Webradiotop1FM

9 de julho de 2013

Regularizado, Olivera revela ansiedade por estreia


Não é apenas a torcida que está ansiosa pela estreia do atacante Olivera. O próprio jogador disse que quer jogar logo pelo Timbu e justificar a fama de matador que chegou ao Recife em sua companhia. Mesmo não estando 100% fisicamente, o uruguaio deve atuar na próxima partida do Alvirrubro, domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Zé Teodoro sinalizou que o centroavante provavelmente será titular.
"Não estou sentindo nenhum incômodo. Trabalhando forte para estar pronto para o jogo. Ainda não estou 100%, não sei dizer qual o percentual, mas estou treinando para melhorar. As expactativas são grandes da torcida, as minhas também. Espero que eu possa me encaixar na equipe", disse o atacante.
Zé Teodoro teceu elogios ao jogador. "O Olivera ainda não está com ritmo de jogo. Mas ele é um jogador de área, bom finalizador, oportunista, tem um ótimo cabeceio, boa definição. Ele não é um atleta de velocidade. A gente precisa construir a jogada para poder jogar em função dele", afirmou.
O atcante descartou comparações com seu conterrâneo Acosta, que fez sucesso no Náutico. "Sei que ele foi muito bem aqui. Mas somos jogadores diferente, temos características diferentes. Estou tratando de treinar para ficar bem e poder ajudar o grupo", declarou.
 

Zé Teodoro sinaliza mudanças e fala em novas contratações


Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor

O grupo do Náutico ainda não está fechado. Quem diz isso é o treinador Zé Teodoro - de acordo com quem, além dos atletas que estão para estrearem, o elenco deve ter novas contratações. Ainda segundo o comandante, ele já passou para a diretoria quais são os nomes e as posições que deseja para fechar o grupo. O Colegiado está trabalhando para fechar os reforços.
Ele dsse uma das posições importantes que precisa ser reforçada. "Nós precisamos de zagueiros. Temos poucos. O Jean (Rolt) está voltando, mas não é para agora", disse o técnico. "Estamos trabalhando internamente. Ontem tivemos uma reunião. Já passei as informações e coloquei os nomes para a diretoria. Agora está na mão deles. Precisamos de mais jogadores porque o grupo é pequeno", continuou.
Teodoro, no entanto, comemorou as novidades desta semana. "Já  começamos esta semana com notícias positiva. Com o (Ricardo) Berna trabalhando, Olivera regularizado. João Filipe participou bem dos treinamentos, trabalhou normalmente. A partir de amanhã a gente vai começar a definir o time para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro", falou.
Em relação ao time, embora ele não tenha revelado a escalação, Zé indicou mudanças no time e no estilo de jogo. "Vamos montar a equipe para ir lá e surpreender. É Difícil, mas pode acontecer. Na Série A, tudo é possível. Vamos dificultar o máximo possível, buscar o contra-ataque e buscar o resultado positivo. Não tenha dúvida disso", afirmou. "A tendência é ter novidade no time. Os jogadores vãoi chegando, vão recuperando, resolvendo situação de regularização e a gente vai encaixando no time", declarou.

Peña tem entorse no tornozelo em treino do Náutico

O meia Angelo Peña deu um susto nos alvirrubros no treino da tarde desta terça-feira. O trabalho transcorria normalmente quando algums membros do departamento médico correram para o gramado. Pouco antes, o jogador caíra no gramado e levara a mão no tornozelo. O médico Henrique Marques já recomendou o início do tratamento com gelo.
Apesar do corre-corre e do semblante do jogador, a assessoria de imprensa do clube informou que, de acordo com o corpo médico Timbu o caso foi apenas uma torção no tornozelo. Entorse leve, que não preocupa e não acarretará numa ausência prolongada.
Sua estreia não deixará de acontecer por conta de uma lesão. O grande problema, aqui, é a regularização. Jogador e clube ainda correm atrás da documentação para que o nome do atleta seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e, portanto, ele está liberado para atuar pelo Alvirrubro.

Sport tem o maior número de sócios-torcedores do Norte e Nordeste

Com 13.411 mil associados, o Sport tem o maior número de sócios-torcedores do Norte e Nordeste segundo levantamento feito pelo site Movimento por um Futebol Melhor. O Leão está na 12ª posição no ranking nacional. O Santa Cruz vem logo atrás com 13.215.
Os clubes gaúchos lideram este levantamento. O Internacional tem 100.288 sócios-torcedores, enquanto o Grêmio tem 72.210.
O Náutico também aparece na lista. O Timbu tem 2.826 e está em 23ª.

As prioridades do Sport


O Sport quer mais duas contratações para fechar o grupo para a disputa da Série B.  Volante e meia estão na mira.
O jogador de criação é um velho conhecido do futebol pernambucano: Carlinhos Paraíba.
O meia já atuou no Santa Cruz. Teve também uma passagem pelo Coritiba e São Paulo e sempre chamou a atenção de torcedores e diretores do Leão.  Atualmente, Carlinhos está no Ormiya Adija, do Japão.
Nos bastidores da Ilha do Retiro, há a informação que a atual diretoria está tentando a contratação do atleta. Como precisar dar velocidade ao setor de meio de campo, o técnico Marcelo Martelotte já teria aprovado a vinda do meia.
Sinceramente, pelo o que já vi no São Paulo, Santa Cruz e Coritiba, acho Carlinhos Paraíba pouco produtivo. A não ser que o atleta, após esse período no futebol oriental, tenha mudado seu estilo de jogo e passado a ser mais eficaz.
Já o volante que interessa ao Sport é Chumacero, do The Strongest, da Bolívia. A conversa vem se arrastando há um bom tempo.
Vamos aguardar.

Mirando a zona de classificação, Sport treina com novidades no elenco

O Sport voltou à Série B do Brasileirão por cima. No último sábado, o Leão bateu o Joinville por 3 a 2 em Santa Catarina. Agora, o time quer vencer novamente para se consolidar como candidato à ascensão no fim do ano, mas terá que jogar mais uma vez longe da Ilha. Nesta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis, os atletas rubro-negro treinaram e já começaram os preparativos para enfrentar o América-RN no sábado, às 16h20, no Barretão.

Em uma manhã nublada e, por vezes, chuvosa, o técnico Marcelo Martelotte teve uma conversa de cerca de 15 minutos com os jogadores. Logo após, o elenco trabalhou o físico e o toque de bola, além de realizar coletivo. As novidades da movimentação foram o zagueiro Gabriel e o atacante Nunes, que retornam de lesão. O time titular foi: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Outro presente foi o "recém-anunciado" Vinícius Simon, formado pelo Santos e vindo do América-MG. Anunciado, sim, mas não contratado. O zagueiro de 26 anos treinou pelo segundo dia no Sport e já realizou exames médicos, contudo, ainda não assinou contrato. O clube acredita que tudo será resolvido ainda nesta terça-feira e o atleta deve ser apresentado em breve.

O Sport ocupa a sexta colocação da Segundona com 12 pontos. Caso vença o América-RN no sábado, pode superar o Figueirense e entrar no G4.

Náutico nunca venceu o Cruzeiro em Minas

Além do péssimo momento que vive na Série A, o Náutico terá que enfrentar diante do Cruzeiro um tabu: o de jamais ter vencido os mineiros atuando em Belo Horizonte. Em 14 partidas entre as duas equipes em Minas Gerais, A Raposa venceu 12 e empatou outras duas. Ambos os empates aconteceram pela Série A, sendo um em 2007 e outro em 1992. No geral, as duas equipes já se enfrentaram 30 vezes. O Cruzeiro segue em vantagem, mas com bem menos superioridade: venceu 14 jogos. O Timbu venceu 11 e outros cinco terminaram empatados.

Cruzeiro e Náutico voltam a se enfrentar às 18h30 do próximo domingo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A. O Timbu é o lanterna da competição com apenas quatro pontos somados, enquanto os mineiros somam nove e estão na 5° posição.

Confira os resultados de todos os 14 jogos entre Cruzeiro x Náutico, em Minas:


02/09/2012 Cruzeiro 3 x 0 Náutico (Brasileirão 2012)
23/08/2009 Cruzeiro 4 x 2 Náutico (Brasileirão 2009)
30/07/2008 Cruzeiro 4 x 2 Náutico (Brasileirão 2008)
12/10/2007 Cruzeiro 2 x 2 Náutico (Brasileirão 2007)
17/11/1994 Cruzeiro 2 x 0 Náutico (Brasileirão 1994)
13/04/1993 Cruzeiro 2 x 0 Náutico (Copa Brasil 1993)
12/04/1992 Cruzeiro 0 x 0 Náutico (Brasileirão 1992)
02/12/1989 Cruzeiro 4 x 0 Náutico (Brasileirão 1989)
28/01/1987 Cruzeiro 1 x 0 Náutico (Brasileirão 1986)
22/01/1983 Cruzeiro 3 x 1 Náutico (Brasileirão 1983)
28/03/1981 Cruzeiro 3 x 0 Náutico (Brasileirão 1981)
13/03/1974 Cruzeiro 1 x 0 Náutico (Brasileirão 1974)
15/09/1968 Cruzeiro 3 x 0 Náutico (Robertão 68)
06/12/1967 Cruzeiro 2 x 1 Náutico (Taça Brasil 67)

Fonte: ogol.com.br

Evandro Carvalho completa nove meses na Federação Pernambucana de futebol “O desafio é maior do que eu imaginava”

Evandro Carvalho completou 9 meses à frente da entidade máxima do futebol no estado e conversou com nossa equipe sobre sua gestão, o PE 2012 e planos para o futuro.
O senhor prometeu que este seria o melhor estadual da história de Pernambuco. Acredita que isso se tornou realidade?
Sim. Nós fizemos o melhor campeonato da história de Pernambuco e o maior do país. Há espaço para melhorar, no futuro? Claro. Este campeonato não foi o ideal, mas não tenho dúvidas de que foi o melhor até hoje. Tivemos grandes conquistas. Antes mesmo de iniciarmos as finais, já contabilizávamos a melhor média de público. Conseguimos a transmissão internacional de jogos do Pernambucano, além de uma integral disponibilização dos jogos aos sábados pelo pay-per-view. O Pernambucano 2012 foi uma grande vitória.

Imagem: Vlademir Almeida/FPF

Série B: Após zagueiro, Sport espera anunciar mais quatro reforços

Recife, PE, 08 (AFI) - O Sport anunciou no último final de semana a contratação do zagueiro Vinícius Simon e agora a diretoria vai em busca de mais quatro reforços para fechar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante a pausa para a Copa das Confederações, o clube já havia fechado com Pereira e Patric.
 
Através de uma nota publicada no site oficial, a diretoria rubronegra confirmou que está em busca de outros reforços: "O Conselho Consultivo do Sport Club do Recife ainda estuda a contratação de: lateral esquerdo, volante, meia e um segundo atacante ou ponta que atue pelas laterais do campo". A diretoria segue tentando a contratação do volante boliviano Chumacero, mas o The Strongest-BOL ainda não respondeu a proposta enviada pelo Sport, fazendo o clube pernambucano ir atrás de outras opções. O Onde Caldas-COL também entrou na briga para contar com o futebol do jogador, fazendo a negociação ficar um pouco mais complicada.
Vinicius Simon passou por exames médicos nesta segunda-feira e assinou contrato até o fim do ano. Aos 26 anos, ele foi revelado nas categorias de base do Santos, onde trabalhou com o técnico Marcelo Martelotte. No ano passado, defendeu o América-MG na Série B do Brasileiro, mas em 2013 não vinha sendo muito aproveitado no clube mineiro.

Magrão lança livro sobre a conquista da Copa do Brasil de 2008


Goleiro demonstrou simpatia com os torcedores. Fotos: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Experiente, seguro, campeão e carismático fora das quatro linhas. Todas essas características são o suficiente para que Magrão seja um verdadeiro ídolo dos torcedores do Sport, seja qual for a idade. Sendo assim, nada mais do que justo que ele fosse o escolhido para mostrar a sua versão da conquista da Copa do Brasil de 2008 pelo Leão. As lembranças foram eternizadas em livro, lançado na noite desta segunda-feira, no Espaço Sport, na Ilha do Retiro.
A publicação é fruto de uma iniciativa de marketing do clube para celebrar os cinco anos do título da Copa do Brasil, que foi comemorado no dia 11 de junho. Personagem chave da narrativa, Magrão revela que o capítulo da final foi a parte que mais gostou de contar. "Há detalhes lá que o torcedor vai gostar muito", disse o arqueiro que não escondeu a felicidade. "Fiquei muito alegre de ser escolhido para o livro. Quando o Sid Vasconcelos (diretor de marketing do Sport) me procurou, eu me senti honrado".

O livro foi escrito pelo jornalista Rafael Silvestre. Ele, ao contrário de Magrão, prefere a narrativa do primeiro jogo da campanha vitoriosa da Copa do Brasil. "Na partida contra o Imperatriz, o Romerito disse que o campeão começava a ser conhecido ali. É muito emocionante", declarou.

O torcedor rubro-negro não fez cerimônia e compareceu em peso ao lançamento do livro. Magrão deu atenção a todos, principalmente às crianças.

Replay mostra como foi o embarque do lateral Douglas Santos para a Europa


O programa Replay, da TV Jornal, acompanhou o embarque do lateral-esquerdo Douglas Santos, que deixou o Náutico para atuar no Granada da Espanha.
Familiares acompanharam o jogador na noite da segunda-feira, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e o Replay acompanhou tudo bem de perto.
A matéria será exibida no programa desta terça-feira, que vai ao ar a partir das 11h25.
Confira.