Webradiotop1FM

30 de maio de 2013

Sport visita Figueirense disposto a conseguir segunda vitória na Série B


Marcos Aurélio é uma das esperanças de gol do Sport. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
No primeiro jogo no comando do Sport, Marcelo Martelotte teve cenário positivo: jogou em casa contra uma equipe que, embora tivesse vencido o Leão duas vezes recentemente, não punha muito medo no Rubro-Negro. Nesta sexta-feira, às 21h50, contudo, o teste é mais duro. O time sai do Recife, vai a Florianópolis e enfrenta o Figueirense em seu Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os próprios leoninos puseram os catarinenses como favoritos ao acesso. "O Figueirense é um dos adversarios diretos na luta pelo acesso. Pelo treinador, pela qualidade da equipe e pela estrutura do clube. Por isso, é uma partida importante", disse Martelotte. Seu xará Cordeiro endossou a opinião. "Eu coloco o Figueirense como um dos candidatos ao acesso. É um clube bem estruturado e que acabou de vir da Série A", advertiu o lateral-esquerdo. "Uma vitória lá na casa deles, vai trazer uma confiança muito grande para a equipe", completou.

Marcelo Martelotte cravou Figueirense como favorito ao acesso. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
O jogador, por sinal, é a única mudança do time em relação ao que venceu o ABC na última terça-feira. E a alteração é obrigatória. O antigo titular, Reinaldo, deixou o clube e deve se apresentar em breve ao São Paulo. Nas demais posições, os nomes são os mesmos. Isso significa que Maurício, por exemplo, ficará no banco. A defesa titular será composta por Gabriel e Tobi.
O lateral-direito segue sendo Welton. O jovem atleta, volante de origem, não vê problemas em ser improvisado. "Se o time precisar, eu fico até o fim do campeonato nessa posição", disse. O setor de frente também permanece: Lucas Lima, Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Nunes.
FIGUEIRENSE - A equipe catarinense está bem na competição. Claro que é apenas o início da Série B, mas o time dirigido por Adilson Batista acumula duas vitórias em dois jogos. Suas vítimas foram dois Américas. O do Rio Grande do Norte e o de Minas Gerais.
Como de costume, o técnico Adilson Batista fez mistério e fechou os portões no último treino da equipe antes do jogo. A expectativa é que ele faça uma alteração, já que o volante Ronaldo Tres torceu o tornozelo direito e deixou o treinamento. É dúvida para o duelo contra o Sport.
Batista pode, portanto, mudar apenas as peças ou o esquema todo. Se decidir apenas mudar seis por meia dúzia, tem à disposição os também volantes Nem e Hildo. A outra possibilidade é ele escalar Gerson Magrão na esquerda e deslocar Wellington Saci, ex-Sport, para a criação de jogadas. A dúvida deve permanecer até momentos antes do duelo.
Ficha do Jogo
Figueirense: Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci (Gerson Magrão); Willian Magrão, Maylson, Tinga e Gerson Magrão (Wellington Saci); Ricardinho e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista
Sport: Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Orlando Scarpelli; Horário: 21h50; Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn e  Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)

Marcelo Martelotte considera Figueirense como adversário direto pelo acesso


Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
O Sport tem uma pedreira pela frente, nesta sexta-feira. Um adversário direto pelo acesso à Série B. Pelo menos é assim que pensa o treinador leonino, Marcelo Martelotte, que considerou o Figueirense como um dos principais candidatos a terminar a competição no grupo dos quatro melhores.
"A gente sabe das dificuldades da partida contra o Figueirense. O time deles é um dos nossos adversários diretos pelos nossos objetivos. Pelo treinador que tem, pela qualidade da equipe e pela estrutura do clube. Por conta disso, é uma partida muito importante para nós", explicou.
Martelotte posicionou, inclusive, o time de Santa Catarina um pouco acima do Sport no momento. "Sabemos também que a equipe do Figueirense também está num momento mais adiantado do que nós. Tem um treinador há mais tempo e tem mais conjunto. Por outro lado vai sair mais para o jogo e vai nos dar mais espaço. Acredito que vai ser uma partida tecnicamente melhor do que contra o ABC", disse.
Para reduzir essa distância em termos de conjunto, o treinador decidiu manter a escalação do jogo anterior. Com uma única alteração - e obrigatória. Marcelo Cordeiro entra no lugar de Reinaldo, que não faz mais parte do grupo, na lateral-esquerda. "A gente tinha necessidade de buscar a vitória contra o ABC. A ideia de manter a equipe praticamente inteira vem da necessidade da repetição. Essa manutenção é importante para que a gente tenha um ganho rápido em relação a esse fatores de conjunto e entrosamento", afirmou.

Maracanã está pronto para receber amistoso, diz CBF

Pouco depois da decisão da juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital de suspender o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para este domingo, no Maracanã, a CBF se pronunciou sobre o caso. Adriana Costa dos Santos concedeu liminar após pedido do Ministério Público, alegando que o estádio carioca não proveria segurança suficiente para os torcedores, o que foi negado pela principal entidade do futebol brasileiro.

Diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes prometeu cassar a liminar. Ele afirmou que todos os laudos necessários para a realização da partida já foram emitidos e, inclusive, garantiu que os enviou para a juíza. A intenção é mostrar para que não há fundamento na decisão de suspender o jogo.

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo afirmou que fará uma operação de testes no Maracanã. A entidade, no entanto, garantiu que ainda não foi informada da decisão da juíza e que só vai se manifestar oficialmente quando isso acontecer.

O amistoso entre Brasil e Inglaterra seria o segundo evento-teste do Maracanã após as reformas para a Copa das Confederações desse ano e Copa do Mundo de 2014. Segundo a liminar desta quinta-feira, no entanto, ainda faltam laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.

O relatório feito pela juíza ainda aponta para a existência de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Também foi constatado "pisos soltos, mal fixados".

No entanto, o próprio relatório dá conta de que a liminar pode ser revogada. A juíza ressaltou que se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do local, "a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado na mídia".

Santa Cruz vence Nacional da Ilha da Madeira em último teste antes da Série C


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Santa Cruz enfrentou o Nacional da Ilha da Madeira (Portugal) na tarde desta quinta-feira, no estádio Nelson Feijó, em Maceió. Não apenas encarou: venceu por 2 x 0 o clube lusitano. Os gols corais foram marcados pelo meia Raul e pelo atacante André Dias, que substituiu o poupado Dênis Marques.
O início do jogo do Santa Cruz não foi bom. Pelo contrário. Com a marcação frouxa, cedeu espaços ao Nacional, que também pressionava a marcação. Os primeiros 15 minutos foram dominados pelos portugueses. Nesse espaço de tempo, o time português chegou duas vezes com perigos. Ambas com o perigoso atacante Mateus. E ambas defendidas pelo sempre seguro Tiago Cardoso.
Aos poucos, contudo, a Cobra Coral evoluiu. Cresceu de produção. E começou a dominar o jogo. Aos 31, o meia Raul abriu o placar. O chute cruzado do zagueiro Leandro Souza foi completado com o pé do jogador. Três minutos depois, o resultado foi ampliado por André Dias. O atacante recebeu bom passe de Júnior Xuxa e tocou com tranquilidade na saída do goleiro.
Com o 2 x 0 no placar, o primeiro tempo acabou. Na volta para a segunda etapa, o Santa Cruz mudou o time quase completamente. Só ficou o lateral-direito Nininho. Entraram jogadores pouco lembrados durante o estadual como os jovens atacantes Netto e Anderson Salgueiro e o meia Éverton Heleno. E aí a partida caiu de ritmo.
Poucas chances foram criadas. A partida foi travada, como se costuma dizer, de intermediária a intermediária. O Nacional e o Santa Cruz apostavam em chutes de longa distância. Os portugueses, principalmente com Edgar. Os pernambucanos, majoritariamente com Anderson Salgueiro. Nenhum dos disparos, contudo, voltaria a estufar as redes. O placar foi construído no primeiro tempo: 2 x 0 para o Tricolor.

Elicarlos dificilmente joga a próxima partida do Náutico


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com uma lesão na coxa esquerda, o volante Elicarlos dificilmente estará na partida do Náutico contra a Portuguesa, nos Aflitos, no próximo domingo, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador fará exames médicos nesta sexta-feira para saber a possibilidade de atuar.

"Vamos fazer o exame nele amanhã e torcer para que não seja nada grave. Dificilmente ele joga", disse o médico do clube, Marcos Lessa.

Outro jogador que pode ficar de fora é o atacante Elton, que sofreu um pancada na perna direita no jogo contra o Vitória, na última quarta. "A perna dele está inchada e podemos dizer que ele é dúvida", afirmou o Lessa.
Por outro lado, o médico alvirrubro ainda demonstrou otimismo com a recuperação do zagueiro Jean Rolt e do volante Marcos Paulo. "A expectativa é liberar os dois para os trabalhos com o resto do grupo na semana que vem".

Justiça suspende amistoso do Brasil no Maracanã


Da Agência Estado

A juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário, deu liminar, na tarde desta quinta, suspendendo jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público. Seria o segundo evento teste do Maracanã, antes do início da Copa das Confederações.

Na ação civil pública, o MP pede que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos.

"Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu a juíza na decisão. Segundo ela, o único laudo apresentado pela Policia Militar, de 29 de maio de 2013, "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".

O relatório aponta para a existência de materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que podem ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores. Também foi constatado "pisos soltos, mal fixados".

De acordo com a juíza, as pendências deveriam ser sanadas até a véspera da partida. "Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera", escreveu a juíza. "Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene."

A juíza ressalta, ainda, que se for comprovada a garantia de "segurança e higiene" do local, "a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado na mídia".

Se o jogo for realizado sem a apresentação dos laudos de vistoria de engenharia; de prevenção e combate de incêndio; de condições sanitárias e de higiene, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Comitê Organizador Local (COL) e o presidente destas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão por evento realizado.

Marcelo Cordeiro projeta pelo menos quatro pontos em dois jogos fora de casa


Foto: Wágner Damásio/Divulgação

O Sport enfrenta o Figueirense, nesta sexta-feira, em Florianópolis, e o Guaratinguetá, na próxima terça, no interior de São Paulo. Dois jogos longe do Recife em que o Leão precisa pontuar. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro projeta no mínimo quatro pontos em seis possíveis nos dois confrontos fora de casa.
"Com a vitória sobre o ABC tiramos um peso grande das costas, mas, para o nosso objetivo, que é o título ou o acesso, é preciso pontuar fora de casa também. Porque no fim do campeonato acaba fazendo a diferença. É com esse pensamento que vamos jogar esses dois jogos. A projeção é de fazer pelo menos quatro pontos. Depois tem duas partidas em casa, aí é fazer o dever para ir para a parada da Copa tranquilo", falou o lateral.
Cordeiro diz que um triunfo diante de um adversário como o Figueirense seria fundamental para o Sport. "Eu coloco o FIgueirense como um dos candidatos ao acesso. Uma vitória lá na casa deles vai trazer uma confiança muito grande para a equipe", disse.

Ingressos para Santa Cruz x Luverdense já estão sendo vendidos

Os ingressos para a partida de estreia do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Luverdense, no Arruda, às 18h30, já estão à venda nas bilheterias do clube. Confira os preços abaixo:

Arquibancada superior: R$ 10;

Estudante, camarote (sócio), conselho, sócio e cadeira proprietário (sócio): R$ 15;

Aquibancada inferior (setor A e B): R$ 20;

Arquibancada inferior (setor C), visitante, cadeira proprietário e camarote: R$ 30;

Cadeira sócio: R$ 50;

Cadeira aluguel: R$ 60.

Veja como foi a derrota do Náutico para o Vitória nos Aflitos


FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0X3 VITÓRIA

Náutico - Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Martinez; Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinícius). Técnico: Silas.

Vitória - Wilson; Nino Paraíba (Reniê), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Magal, Neto Coruja, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior.

Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Gols: Maxi aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo e Magal aos 47 do primeiro. Amarelos: Danilo (V), Wilson (V) e Gabriel (V), Dinei (V), Rogério (N) e Fabrício (V). Público: 11.230. Renda: R$ 175.520.