Webradiotop1FM

31 de maio de 2013

Sport cai em Florianópolis: 3 a 2


CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS
Não foi dessa vez que o Sport conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o rubro-negro saiu perdendo por 2 a 0, empatou no segundo tempo, mas acabou levando o terceiro no fim do jogo.

Maylson, Rafael Costa e e Pablo marcaram para o time catarinense e Gabriel e Rithely descontaram para o Sport. O próximo compromisso do Leão é na terça-feira, diante do Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

O time da casa pressionou o Sport desde o começo da partida e abriu o placar bem cedo. Logo aos 4 minutos, Maylson recebeu lançamento, entrou pela direita e soltou uma bomba da entrada da área. A bola pegou na trave, nas costas de Magrão e entrou.

A partir dos 20 minutos, o Leão se organizou mais e começou a mostrar alguma coisa no jogo. Aos 23, em uma cobrança de escanteio, Gabriel subiu e quase empata de cabeça. A bola raspou a trave direita. No momento em que o Sport estava melhor no primeiro tempo, veio o castigo. Maylson recebeu dentro da área e foi derrubado por Felipe Azevedo. Na cobrança do pênalti, Rafael Costa bateu no canto direito de Magrão e ampliou para 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte sacou Nunes e colocou Camillo, deixando a dupla de ataque a cargo de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Mas mesmo antes de as mudanças surtirem algum efeito, o Sport descontou. Luca Lima cobrou falta da quina da área e Gabriel chegou de cabeça mandando para o fundo das redes.

O empate veio logo depois, de novo de cabeça. Em cobrança de escanteio, Rithely subiu mais do que toda a zaga do Figueirense e deixou tudo igual. Tudo isso nos cinco primeiros minutos da segunda etapa. A partir daí, o Sport foi outro time e dominou as ações do jogo. A virada quase veio aos 12. Lucas Lima cobrou escanteio e só não marcou um gol olímpico, porque o goleiro Ricardo foi buscar no ângulo. Aos 17, Marcos Aurelio ainda acertou o travessão do Figueirense em uma cobrança de falta.

Mas aos 40, o Figueirense, que parecia morto, marcou o terceiro com Pablo que havia acabado de entrar. Após cruzamento da esquerda, o atacante aproveitou um desviu na zaga e chegou de cabeça para fazer o gol da vitória.


Ficha Técnica

Figueirense 3

Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci; Willian Magrão, Maylson, Tinga e Gerson Magrão (Boti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista

Sport 2

Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra), Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio (Fábio Bahia) e Felipe Azevedo; Nunes (Camillo). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)

Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e  Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)

Gols:  Maylson, Rafael Costa e Pablo (F); Gabriel e Rithely (S)

Noticias da seleção


Felipão ensaia time que enfrentará Inglaterra domingo no Maracanã

Não houve mistério nem tentativa de despistar. Felipão armou no coletivo desta sexta-feira, na Gávea, o time que poderá ser escalado domingo às 16 horas contra a Inglaterra no Maracanã.
No movimentado coletivo, com belos lances de lado a lado, o time considerado titular foi escalado com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz  e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Fred e Neymar, uma formação com vocação claramente ofensiva.
Do outro lado estava o time com Jefferson (Diego Cavallieri), Jean, Frauches, Dante e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Hernanes e Jadson; Hulk, Leandro Damião e Tomás.
 Frauches e Tomás são jogadores do Flamengo e treinaram nos lugares de Rever e Bernard, do Atlético Mineiro, que ficaram no hotel, pois jogaram na quinta-feira.
Durante o treinamento, Felipão trocou Fernando por Hernanes e Lucas por Hulk, mudando assim o time titular. Fred e Thiago Silva saíram faltando pouco tempo para terminar o coletivo, passando Dante e Leandro Damião para os titulares. Samir e Nixon, também do Flamengo, completaram o time adversário.
No treinamento, que agradou Felipão, houve dois gols: Neymar, em paralisação do treino para cobrança de falta, e Nixon.
A Seleção Brasileira encerra os preparativos para o jogo contra a Inglaterra com um treino de conhecimento do novo gramado do Maracanã, às 15 horas.
O treinamento será aberto à imprensa nos 15 minutos finais.
 Em seguida, às 17 horas, treinará no Maracanã a seleção da Inglaterra.

Orientações aos torcedores para o jogo de domingo no Maracanã


O jogo Brasil x Inglaterra dvai movimentar o Rio de Janeiro no domingo. Será a primeira partida da Seleção Brasileira no Maracanã após a reforma e a oportunidade de o público ver de perto como está o lendário estádio para a Copa das Confederações da FIFA. Os torcedores terão atenção especial nesta partida.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os ingressos de gratuidade estão disponíveis nas bilheterias da Gávea, Laranjeiras, Caio Martins, General Severiano, São Januário e Engenhão (bilheteria Sul), para retirada até amanhã (sábado), entre 10h e 17h.
Há poucos ingressos comuns disponíveis para venda. Os ingressos adquiridos pela internet também devem ser retirados nos mesmos locais até sábado. Não haverá venda ou distribuição no dia do jogo. Quem não estiver de posse de um ingresso ou credenciamento para a partid, não terá acesso aos perímetros do Maracanã.
A partida tem organização da CBF em conjunto com os órgãos públicos responsáveis. O Comitê Organizador Local (COL) aproveitará para testar alguns aspectos de 16 áreas de serviço, no último evento teste para a Copa das Confederações da FIFA: limpeza e resíduos, catering, competições, tecnologia, transporte (apenas das delegações), segurança (interna), serviços ao espectador, voluntários, operações de imprensa, hospitalidade, logística, protocolo, broadcast, credenciamento (apenas operação e emissão), serviços médicos e marketing.
Como haverá rigorosa checagem de segurança no acesso ao estádio, os organizadores recomendam que os torcedores não levem grandes volumes para o Maracanã, como mochilas, por exemplo. O objetivo é não atrapalhar a entrada do público. Vários objetos não são permitidos, tais como mastros de bandeiras, garrafas, latas, objetos de vidro, instrumentos musicais, laser, fogos, sinalizadores, armas, guarda-chuvas, sprays, entre outros.
O torcedor deve chegar com o máximo de antecedência possível ao Maracanã. Além da checagem de segurança, outros testes serão realizados pelo COL, como o atendimento aos torcedores, através de voluntários e stewards, e os lugares marcados nas arquibancadas. Cerca de mil seguranças privados atuarão na parte interna e perímetros do estádio.
Na ida para o estádio, o torcedor já encontrará diferenças. O esquema de trânsito terá início às 17h de sábado (1/6), quando passa a vigorar a proibição de estacionamento nas ruas do entorno do Maracanã, e tem previsão de término para às 20h do dia do jogo, quando será restabelecido o trânsito em condições habituais em toda a região impactada.
Não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas próximas ao Maracanã e a prefeitura não disponibilizará estacionamentos para a partida, assim como não haverá nenhum tipo de transporte especial. Táxis, ônibus, metrô e trem são as melhores alternativas para os torcedores.
 No dia da partida, a partir das 12h, a circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias: Avenida Radial Oeste (Avenida Presidente Castelo Branco), sentido Centro; Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; Viaduto Oduvaldo Cozzi; Viaduto de São Cristóvão; Avenida Professor Manoel de Abreu, em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã; Rua Mata Machado; e, Rua Radialista Waldir Amaral. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.
 A prefeitura recomenda a todos os moradores da região que evitem circular de carro nas áreas do entorno do Estádio do Maracanã durante o evento. Os moradores que possuem vaga de garagem, sendo indispensável acessar a área bloqueada, poderão fazê-lo exclusivamente acessando a Rua General Canabarro e a Rua Luiz Gama, desde que estejam com a credencial fixada no vidro dianteiro do veículo.
 Todos os locais terão sinalização específica de proibição de estacionamento que deverá ser respeitada pelos motoristas. A Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos municipais.
 Para quem optar pelo Metrô, pede-se atenção ao ingresso:
- Portadores de ingressos para as ENTRADAS A, B e C devem utilizar preferencialmente a estação Maracanã.
- Portadores de ingressos para a ENTRADA D devem utilizar preferencialmente a Estação São Francisco Xavier.

- Portadores de ingressos para as ENTRADAS E e F devem utilizar preferencialmente a Estação São Cristóvão.
Os Usuários com direito a GRATUIDADE devem:
- Utilizar preferencialmente a estação São Cristóvão para a ENTRADA D.
- Utilizar preferencialmente a estação Maracanã para a ENTRADA A.
 A partir das 13h de domingo, a transferência entre as linhas 1 e 2 será no trecho entre as estações Central e Botafogo

Contusões atrapalham formação do Santa Cruz para estreia


Júnior Xuxa está regularizado e fará sua estreia pelo Santa. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O Santa Cruz está com problemas na grande área para a estreia na Série C, diante do Luverdense, neste domingo (2). Isso porque os dois centroavantes mais experientes estão machucados. Dênis Marques, titular absoluto, já está vetado por conta de uma lesão na coxa, sofrida nas finais do Campeoanto Pernambucano. Para complicar, o provável substituto, André Dias, sentiu o tornozelo esquerdo no trabalho desta sexta-feira (31), mas deve reunir condições.

Por falar em contusões, elas são o grande problema do técnico Sandro Barbosa. Além de DM9 e André Dias, ele não poderá contar com Renatinho, Natan e Jefferson Maranhão (meias), Sandro Manoel (volante) e Tiago Costa (lateral-esquerdo). Em compensação, o meia Júnior Xuxa foi regularizado e confirmado.


Embora tenha evitado antecipar a formação, Sandro deve iniciar a partida com a mesma equipe que atuou no primeiro tempo do amistoso contra o Nacional da Ilha da Madeira, na quinta-feira (30): Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Everton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça Rato e André Dias.

De acordo com o técnico Sandro Barbosa, alguns atletas até se colocaram à disposição para a partida, mas ele não quer forçar a barra e arriscar-se a perder alguém por mais tempo. "Não vou colocar um atleta agora e ele sofrer uma lesão de grau dois ou três e ficar de fora por 45 dias", ressaltou.

BARRADOS - Antes do trabalho, no entanto, o elenco passou por um constrangimento. Como o Arruda já está sob a tutela da Fifa, o grupo teve que procurar outro lugar para treinar. E o local escolhido foi a Granja do Hexa, local pertencente a uma associação de ex-jogadores do Náutico, em Paratibe. O caseiro não sabia da negociação e impediu a entrada dos tricolores.

O diretor Ataíde Macedo entrou em contato com um dos sócios e resolveu o assunto. Com isso, o trabalho durou menos que o previsto. Para completar, essa dificuldade de encontrar um lugar, fez com que a programação saísse do tradicional. O treino do sábado, normalmente um recreativo, não vai acontecer. O grupo se apresenta à tarde, já para a concentração.

"O Santa Cruz é um clube que está se reestruturando aos poucos. Mesmo assim, acho que a diretoria deveria providenciar pelo menos um campo no CT que será em Aldeia. Não podemos mais ficar passando por esse tipo de situação", disse Sandro.

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos

O técnico Muricy Ramalho não comanda mais o Santos nesta temporada. Por meio de nota oficial, o clube paulista comunicou a saída do comandante, que estava na Vila Belmiro deste 2011 conquistando dois Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 150 jogos, com 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas.

O Santos ainda comunicou que irá iniciar um processo de reformulação no clube.

Santa Cruz oficializa contratação do lateral Panda


O Santa Cruz oficializou mais uma contratação para a temporada 2013. Trata-se do lateral-esquerdo Panda, que estava no Campinense. O jogador já vai treinar nesta sexta-feira em um campo em Paratibe, onde o clube treino.

Márcio Gama Moreira chega para uma posição em que o Santa Cruz conta apenas com Tiago Costa e o jovem Patrick. Confira abaixo a ficha do atleta:

Nome: Márcio Gama Moreira
Data de Nascimento: 09/07/1984 (28 anos)
Naturalidade: Fortaleza, Ceará
Altura: 1,76m
Clubes anteriores: Cruzeiro (RS), Icasa, Guarany de Sobral, Juazeiro, Remo, ABC e Campinense.

Felipão monta time em coletivo com Paulinho e Lucas


Da Agência Estado

Começou por volta das 15h40 desta sexta-feira o primeiro treino coletivo da seleção brasileira na preparação para a Copa das Confederações. Na sede do Flamengo na Gávea, zona sul do Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari começou a montar a equipe que vai entrar em campo domingo, no Maracanã, para enfrentar a Inglaterra em partida preparatória.

Pelo menos no começo da atividade, Felipão não teve problemas em mandar normalmente a campo o atacante Fred. Mais cedo, o médico José Luiz Runco revelou que o jogador está com uma fratura incompleta na coluna, sofrida no jogo de quarta entre Fluminense e Olimpia (Paraguai). Por isso, a participação do jogador tricolor no amistoso ainda é incerta.

A principal novidade no time que começou o coletivo foi a presença de Lucas no meio-campo ao lado de Oscar, Fernando e Paulinho. Na zaga, nenhuma novidade: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. Julio Cesar e Neymar completam a equipe titular.

Vindos da Alemanha com atraso, Luiz Gustavo e Dante treinaram no time reserva. Já Bernard e Réver, que chegaram só no final da manhã vindos de Belo Horizonte, ficaram no hotel fazendo musculação e se recuperando do jogo de quinta à noite, quando ajudaram a classificar o Atlético-MG à semifinal da Libertadores. Na ausência deles, juvenis do Flamengo completam o coletivo.

Venda de ingressos para a Copa das Confederações recomeça neste sábado


Cerca de 160 mil ingressos estão disponíveis

O torcedor que ainda não comprou os ingressos para curtir a Copa das Confederações tem mais uma chance a partir deste sábado, quando começa a fase final de venda de bilhetes para a competição. São cerca de 160 mil ingressos do torneio que ocorre entre 15 e 30 de junho no Brasil - Recife é uma das sedes.

A compra pode ser feita a partir das 6h (horário de Brasília) pelo site fifa.com/ingressos ou a partir das 10h (também horário de Brasília) nas bilheterias dos centros de ingressos da Fifa. No Recife, o centro fica no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Há ingressos para todos os jogos, exceção da abertura e das partidas do Brasil na fase de grupos.
LEIA MAIS:
> Fifa avalia que retirada dos ingressos para a Copa das Confederações ocorre normalmente

Durante a fase de venda de última hora, por ordem de chegada, transferências bancárias ou boletos não serão mais aceitos, mas a compra pode ser feita em dinheiro, nos centros de ingressos no Brasil. Serão aceitos pagamentos com cartões tanto na venda online pelo fifa.com/ingressos como nos Centros de Ingressos da Fifa.
Notícias | 0 Coment

Felipão começa a montar o time que enfrentará a Inglaterra

A Seleção Brasileira realizou um proveitoso treinamento técnico-tático na tarde desta quinta-feira na Escola de Educação Física do Exército. Durante uma hora e dez minutos, incluindo o aquecimento com os preparadores físicos Paulo Paixão e Anselmo Pereira, os jogadores se exercitaram em um trabalho em que Felipão começou a montar o time que enfrentará a Inglaterra no domingo.
- O treino foi muito bom. Procuramos adaptar a atividade às condições em que os jogadores se apresentaram, já procurando montar a formação que eu considero ideal para o jogo de domingo.
O treinamento técnico-tático foi concluído com exercícios de triangulações, troca de passes, cruzamentos e finalizações a gol.
Após o treino, o comando da Escola de Educação Física do Exército fez uma homenagem à Seleção Brasileira. O coordenador Carlos Alberto Parreira agradeceu.
- Fomos muito bem acolhidos, nos deram aas melhores condições, em um ambiente muito bom para trabalhar. A Escola de Educação Física traz uma boa energia para a Seleção, desde 1970, quando treinamos aqui na preparação para o tricampeonato mundial. Espero que esses bons fluidos nos ajudem também em 2014.
Nesta sexta-feira, às 15 horas, o treino será na Gávea, no campo do Flamengo.

Portuguesa quer conquistar em Recife os pontos que perdeu no Rio



Coronel Edson Pimenta Portuguesa (Foto: Cleber Akamine) 
Edson Pimenta cobra bom início da Lusa
(Foto: Cleber Akamine)
A ideia da Portuguesa para a estreia do Brasileirão era voltar do Rio de Janeiro com pelo menos um ponto somado. Não deu. Após a derrota para o Vasco, o clube rubro-verde quer que o Náutico 'pague a conta', mesmo que a partida de domingo seja em Recife.
- Se tivéssemos tido mais tranquilidade na primeira etapa, teríamos, talvez, tido um resultado melhor na partida. Porém, é manter a concentração e o foco e buscar em Recife os pontos que perdemos no Rio - declarou o técnico Edson Pimenta.
Para evitar que aconteça como no ano passado, quando a Lusa brigou contra o rebaixamento, o treinador cobra um bom início de Brasileirão, principalmente pelo fato de alguns times ainda estarem envolvidos em outras competições. Arrancar pontos do Vasco era visto com importância, já que o time carioca sofreu com problemas no começo da temporada.
- Nós fomos para o jogo com o intuito de fazer, o que fizemos no segundo tempo, jogar de igual, buscando o gol e a vitória. No primeiro tempo o Vasco foi melhor, mas depois do intervalo equilibramos a partida e até merecemos um resultado mais positivo - disse Pimenta.
A Portuguesa folga neste meio de semana porque o jogo com o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileiro, foi adiado devido ao compromisso do Tricolor na Taça Libertadores. Desta forma, a Lusa enfrenta o Náutico com o desfalque de Diogo, expulso em São Januário.

Lusa tem 'semana longa' após derrota no Rio, mas valoriza folga


Volante Correa, reforço da Portuguesa (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Correa comemora folga na tabela
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Os dois lados da moeda. Querendo apagar a má impressão que deixou com a derrota para o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa gostaria de entrar em campo logo. Entretanto, a equipe rubro-verde folgará neste meio de semana, já que o jogo com o Fluminense foi adiado devido ao compromisso do time carioca na Taça Libertadores. A folga forçada, entretanto, pode ser útil para que a Lusa chegue mais preparada para encarar o Náutico, no domingo, pela terceira rodada da competição nacional.
- É bom porque teremos tempo para trabalhar e ajustar o que deu errado, mas é ruim porque quando você perde a semana fica longa. Dá para dar uma lapidada, e esta será a última semana livre antes da parada (para a Copa das Confederações). Então vamos procurar trabalhar bem, como eu falei, para fazer um bom jogo contra o Náutico - declarou o volante Correa.
Campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa estreou com derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário. Apesar do resultado adverso, o time esteve melhor durante o segundo tempo da partida de estreia, mostrando estar bem em relação à parte física.
- O (preparador físico) Renê Carlos tem feito bem o trabalho dele. Nesse aspecto ninguém pode reclamar da Portuguesa. Estamos correndo bastante, às vezes, até pelo desejo de vencer, acabamos correndo errado, mas fisicamente o time está bem. Agora é encaixar o nosso jogo para as vitórias aparecerem - disse o zagueiro Lima.

Jogos desta Sexta-feira pela Brasileirão série B

CONFIRA OS JOGAS DA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE B
31/5 – SEXTA-FEIRA
19h30 Joinville x ASA (AL) – Arena Joinville
19h30 Icasa x Avaí – M. Sampaio
19h30 Paysandu x América-RN – Arena Verde
21h50 Oeste x Paraná – Municipal dos Amaros
21h50 Figueirense x Sport – Orlando Scarpelli
21h50 ABC (RN) x Ceará – Frasqueirão
1/6 – SÁBADO
16h20 Palmeiras x América-MG – Novelli Júnior
16h20 Bragantino x Guaratinguetá – Nabi Abi Chedid
21h Boa x Atlético-GO – Melão
21h São Caetano x Chapecoense – Anacleto Campanella

HOJE: Figueirense X Sport “Martelotte com reforços no banco”

Quem estiver passando frio na capital catarinense, nesta sexta-feira e, quiser se aquecer, pode comparecer ao Estádio Orlando Scarpelli. Pelo menos na teoria, Figueirense e Sport prometem fazem um grande jogo, às 21h50, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Resta saber como será na prática…
Ao lado do Palmeiras, o Figueira é o único time que está com 100% de aproveitamento e vem de uma grande vitória sobre o América-MG, por 4 a 2, em plena Arena Independência. Na vice-liderança, com seis pontos, os catarinenses podem assumir a ponta, pelo menos de forma provisória.
Já o Sport mostrou uma nova cara sob o comando de Marcelo Martelotte ao bater o ABC, por 1 a 0, e chega forte para conquistar o acesso. Ainda em 11º lugar, o Leão tem três pontos, mas quer encostar nos líderes.
No Sport Martelotte contará com dois reforços já no banco de reservas. Anderson Pedra e o meia Camilo. Mauricio está perdendo a posição para Tobi na zaga.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SPORT
Local: Orlando Scarpelli; Horário: 21h50
ARBITRO: Leandro Junior Hermes (PR)
ASSISTENTES: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)
FIGUEIRENSE: Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres, Tinga e Maylson;
Ricardinho e Rafael Costa.Técnico: Adílson Batista
SPORT:
Sport: Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte

SANTA: Tricolor dispensa dois jogadores

A confirmação chegou via  twitter oficial do Santa Cruz.
@SCFC_OFICIAL  LIBERADOS: Diretoria de Futebol confirma liberações do lateral-direito Marquinho e atacante Danilo Santos

NÁUTICO: Derley “Estou muito feliz em voltar ao Náutico”

Está tudo certo entre Derley, Náutico e Atlético(PR). O jogador se apresenta nos Aflitos na próxima Terça-feira. Confira a entrevista feita pelo repórter Leonardo Boris da Radio Jornal e CBN(Recife).
Estou chegando para o Náutico por seis meses”. O jogador falou sobre a proposta que recebeu do Sport.