de um conselheiro, diretor do nautico. Achei estranho. Mas estou tranquilo quanto a isso. Cheguei de Porto Alegre, passei esse tempo de folga descansando em casa. Não fui procurado por ninguém do Náutico, nem procurei ninguém de lá", explicou.
Ele acha, no entanto, que esse tipo de abordagem não é incomum no futebol - tampouco descartou jogar pelo Náutico. "É normal que aconteça esse tipo de comentário, a gente foi campeão, alguns jogadores como eu, Tiago Cardoso e outros se destacaram. É o momento para isso. Um campeonato acabando, outro começando. Encaro com naturalidade. É futebol, é negociação. Se houver o interesse, vai ser d conhecimento de todos. Se for algo bom pra mim e para o Santa Cruz, vai haver a negociação de forma tranquila", disse.
O grande atrativo para sua eventual saída para o Timbu seria a vitrine que a Série A oferece.  "O sonho de todo jogador é jogar os melhores campeonatos, no caso uma série A, ter visibilidade e se valorizar. E eu não sou diferente. Se houver o interesse e a proposta, a gente vai sentar para negociar", falou.
Outra questão ponderada pelo atleta diz respeito ao futuro. Ao futuro distante em que ele não será mais jogador - e precisará administrar os rendimento que adquiriu enquanto era atleta. "A nossa carreira é um pouco diferente das outras. A gente começa a ganhar dinheiro muito jovem, mas também deixa de ganhar cedo. Enquanto nas outras profissões, as pessoas vão crescendo e ganhando dinheiro enquanto vão envelhecendo. Então, a gente tem de saber aproveitar os momentos e, quando ganhar dinheiro, saber investir", afirmou.

áutico quer a vitória em amistoso contra o Sporting


Silas quer Náutico jogando para vencer o Sporting-POR, seu ex-clube/FOto: JC Imagem

A conquista do terceiro lugar no Pernambucano Coca-Cola 2013 era o que menos a torcida do Náutico desejava. Portanto, os jogadores do Náutico vão encarar o Sporting, no amistoso que serve como inauguração oficial da Arena Pernambuco, querendo a vitória. "Vamos jogar para vencer, sim. E quero aproveitar para convocar o torcedor para ir ao jogo. O estádio está lindo. Deu até vontade de jogar", declarou o técnico Silas.
O treinador, quando ainda era jogador, chegou a atuar no Sporting. Sabe da tradição do clube português. Por isso, prega respeito. No entanto, sabe que o time precisa de uma vitória para animar o grupo e a torcida visando à estreia do time no Brasileirão, contra o Grêmio, em Caxias, Rio Grande do Sul, no próximo domingo.
Sobre a estreia de Adeílson no ataque, Silas tem confiança de ele fazer um bonito papel, atuando ao lado de Rogério. "Ele vinha jogando e está no mesmo ritmo dos demais companheiros de equipe", declarou o treinador.
O Sporting chegou no Recife com parte de sua força máxima. Os destaques são o defendor Boulahrouz, que esteve no grupo da Holanda vice-campeã mundial em 2010, e o atacante Wolfswinkel, que também é da Holanda e que foi o artilheiro da equipe na última temporada com 19 gols. O goleiro Rui Patrício é um dos que desfalca os lusitanos.
Ficha técnica
Náutico: Felipe, Maranhão, Luiz Eduardo, Alemão e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto, Martinez e Giovanni Augusto; Rogério e Adeílson. Técnico: Silas.

Sporting: Boeck, Miguel Lopes, Boulahrouz, Rojo e Joãozinho; Adrien Silva, Rinaudo, Bruma e João Mário; Nii Plange e Ricky van Wolfswinkel. Técnico: Oceano Cruz.
Local: Arena Pernambuco
Horário: 20h
Árbitros: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Ricardo Chianca e por Clóvis Amaral.
Assistentes auxiliares: Gilberto Freire e Gleidson Leite.

Sport perde mais uma na Ilha do Retiro e está fora da Copa do Brasil

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir (Sandrinho), Aílson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Reinaldo), Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli). Técnico: Sérgio Guedes.

ABC: Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Geovani (Diogo Barcelos) e Júnior Xuxa; Vanderlei (Jean Carioca) e Rodrigo Silva (Rodrigo Santos). Técnico: Paulo Porto.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Broney Machado (PB) e Luís Filipe Correa (PB). Gols: Maurício, aos dois minutos; Rodrigo Silva, aos dez; Renan Teixeira, aos 41 do primeiro tempo. Rodrigo Silva, aos 23; e Rodrigo Santos, aos 38 do segundo. Cartões amarelos: Maurício, Reinaldo, Lopes, Bileu e Rodrigo Silva.