Webradiotop1FM

11 de julho de 2013

Sport pode ficar com última vaga da Sul-Americana


Será que o time de Rithelly vai atuar na América do Sul neste ano. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Devido aos critérios estranhos (para dizer o mínimo) adotados pela Confederação Brasileira de Futebol para a escolher os classificados da Sul-Americana, outro pernambucano (além do Náutico) pode entrar na competição internacional: o Sport. Tudo por causa da Copa do Brasil. Quem passa para a quarta fase do mata-mata nacional perde o direito de disputar a Sul-Americana, mesmo que tenha obtido uma posição boa na Série A de 2012. Sendo assim, as vagas vão sendo herdadas pelas equipes seguintes, chegando até o Sport, um time que foi rebaixado. E analisando os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, a hipotese não está tão remota. Segue abaixo como estão as chances rubro-negras de acordo com os critérios da CBF e com a classificação do Brasileirão do ano passado

Botafogo - Venceu o Figueirense por 1x0 no jogo de ida e decide fora de casa no dia 24 de julho;

Corinthians - Está na 4ª fase da Copa do Brasil, automaticamente fora da Sul-Americana.

Santos - Empatou com o Crac-GO em 1x1 na Vila Belmiro no primeiro jogo e decide fora no dia 24 de julho.

Cruzeiro - Fez 5x0 no primeiro jogo sobre o Atlético-GO e está praticamente classificado.

Internacional - Fez 3x1 sobre o América-MG no primeiro jogo, em Porto Alegre. Decide a vaga fora de casa no dia 17 de julho.

Flamengo - Venceu o ASA por 2x0 fora de casa e decide no Rio de Janeiro no dia 17 de julho.

Náutico - Já classificado, pois está fora da Copa do Brasil.

Coritiba - Já classificado, pois está fora da Copa do Brasil.

Ponte Preta - Perdeu em casa para o Nacional-AM. A decisão ocorre em Manaus no dia 24 de julho.

Bahia - Eliminado da Copa do Brasil. Entra na frente do Sport.

Portuguesa - Eliminada da Copa do Brasil. Entra na frente do Sport.

Goiás - Fez 3x0 sobre o ABC em casa. Decide em Natal no dia 17 julho.

Criciúma - Empatou em 0x0 com o Salgueiro fora de casa. Decide em Santa Catarina no dia 17 de julho.

Atlético-PR - Pega o Paysandu. Primeiro jogo será em Belém no dia 17 de julho. Volta é no dia 24, no Paraná.

Vitória - Eliminado da Copa do Brasil. Entra na frente do Sport.

Lembrando que são oito vagas na Sul-Americana para os times brasileiros. Náutico e Coritiba estão garantidos. Se mais vagas abrirem, Bahia, Portuguesa e Vitória entram na frente do Sport. Restam três vagas. Pelos resultados Santos e Ponte Preta também devem cair na Copa do Brasil e ficar na Sul-Americana. Ficaria sobrando uma vaga. Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Goiás dificilmente não irão avançar no mata-mata. Logo, o torcedor rubro-negro, se quiser ir para a competição internacional, deve 'torcer' para Botafogo, Criciúma e Atlético-PR.

Náutico está preocupado com bola aérea do Cruzeiro e há razões para isso


Derley sabe do risco da jogada por cima do time mineiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dos desafios do Náutico na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão, provavelmente será a bola aérea. Na Série A, a Raposa é a equipe que mais leva vantagem nesse tipo de jogada. De 185 disputas pelo ar, os jogadores do Cruzeiro venceram 111. O que dá um aproveitamento de 60,7%. A principal ameaça é o zagueiro Dedé, que já ganhou 27 lances desse tipo em 32. O dado explica, de certa maneira, o fato do time mineiro já ter feito quatro gols de cabeça na competição.

"O Cruzeiro tem uma bola aérea muito forte. Temos que ter todo cuidado lá em cima para não ter surpresa. A atenção tem que ser redobrada", disse o volante Derley em coletiva nessa quarta-feira.

Dedé (de azul) é uma das principais ameaças cruzeirenses. Foto: Cruzeiro


Um fato que pode ajudar o Timbu é o retorno do zagueiro João Filipe, que tem um bom aproveitamento jogo aéreo no Brasileirão - venceu 14 disputas de 20 até o momento. João deve formar a defesa ao lado de William Alves, um atleta que também vai bem nesse aspecto - levou a melhor em 12 das 15 disputas por cima que teve.

"A equipe do Cruzeiro é uma grande equipe e cada jogo é um jogo. Eles possuem uma bola aérea forte e vamos treinar para não pecar nesse momento. Estou voltando e espero ajudar o grupo", afirmou João, que se recuperou de pancada no joelho direito.

Além disso, a equipe do Náutico terá que articular muito bem as jogadas para escapar dos desarmes cruzeirenses. O time de Minas é o que mais desarma na Série A, são 173 desarmes ao todo. O melhor jogador nesse fundamento na Raposa é o lateral-esquerdo Egídio com 31 intervenções sobre os adversários.
Os números foram obtidos segundo levantamento do Whoscored.

Mistério toma contra do treino do Santa Cruz

Por Fernando Sposito
Do Jornal do Commercio


A tarde de ontem no Arruda começou sem novidades. Mas elas parecem estar guardadas para hoje. Após comandar um coletivo com campo reduzido, mantendo a escalação que enfrentou o Cuiabá, o técnico coral Sandro Barbosa anunciou que o treino de hoje será com os portões fechados.

A decisão do treinador é um indício de que, por mais que a rivalidade entre Santa Cruz e Fortaleza, adversários do próximo sábado, seja minimizada, ela existe. Pelo menos na condução das atividades preparatórias.

Afinal, é a primeira vez que Sandro fechará os portões do reduto tricolor. Prática que não é utilizada no clube desde a Era Zé Teodoro - Marcelo Martelotte, último técnico coral, também não apelava para o mistério.

O lateral-esquerdo Tiago Costa afirmou que não sabe quais serão os tipos de atividades promovidas por Sandro. "Não faço ideia do que irá acontecer amanhã (hoje)", garantiu. O discurso foi repetido pelo volante Tozo. "Não sei como vai ser. Também fui pego de surpresa. Só soube no fim do coletivo", disse.

Apesar da surpresa, Tozo compreende que o Santa Cruz precisa chegar bem encaixado na partida contra o Tricolor do Pici. "Depois da final do Campeonato Pernambucano, será o jogo mais importante do ano, pois o Fortaleza é um adversário direto. Se ganharmos, encostamos neles", analisou o defensor.

As palavras de Tozo revelam a atual configuração do Grupo A da Série C. O Fortaleza ocupa o topo da classificação, com 10 pontos conquistados. Já o Santa Cruz está com seis pontos. Assim, uma vitória, de fato, põe os corais na cola dos líderes, que, ainda por cima, disputaram uma partida a mais na competição.

O valor do duelo justifica a precaução de Sandro Barbosa, que assumiu uma postura parcialmente misteriosa. Mas apesar de agendar o treino com portões fechados, a escalação para o jogo de sábado não deve fugir muito da base utilizada no duelo do último domingo, quando o Santa bateu o Cuiabá por 1x0, no Arruda.

Na ocasião, o time que entrou em campo foi: Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa, Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. A mesma formação apareceu no treino de ontem.

Assim, a movimentação secreta deve servir para o técnico coral, baseado no time apontado, ensaiar jogadas e afinar o posicionamento da equipe.

Martelotte repete escalação do Sport, mas já tem outras opções de jogo


Com Roger, treinador pode testar três atacantes no time. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Desde os tempos de Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte sempre optou por seguir a linha de dar sequência a uma escalação que considerava correta. Agora no Sport não será diferente. Se nenhuma lesão ocorrer de última hora, a equipe que irá enfrentar o América-RN, no próximo sábado, deverá ser a mesma que venceu o Joinville: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Rithelly, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Será a terceira vez que o comandante leonino repetirá uma formação nesta Série B.

Apesar disso, o técnico rubro-negro já pensa alternativas de jogo para o Leão. Uma delas pode ser o esquema com três atacantes com Roger no lugar de Camilo. A estratégia foi utilizada durante treinamentos da semana e pode ser importante para o Sport em jogos contra equipes mais fechadas pelo meio. Roger seria utilizado como referência liberando Felipe Azevedo e Marcos Aurélio para as laterais desafogando a saída de jogo e a criação.

No fim de 2012, o Sport teve esse esquema com Sérgio Guedes e conseguiu produzir bons jogos diante de fortes equipes do cenário nacional como Botafogo e Fluminense. Claro que o final foi melancólico para a torcida com o rebaixamento na Série A. Mesmo assim, ficou provado que é possível atuar de maneira ofensiva tendo equilíbrio entre defesa e ataque. O próprio Martelotte nos seus primeiros jogos no Rubro-negro tentou utilizar um trio ofensivo. Porém, a falta de entrosamento e de um jogador como Roger fez o Sport render abaixo do esperado.

Agora com mais equilíbrio e com a recuperação de Roger, o treinador leonino pode novamente tentar um time mais para frente. Não deve fazê-lo de uma hora para outra, ainda mais no time titular. Ainda assim, é outra opção de jogo para o decorrer da Série B.

Série B: Sport finalmente acerta com Chumacero

Recife, PE, 11 (AFI) - A novela finalmente acabou e com um final feliz para o Sport. O site boliviano Deporte Total publicou nesta quinta-feira que o clube rubronegro entrou em um acordo com o The Strongest-BOL para contratar o volante Chumacero (foto abaixo). Resta, agora, a confirmação oficial de todos os envolvidos.

De acordo com a publicação, Chumacero vai assinar um contrato de cinco anos e terá 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Sport. Além disso, o volante receberia cerca de R$ 40 mil na Ilha do Retiro. Os dois clubes ainda não oficializaram o acerto, o que deve acontecer no final de semana, quando um dirigente do The Strongest é aguardado em Recife.
"Tenho um carinho imenso pela confiança que o Sport tem me depositado. Esperamos que possa dar certo", afirmou o volante nos últimos dias ao comentar a possibilidade de defender o Sport. Chumacero, que disputou a Copa Libertadores no primeiro semestre, também despertou interesse do Once Caldas-COL, mas sempre deixou claro a preferência em atuar no futebol brasileiro.
E, se depender do Deporte Total, o Sport está de olho em um outro jogador do futebol boliviano. Trata-se do meia Rudy Cardozo, que vinha defendendo o Bolívar. No início da semana, quando confirmou o zagueiro Vinícius Simon, a diretoria rubronegra havia declarado que estava em busca de outros três reforços: um volante, um meia e um atacante.

Confiante para estreia, Berna fala em casamento duradouro com o Náutico

O goleiro Ricardo Berna não tem nem uma semana de Náutico, mas já pode se considerar titular. O técnico Zé Teodoro deu a entender no início da semana que se ele ficasse regularizado, vestiria a camisa 1 diante do Cruzeiro, no próximo domingo. E foi o que aconteceu. O novo arqueiro Timbu teve o seu nome publicado no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início da noite da última quarta-feira e já está pronto para estrear com a camisa alvirrubra.
Contratado junto ao Fluminense e esbanjando experiência do alto de seus 34 anos, Ricardo Berna chegou ao Náutico demonstrando muita confiança
- Não tenha dúvida de que eu confio muito no meu potencial. Sei do que posso proporcionar para o torcedor do Náutico. Cheguei com o objetivo de poder garantir a segurança na retaguarda, mas sabemos que futebol é um esporte coletivo e conto com o apoio do grupo todo.
ricardo berna náutico (Foto: Divulgação / Náutico)Berna celebra casamento com o Náutico: 'O clube me escolheu e escolhi o clube' (Foto: Divulgação / Náutico)
Depois de oito anos no Fluminense com uma relação de muita paz com o torcedor tricolor, Berna espera conquistar também os alvirrubros.
- Fui muito bem recebido e com o fruto do trabalho espero conquistar o coração dessa torcida e solidificar esse casamento. É como um casamento, pois eu escolhi o Náutico e o Náutico me escolheu. Que todos vivam felizes para sempre.

Brasileira que leiloou a virgindade se diz 'vítima'

Catarina Migliorini se tornou fenômeno mundial ao leiloar a virgindade ano passado por US$ 780 mil (cerca de R$ 1,7 milhão). Agora, a brasileira de 21 anos, que diz continuar virgem, está dizendo ter sido "enganada e explorada" e ser "vítima".

"Sinto que fui vítima. Eu fui enganada por Justin Sisely. Acredito que ele está tentando me prejudicar", afirmou Catarina ao "Huffington Post", citando o diretor do documentário "Virgins Wanted", que registrou a venda da virgindade da brasileira e a do russo Alexander Stepanov.

A primeira vez de Catarina foi comprada por um milionário japonês de 53 anos identificado como Natsu. Mas, quando a brasileira foi encontrar o vencedor do leilão em um restaurante em Sydney (Austrália), desistiu de entregar a ele a virgindade. Segundo Catarina, a descrição do japonês não batia com a que Sisely havia passado a ela.
Catarina ainda acusa o documentarista de não ter pago as despesas de viagem à Austrália e o dinheiro prometido pela participação no projeto, independentemente do leilão da virgindade.

Sisely negou as acusações ao "Huffington Post" e acusou a brasileira de romper o contrato ao não honrar o compromisso sexual. Catarina, entretanto, diz que não há uma cláusula no contrato que a obrigue a perder a virgindade.

"Justin me fez acreditar que era um documentário sério sobre virgens e disse que poderia ou não haver um leilão no fim", comentou.
Segundo ela, após encontrar o documentarista em Bali (Indonésia), o anúncio do leilão foi lançado na internet. Sentindo-se pressionada, Catarina resolveu levar a situação adiante, convencida por Sisely, segundo sua versão, que seria a melhor forma de o projeto ganhar publicidade.
De acordo com o documentarista, a brasileira deveria entregar a virgindade ao vencedor em um voo que partiria da Austrália ou da Indonésia para os Estados Unidos. O vencedor do leilão teria que usar camisinha e não poderia realizar qualquer fetiche. O ato também não seria filmado.
Fotos: Divulgação/Virgins Wanted

Victor explica defesa de pênalti: estudo dos rivais e terço de torcedor

O goleiro Victor, nessa quarta-feira, teve mais um dia de herói com a camisa do Atlético-MG. Foi dele, mais uma vez, o lance que decidiu a classificação do Galo na Taça Libertadores. O arqueiro alvinegro saltou no canto esquerdo e defendeu a cobrança de pênalti de Maxi Rodriguez, melhor jogador do Newell’s Old Boys, da Argentina. Assim, garantiu a vitória atleticana na disputa de penalidades, após o placar de 2 a 0 no tempo normal (veja o vídeo dos lances da partida ao lado).
Victor, acostumado às decisões e muito confiante pela fase brilhante que vive com a camisa alvinegra, explicou como foi o momento da defesa do pênalti.
- Tentei desequilibrar, tirar a concentração dele. Disse que ia ficar no meio do gol, bati no peito. Nessa hora, vale tudo para conquistar a vitória. Tinha avisado ao Cuca sobre o lugar do pênalti. O árbitro chegou a me perguntar se tinha preferência por um lado. No pênalti, a bola ia levantar o gramado. Podia atrapalhar. A grama tinha sido replantada. O pessoal escolheu aquele lado por causa da torcida.
O goleiro já havia sido decisivo nas quartas de final, quando defendeu o pênalti de Riascos, do Tijuana, do México, aos 48 minutos do segundo tempo. Naquela oportunidade, se o Galo levasse o gol, estaria eliminado da Taça Libertadores. Mas Victor defendeu. E mais, trata o lance como a maior momento de toda a carreira.
- Tenho tudo sobre aquela defesa. Tenho DVD, foto, guardei tudo o que tenho sobre o lance. É um momento especial, que vou levar apara o resto da minha vida. Foi a defesa mais importante da minha carreira. Ontem, foi emocionante, mas essa defesa foi especial. Nas cobranças, tenho cinco chances de defender. Naquele momento, era a única chance.
Momento do pênalti
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Newell´s (Foto: AFP)Victor defende pênalti cobrado por Maxi Rodriguez (Foto: AFP)
 

De biquíni, Nicole Bahls e Fani gravam comercial em Ipanema



Quem escolheu a praia de Ipanema para um dia de sol nesta quinta-feira, 11, pode ver duas beldades à beira-mar: Nicole Bahls e Fani. As duas estavam no local para gravar um comercial de cerveja. Quem também participou da propaganda foi Fábio Porchat. Ele completou o time de celebridades escolhida para a publicidade.
Esse não foi o primeiro compromisso profissional de Fani. Ela acordou cedo hoje para estrelar uma outra campanha. Vestida de anjinha, ela falou sobre os bastidores em seu perfil do Instagram.
  •  
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)

Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Elas mostraram a boa forma à beira-mar (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Fani preferiu um modelo amarelo  (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole Bahls aguardando para gravar Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)As duas conversando nos bastidores (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole e Fani em ação (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole Bahls e Fani Pacheco: beldades (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole Bahls e Fani Pacheco em dia de gravação (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)
Nicole Bahls e Fani Pacheco gravando na praia de Ipanema, RJ (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)Nicole Bahls e Fani Pacheco posam para fotos (Foto: Wallace Barbosa/AgNews)


Goleada da APCEF/Central no Pernambucano de Futsal‏

APCEF estreia com 7 gols no Pernambucano de Futsal
A equipe da APCEF/Central de Caruaru estreou com goleada no Campeonato Pernambucano de Futsal 2013 - categoria Adulto Masculino: 7 x 0 contra a equipe do  Abf Pombos. Os gols da APCEF/Central, sob o comando do  técnico Adjair Pacheco (Deijinha) foram de Jonathan Felipe, Cláudio, Ewerthon), Juninho (2 gols), Jessé e Luiz Henrique. A equipe venceu com a seguinte formação: Diego, Jessé, Juninho, Cláudio e Ribeirão. Ainda no banco: Gustavo, Luiz Henrique, Ewerthon, Roque, Renato, Jonathan e Hiago.
O próximo confronto será no dia 17,quarta feira às 21hs no ginásio da APCEF Caruaru contra o Santa Cruz.
Boa Sorte Atletas!

Rápidas do Náutico!!

CBF divulga Botafogo x Náutico será em São Januário 20/7/13 sábado as 21horas. Informação: Wellington Campos @wellingcampos

ARBITRAGEM: Santa Cruz X Fortaleza


A partida Santa Cruz x Fortaleza, válida pela 4ª Rodada da Série C, no Estádio do Arruda, sábado 13, às 16h, terá arbitragem sergipana, conforme escala publicada no Site da CBF.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistente 1: Ailton Farias da Silva (SE)
Assistente 2: Eric Nunes Costa (SE)
4º árbitro: Gilberto Freire de Farias (PE)
Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)

NÁUTICO: Daniel Freitas deixa o Náutico



Daniel Freitas trabalhou sete meses no Náutico. / Foto: Simone Vilar
O executivo de futebol Daniel Freitas não faz mais parte do quadro de colaboradores do Clube Náutico Capibaribe. Ele exercia a função de superintendente de futebol. O Náutico reconhece a competência e agradece ao profissional pela dedicação nos trabalhos realizados.
SiteOficial

Atlético(MG) vence nos pênaltis e está na final da Libertadores