Webradiotop1FM

15 de julho de 2013

Ex-Sport, Leonardo acompanha treino do time na Ilha do Retiro


O Sport teve um expectador de luxo no treino desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Trata-se de Leonardo, ex-atacante do clube nos anos 90. Ele estava acompanhado do ex-volante Dário.
Leonardo é o terceiro maior artilheiro do Sport com 133 gols.

Afastado desde março, zagueiro Vágner revela ansiedade para voltar a jogar


Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
No dia 17 de março o zagueiro Vágner sofreu uma grave fratura  na perna numa partida contra o Serra Talhada. Desde então, está fora do time. Fez cirurgia, recuperou-se e agora está em trabalho de fortalecimento para retornar aos gramados. E admite muita ansiedade para voltar a atuar com a camisa coral.
"Fico muito ansioso. Sinto vontade de eestar em campo novamente, jogar junto com meus companheiros. Mas os médicos pedem, eu obedeço, para fortalecer um pouco mais a musculutara para voltar bem", disse, em entrevista à Rádio Jornal/CBN. Apesar do desejo de retornar, o zagueiro aproveita o tempo fora de campo para analisar aspectos que antes lhe escapavam. "É tempo de aprender. De olhar o nosso torcedor de fora, já que lá dentro não tem como a gente ter essa noção e, depois disso, voltar muito bem porque a cobrança sempre é muito grande", declarou.
Articulado, Vágner fez uma breve avaliação do desempenho de seus companheiros até este momento. "Há dois anos fui contratado para exercer esse papel de liderança, de motivar e incentivar os companheiros. Hoje, vejo um time muito bem encaixado, Sandro deu sequência ao trabalho que vinha sendo feito, nós respeitamos o que ele diz. A gente conversa muito qu, se tiver a entrega dentro de campo, fica muito difícil de nos bater. A prova disso foi neste último jogo, contra o Fortaleza", comentou.

Chumacero já faz exames médico no Sport


Foto: Divulgação/Sport

O volante boliviano Alejandro Chumacero já está na Ilha do Retiro fazendo exames médicos. O jogador tem 22 anos e deve ser anunciado oficialmente pelo clube ainda nesta segunda-feira caso seja aprovado nos exames. Ele estava no The Strongest, da Bolívia, onde era ídolo.
De início, Chumacero deve chegar para compor o grupo rubro-negro já que os volantes Rithelly e Anderson Pedra vivem bom momento. Ainda assim, o Sport está investindo no jovem com o objetivo de ter retorno no futuro. Especula-se que o contrato dele com o Leão seja de três anos ou até mesmo de cinco.
No período da tarde, o presidente do The Strongest irá se reunir com a direção do Sport para fechar a negociação.

Santa Cruz faz amistoso em Goiana nesta terça-feira


Técnico Sandro Barbosa poderá observar melhor alguns jogadores que não estão jogando. Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Com o objetivo de dar mais ritmo aos jogadores que não estão atuando, o Santa Cruz irá promover amistoso contra a seleção de Goiana, nesta terça-feira, às 20h, no estádio Agamenon Magalhães, em Goiana.

Um dos jogadores que pode atuar é o meia Natan, que voltou de lesão recentemente. "A expectativa é bastante positiva para poder apresentar um bom futebol e ganhar mais ritmo de jogo, principalmente para mim que venho de recuperação de lesão", disse ele ao site oficial do Santa Cruz.

Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço único de R$ 10. No dia do jogo, porém, o valor será de R$ 12. O estádio Agamenon Magalhães tem capacidade para 1.200 pessoas.

Pela Série C, o Santa Cruz só entra em campo no próximo domingo, quando encara o Águia, em Marabá, no Pará.

Ex-alvirrubro, Souza dispara contra diretoria do Náutico


Foto: Thiago Calazans/JC Imagem

O volante Souza já deixou o Náutico há algum tempo - mas permanece ligado ao Timbu. Para o bem ou para o mal. Depois de enfrentar o ex-time, vestindo a camisa do Cruzeiro, o jogador deu entrevista à Rádio Jornal/CBN e mostrou que está insatisfeito. Disparou contra a diretoria do clube do Recife e revelou que ainda tem dinheiro a receber da agremiação.
"A diretoria (do Náutico) tinha de fazer um trabalho mais sério. Tinha de tentar manter eu, Kieza, Araújo e não fez esforço nenhum para isso. E ainda estão me devendo", disse o jogador que, no entanto, saiu rapidamente e evitou,assim,  entrar em detalhes da situação.
O diretor de futebol, membro do colegiado do Náutico, Carlos Hunka, acompanhou o time em Belo Horizonte e rebateu as declarações do atleta. "Se a gente estivesse devendo essa fortuna toda que ele diz, provavelmente não teríamos jogador nenhum no Náutico. Mas eu não posso dizer se sim ou se não porque isso cabe  ao setor administrativo/ financeiro do clube. Eu só acho que ele não deveria ter trazido isso a público porque Souza, hoje, só é o jogador que é pela oportunidade que o Náutico lhe deu", declarou.