Webradiotop1FM

25 de junho de 2013

Sem mistério, Felipão confirma seleção para semifinal


Foto: AFP

Sem fazer mistério, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou nesta terça-feira (25) a escalação da seleção brasileira para o jogo contra o Uruguai, quarta, no Mineirão, pelas semifinais da Copa das Confederações. A única novidade será o retorno de Paulinho, recuperado de uma lesão que o deixou fora da partida contra a Itália, ao meio-de-campo.

Assim, a seleção brasileira vai buscar a classificação para a final da Copa das Confederações com a mesma escalação dos dois primeiros jogos do torneio: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

"Eu quero ver amanhã a mesma equipe do início do torneio. Nós nunca sabemos qual problema pode acontecer no treinamento. Não acontecendo nada, vai ser aquela equipe que vem começando as partidas", disse Felipão, confirmando que apenas alguma lesão de última hora pode alterar os seus planos.
Termine de ler esta matéria AQUI. Aproveite para conferir mais novidades sobre a Copa das Confederações no hotsite especial da competição.

Santa Cruz realiza amistoso contra o Centro Limoeirense na quarta-feira

Assim como Náutico e Sport aproveitam a intertemporada para testar seus atletas em jogos contra outras equipes, o Santa Cruz marcou para a noite desta quarta-feira (26) amistoso contra o Centro Limoeirense/PE. A partida acontece às 20h, no Estádio Varedão, em Limoeiro. Serão disponibilizados 2.000 ingressos ao preço único de R$ 10.

Na agenda do Tricolor, já há também um segundo amistoso. De acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, está marcado para as 16h do próximo no sábado (29) um confronto contra o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

TREINOS - Em preparação para o amistoso e para a volta à Série C, após a Copa das Confederações, o elenco coral participou de treinamento durante todo o dia nesta terça-feira. Pela manhã, foi realizado treino tático no estádio Professor Luiz Alexandrino, em Camaragibe. Dênis Marques não participou devido a dor de cabeça e enjoo. A tarde foi dedicada a trabalhos físicos na academia do Arruda.

Lesionado, Balotelli desfalca Itália contra Espanha


Foto: AFP
Da Agência Estado
Após ter confirmado o confronto com a Espanha na semifinal da Copa das Confederações, o técnico Cesare Prandelli recebeu uma péssima notícia neste domingo. O treinador da seleção italiana não poderá contar com o atacante Mario Balotelli, principal esperança de gols do time.

Balotelli se machucou na derrota da Itália para o Brasil no sábado, por 4 a 2, em Salvador. Neste domingo, o médico Enrico Castellacci chegou a afirmar que há poucas chances de o jogador se recuperar a tempo da contratura muscular, mas a reportagem apurou que o atacante não terá condições de jogo.

Renatinho e Natan passarão por exame e podem voltar a treinar com o grupo nesta semana


Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Renatinho e Natan estão afastado dos gramados há um longo tempo. O segundo mais do que o primeiro. O meio-campista baiano saiu do time na primeira semifinal do Pernambucano contra o Náutico - ainda no Campeonato Pernambucano. Cedendo espaço exatamente para o baixinho de Serra Talhada - cuja lesão aconteceu na partida diante do Internacional, logo depois da decisão do estadual. Mas os dois parecem estar perto de voltar. O preparador físico do Santa Cruz, Jailton Cintra, revelou que eles serão submetidos a um exame isocinético e, em caso de resultado positivo, devem retornar aos treinamentos normais nesta semana.
"A gente vai fazer um exame isocinético tanto com Renatinho quanto com Natan. Com o resulto sendo positivo, nesta semana eles estarão disponíveis para trabalharem com todo o grupo", disse Cintra. Os atletas, neste momento, estão em processo de transição para voltarem do Departamento Médico para o gramado.

Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem

O preparador físico do Santa fez uma avaliação muito positiva desta primeira semanha de trabalho na intertemporada. "A análise é muito boa. Fizemos uma avaliação física logo no início dos trabalhos na qual detectamos como os atletas chegaram. Eles chegaram num padrão muito bom, muito satisfatório. Tivemos uma semana muito boa, distribuída na questão físico-técnicas, usando bola, como nós gostamos de fazer", disse. "Houve uma evolução significativa do pessoal que voltou do Departamento Médico também", completou.

Martelotte analisa positivamente jogo-treino contra sub-20 do Porto


Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
O adversário não foi dos mais difíceis. E o placar não foi dos mais elásticos. O Sport bateu, em jogo-treino neste domingo, a equipe sub-20 do Porto (de Caruaru), em Chã Grande, por 3 x 0. O técnico Marcelo Martelotte avaliou a partida e se disse satisfeito com o desempenho apresentado pelos atletas.
"A primeira equipe esteve mais próxima do que a gente esperava. A gente já nota o time um pouco mais solto. No segundo tempo, a equipe foi muito diferente e  teve mais dificuldade. Natural, porque é um time que joga menos junto, que tem menos conjunto", disse.
Ele aproveita não apenas os jogos-treino, mas também o trabalho durante a intertemporada para avaliar jogadores que não vêm atuando com frequência. Ele destacou alguns atletas. "A gente está sempre avaliando os jogadores. No dia-a-dia dos treinamentos, a gente avalia o desenvolvimento e principalmente a evolução, que é o que a gente sempre procura no futebol. Tivemos alguns destaques da equipe no segundo tempo, alguns jogadores que sabemos da qualidade. Renan Texeira, que vinha jogando no time titular, esteve bem, Sandrinho jogou muito bem e Balotelli também", disse. Este último, foi autor do gol que fechou a conta para o Sport. Felipe Azevedo e Camilo marcaram antes disso.

Zagueiro João Felipe vira dúvida para partida contra o Alecrim

Durante a partida do último domingo, quando o Náutico perdeu por 3x0 do América-RN na disputa pela Taça Ecohouse, o zagueiro alvirrubro João Felipe sofreu um trauma e um estresse no ligamento colateral do joelho. Por sorte, não houve ruptura, mas o jogador não está garantido para a próxima partida, na quarta-feira contra o Alecrim.

"A gente prefere não definir esse retorno dada a brevidade do evento traumático para o próximo jogo. Não deu nem 24h ainda, então a gente vai ser cauteloso", declarou o médico do Timbu, Marcos Pablo, explicando que o zagueiro vai ficar em observação durante as próximas 48h.
TREINO - Após a derrota do domingo, o elenco alvirrubro voltou a treinar. Para os trabalhos, o técnico Zé Teodoro contou com o retornor do volante Elicarlos, que havia ficado no Recife por problemas pessoais, e o atacante Jonatas Belusso, contratado recentemente.

Santa Cruz volta ao Arruda no próximo dia 29 de junho

Mesmo não havendo mais jogos da Copa das Confederações 2013 no Recife, o estádio do Arruda só vai estar à disposição do Santa Cruz a partir do dia 29 de junho. Quem informou foi o presidente da comissão patrimonial do Santa Cruz, José Augusto de Paula.
"O Arruda já tem condições de treino e de jogo. No entanto, existem algumas intervenções prometidas pela Fifa que não puderam ser feitas por conta da chuva", explicou o dirigente. Essas intervenções são referentes à drenagem do gramado. "Quando houve aquela chuva intensa no início do mês, a empresa responsável pelo trabalho não utilizou a máquina adequada e aí ficou complicado", disse José Augusto, em entrevista ao repórter José Silvério, da Rádio Jornal.
O fato de ter cedido o Arruda à Fifa e não ter um Centro de Treinamento, o Santa Cruz teve que peregrinar para encontrar um lugar para treinar. Nesta tarde, o elenco coral foi para Camaragibe. O técnico Sandro Barbosa comandou um coletivo. Eis a equipe titular: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Leandro Souza, Renan e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Caça-Rato e Dênis Marques.
A presença de Tozo no time titular chamou a atenção. O jogador vai ganhando a preferência do técnico Sandro Barbosa.  Ramires e Dedé, outros volantes do elenco, ficaram no time reserva. " É uma disputa saudável pela posição. Só quem tem a ganhar é o Santa Cruz", disse o jogador.
Já no time reserva a atração foi o novato Carlos Santos. O zagueiro tem vínculo com o o Al Ettifac FC, da Arábia Saudita, e espera a abertura da janela para negociações internacionais para assinar contrato com o Santa Cruz.