Webradiotop1FM

24 de maio de 2013

Novos zagueiros alvirrubros regularizados


Foto: Anderson Malagutti/ Assessoria
Não houve demora para regularização. Poucos depois depois de serem anunciados como reforços do Náutico, os zagueiros Luiz Eduardo Félix e João Filipe já estão regularizados. Seus nomes apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão aptos para jogarem.
Para a estreia na Série A, no próximo domingo, contra o Grêmio, apenas João Filipe deve ser titular. Mais experiente - e com passagens por grandes clubes do país- o jogador começará jogando, no lugar de Alemão. Já Luiz Félix (que será chamado assim por já haver outro Luiz Eduardo no Náutico), vai ficar como opção no banco de reservas.

Organizada faz confusão no aeroporto e agride jogadores do Sport


Foto: Divulgação/Twitter
Os jogadores do Sport estavam preparados para embarcar para a cidade de Juazeiro do Norte. Fato comum. Recorrentre na profissão . Não na tarde desta sexta-feira. Porque uma torcida organizada do clube foi até o local protesta - e passou do limite. Arremessou ovos e chegou a agredir atletas do Leão.
Eram cerca de 30 torcedores da maior torcida uniformizada do Sport, a Jovem. Quando o ônibus do clube chegou ao aeroporto, eles o cercaram. O primeiro jogador a descer foi o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Segundo fontes que estavam no local, ele levou uma tapa de um dos "torcedores". Ovos também foram arremessados nos atletas - que chegaram a discutir com os manifestantes.
Enquanto isso, dois segurança do time tentavam conter os ânimos. Quando a polícia foi chamada, os "torcedores" foram embora por outro portão e entraram em um ônibus alugado pela uniformizada.

SANDRO BARBOSA É O NOVO TÉCNICO DO SANTA CRUZ


Elton acerta transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, diz site da empresa que agencia o atleta



O presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, disse que ainda não recebeu comunicado do Corinthians, clube que detém os direitos econômicos do atacante Élton. Mas a empresa que agencia a carreira do jogador já dá como certa a transferência do artilheiro do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013 para o Al Nassr, da Arábia Saudita.
De acordo com o site da empresa - onde foi publicada a matéria cuja imagem ilustra esta reportagem- o atleta fica no Náutico até a pausa para a Copa das Confederações. Em entrevista à pagina, um dos empresários do jogador, Marcelo Robalinho, disse o seguinte: "Temos uma relação muito boa com esse clube árabe, um dos mais fortes e tradicionais do país. Inclusive, eles já vinham seguindo o Elton há um ano, desde a época em que ele defendeu o Corinthians, mas na última janela de transferências não houve acordo. Nesse atual momento, o Corinthians aceitou a negociação e as duas partes selaram o negócio. O Al Nassr é um dos melhores clubes da Arábia Saudita e disputa as competições mais importantes. O Elton é um grande atacante, tem tudo para dar certo nesse novo desafio e se consolidar como um dos principais jogadores do clube e do país".
O presidente Paulo Wanderley disse, em outras ocasiões, que, em caso de saída de Elton, o Náutico receberia uma compensação financeira do Corinthians - prevista no contrato de empréstimo que levou o jogador ao Náutico. Pelo Alvirrubro, ele marcou 19 gols em 21 jogos.

Martelotte diz que foi para o Sport por causa do desafio


Foto: Fábio Jardelino/NE10

O editor do Blog do Torcedor, Marcelo Cavalcante, conversou com o novo técnico do Sport, Marcelo Martelotte, na manhã desta sexta-feira. Durante o bate-papo, o treinador revelou um dos principais motivos de ter aceitado a transferência: o desafio. "Vou montar o Sport do zero. Estou indo pelo desafio, enquanto o Santa Cruz está bem encaminhado. O próximo profissional vai manter o planejamento", disse.

Marcelo foi convidado do programa Esporte10 dessa última quinta-feira e negou que era, naquele momento, o novo técnico do Leão. De acordo com Martelotte, as suas palavras de fato eram verdade. "Não estava fechado. Eu ainda iria falar com a diretoria do Santa Cruz e do Sport". A conversa com os corais ocorreu logo após o programa, ainda no Dona Carolina, local onde fizemos o Esporte10. Além do treinador, estavam na reunião os diretores Jomar Rocha e Constantino Júnior e o gerente de futebol Ataíde Macedo.

Empresário de Júnior Xuxa diz que meia está próximo do Santa Cruz


Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
O empresário Ytalo Pontes, agente do meio-campista Júnior Xuxa, disse - há dois dias, no facebook- que o jogador estava negociando com um dos três grandes clubes da capital pernambucana. Constantino Júnior, diretor de futebol do Santa Cruz, desfez o mistério: o clube que quer contar com o serviço do atleta é o Tricolor. E, de acordo com o procurador de Xuxa, a negociação está avançando bem.
"As coisas estão caminhando. Nesse primeiro momento, o jogador está um pouco alheio a isso, porque estou discutindo as questões contratuais. Mas a negociação está andando", disse.
De acordo com Constantino, o interesse no jogador não é recente. O diretor coral afirmou que o time já havia feito um contato com o atleta no início do ano - mas Xuxa decidiu aceitar uma proposta financeiramente mais rentável do ABC-RN. Pesa, a favor da vinda dele, o fato de ele ser pernambucano e querer voltar a atuar em sua terra natal - onde já defendeu as cores do Ypiranga e do Serrano.

Silas arma time com três atacantes para estreia na Série A: Vamos lá para trazer nosso resultado


Foto: Thiago Wagner/ Blog do Torcedor

Em 2012, o Náutico fez uma boa Série A, conseguiu a vaga na Sul-Americana - mas construiu sua campanha positiva praticamente dentro dos Aflitos. Fora de casa, conseguiu poucos pontos. O treinador Silas insistiu que, neste ano, quer que a equipe também faça bons jogos longe da Arena Pernambuco. O primeiro desafio desse tipo é já no próximo domingo, quando o Timbu vai até Caxias para enfrentar o Grêmio. E o técnico garantiu que o time vai ser ofensivo: armou o time com três atacantes.
Houve três mudanças em relação ao time que empatou com o Sporting, na última quarta-feira. Uma delas é estreia. O zagueiro João Filipe deve entrar no lugar de Alemão. "Conversei com ele. O jogador disse que estava preparado. Se não estivesse em condições,eu deixaria no Recife, mas não. Ele afirmou que dava para treinar, então vamos para o jogo", explicou Silas.
As outras alterações são no ataque. Élton volta ao time titular e Caion também deve começar jogando. Ficam, como opção, o meia Giovanni Augusto e o atacante Adeílson. O meio-de-campo será composto por Elicarlos, Martinez e Rodrigo Souto, como na reta final do Pernambucano.
Silas explicou a opção pelos três atacantes. "Na parte defensiva não fica vulnerável. Foi como falei para eles: o grande problema de jogar com um time maior é que, no seu insconsciente, você descarta o resultado positivo", disse, antes de completar: "Empatar não está bom, tem que jogar para ganhar. Tem que ser vencedor. Vai ser um jogo dificíl. Mas muita gente se fecha todo, nessa situação, e só quer reagir depois que toma o  gol. Não vamos lá para ver o gremio jogar, vamos para trazer o nosso resultado".

Ataíde assume interinamente o comando técnico do Santa Cruz


Sem Marcelo Martelotte, sem técnico. Enquanto o substituto não chega, quem treinará a equipe do Santa Cruz é o gerente de futebol, Ataíde Macedo. Ele já assume a equipe na tarde desta sexta-feira com uma movimentação que acontecerá no Clube Alvorada, no km 13 de Aldeia.
O próprio gerente explicou de onde partiu a ideia. "A direção colocou essa opção. Precisamos ter uma pessoa no comando do time. Por eu estar no clube desde o príncipio desse projeto, além de conhecer perfeitamente e ter contato diário com esse grupo, eu encaro isso com naturalidade. Faz parte da posição nesse momento. Não podemos fugir desse compromisso. Não tenho como me negar a assumir essa responsabilidade. Não tenho medo. Não podemos ficar nos lamentando. Temos de planejar o futuro. Se tiver de ficar no comando do time no jogo, ficarei. Se for para assumir só um dia, também ficarei", disse.
Ele, no entanto, negou a possibilidade de ficar definitivamente no cargo. Segundo Ataíde, a sua pretensão não é a de ser treinador - cargo que já ocupou em outras oportunidades. "Não existe essa possiblidade. Se fosse alguns anos atrás, quando eu exercia o cargo de treinador, eu podia até pensar nisso. Mas já fiz refiz meu planejamento de vida, de projeto, de trabalho. Isso não passa pela minha cabeça. Mesmo se aconteçam os resultados positivos, no caso de eu ficar no comando do clube", explicou.
A prioridade coral de momento é a contratação de um novo treinador - sem lamentar a saída do técnico tricampeão estadual para um clube da mesma cidade. "É natural que esse assédio acontecesse. Não só do Sport, como de outros clubes. Infelizmente não temos como competir financeiramente. Ele achou por bem aceitar essa proposta. Não temos como impedir que ele dê continuidade no trabalho dele num outro local. Encaramos isso com naturalidade. Não queríamos perder o treinador, mas infelizmente aconteceu. Então, nós temos de pensar no futuro", afirmou
Ele já disse as características que o novo comandante coral tem de ter: "Vamos buscar outro nome que esteja à altura que o santa cruz merece. Um treinador que tenha a mesma mentalidade vencedora que s dois últimos treinadores que passaram pelo clube. Temos de buscar um treinador com esse perfil. Um treinador que conheça nosso time, as caracterísitcas e o clube. E que conheça a grandeza do Santa Cruz", falou.