Webradiotop1FM

27 de junho de 2013

Arena Pernambuco tenta receber Fluminense x Botafogo pela Série A

A volta da Série A simbolizará a utilização da Arena Pernambuco nos jogos do Brasileirão. E ao que parece, o estádio em São Lourenço da Mata receberá logo duas partidas da Série A já na primeira rodada depois da pausa da Copa das Confederações. Em contato com o Blog do Torcedor, a assessoria da arena confirmou que existe uma negociação para que o clássico entre Botafogo e Fluminense seja na Arena Pernambuco.
Como o dia e a hora do jogo são os mesmos de Náutico x Ponte Preta (07/07, às 18h30), surgiu o rumor de que o Timbu poderia jogar nos Aflitos. A Arena Pernambuco, porém, negou que isso possa ocorrer. De acordo com a assessoria, o Náutico é prioridade. O máximo que pode ocorrer é uma troca de datas.
No site da Confederação Brasileira de Futebol ainda não há a confirmação que o jogo do Náutico seja na Arena Pernambuco. Consta Aflitos ainda. A partida entre Botafogo x Fluminense está sem estádio.
Por meio, de seu Twitter pessoal, Vinícius Labanca, um dos membros do colegiado alvirrubro, confirmou que o Náutico irá jogar no dia 6 de julho.

Maurício sai e dois chegam ao Sport

Do Jornal do Commercio

A sensação, com o fim da intertemporada do Sport, que retorna ao Recife hoje pela manhã, é de que o período de treinos foi bom, mas poderia ter sido melhor. O entrosamento entre os atletas, a concentração no trabalho e melhora física do grupo como um todo não se discute. Mas ficaram faltando novas caras ao grupo rubro-negro. Assim, o técnico Marcelo Martelotte não pôde reservar nada novo para o restante da Série B do Brasileiro, que recomeça para o time em 6 de julho, contra o Joinville, em Santa Catarina.

Aos poucos, mas no decorrer da competição, a mudança mais urgente deve acontecer na zaga. Com a contratação dos defensores Gabriel, ex-São Caetano, de 26 anos, e Pereira, ex-Coritiba, 33, é provável que esses reforços assumam a vaga na grande área. Ontem, o zagueiro Maurício decidiu-se de vez por jogar no Sporting, de Portugal. Já o Gabriel que estava no clube, está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Ou seja, sobram vagas lá atrás.

No retorno ao Brasileiro, a equipe deve ser a mesma que encerrou a fase dos seis primeiros jogos, com derrota para o Bragantino (2x0), em 11 de junho. Na realidade, a única mudança, Patric, na lateral direita, corre o risco de não acontecer. O jogador, que nem sequer assinou contrato com o clube, sentiu a panturrilha direita e seu caso ainda está sob avaliação médica.

Caso Gabriel e Pereira - ou um ou outro - sejam lançados no jogo contra o Joinville, por motivo de força maior, vai ocorrer o que Martelotte temia: colocar atletas recém-contratados no fogo, sem que tenham se ambientado totalmente ao grupo leonino. Por isso, o treinador pressionou para que as contratações chegassem no período de treinos em Gravatá. A direção não conseguiu trazer os reforços em tempo hábil. Paciência.

Ainda assim, Martelotte aprovou a intertemporada. "Acho que estamos evoluindo. Com certeza, estamos mais fortes do que quando chegamos aqui", avaliou.

Com relação à questão física, mesmo o treinador enfatizando os trabalhos táticos, numa tentativa de melhorar a distribuição do time, os profissionais da área comemoraram o período em Gravatá, onde lançaram mão de uma das premissas da boa preparação: treinamento, repouso e alimentação.

A ideia dos educadores físicos era também homogeneizar o grupo. Alguns jogadores, como Camilo e George Lucas, chegaram abaixo da média leonina. O atacante Roger, por sua vez, está voltando aos treinos e precisa ficar mais próximo do que o grupo apresenta em termos físicos.

Técnico do Náutico quer mais cinco reforços

Do Jornal do Commercio

O técnico Zé Teodoro havia afirmado que o Náutico não tinha como piorar, no entanto, o Timbu conseguiu um vexame ainda maior do que perder para o vice-lanterna da Série B, o América-RN. Ontem, os alvirrubros foram derrotados pelo Alecrim por 2x0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelo torneio que homenageia o ex-jogador Marinho Chagas. Os gols do esmeraldino, que nem sequer conseguiu se classificar para a Série D do Brasileiro, foram marcados por William Carioca e Ruy Cabeção. Os potiguares ainda perderam um pênalti.

Após a nova derrota, Zé Teodoro disse que o Náutico precisa melhorar o elenco. "As duas derrotas só vão ajudar, não vão atrapalhar. O momento é de observação. Precisamos qualificar e ter um grupo maior de jogadores. Precisamos de mais cinco reforços, independentemente dos que chegaram", analisou.

Depois de amanhã, o Náutico se despede da competição contra o ABC. O técnico já adiantou que vai colocar em campo o que tem de melhor, já que ele ainda não testou o time todo titular. Vale lembrar que o ABC é o lanterna da Série B. As novidades no jogo de ontem foram as estreias do venezuelano Angelo Peña e de Jonatas Belusso.

No começo do jogo, o Náutico deu indícios de que seria melhor do que na derrota para o América, no entanto, Gideão foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e complicou o Timbu.

Com um a menos, o Náutico teve de se resguardar e apostar no contra-ataque. Aos 23, Diego bateu de fora da área, e Jefferson, que entrou na vaga de Caion, colocou para escanteio. O Timbu só incomodou aos 30. Eltinho cobrou falta na área, William Alves cabeceou, e o goleiro do Alecrim fez ótima defesa.

O primeiro tempo terminou 0x0, com os times sem criar oportunidades claras de gol e apresentando um fraco nível técnico.

Logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, o Alecrim abriu o placar com William Carioca. Aos 12, Ruy (ex-Náutico) poderia ter ampliado, mas perdeu um pênalti. Aos 24, Eltinho foi expulso e complicou ainda mais a situação do Timbu. Com dois a mais, o esmeraldino fez 2x0 aos 27, com Ruy.

Aos 34, Juninho foi expulso, e os alvirrubros respiraram um pouco na partida, evitando uma derrota ainda mais vexatória. O time do Náutico jogou ontem com Gideão, João Ananias (Rodrigo Souto), William Alves, Luiz Eduardo e Eltinho, Auremir, Derley, Dadá (Angelo Peña) e Hugo (Douglas Santos), Jones Carioca (Jonatas Belusso) e Caion (Jefferson).