Webradiotop1FM

9 de junho de 2013

Um fantasma a menos na Seleção Brasileira, com ajuda pernambucana

Amistoso internacional, 2013: Brasil x França. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Havia muito tempo desde o último triunfo sobre uma seleção gabaritada.
Em 2009, o magro 1 x 0 sobre a Inglaterra no Khalifa Stadium, no Catar, seria a última sobre um país campeão do mundo, integrante da nata do futebol.
Ainda sob o comando técnico de Dunga. Veio Dunga e Felipão e a seca de grandes vitórias permaneceu. Só fez aumentar.
Já eram sete partidas contra ex-campeões mundiais e nenhum resultado positivo. Enfim, uma boa vitória da Seleção Brasileira, numa duradoura má fase técnica. Neste domingo, diante de 53 mil pessoas na arena gremista, a Canarinha venceu a França, a sua maior algoz em mundiais.
Sem Zinedine Zidane, é verdade. Mas os bleus ainda merecem respeito.
Sbendo disso, o Brasil de Oscar, Lucas e Neymar não só venceu, como goleou por 3 x 0, exorcizando o fantasma. A França não perdia do Brasil há 21 anos.
Tudo isso com direito a um gol do meia pernambucano Hernanes, que no último amistoso entre os dois países havia sido expulso de forma infantil. Nada como uma volta por cima com aquela ironia que o futebol sempre permite.
Esperamos que o resultado seja o reinício da aura da camisa amarela…
Última vitória sobre uma potência
14/11/2009 – Brasil 1 x 0 Inglaterra (Doha, Catar)
Jejum diante de ex-campeões mundiais
17/11/2010 – Brasil 0 x 1 Argentina (Doha, Catar)
09/02/2011 – Brasil 0 x 1 França (Saint-Denis, França)
10/08/2011 – Brasil 2 x 3 Alemanha (Stuttgart, Alemanha)
09/06/2012 – Brasil 3 x 4 Argentina (Nova Jersey, EUA)
06/02/2013 – Brasil 1 x 2 Inglaterra (Londres, Inglaterra)
21/03/2013 – Brasil 2 x 2 Itália (Genebra, Suíça)
02/06/2013 – Brasil 2 x 2 Inglaterra (Maracanã, Rio de Janeiro)
Fim do jejum
09/06/2013 – Brasil 3 x 0 França (Grêmio Arena, Porto Alegre)
Amistoso internacional, 2013: Brasil x França. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Santa Cruz sai na frente, mas leva a virada do CRB em Maceió

 ITAWI ALBUQUERQUE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Tricolor caiu de rendimento no segundo tempo da partida no estádio Rei Pelé
Nas duas vezes em que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2008 e no ano passado, o Santa Cruz nunca venceu fora de casa. Neste domingo, diante  do CRB em Maceió, a sina foi mantida. O tricolor chegou a abrir o placar, mas
caiu muito de produção no segundo tempo e acabou cedendo a virada ao time alagoano.

Luciano Sorriso fez o gol tricolor e Denílson e Zé Paulo marcaram para os alagoanos. Com a derrota, o Santa estacionou nos três pontos e agora é o quinto colocado do grupo A. Futebol para o time coral agora, só após a Copa
das Confederações, quando recebe o Cuiabá, no Arruda, no dia 7 de julho.

Ficha do Jogo

CRB 2
Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Djavan (Jairo);
Johnnatthan, Everton Luiz, Marcos Antonio e Thiago Potiguar; Carlão (Denílson)
e Schwenck (Zé Paulo). Técnico: Márcio Goiano

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso (Everton Heleno), Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato
(Leozinho) e Dênis Marques (André Dias). Técnico: Sandro Barbosa

Gols: Luciano Sorriso (S); Denílson e Zé Paulo

Cartões Amarelos
: Marcos Antonio e Paulo Sérgio (C); Leandro Souza, Tiago
Costa, Júnior Xuxa e Tozo (S)

Local: Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE)

Auxiliares: João Carlos de J. Santos (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

Náutico leva gol aos 50 segundos, não consegue reagir e perde para o Coritiba

GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Timbu não teve força para buscar empate
O Náutico até voltou a mostrar a aplicação defensiva mostrada diante do Flamengo, na rodada passada. Mas, desta vez, não foi suficiente. O Timbu sofreu um gol antes do primeiro minuto e não teve forças para buscar o empate. Acabou derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, e voltou à zona de rebaixamento - é o 17° colocado com quatro pontos.

Não deu tempo nem do Náutico tocar na bola. Aos 50 segundos de jogo, Alex cobrou falta na área e Deivid desviou para o gol. O lance mudou os rumos da partida. Com a vantagem, o Coritiba passou a administrar o resultado. Já o Timbu teve que mudar os planos traçados antes da partida. Se a intenção era repetir a aplicação defensiva do confronto com o Flamengo, agora, atrás do placar, a equipe teve que sair em busca do empate.

Ficha do jogo

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho (Lincoln), Alex (Botinelli); Rafinha e Deivid (Everton Costa). Técnico: Marquinhos

Náutico

Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Josa; Auremir, Dadá, Rordrigo Souto e Marcos Vinicius (Caion); Rogério (João Paulo) e Jones Carioca (Hugo). Técnico: Levi Gomes (interino)

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF). Gol: Deivid. Cartões amarelos: Leandro Almeida, Chico, Gil (C), Jones Carioca (N). Público: 21.364. Renda: R$ 227.124. 

Náutico negocia com Patric, acerta retorno de Derley e contrata mais dois

Recife, PE, 09 (AFI) - O Náutico não teve um bom início de Campeonato Brasileiro e ligou o sinal de alerta para a diretoria ir em busca de reforços, tanto que o lateral-esquerdo Eltinho, o volante Derley (foto abaixo) e o atacanteLucho Figueiroa foram anunciados. Além disso, o lateral-direito Patric também está na mira e pode desembarcar nos Aflitos.
 Confira! 

Dos novos reforços, o mais conhecidos deles é Derley. Ídolo da torcida alvirrubra, o volante estava no Atlético-PR e por muito pouco não acertou com o Sport, mas pelo histórico preferiu se transferir para o Náutico. No Timbu, ele fez parte do elenco que subiu na Série B em 2011. O vínculo vai até junho de 2013.
Além dele, chegaram também Eltinho e Lucho Figueiroa. O lateral-esquerdo tem 25 anos e estava encostado no Coritiba, acumulando passagens por Paraná, Avaí, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Yokohama Marinos-JAP. Já o atacante, que defendeu a seleção argentina em 15 oportunidades, passou por Rosario Central-ARG, Birmingham-ING, Cruz Azul-MEX, Villarreal-ESP, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG e Genoa-ITA.
Nos próximos dias, a diretoria também espera anunciar a contratação de Patric, que já defendeu o Náutico no Brasileirão do ano passado. Assim como Eltinho, o lateral-direito não vem sendo aproveitado no Coritiba e poderia chegar em uma negociação que envolveria o volante Marcos Paulo. Aos 24 anos, o jogadorpassou por Criciúma, São Caetano, Cruzeiro, Avaí, Atlético-MG e Ponte Preta.
Durante a parada para a realização da Copa das Confederações, o Náutico vai em busca de reforços para fechar o elenco. Dois meias e dois atacantes ainda são pretendidos, já que o artilheiro Elton está se transferindo para o futebol árabe.

HOJE: CRB X Santa Cruz “Em busca da 1ª vitória fora de casa”

CRB e Santa Cruz fazem tradicional confronto nordestino neste domingo, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O jogo, que vale pela segunda rodada do Brasileiro da Série C, será a trigésima partida oficial entre alvirrubros de Maceió e tricolores de Recife.
Nas outras 29, o Santa Cruz ganhou 17 contra apenas 5 do CRB, cuja última vitória sobre o time coral ocorreu em 2010, pela Copa do Nordeste daquele ano.
No presente, o duelo oportuniza momentos diferentes para as duas equipes. Enquanto o Santa Cruz quer manter-se 100% na Terceirona, o CRB busca sua primeira vitória na competição. Vale lembrar que o Tricolor ganhou do Luverdense em casa na primeira rodada, enquanto que o Galo da Pajuçara perdeu do Águia no Pará.
CRB
O CRB ganhou novo técnico e reforços durante a semana. Márcio Goiano assumiu o comando do clube, que fechou contrato com o zagueiro Daniel Marques, o volante Marcinho Guerreiro e o atacante Zé Paulo. Porém, destes apenas Zé Paulo será relacionado para o jogo, embora Carlão deva conservar sua posição no ataque titular da equipe. Outro contratado depois do bi alagoano que foi relacionado é o goleiro Júlio César, que deve substituir Thiago no gol regatiano.
O volante Thiaguinho deve continuar na reserva, já que seu companheiro de posição Everton Luiz, bicampeão alagoano pelo clube da Pajuçara, decidiu jogar diante do Santa Cruz, mesmo já acertada sua transferência para o futebol suíço. No meio-campo, Marcos Antonio poderá ter Jairo ou Thiago Potiguar como parceiro na armação das jogadas.
SANTA CRUZ
O técnico Sandro Barbosa vai poder contar com a volta de seu artilheiro. Dênis Marques recuperou-se de contusão e está pronto para jogar diante de seu clube de coração. Maceioense, Dênis não esconde que o CRB é seu time de infância, mas ao mesmo tempo diz que hoje é profissional e por isso torce para o clube onde joga. Dênis Marques fará dupla ofensiva com Flávio Caça-Rato, com André Dias indo para a suplência.
Outro que volta ao time é o lateral-esquerda Tiago Costa. Everton Sena, que jogou improvisado contra o Luverdense, vai para a lateral-direita e Nininho, para o banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
CRB x Santa Cruz
Brasileiro da Série C – segunda rodada
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e horário: 09/06/13, às 19h
Árbitro central: Eduardo de Santana Nunes (SE)Assistentes: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena, Renan, Leandro Souza e Tiago Costa;Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Djavan; Jonathan, Everton Luiz, Marcos Antonio e Thiago Potiguar (Jairo); Carlão (Zé Paulo) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.
Pelo Site SérieC.com

HOJE: Coritiba X Náutico “Mais um desafio para Levi Gomes”

Motivação em alta para Coritiba e Náutico, que se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coxa vem embalado pela liderança da competição e pelo gol 400 do apoiador Alex. Já o Timbu venceu pela primeira vez no Brasileirão na última quarta.
O Coritiba, que ao lado do Grêmio está invicto no Brasileirão, não deve ter novidades para encarar o Náutico novamente diante do seu torcedor, no Couto Pereira. Garantir uma sequência ao time considerado titular é um dos objetivos do técnico Marquinhos Santos.
E o treinador do Coxa sabe da dificuldade que o Coritiba terá para manter a sua condição de líder do Brasileirão. Por isso, a campanha bem modesta do Náutico no Brasileirão não deve ser considerada.
O Coxa deve ter mais uma vez o quarteto ofensivo formado por Robinho, Rafinha, Alex e Deivid, o artilheiro do time no Brasileirão com dois gols. Éverton Costa e Bottinelli, que entraram no decorrer do jogo contra o Fluminense, serão novamente opções para o decorrer do jogo.
NÁUTICO TAMBÉM NÃO DEVE TER NOVIDADES
Após superar o Flamengo e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Náutico terá que passar pelo líder Coritiba, ainda sob o comando do auxiliar técnico Levi Gomes. Com o departamento médico lotado, Levi não tem nomes importantes à sua disposição – como o atacante Elton e o volante Elicarlos – e provavelmente repetirá o time que venceu o Rubro-Negro carioca, com Jones Carioca e Rogério formando a dupla de ataque.
O Náutico teve um começo de Brasileirão muito ruim perdendo os dois primeiros jogos – para Grêmio e Vitória – e empatando em casa diante da Portuguesa. As constantes lesões de jogadores que vinham jogando bem e a saída do técnico Silas também prejudicaram o Timbu. Por isso, o time encara a pausa para a Copa das Confederações como uma chance de se recuperar e esvaziar o departamento médico. Mas antes, o Náutico espera surpreender novamente atuando fora de casa.
Dos quatro jogos que disputou, o Timbu venceu um, empatou um e perdeu em duas oportunidades. Com os resultados, o time soma quatro pontos e ocupa a 15ª posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X NÁUTICO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 9/6/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)Auxiliares: Vicente Melo Freitas (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil, Junior Urso, Rafinha, Robinho e Alex; Deivid – Técnico: Marquinhos Santos.
NÁUTICO: Gideão, Maranhão, João Filipe, William Alves e Josa; Auremir, Martinez, Rodrigo Souto e Marcos Vinícius; Jones Carioca e Rogério – Técnico: Levi Gomes.

Sport 1X0 Palmeiras “Vitoria contra a chuva”

Pouco se viu futebol na tarde deste Sábado na Ilha do retiro. Caiu um verdadeiro temporal e ficou dificil para Sport e Palmeiras apresentarem um bom futebol. Foram muitos chutões e poucas jogadas perigosas. No final, já nos acréscimos valeu a estrela do atacante Nunes que marcou o gol da vitória no último lance da partida.
FOTO: Genival paparazzi – Nunes pulou do pior em campo para ser o héroi Rubro-negro