Webradiotop1FM

5 de junho de 2013

Náutico passa pelo Flamengo e consegue primeira vitória na Série A


O atacante foi apresentado junto com William Alves. Foto: Simone Vilar/ Assessoria


 O Flamengo não tem um grande elenco. Definitavamente, não. Mas, como detinha o mando de campo e o peso que sua camisa naturalmente carrega, era apontado como favorito para o jogo. O Náutico não vir em bom momento contribuía para a análise positiva aos cariocas. Mas o Timbu surpreendeu o adversário, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Aplicado taticamente e oportunista, o Alvirrubro fez um gol com Rogério, aos 36 do segundo tempo, e chegou à sua primeira vitória na Série A.
 
Ficha do jogo
 
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias e Renato Abreu; Rafinha (Val), Paulinho (Gabriel) e Hernane (Adryan). Técnico: Jorginho
 
Náutico:  Gideão; Maranhão,João Filipe,William Alves e Josa; Auremir, Martinez (Dadá), Rodrigo Souto,Marcos Vinicius (Luiz Félix) ; Rogério e Jones Carioca (Hugo). Técnico: Levi Gomes.
Série A. Local: Orlando Scarpelli, Santa Catarina. Horário: 22h. Árbitro: André Luiz de Freitas (GO). Auxiliares: João Patríco e Marcos A. Mello (ambos de Goiás). Cartão amarelo: Josa e Luiz Félix (Náutico); Renato Abreu (Flamengo); Gols: Rogério (36 do 2T).

Diretoria do Santa Cruz quer renovar com André Dias


Jogador que seguir no Arruda. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Tendo o contrato com o Santa Cruz até o dia 11 de junho, o atacante André Dias vive a expectativa de continuar no Arruda para o restante da temporada. Ele garante estar fazendo a sua parte para convencer os dirigentes corais para prorrogar o vínculo. O trabalho do ofensivo parece estar dando resultados. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor Jomar Rocha adiantou que a diretoria pretende discutir a renovação de André já nesta quinta-feira. "Temos total interesse em continuar com ele", disse.

Ainda de acordo com o dirigente, a negociação não deverá ter maiores problemas uma vez que André Dias quer continuar no clube. "Vai ser o de menos sentar e conversar com ele. Estamos otimistas", afirmou.

Nesta quarta-feira, o Santa Cruz oficializou a contratação do volante Ramirez. O jogador deve ser o último reforço tricolor para esse início de Série C. Pelo menos é o que garante Jomar. "Vamos esperar essa pausa da Copa das Confederações para analisar o elenco. Depois, se tiver alguma oportunidade, retomamos as contratações".

AFLITOS - Sem o Arruda para treinar, o Santa Cruz foi realizar as suas movimentações nos Aflitos nesta quarta-feira. Ainda sem contar com algumas peças que estão lesionadas, o técnico Sandro Barbosa utilizou a seguinte formação na linha: Éverton sena, Renan, Leandro Souza, Tiago Costa; Tozo, Dedé, Raul e Júnior Xuxa; Leozinho e André Dias.

PANDA - Contratado recentemente, o lateral-esquerdo Panda está regularizado e já pode atuar no próximo domingo contra o CRB.

Os maiores artilheiros dos grandes palcos

Bita (Náutico), Baiano(Santa Cruz) e Traçaia (Sport), os maiores artilheiros dos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro
O Brasil vive um período de grande transição nos estádios de futebol. São novos palcos surgindo, com os mais altos padrões, e outros passando por reformas, numa remodelagem completa. Como consequência, os estádios tradicionais, mas obsoletos, vão sendo aposentados.
Neste 2 de junho de 2013, dois exemplos. O Maracanã, a um custo bilionário, reabre as portas para mais uma Copa do Mundo em sua história.
No Recife, o Náutico se despede dos Aflitos, uma vez que sua nova casa será a moderna a Arena Pernambuco. Outros clubes do país deverão passar por isso. O Grêmio, por exemplo, também trocou o velho Olímpico por uma nova arena.
Mas a história escrita nos gramados não poderá ser apagada, jamais.
Sobretudo os gols… Dezenas, centenas, milhares.
Portanto, eis a lista com os maiores artilheiros dos principais estádios pernambucanos e do Maracanã. Protagonistas em suas épocas.
Aflitos – Bita, com 126 gols entre 1962 e 1968, pelo Náutico.
Arruda – Baiano, com 128 gols na década de 1980, sendo 70 pelo Náutico, 56 pelo Santa Cruz, 1 pelo Sport e 1 pelo Central. O maior artilheiro coral no Mundão é Betinho, com 98 gol na década de 1970.
Ilha do Retiro – Traçaia, com 114 gols entre 1953 e 1963, pelo Sport.
Maracanã – Zico, com 333 gols em 435 partidas nas décadas de 1970 e 1980, pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.

Uia!! Casa de strip de Goiânia usa seleção brasileira pra fazer marketing

A casa de shows de strip Real Privê resolveu capitalizar a passagem da seleção brasileira por Goiânia.

Para isso, uniu o apelo sexual de suas dançarinas aos símbolos da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari e às marcas da Copa das Confederações. Em um outdoor ambulante levado por promotores de bicicleta, a boate se promove pelas ruas de uma das regiões mais badaladas da cidade.
A cena foi presenciada pela reportagem na noite da última terça. No bairro Marista, que abriga parte da elite goiana e alguns dos bares e casas noturnas da cidade, três promotores passeavam de bicicleta pelas ruas com o outdoor luminoso da Real Privê.
Neles, era possível ver dançarinas exibindo seus dotes com roupas curtas que faziam alusão à seleção brasileira, contando até com o símbolo da CBF. “Na Copa das Confederações, o Real Privê também escalou sua seleção”, dizia o slogan da casa, que usou até a imagem do Fuleco, o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014.
Uol.com

SANTA: Dupla de volantes é recebida pelo técnico Sandro Barbosa.

Antes da saída para o treino, desta quarta-feira (5), nos Aflitos, os dois últimos reforços contratados pelo Santa Cruz tiveram o primeiro encontro com o técnico Sandro Barbosa.

Ramirez e Dedé – que têm apresentação à Imprensa, marcada para nesta quinta-feira (6), às 14h45, no Arruda – encontraram com o treinador na Sala do Departamento de Futebol (foto) e cumprimentaram o “comandante”, antes mesmo do encontro habitual no treino.
Os dois atletas – que são solicitações de Sandro Barbosa, prontamente atendidas pela Diretoria Coral – assinaram contrato com o Tricampeão PE, até o término da Série C 2013.
(JamilGomes)

HOJE: Flamengo X Náutico “Levi Gomes comanda timbu para se livrar da lanterna”

O Flamengo tenta nesta quarta-feira, às 22 horas, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube carioca tem que vencer o Náutico em partida válida pela quarta rodada, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Mengão vem de campanha irregular nessas três primeiras partidas da competição. Conquistou até agora apenas dois pontos nos empates diante de Atlético-PR na última rodada e na estréia, contra o Santos. O Náutico consegue estar pior. O Timbu é o lanterna, com apenas um tento ganho.
Jorginho faz mistérios
Sem ter repetido nenhuma escalação até agora no Brasileirão, o técnico Jorginho comandou um treino nesta terça-feira que deixa mais dúvidas do que respostas para a torcida rubro-negra.
A única certeza do treinador é a ausência do lateral esquerdo Ramon, contundido na última partida diante da Ponte Preta e segue fora do time. O treinador ainda tem os desfalques de Marcelo Moreno e González, convocados para as seleções boliviana e chilena, respectivamente.
Treinador interino é conhecido no Timbu
Após a queda do treinador Silas, quem irá assumir o comando do Náutico na partida diante do Flamengo será o técnico interino Levi Gomes. Apesar de pouco tempo para ajusta a equipe, Levi já tem bastante contato com os atletas, já que esta é asua terceira passagem pelo banco de reservas do Timbu interinamente.

FICHA DA TECNICA:
NÁUTICO X FLAMENGO
Série A. Local: Orlando Scarpelli, Santa Catarina. Horário: 22h.
ÁRBITRO: André Luiz de Freitas (GO).
ASSISTENTES: João Patríco e Marcos A. Mello (ambos de Goiás).
NÁUTICO: Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Josa; Auremir, Martinez, Rodrigo Souto (Caion) e Marcos Vinícius; Rogério e Jones Carioca. Técnico: Levi Gomes (interino)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias, Renato e Gabriel; Maurinho (Rafinha) e Hernane. Técnico: Jorginho.