Webradiotop1FM

17 de junho de 2013

Zé Teodoro é apresentado no Náutico e promete um time com a sua cara


Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor
Zé Teodoro passou pelos três clubes do Recife. Marcou em dois: no Santa Cruz, entre 2011 e 2012, e no Náutico para o qual retorna agora. No Timbu, foi campeão pernambucano em 2004. O último técnico vitorioso no estadual pelo clube. Mais do que conquistas, o treinador deixou um estilo. Para o bem ou para o mal, os times dele têm um perfil: determinados, batalhadores e que nem sempre prima exatamentem pela técnica e ofensividade. Na apresentação no alvirrubro, na tarde desta segunda-feira, ele prometeu uma equipe com sua "cara".
Apresentado por Ricardo Valois, atual membro do colegiado e presidente na época em que Zé foi campeão pernambucano, o técnico recebeu um enorme voto de confiança. "Ele não é uma aposta. Se me perguntassem se estamos fazendo uma aposta, eu diria que não. Zé Teodoro é um investimento. É um treinador vitorioso, que foi campeão aqui em Pernambuco três vezes e também no estado do Ceará", disse Valois.
O treinador está contente por voltar aos Aflitos. "Estou muito feliz de ter voltado. É uma casa em que, em 2004, comecei um trabalho em meio à desconfiança de todos e conseguimos obter grandes resultados. Fui vencedor e estou retornando para um casa que eu sempre gostei", afirmou. Vitorioso naquela ocasião, ele se diz mais experimentado

Sandro Goiano é o novo coordenador técnico do Sport


Foto: Marcos Michael/ Arquivo JC Imagem

O Sport já tem um substituto para Gustavo Bueno. Sandro Goiano, ex-volante que defendeu o Rubro-Negro em 2008, volta ao clube para uma nova função. Agora, ele é coordenador técnico do Leão. Ele está reunido, neste momento, com os gestores de futebol leonino e será apresentado à imprensa ainda na tarde desta segunda-feira.
O diretor Marcos Amaral explicou como foi a escolha do ex-atleta - cuja experiência no cargo limita-se a uma curta passagem como gerente de futebol do América (SP) no ano passado. "Foi uma sugestão do grupo gestor do Sport. Já tínhamos esse nome aqui, entramos em contato com ele, que aceitou no momento", disse.
A função dele será a de fazer um elo entre o grupo de jogadores e a diretoria do Sport. A ainda recente carreira de atleta deve ajudá-lo nesta função.

De olho na seleção argentina, Morales é apresentado no Náutico


O meio-campista Diego Morales foi apresentado nesta segunda-feira, no Náutico. O jogador, porém, não está 100% fechado com o Alvirrubro. Ele tem um pré-contrato assinado com o clube, com multa alta e o seu próprio empresário como fiador. O jogador volta à sua natal Argentina ainda nesta tarde e só retorna ao Brasil no dia 28 de junho, quando deve se juntar ao grupo do Timbu para treinar. A sequência de viagens é de ordem pessoal: o atleta vai casar. Em sua entrevista, ele deixou claro que está de olho em uma vaga na seleção.
O diretor de futebol Sérgio Lins explicou detalhadamente a situação. "Não era nossa pretensão apresentar o jogador hoje, mas, como a notícia vazou, não deu para segurar. Ele está com um pré-contrato assinado, com seu empresário como fiador. A multa é muito alta de ambas as partes, em caso de quebra. Ele está voltando para a Argentina para se casar, vai ter de dar entrada na polícia federal de lá para poder tirar o visto de trabalho. Mas o jogador está satisfeito, o procurador está satisfeito e o clube também", disse.

Sérgio Lins mostra pré-contrato assinado pelo clube e pelo atleta. 
O meia, no entanto, já falou como jogador do Timbu. E mostrou felicidade com a primeira experiência no futebol brasileiro. "As expectitavas são as melhores. Estou muito contente. Nós, na Argentina respeitamos muito, o futebol brasileiro. Tem muitos gandes jogadores. É um país que sempre tenta jogar, Que respeita os jogadores que tocam a bola e que querem jogar. É isso que eu gosto de fazer", afirmou o atleta, que vem do Al-Ahli, da Árabia Saudita.
Apelidado de "Cachete" (Bochecha, em espanhol), Morales explicou qual seu estilo de jogo. "Sou meia. É a posição que eu gosto. Gosto de ter contato com a bola, distribuir, atacar no momento certo. Nessa função tem que ser explosivo. Gosto de dar assistência mas também de definir a situação de gol", falou. Pelas características, ele é o que na Argentina se chama de "enganche". E cita dois atletas com os quais se identifica. "Ariel Ortega é um jogaor que eu gosto muito. Suas jogadas, o controle do jogo. Me sinto identificado um pouco com ele. O outro é Riquelme. Espero pegar um pouco de cada um deles, para crescer no futebol", declarou o jogador, duas vezes convocado para a seleção argentina.
Ele acredita que estar no Brasil o aproxima da seleção de seu país. "Espero crescer junto com o clube para que Zabella possa me observar e eu possa retornar à seleção", concluiu.

Metrô proíbe entrada de bicicletas para Espanha x Uruguai

Ciclistas que compraram ingressos para a partida entre Espanha e Uruguai, neste domingo, a partir das 19h, se organizam para ir de bicicleta até a Arena Pernambuco.

Porém, a gerente da Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Estado, Maria Eduarda Campos explicou à reportagem do Terra que esse tipo de transporte ficou de fora do material de divulgação, mas chegou a ser pensada a possibilidade de se incentivar a realização do trajeto utilizando o metrô em parte do trajeto.
Foi pensado o uso de bicicleta associado ao metrô, mas tivemos uma determinação do metrô que proibiu a entrada de bicicletas para evitar acidentes nos dias dos jogos por conta do grande volume de passageiros”, disse ela, afirmando que há intenção do governo do estado de tentar viabilizar esse tipo de deslocamento em partidas realizadas na Arena Pernambuco após o fim da Copa das Confederações. Para quem for de bicicleta neste domingo, a indicação da gerente da Secopa é evitar a BR-408.
Eu acho melhor que o ciclista vá pela (Avenida) Caxangá, pegue as vias locais que dão acesso ao Terminal de Cosme e Damião, porque a BR-408 estará com trânsito muito intenso”, diz a gestora, garantindo que os ciclistas portadores de ingressos poderão passar pelos PVVs (pontos de verificação veicular) e que a ciclofaixa estará funcionando na Radial da Copa, via construída entre o futuro terminal integrado de passageiros e a Arena Pernambuco.
O Governo do Estado encomendou um bicicletário com quase 500 vagas, mas o equipamento ainda não foi instalado na Arena Pernambuco. Representantes da Secretaria Extraordinária da Copa estarão ainda nesta sexta-feira no estádio, para tentar viabilizar a colocação de pelo menos uma parte do equipamento. De qualquer maneira, Maria Eduarda Campos afirmou à reportagem que domingo haverá locais – no mínimo grades – para os ciclistas deixarem suas bikes.
Terra.com

Portão sem chave na Arena Pernambuco gera confusão, e voluntários são chamados de palhaço

Um dos portões da Arena Pernambuco ficou sem as chaves por mais de duas horas deixando torcedores revoltados e voluntários em desespero antes da partida entre Espanha e Uruguai pela Copa das Confederações.

Todas as entradas deveriam ser liberadas a partir das 15h, porém o portão trancado só foi liberado depois das 17 horas. Nervosos, os torcedores chegaram a chutar o portão e xingar os voluntários de ‘palhaço’.
Um dos voluntários que trabalhava próximo à área do portão P, blocos 122 e 123, onde ocorreu o problema, disse que tentou coordenar o público e explicar a situação. “Estávamos sem as chaves, e tentei pedir calma ao pessoal. Mas acho que a chuva ainda deixou todo mundo mais nervoso. Gritei, mas não adiantou muito“, explicou.
Segundo o voluntário, por volta de 50 a 60 pessoas que se aglomeravam no portão trancado entraram antes das 17h30. Os funcionários da Arena Pernambuco chegaram com um grande molho de chaves, mas nenhuma se encaixava na fechadura do portão. Foi preciso um grande alicate para quebrar o cadeado e, finalmente, liberar a entrada dos torcedores.
De acordo com um segurança no local, as dificuldades poderiam ser amenizadas porque os ingressos estavam autorizados a passar em qualquer catraca do estádio, e não apenas no portão P, conforme previa a Fifa. Ainda segundo ele, um grupo de pessoas conseguiu utilizar outros acessos à arena, enquanto outros torcedores esperaram no local.
Esses não foram os primeiros problemas apresentados por Recife durante a Copa das Confederações. Nas proximidades do estádio, policiais assustados com as diversas manifestações em estádios durante o torneio abordavam qualquer aglomeração de pessoas. Quando um grupo de 20 jovens se aproximou da entrada da Arena Pernambuco com faixas e instrumentos de som, a polícia correu para saber do que se tratava.
Fiquei com medo quando eles se aproximaram rapidamente da gente“, disse Areli Quirino. “Mas nós só queríamos pregar a palavra de Deus“, disse a integrante da Igreja Presbiteriana do Barro. “Os policiais perceberam que não estávamos brigando por nada e um deles até tocou triângulo conosco“, comentou.
Até as seleções de Uruguai e Espanha tiveram problemas em sua estada no Recife. A seleção sul-americana foi impedida de realizar suas atividades na quinta-feira porque o gramado do estádio Arruda estava encharcado. A solução foi realizar treinos físicos em uma academia da cidade.
No dia seguinte, o difícil acesso ao CT do Sport se tornou outro problema. A delegação demorou mais de 3h para ir e voltar e teve de passar por um trecho esburacado da BR 101 e ainda por uma estrada de terra cheia de lama. O zagueiro Diego Lugano chegou a reclamar dizendo que só precisavam de um ‘campinho’.
A Espanha também teve problemas. A atual campeã do mundo está hospedada em um hotel no bairro de Boa Viagem, em que a logística de saída e chegada força a paralisação de um quarteirão junto à orla. O ônibus da delegação não conseguiu resgatar os jogadores na porta do estabelecimento e precisou ficar numa rua estreita ao lado, antes de um treino. Na quinta, quando a delegação da Fúria deixou o local para treinar, com ajuda de batedores, a região praticamente travou por alguns instantes.
Uol.com

SPORT: Lateral direito Patric ex Náutico contratado

O lateral direito Patrick de 24 anos ex Náutico e Coritiba é o novo reforço do Sport para a temporada 2013.
Daniel Castellano/Gazeta do Povo / Patric comemora bom momento como titular coxa 
Patric comemora bom momento como titular coxa
A confirmação aconteceu na manhã desta Segunda(17) ao repórter Alfredo Martinelli (Rádio Jornal Recife) pelo gerente de futebol do Sport, Adelson Wanderley.
O jogador fará exames medicos nesta Segunda e será apresentado a imprensa. Patric chega com empréstimo de 1 ano pelo Coritiba.

SPORT: Ex volante Sandro Goiano assume cargo de Gustavo Bueno

O Sport confirmou oficialmente a contratação de um velho conhecido da torcida: Sandro Goiano. O ex-volante, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2008, chega para ocupar a vaga deixada por Gustavo Bueno, que trocou o Sport pelo Ceará na semana passada.
Sandro Goiano - Sport (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)
De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral, Goiano chega para ser “o cara” do vestiário. O homem responsável por fazer mais diretamente a ponte entre os dirigentes e o elenco.
- Foi uma indicação minha. Sandro é um rapaz esclarecido, com muita experiência no futebol e que tem muita identificação com a torcida do Sport. Com a saída de Gustavo Bueno, precisávamos de alguém com esse perfil. Ele aceitou o convite de imediato. Foi como se juntasse a fome com a vontade de comer – afirmou.
Na pratica, Sandro Goiano também terá a função de, junto à comissão técnica, analisar a chegada de possíveis reforços. Função que era desempenhada por Gustavo Bueno desde fevereiro, quando assumiu o cargo de coordenador técnico.
No ano passado, Sandro Goiano chegou a exercer o cargo de gerente de futebol no América-SP, que disputou a Série A3 do Paulistão. No entanto, a saída do investidor do clube fez com que ele deixasse a equipe após cerca de três meses no cargo.
Leia matéria completa no GE/PE