Webradiotop1FM

3 de julho de 2013

Sede do Náutico vai a leilão na Justiça do Trabalho

O Náutico ainda nem estreou no novo campo, mas os Aflitos já está sendo devidamente repassado. O Jornal do Commercio do último domingo trouxe o anúncio de leilão da Justiça do Trabalho a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 08 de agosto, e no dia 12 de agosto, a partir das 8h30. O Náutico, entretanto, explica que o leilão já havia sido revogado antes mesmo da publicação do anúncio, uma vez que ainda cabe recurso ao processo. Segundo o diretor jurídico do clube, Sérgio Galvão, o leiloeiro não teria sido avisado e, por isso, publicou a informação erroneamente.
O valor inicial cobrado pela área que é bastante bem localizada seria de R$ 30 milhões. Confira os detalhes na imagem abaixo:

Náutico deve explorar as laterais contra a Ponte Preta


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com chances de armar o Náutico com quatro volantes para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão, o técnico Zé Teodoro espera que as jogadas pelas laterais sejam uma alternativa para a criação da equipe. O objetivo é evitar o congestionamento que ocorrerá no meio de campo devido ao excesso de jogadores. "Vou ter que liberar os laterais. Vamos explorar os lados do campo", disse.

Os laterais, porém, não serão os únicos jogadores responsáveis pela criação. Segundo Zé, outros atletas deverão ocupar os setores no momento do ataque. "Vou tentar explorar o Derley como um meia que cai pela direita. Vamos melhorar o treinamento e tentar encontrar a forma ideal de trabalhar", afirmou.

O curioso é que o Timbu já tem o seu jogo predominando pelas laterais do campo. Nas cinco primeiras rodadas da Série A, 73% dos ataques alvirrubros vieram pelos lados.

Outra opção de Zé Teodoro é adiantar a marcação dos seus jogadores para aumentar o índice de roubadas de bola. O raciocínio é que quanto mais perto roubar a rendoda do adversários, maiores as chances de uma melhor oportunidade de gol surgir. Talvez assim, o Náutico melhore o seu aproveitamento de chutes a gol, que um dos piores da Série A com uma média de aproximadamente três arremates corretos por jogo.

A divisão da renda de Náutico x Ponte Preta

O Náutico tem direito a quantos porcentos da renda da partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, na Arena Pernambuco?
É uma pergunta difícil de responder. Ninguém revela. É um segredo guardado a sete chaves. Desde a assinatura de contrato, ninguém fala sobre o assunto. Até porque, o Consórcio Arena ainda tem esperança de levar Sport e Santa Cruz para a Arena e a revelação do acerto com o Timbu serviriria como uma referência para um futuro acerto.
"O que posso dizer é que acertamos uma porcentagem que varia em cada setor da Arena. Essa porcentagem vai aumentar cada vez que o  consórcio pagar o financiamento ao BNDES", declarou o presidente do Timbu, Paulo Wanderley, garantindo que o Náutico é majoritário em todos os setores da Arena que tem direito à divisão. "Sò não temos direito nos camarotes", completou.
No Consórcio Arena Pernambuco, ninguém revela qual foi o acerto com o Timbu. O silêncio permanece.

Ricardo Berna é o novo goleiro do Náutico


O novo goleiro alvirrubro deve chegar ao Recife na tarde desta quinta-feira. Foto: AFP
O Náutico confirmou a contratação de mas um reforço, o goleiro Ricardo Berna, que defende o Fluminense há oito anos. Com 34 anos e 1,88 m, o defensor vinha atuando como titular no clube carioca durante as últimas partidas, já que Diego Cavalieri havia sido convocado pela seleção brasileira para a Copa das Confederações. Dessa forma, como o jogador apresenta um bom ritmo de jogo, não será surpresa se o jogador estrear assim que começar a vestir a camisa do Timbu.

De acordo com a diretoria alvirruba, Berna chega ao Recife já nesta quinta-feira. "Confirmado. Ele chega amanhã à tarde", resumiu Sérgio Lins, membro do colegiado do Náutico. Para acertar com o clube pernambucano, o goleiro vai rescindir o contrato com com o tricolor Laranjeiras, que iria até o final ano

Luverdense massacra lanterna Rio Branco, entra no G4 do Grupo A, e joga Santa Cruz para 6ª posição

O Luverdense aplicou uma goleada de 4×0 sobre o Rio Branco na noite desta terça-feira, no terceiro jogo do time de Lucas do Rio Verde e segundo da agremiação acriana na Série C 2013.
Os gols do LEC foram marcados por Tozin, Rafael Tavares, Gilson e pelo goleiro Gabriel Leite, de pênalti. O resultado elevou o Luverdense para o G4 do Grupo A, agora com 4 pontos, embora tenha um jogo a mais que a maioria de seus oponentes de chave.  Já o Rio Branco acumulou sua segunda derrota em dois jogos e amarga a lanterna do grupo, ainda sem pontos.
O Rio Branco já volta a jogar pela Terceirona no próximo sábado, diante do Baraúnas, na capital do Acre. A partida está marcada para as 19 horas. Já o Luverdense joga no domingo, em Taguatinga-DF, frente ao Brasiliense, a partir de 17h.
SérieC.com

SANTA: Zagueiro Léo Bahia é aprovado e assina contrato

Nesta terça-feira (2), o técnico Sandro Barbosa confirmou a contratação do zagueiro Léo Bahia (ex-São José/RS), 27 anos, que estava em observação, desde o dia 4 de junho, está assinando contrato até o final da Série C 2013.

Leonardo Matos de Oliveira (Léo Bahia), é natural de Teixeira de Freitas/BA, nasceu em 7 de janeiro de 1986 (27 anos), mede 1,88m, pesa 79 kg e é ambidestro.
Disputou o Campeonato Gaúcho deste ano, mas no currículo como profissional tem passagens pelo Gandasar/ARM e Al Hustaq/E. Árabes (2012/11), Praiense/POR (2011/10), Sertanense/POR (2010/9), Portimonense/POR e Aljustralense /POR (2009/8), Marília/SP (2008), São Caetano/SP (2007) e Vitória /BA.
O atleta teve sua formação nas categorias de Base do Cruzeiro/MG e, posteriormente, São Caetano/SP. A apresentação oficial do atleta à Imprensa será feita, ainda, esta semana na Sala de Entrevistas Adonias Cabral de Moura, no Arruda.
GOLEIRO FRED: sofreu uma entorse no joelho direito e passa a ser dúvida para suplência, contra o Cuiabá/MT.
(JamilGomes)

Nova drenagem da Ilha aprovada depois de 24hs de chuvas no Recife

Essa foi a imagem da situação do gramado da Ilha do Retiro após fortes chuvas no Recife no inicio do campeonato Brasileiro.

Ilha no inicio do Brasileiro
Depois da parada do campeonato Brasileiro para a realização da Copa das Confederações a diretoria Rubro negra autorizou a reforma da drenagem do campo. Depois de 24hs de fortes chuvas no Recife aproveitamos essa Terça feira(02) para mostrar ao torcedor se o gramado suportou ou não a chuva que caiu… CONFIRA!!
foto registrada as 16hs desta Terça(02)
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Aprovada a nova drenagem??

Em jogo fraco Salgueiro empata com o Criciúma

Com 1.894 torcedores presentes no Cornélio de Barros o Salgueiro empatou em 0×0 com o Criciúma pela Copa do Brasil.

Pernambuco receberá o Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer 2013

Foi lançada, nesta terça-feira (02), no prédio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde também fica instalada a Federação de Beach Soccer de Pernambuco (FBSPE), a Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer.
A liga, fundada no dia 30 de janeiro deste ano, em João Pessoa, tem como presidente o ex-técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer Andrey Valerio Silva. O primeiro torneio oficial da Liga é o Circuito Nordeste de Clubes. Pernambuco será um dos estados sedes do evento e contará com a participação do Sport Club do recife, atual campeão do pernambucano.
A competição, que envolve nove clubes, também, acontecerá em Natal e em São Luiz do Maranhão. A única cidade que já possui data disponível para receber os jogos é a capital do Rio Grande do Norte, que receberá o torneio entre os dias 14 e 18 de agosto.
Recife ainda está definindo os dias em que receberá o torneio. “Estamos em busca de patrocínio para bater o martelo e fechar as datas. Já temos algumas empresas interessadas, mas estamos estudando com calma para garantir um excelente campeonato no estado. O Beach Soccer é um esporte FIFA que vem crescendo anualmente e queremos continuar inserindo ele nos grandes eventos esportivos do estado. Estamos abertos para novos patrocínios”, disse o presidente da Federação de Beach Soccer de Pernambuco, Gustavo Sampaio.
O presidente da FBSPE, também, falou sobre o Sport, clube que irá disputar o torneio este ano. “Pernambuco será bem representado na competição. O Sport é o atual campeão estadual, e vice-campeão da Copa do Brasil, além disso, o clube tem jogadores, da Seleção Brasileira, de alto nível técnico, como é o caso do Fernando DDI”, completou.
Confira os clubes participantes do Circuito Nordeste de Clubes:
Sport – PE, Sampaio Correia – MA, Sergipe – SE, Vitória – BA, Alecrim – RN, Santa Cruz – PB, CRB – AL, Flamengo do Piauí – PI, Fortaleza – CE
(Fernanda Durão)