Webradiotop1FM

23 de maio de 2013

Martelotte a caminho da Ilha do Retiro?

Depois da conquista do tricampeonato, o Santa Cruz está sofrendo para segurar as suas principais estrelas do elenco. Primeiro foi o atacante Dênis Marques. Depois, o zagueiro Willian Alves. Ambos estavam na mira do Náutico, embora a diretoria do Náutico negue o contato.
Agora, é o Sport que estaria interessado no técnico Marcelo Martelotte. O diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, já declarou na imprensa que o treinador estaria numa lista de 17 nomes que poderiam comandar a equipe na Série B, substituindo Sérgio Guedes, demitido na noite da quarta-feira.
Mas nesta tarde, a informação que chegou ao Blog do Torcedor garante o acerto. No entanto, nenhum dirigente confirma o "martelo batido". Mas na internet, o assunto já está sendo discutido. Ao ponto da Wikipédia já cravar Martelotte como novo treinador rubro-negro.
Vamos aguardar.

Presidente do Sport é punido novamente pelo STJD


Por unanimidade de votos dos auditores, o presidente do Sport, Luciano Bivar foi multado em R$ 60 mil e suspenso por 60 dias após ser julgado pela quinta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi uma entrevista em que o dirigente comentava o resultado do julgamento anterior, que o puniu pelas declarações de que teria pago propina para o volante Leomar ser convocado para a seleção brasileira em 2001. Na ocasião, Bivar chamou os auditores de analfabetos.

Por isso ele foi incurso no artigo 243-F: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto (Incluído pela Resolução Conselho Nacional de Esporte nº 29 de 2009). No entanto, o mandatário leonino ainda pode recorrer ao pleno do tribunal.

Essa punição junta-se a outra proferida há 13 dias sobre o Caso Leomar, o que rende um total de 240 dias de suspensão a Bivar, o que equivale a oito meses, nada menos que um terço do mandato do dirigente.

Fifa libera e Santa Cruz vai estrear no Arruda

Do Jornal do Commercio

O Santa Cruz recebeu um "sim" da Fifa, e o time vai estrear no Arruda, contra o Luverdense, dia 1º de junho, na abertura da Série C do Brasileiro. O tricolor cedeu o José do Rego Maciel para a entidade usar durante a Copa das Confederações, como local de treinos das seleções do Uruguai, Taiti e Japão. Por isso, algumas instalações estão sendo reformadas. Mas o time não poderá usar o campo para os treinamentos e o diretor técnico Ataíde Macedo está procurando uma alternativa. A primeira opção é o Estádio Professor Luiz Alexandrino, no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe.

Sobre o estádio de Camaragibe, um funcionário do clube passou um relatório, ontem, para Ataíde Macedo. Hoje pela manhã, o diretor irá ao local, pois as informações não foram satisfatórias. "Nosso funcionário fez a vistoria do campo. As informações que ele passou sobre as condições não foram as que nós esperávamos. Caso as condições não sejam realmente boas, vamos esperar que a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) possa nos oferecer outra opção, pois o nosso técnico (Marcelo Martelotte) precisa de local para treinar o grupo."

Ontem à tarde, o elenco treinou fisicamente na praia de Boa Viagem e o local para as atividades de hoje está indefinido. Seis jogadores, em recuperação de lesões musculares, não participaram do treinamento. Casos dos meias Renatinho, Natan e Jefferson Maranhão, o atacante Dênis Marques, o zagueiro Everton Sena e o volante Sandro Manoel. Todos ficaram no clube fazendo tratamento e fisioterapia.

Presidente do Sporting dá nota máxima para a Arena Pernambuco

O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, conversou um pouco com a equipe do Blog do Torcedor após o amistoso da sua equipe contra o Náutico na Arena Pernambuco, nessa quarta-feira. A avaliação sobre estádio foi a melhor possível para o mandatário de Portugal. Confira no vídeo acima.
Carvalho ainda se encontrou com o técnico do Náutico, Silas, após o amistoso. Os dois conversaram um pouco e também posaram para a foto com a camisa do Sporting que o comandante alvirrubro recebeu de presente. Lembrando que Silas atuou no clube português na época de jogador.

Bruno Carvalho (à dir.) conversou com Silas durante alguns minutos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Sport demite o técnico Sérgio Guedes


Como já se desenhava, o técnico Sérgio Guedes foi demitido do comando do Sport. O treinador não resistiu às quatro derrotas seguidas - duas para o Santa Cruz e duas para o ABC - que resultaram na perda do Campeonato Pernambucano e eliminação da Copa do Brasil. Com a saída dele, o auxiliar Gustavo Bueno assume até que outro profissional seja contratado.
"Conversamos com o treinador e decidimos que era a hora de mudar. Gustavo Bueno assumirá o time na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B e permanecerá até encontrarmos outro nome", disse o executivo de futebol leonino, Marcos Amaral, em entrevista ao site oficial.
Essa foi a segunda passagem de Guedes pelo comando do time da Ilha. Na primeira, em 2012, ele chegou com a missão quase impossível de salvar o rebaixamento. Por pouco não conseguiu, mas deixou uma boa impressão ao ponto de ser a única opção quando Vadão foi demitido após a eliminação na Copa do Nordeste.
Sérgio iniciou sua segunda passagem com um empate por 2x2 contra o Petrolina, fora de casa. Na partida seguinte, o Sport venceu o Náutico, de virada, por 2x1, na Ilha do Retiro. Foi o bastante para cair nas graças da torcida de uma vez por todas. Neste segundo 'mandato' ele conseguiu 50% de aproveitamento, fruto de 12 jogos com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Imprensa portuguesa questiona pênalti para o Náutico



Salgueiro é o único de PE na Copa do Brasil

Mellyna Reis
Do NE10/Bahia
Não teve crise que impedisse os torcedores do Bahia de fazerem piadinhas sobre o Vitória-BA na noite desta quarta-feira (22), após o clube ser eliminado da Copa do Brasil pelo Salgueiro, em plena Arena Fonte Nova. Estreante na competição, o clube sertanejo garantiu a vaga na terceira fase, deixando para trás os rivais pernambucanos Sport e Santa Cruz.

Bastou o árbitro decretar o fim da partida para os tricolores encherem as redes sociais de deboches pela declassificação do arquirrival rubro-negro, mesmo depois de perderem o título do Baianão 2013 com três derrotas - sendo duas goleadas por 5x1 e 7x3 - e o empate por 1x1, no domingo (19), no Barradão.

FICHA DO JOGO:

Vitória-BA: Wilson; Nino Paraíba (Marcos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon (Canga); Fabrício Ceará (Rodrigo) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Neto Coruja, aos 20' e Elvis aos 28' do 1º tempo

Árbitro: Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (CBF/GO) e Evandro Gomes Ferreira (CBF/GO)

Quem vai levar…

FRED CHARGES…

Náutico 1×1 Sporting “Arena espetacular a nova de show de Pernambuco"

O Náutico foi um time mais valente no segundo tempo e ficou no empate por 1×1 diante do Sporting, de Lisboa, na noite desta quarta-feira (22), em jogo que marcou o evento-teste da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Os gols foram marcados por Luiz Eduardo(Contra) e Élton cobrando um pênalti duvidoso.

O gol timbu na cobrança de Élton
Os alvirrubros voltam a campo no próximo fim de semana, já pela primeira rodada do Brasileirão, diante do Grêmio, em Caxias do Sul.

Pouco mais de 26 mil torcedores na Arena. Renda superou 1 milhão
APÓS O JOGO:
Muitos torcedores que voltaram de metrô para a estação centro do Recife ficaram revoltados com a ausência dos ônibus. Vários torcedores sairam a pé pelo centro em busca de transporte que não havia… “Fomos enganados! disseram que tinha ônibus e vocês estão vendo que não tem, e agora?” disse revoltado o torcedor Lucas Gama(foto).

Depois que fizemos um alerta na Rádio Jornal por volta das 23h50 vários taxis apareceram para aliviar a revolta dos torcedores…