Webradiotop1FM

19 de julho de 2013

Para Júnior Xuxa, Santa Cruz só vai conjugar o verbo 'guerrear' na Série C


júnior xuxa santa cruz (Foto: Terni Castro) 
Xuxa pede para Santa Cruz 'guerrear' na Série C
(Foto: Terni Castro)
Já virou rotina a palavra "guerrear" no Santa Cruz. Depois de o goleiro Tiago Cardoso ressaltar que o time precisa ter uma postura aguerrida dentro de campo para as partidas da Série C, foi a vez do meio-campo Júnior Xuxa pedir atenção redobrada em campo.

- Vamos guerrear e ir com tudo para as partidas. Cada uma delas vai ser uma final de campeonato para a gente. Precisamos conquistar pontos fora de casa e depois aqui no Arruda, onde somos fortes para encaminharmos nossa classificação.

A próxima "guerra" dos tricolores é contra o Águia de Marabá, domingo, às 16h, no estádio Zinho de Oliveira. De acordo com Xuxa, é a vez de o Santa Cruz marcar uma história diferente da que ocorreu com o passado do time em não vencer partidas longe do Arruda.

- Estamos preparados para um roteiro diferente e esperamos que ele aconteça agora contra o Águia de Marabá. Vamos em busca dos nossos três pontos para tirar aquele peso da derrota para o CRB - disse, relembrando a única derrota do time nesta Terceirona, contra o CRB, fora de casa.

Uma noite, quatro jogos e o sonho da Sul-Americana para o Sport



Quarta-feira, dia 24 de julho de 2013. A próxima. Um dia atípico para a torcida do Sport. Dia de esquecer, pelo menos por algumas horas, a fidelidade às cores rubro-negras. E abraçar outras. É dia de decisão para o Sport mesmo sem entrar em campo. Em jogo, ou melhor, em quatro jogos da Copa do Brasil, o sonho de ser presenteado com uma vaga na Copa Sul-Americana.
O time pernambucano depende de Atlético-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta. Com direito a um descarte. Três precisam avançar às oitavas da Copa do Brasil. Em tese, justamente três são favoritos. À exceção é a Ponte Preta, que perdeu o primeiro jogo, em Campinas, para o modesto Nacional-AM.
sport torcida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport ainda sonha com a primeira participação na Sul-Americana (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A brecha surgiu devido ao confuso e incoerente critério de classificação adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inicialmente, os oito melhores clubes do Campeonato Brasileiro, à exceção dos classificados para a Libertadores, se garantiriam no torneio continental. Para carimbar a vaga, no entanto, não poderiam chegar até as oitavas da Copa do Brasil. Quem se classifica é automaticamente eliminado da Sul-Americana, abrindo espaço para os primeiros colocados da Série B 2012 e, posteriormente, para os rebaixados da Série A – caso do Sport.
Com isso, o Leão, que ficou em 17° lugar na Série A, vê quatro times à frente “na briga" pelas últimas duas vagas. As aspas que acompanham a expressão “na briga” têm sentido porque o dilema é justamente saber quais times desejam seguir na Copa do Brasil, e quais preferem abrir mão da competição nacional para assegurar a vaga na Sul-Americana.
Os seis já garantidos

Seis equipes já se garantiram no torneio internacional, que dará vaga ao campeão na próxima Libertadores: Náutico, Bahia, Criciúma, Portuguesa, Vitória e Coritiba - todos eliminados na Copa do Brasil. Restam, portanto, as duas últimas vagas. O cenário faz com que o atacante Roger não demonstre tanta empolgação ao falar de uma possível classificação do Sport.
- Seria muito bom disputar uma competição internacional, principalmente no momento que estamos vivendo. Mas é muito difícil. É complicado, pois precisamos de muitos resultados. Mas vamos torcer, vai que conseguimos.
roger sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Atacante Roger está na torcida pela vaga
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dos quatro confrontos que restam, na terceira fase da Copa do Brasil, dois trazem maior preocupação aos rubro-negros: Crac-AC x Santos e Atlético-PR x Paysandu. O jogo da Ponte Preta, em Manaus, já é visto como o de descarte. Na primeiro encontro, Santos e Crac empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, enquanto Paysandu e Atlético-PR passaram em branco no Mangueirão.
Um “detalhe” aumenta ainda mais a expectativa da torcida do Sport. Caso o Leão alcance o “milagre”, o provável adversário na fase nacional da Sul-Americana seria o Náutico. Isso acontecerá se o Timbu for confirmado como Brasil 1, o que é bem palpável - basta Botafogo e Santos avançarem na Copa do Brasil - e o Sport ficar como Brasil 8. Para ser Brasil 8, o Leão torce para que pelo menos três dos quatro resultados de quarta-feira, na Copa do Brasil, sejam favoráveis. A única chance de ser Brasil 7 é se até a Ponte Preta ajudar. Algo muito

Retorno de Elicarlos ajuda a suprir uma das carências do Náutico

Por Lucas Liausu Recife

elicarlos náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Volante tem aprimorado a forma física
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A necessidade de reforços para o elenco do Náutico é clara, mas na última segunda-feira o goleiro Ricardo Berna, recém-chegado ao clube, expôs mais uma carência do grupo alvirrubro. Segundo ele, o Timbu precisa de jogadores mais experientes. A carência, no entanto, já começa a ser minimizada. Para o próximo jogo, a tendência é que o volante Elicarlos volte ao time, pelo menos, no banco de reservas.
Elicarlos não é um dos jogadores mais velhos do elenco, mas, sem dúvida, é o que tem mais história dentro do Náutico. Somadas as duas passagens pelo clube, esta já é a quinta temporada nos Aflitos. Sequência que o torna uma referência para os jogadores mais jovens do elenco.
- Vamos lutar até o final. Vou procurar falar mais com os meus companheiros. Agora vou estar mais próximo, porque a gente mal se encontrava quando eu estava no departamento médico. O momento é de chegar e conversar para unir cada vez mais o grupo.
Apesar das características de líder dentro do elenco do Náutico, Elicarlos faz questão de dividir parte da responsabilidade com outros companheiros.
- A liderança tem que partir de todo mundo. Não pode se resumir a dois, três ou quatro jogadores. Tem que ser o grupo todo, porque aí sim se forma uma equipe. O momento não é agradável, mas vamos tentar conversar com todos para dar uma animada. Há alguns garotos da base, e aos poucos temos que passar tranquilidade. Mas esse ‘aos poucos’ tem que ser rápido.

Troféu da Taça Libertadores da América já está em Belo Horizonte


Taça Libertadores em Belo Horizonte (Foto: Themmer Ferreira / TV Globo Minas) 
Edgar mostra rapidamente o objeto de cobiça dos
atleticanos (Foto: Themmer Ferreira / Globo Minas)
O item mais desejado por todo torcedor atleticano já está ao alcance das mãos na capital mineira, ou pelo menos estará em poucas horas. É porque no início da madrugada desta sexta-feira o troféu da Taça Libertadores da América chegou a Belo Horizonte sob a responsabilidade do representante da Conmebol Edgar Cibilis e estará exposto, a partir das 7h (de Brasília), no Mercado Central, tradicional ponto turístico da capital mineira, onde diversas iguarias típicas do estado são encontradas.
De acordo com Edgar, será montado um espaço especial pelo patrocinador da competição onde os interessados poderão participar de algumas brincadeiras, além, é claro, de tirar fotos ao lado do bem mais precioso desejado pelos torcedores do Alvinegro mineiro.
A exposição, que começa nesta sexta, segue até a próxima terça e ficará aberta ao público das 7h às 19h, horário em que o Mercado Central está em funcionamento.
Curiosidade
 Edgar mostra entusiasmo pela missão que lhe é dada, de tomar conta do troféu mais desejado pelos apaixonados por futebol do continente. Ele faz questão de contar um pouco da história do “caneco” e explica por quanto tempo o troféu original fica com o campeão.
- Esta é a mesma taça da primeira edição da Libertadores, disputada em 1960. Ela pesa 18 quilos e é feita de ouro, prata e também madeira. O campeão deste ano fica com a taça original até o dia 19 de dezembro deste ano, data em que ela volta para o Paraguai, na sede da Conmebol, onde é realizado o sorteio da edição de 2014. Depois disso, o clube campeão ganha uma réplica do troféu que fica em definitivo, contou.
E para que fique em definitivo em Belo Horizonte o Atlético-MG vai ter que suar a camisa. Na próxima quarta, às 21h50m, o time precisa bater o Olimpia por três gols de diferença para se sagrar campeão pela primeira vez. Vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis e consequentemente para as penalidades, caso a diferença de tentos se mantenha. Empate ou derrota por um gol dos paraguaios torna o “Rei de Copas” campeão da América pela qu

UIA!! Após vitória, torcedores do Olimpia já compram pôster do título

A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, na primeira final da Libertadores, empolgou alguns torcedores do Olimpia, que, após o jogo, já compraram o pôster do time campeão. Do lado de fora do Defensores Del Chaco, comerciantes lucraram com a venda da imagem que crava o título.
Pôster do Olimpia campeão da Libertadores de 2013 já é vendido e comprado nas ruas de Assunção
Os fãs tiveram que desembolsar pouco menos de R$ 5 para comprá-los – o pôster tem a tradicional foto posada, além da frase “Tetracampeão da Copa Libertadores da América 2013”, traduzida para o português. De acordo com a imprensa mineira, a comissão técnica do Galo conseguiu a imagem.
A intenção é a de motivar o elenco para a segunda partida, marcada para o próximo dia 24, no Mineirão. Depois do revés em Assunção, os atleticanos terão que vencer por dois gols de diferença. Na decisão, os gols marcados fora de casa não valem como critério de desempate.
Minutos antes de a bola rolar no Defensores Del Chaco, a torcida do Olimpia mostrou um enorme mosaico que exaltava os 110 anos do clube. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Éver Hugo Almeida dedicou o triunfo à torcida, que lotou o estádio e apoiou a equipe durante os 90 minutos.
GazetaEsportiva

EITA!! Jogadores do Botafogo resolvem não se concentrar para enfrentar o Náutico

Salários atrasados motivaram a ação do elenco alvinegro. Reunião com a comissão técnica e a diretoria, nesta sexta-feira, fechará programação para o fim de semana.

Assim como vem sendo de costume nos jogos realizados no Rio de Janeiro, os jogadores do Botafogo já definiram que não querem se concentrar para o duelo contra o Náutico, às 18h30, no sábado, que será realizado em São Januário.
No entanto, os atletas comunicarão a decisão à diretoria nesta sexta-feira e a programação será definida após esta reunião.
A medida se dá pelo fato de os salários completarem exatamente no sábado dois meses de atraso. Anteriormente os jogadores afirmaram que não voltariam a se concentrar enquanto os vencimentos não fossem totalmente pagos. Porém, em algumas situações a prática foi contornada.
Vale lembrar que o Botafogo vem negociando com o Maracanã para jogar, pelo menos, até a reabertura do Engenhão no estádio. Desta maneira, o Glorioso voltaria a mandar suas partidas no Rio de Janeiro, o que pode fazer com que a prática torne-se uma norma até o fim do ano.
LANCENET

AQUI TEM DIRETORIA: Corte Europeia obriga Fifa a colocar toda a Copa do Mundo em TV aberta

O Tribunal Europeu de Justiça rejeitou nesta quinta-feira um recurso da Fifa e da Uefa sobre a distribuição dos direitos de mídia da Copa do Mundo e da Eurocopa de futebol. As entidades pleiteavam a possibilidade de vender os torneios exclusivamente para a TV fechada, mas esse tipo de modelo foi proibido.

Fifa será obrigada a colocar a Copa do Mundo na TV aberta da União Europeia
Depois da decisão, a Fifa emitiu nota oficial e lamentou a postura do tribunal. Segundo o texto, a entidade já mostra ao menos 22 partidas em TV aberta na Copa do Mundo. O pacote de 22 jogos inclui a partida de abertura, os jogos da equipe da casa, as semifinais e a decisão do torneio. A Copa do Mundo tem um total de 64 jogos.
O conceito de forçar a transmissão de todas as 64 partidas da Copa do Mundo em TV aberta distorce totalmente o mercado de mídia, impactando negativamente a capacidade da Fifa para levar o futebol a novos mercados“, ponderou a nota oficial da entidade.
A decisão reafirma parecer emitido pelo tribunal em 2011. Na época, o tribunal baseou-se no interesse que as duas competições geram e no direito à informação. O recurso da Fifa e da Uefa tinha como principal foco os jogos que não envolvem a seleção da casa e as partidas das fases mais agudas dos campeonatos – semifinais e as decisões, por exemplo. As entidades queriam o direito de vender esses duelos apenas para a TV fechada.
A decisão abrange todos os países membros da União Europeia. Nessas regiões, Fifa e Uefa serão obrigadas a veicular os torneios na TV aberta. Em 2012, as receitas de direitos de mídia geraram US$ 561 milhões aos cofres da Fifa. A entidade obteve US$ 553 milhões no ano com a venda da Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil.
Segundo o balanço divulgado no primeiro trimestre deste ano, a Fifa fechou 2012 com um faturamento de US$ 1,166 bilhão.
UOL.COM

Salgueiro chega a R$ 1,2 milhão em quotas recebidas na Copa do Brasil

Até que ponto é vantagem seguir na Copa do Brasil ou classificar-se para a Sulamericana? Bem, os números referentes as quotas por cada fase da Sulamericana não são encontrados com facilidade, mas a verdade é que disputar a Copa do Brasil traz vantagens financeiras comparáveis a competição continental, segundo as premiações especuladas para tal (Campeão leva em torno de R$ 3,5 milhões contra R$ 3 milhões pagos na Copa do Brasil, por exemplo).
É nesse contexto que o Salgueiro, único time pernambucano classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil, acumula uma quantia interessante até o momento: Por chegar à 4ª fase da competição nacional, o time do sertão pernambucano já embolsou R$ 1,2 milhão de reais em 2013.
Cada clube participante da CB recebe uma quota, separada em 3 blocos de times, de acordo com a posição que o mesmo ocupa no Ranking Nacional de Clubes. No caso do Salgueiro, a participação na primeira fase rendeu aos cofres do clube R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Ao eliminar o o Boa e garantir sua vaga na segunda fase, o Carcará teve direito a mais R$ 150.000,00. O sucesso no confronto contra o Vitória garantiu o clube na 3ª fase, o que se traduziu em mais R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e após eliminar o Criciúma e carimbar seu passaporte na 4ª fase, o Carcará viu entrar outros R$ 500.000,00 conforme estabelecido no artigo 19 do REC (Regulamento Específico da Competição) no seu Capítulo V que trata das disposições financeiras.
Circularam notícias que o Salgueiro teria recebido R$ 400.000,00 como premiação por ter eliminado o Criciúma, porém o artigo 19 é claro quando refere-se que os valores da tabela são referentes a quota de participação de cada fase disputada e não premiação da fase em questão.
Explica-se: Quando ingressou na Copa do Brasil, o time já teve direito aos R$ 150.000,00 estabelecidos para o Bloco em que pertencia ao contrário do que muitos pensaram (que aquele valor só seria dado ao clube vencedor daquela etapa).
Blogdosnumeros.com