Webradiotop1FM

25 de julho de 2013

Ex volante do Santa Cruz à procura de um novo clube

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz  o volante Leandro Biton está sem clube, sua última agremiação foi o CIA NORTE do Paraná onde disputou o paranaense  deste ano.

Luto: Morrem narrador e comentarista do DF em acidente de carro

Brasília, DF, 25 (AFI) - Depois de encerrada a partida no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde o Atlético Mineiro sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América, a equipe da Rádio Mega FM 90.9 Mhz de Brasília começou o deslocamento para o Distrito Federal.
O narrador Mauricio Leandro, que era também o comandante da Equipe da Rádio Mega FM, juntamente com o comentarista da emissora, Fernando Brettas, acabaram falecendo em um acidente automobilístico ocorrido no quilometro 370 da da BR 040, no trecho próximo à Felixlândia, na região central de Minas Gerais.
 Confira! 

Conforme informações da Policia Rodoviária Federal, Maurício Leandro que vinha conduzindo o veículo, acabou perdendo o controle do veículo Elantra com placas de Brasília, chocando-se com uma árvore. O narrador Mauro de Queiroz Dias Jacome, 36 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Felixlandia. Os corpos de Mauricio Leandro e Fernando Brettas estão no Instituto Médico Legal de Curvelo, Minas Gerais.

A direção da Rádio Mega FM de Brasília distribuiu uma nota dizendo que: "A Rádio Mega FM lamenta muito o acidente. Que a alegria, competência, visão e amor pelo futebol fiquem sempre marcados na rádio. Hoje é um dia em que a Mega, infelizmente, não vai cumprir o seu papel de alegrar os ouvintes, afinal todos os profissionais estão sentidos."

Maurício Leadro começou como repórter esportivo na Rádio Nacional de Brasília. Passou por várias emissoras, entre elas a Rádio Jovem Pan AM 750, Rádio Transamérica de Brasília, Rádio Executiva FM de Brasília e também narrava jogos na Rádio Bandeirantes AM 14010, de Brasília.

O rádio esportivo do Distrito Federal está em luto. Os integrantes da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) comandado por Jaércio Barbosa está buscando dar o apoio e conforto aos familiares dos dois integrantes da ABCD que nos deixaram neste trágico acidente.

Viviane Araújo elogia Radamés após gol marcado pelo Icasa


Juazeiro do Norte, CE, 24 (AFI) - O gol marcado por Radamés na vitória do Icasa sobre o Joinville, por 2 a 1, na última terça-feira, pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro da Série B, fez a alegria dos torcedores que compareceram ao Estádio Romeirão, mas em especial a modelo Viviane Araújo, mulher do volante icasiano.

 
Assim que a partida foi encerrada, Viviane Araújo foi até o twitter e o instagram parabenizar o marido pela vitória e pelo gol marcado, além de ter declarado seu amor: "Parabéns meu amor pela vitória e pelo gol!! Lindoooooo" Te amo", publicou.
Esse foi o primeiro gol marcado por Radamés com a camisa do Icasa e a vitória ajudou o time a se distanciar da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o Verdão do Cariri saltou para a décima colocação.
Confira na Galera FI as fot

Sport x Oeste - De olho na ponta, Leão quer engatar a quarta!

Recife, PE, 25 (AFI) – Vivendo sua melhor fase na temporada, o Sport pode chegar de vez à briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado por três vitórias seguidas, o Leão encara o Oeste, que contará com a estreia do técnico Edison Só. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela décima rodada da competição.
 Confira! 

Depois de um início irregular, o Rubro-negro está voando desde a parada para a Copa das Confederações. Foram três jogos e três vitórias sobre Joinville (3 x 2), América-RN (4 x 2) e Avaí (2 x 0). A sequência colocou o time na terceira posição, com 18 pontos. O Oeste, por outro lado, vem de uma importante vitória sobre o Icasa, por 3 a 0. Apesar do resultado, o clube chegou a um acordo para a saída do técnico Roberto Cavalo. Após a última vitória, o clube paulista chegou aos 12 pontos, na 11ª posição.

Vá entrar em forma!
A presentado oficialmente no início da semana, Diego Maurício teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderia ser utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte para o duelo. Poderia... desde que não estive fora de forma.
Como não vinha atuando pelo Alania, já que o futebol russo estava de férias, Diego Maurício ainda está longe de sua melhor forma física e por isso iniciou um trabalhando específico com os preparados físicos rubronegros. A expectativa é que ele esteja a disposição do treinador para a partida contra a Chapecoense, no dia 3 de agosto, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada.
Se Diego Maurício ainda não vai ser aproveitado por Marcelo Martelotte, quem deve ficar como opção no banco de reservas nesta sexta-feira é o meia Patrik, emprestado pelo Palmeiras. Também apresentado no início dessa semana, o jogador está com a documentação regularizada e pode fazer sua estreia com a camisa rubronegra.
A única mudança que o treinador deve fazer em relação ao time que venceu o Avaí, por 2 a 0, na última rodada, é na lateral-direita. O titular Patric foi vetado pelo departamento médico devido a uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda. Reserva imediato, George Lucas também está sentindo um desconforto muscular e é dúvida. Caso não tenha condições, o atacante Sandrinho será improvisado no setor.
Noite de estreiasAnunciados nesta semana, o volante João Denoni e o atacante Emerson, ambos emprestado pelo Palmeiras, devem ser as principais novidades do Oeste. Ambos foram relacionados e viajaram nesta quinta-feira com a delegação para Recife, local do duelo desta sexta-feira. O mesmo não ocorreu com o meia Diego Souza, que também chegou do Verdão.

“Os dois viajaram com o grupo sim e vão para o jogo. O João Denoni até começará a partida como titular. Já o Diego Souza ainda levará um pouco mais de tempo para jogar e não veio conosco”, afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.
João Denoni será uma das novidades entre os titulares. A outra é o estreante técnico Edison Só, que foi contratado na semana passada para a vaga de Roberto Cavalo. O novo comandante colocará a promessa palmeirenses na vaga de Memo, lesionado.
Quem também está fora da partida é o atacante Jheimy. O jogador precisou passar por uma cirurgia na face, após sofrer várias fraturas no local. A contusão foi fruto de uma voadora do zagueiro Bruno Perone, do Icasa, na rodada passada. Bruno Nunes será o substituto.
Sport x Oeste
Fase
Fase única
Rodada
10ª
Data
26/07/2013
Horário
21h00
Local
Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes
Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL)
Sport
Magrão;
George Lucas (Sandrinho), Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro;
Renan Teixeira, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima;
Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.
Técnico: Marcelo Martelotte
Oeste
Fernando Leal;
Adriano Alves, Dezinho e Ligger;
Arnaldo, João Denoni, Paulo Vítor, Fernandes e Piauí;
Bruno Nunes e Vanderson.

Técnico: Edison Só




Salgueiro pode enfrentar o campeão da Libertadores na Copa do Brasil

Com todos os clubes classificados para as oitavas-de-finais da Copa do Brasil, fica a expectativa do sorteio da competição para conhecer os emparelhamentos do mata-mata. Representante de Pernambuco, o Salgueiro pode enfrentar o atual campeão da Libertadores deste ano, o Atlético-MG, no torneio. Tudo por causa da forma como será direcionado o sorteio.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, as seis equipes que entram diretamente na quarta fase da Copa do Brasil - Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Vasco - ficam no pote 1 ao lado de duas equipes de melhor ranking entre os classificados, no caso Internacional e Flamengo. No outro pote, ficam as outras equipes: Nacional-AM, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-PR, Santos, Luverdense e Salgueiro. Os confrontos serão formados por uma equipe do Pote 1 contra uma do pote 2. Logo, poderemos ter o Salgueiro contra o Atlético-MG, por exemplo.
O sorteio ocorrer no dia 6 de agosto. Os confrontos serão disputados nos dias 21 e 28 do mesmo mês.

Náutico jogará com nome de Dominguinhos nas costas contra o Inter


O Náutico irá prestar homenagem ao cantor e compositor Dominguinhos, que morreu nessa terça-feira. No jogo deste domingo, contra o Internacional, na Arena Pernambuco, pela Série A, os jogadores do clube terão o nome de Dominguinhos estampados nas costas. Bela homenagem.

FPF mantém esperanças de não haver clássico estadual na abertura da Sul-Americana


Foto: Conmebol
A Conmebol ainda não divulgou as datas dos jogos da Copa Sul-Americana. Mas, nos bastidores, já há a informação extra-oficial de quando serão os confrontos entra Náutico e Sport pela competição internacional. Eles acontecerão em duas quartas-feiras. E não estão tão perto assim: dias 21 e 28 de agosto. A primeira, na Ilha do Retiro. A segunda, na Arena Pernambuco. Ainda há alguma confusão em relação a essa partida. Alimentada, especialmente, pela Federação Pernambucana de futebol.
O presidente da entidade, Evandro Barros de Carvalho, afirmou que não queria que o clássico acontecesse logo no início. Ele alimentava a esperança de que ambos pudessem avançar de fase e só se encontrassem eventualmente lá na frente. "A gente torce para isso e vê possibilidade das duas equipes avançarem. O que seria muito bom para o futebol do estado", explicou.
O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, ficou surpreso ao ser informado da tabela publicada na página oficial da competição no Facebook que envolve as equipes pernambucanas. "Ainda não fomos comunicados oficialmente deste jogo. Portanto, ainda temos esperança de modificar esse jogo, afinal, se os dois não se enfrentarem na primeira rodada, há uma possibilidade de avanço dos dois times para a próxima fase", disse.
Os dois afirmam que não querem o clássico estadual pela possibilidade de que ambos avancem - mas há o risco oposto. No caso de Náutico e Sport enfrentarem outros adversários, existe uma chance razoavelmente grande de os dois saírem precocemente da competição. Ainda na fase "nacional". Por outro lado, o dérbi pernambucano seria um grande atrativo para a torcida pernambucana. Além de envolver duas das três grandes torcidas da cidade, tem o elemento-extra de ser o primeiro confronto entre Timbu e Leão em competições continentais.

Fabián Coronel chega elogiando a torcida do Santa Cruz


Foto: Jamil Gomes/Assessoria de Imprensa
O volante Fabián Coronel - que também joga na lateral - foi apresentado oficialmente como novo jogador do Santa Cruz nesta quinta-feira e, como sempre acontece quando algum novato chega ao tricolor, exaltou a torcida. Embora tenha jogado na Argentina, onde as torcidas são sempre participativas e vibrantes, ele acredita que o Santa é o clube com mais seguidores que ele atuou.

"Chego para jogar num clube que tem uma torcida grande, creio que a maior de toda minha carreira". Ele também mostrou-se alinhado com os objetivos dos corais nesta temporada. "Creio que o primeiro desejo é subir para Série B - que é o quer a torcida - e alcançando esse objetivo, depois lutar pelo quarto título Pernambucano".

Coronel chega ao Arruda 14 anos após os últimos argentinos a vestirem a camisa dos tricampeões pernambucanos. Em 1999, o volante Mancuso e o zagueiro Almandoz foram contratados para o Campeonato Pernambucano. "Minha expectativa e minha ideia é fazer o mesmo que o Mancuso fez aqui: deixou boas recordações e continuar sendo lembrado pela torcida".

Quanto ao time, o técnico Sandro Barbosa comandou um trabalho em campo reduzido e repetiu a mesma escalação dos jogos anteiores. Entre os jogadores, o clima é de respeito pelo Baraúnas, lanterna do grupo A da Série C. "Na Copa do Brasil estamos vendo times teoricamente menores eliminarem os maiores. Mas a gente sabe que quando entra em campo a camisa não vence jogo. O segredo é não relaxar enquanto o juiz não apitar o fim do jogo para não haver surpresa", pontuou o goleiro Tiago Cardoso.

Tiago Real se apresenta como novo jogador do Náutico


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

O meia Tiago Real foi apresentado oficalmente nesta quinta-feira como novo jogador do Náutico. Ele se classificou como um atleta que pode jogar em vários setores do meio de campo e demonstrou empenho em ajudar o Náutico na reação na Série A. "Já atuei como volante, na beirada e mais centralizado. Gosto de chegar na frente e marcar gols. Venho para ajudar o time", disse.

Real estava no Palmeiras nesta temporada e teve chances na equipe paulista. Depois da Copa das Confederações, porém, perdeu espaço. O fato o fez vir para o Timbu. "Depois da pausa fique sem muitas chances. Vim para cá por causa do projeto e dos amigos que falaram bem" afirmou o meia que admitiu ter conversando com o volante Souza sobre a estrutura alvirrubra. "Ele só falou bem".

O último jogo de Tiago foi antes da Copa das Confederações. Apesar disso, o meia garante que está em condições de atuar. "Estou procurando me movimentar bastante. Fiz trabalho de força. Estou trabalhando para ajudar o Náutico a sair com a vitória".

Rodada da Copa do Brasil define vagas Brasileiras na Sul-Americana

A rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil também serviu para definir os participantes brasileiros na Copa Sul-Americana. Como Santos e Botafogo se classificaram, deixaram de lado a competição internacional, abrindo caminho para Vitória e Sport, mesmo com os dois times tendo disputado a Série B do Brasileirão no ano passado.

A Ponte Preta, como já tinha revelado, entrou sem vontade e foi eliminada pelo Nacional-AM, time da Série D. A Macaca, desta forma, será um dos nove representantes brasileiros. Oito deles se enfrentarão entre si na primeira fase e se juntarão ao São Paulo na fase internacional da competição.
QUEM JOGA A SUL-AMERICANA
Náutico -Coritiba -Ponte Preta -Bahia -Portuguesa -Criciúma -Vitória -Sport -São Paulo (entra na segunda fase)
DUELOS
Portuguesa x Bahia
Sport x Náutico
Vitória x Coritiba
Criciúma x Ponte Preta
QUEM JOGA A COPA DO BRASIL
Botafogo -Santos -Cruzeiro -Internacional -Flamengo -Goiás -Atlético-PR -Luverdense -Salgueiro -Nacional-AM -Vasco -Corinthians
Fluminense -Grêmio -Palmeiras -Atlético-MG
LANCENET

Caixa define prazo máximo para aportes no futebol

LUCAS TURCO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
A Caixa Econômica Federal estipulou a sexta-feira, 26, como prazo máximo para definir todas as negociações de patrocínio ao futebol. A instituição financeira ainda revelou que conversa com três clubes: Vasco, Chapecoense e Cruzeiro.
Os dois primeiros tiveram o contrato publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Com isso, os detalhes deverão estar regularizados naturalmente até a próxima sexta-feira. O banco pagará R$ 15 milhões ao Vasco (máster) e R$ 1 milhão ao Chapecoense (cota não divulgada).
A Caixa considera a situação do Cruzeiro mais complicada. O acordo com o clube mineiro não está tão adiantado, e a equipe terá até a sexta-feira para apresentar todas as Certidões Negativas de Débito (CNDs), documento que comprova que o time não possui dívidas fiscais com o governo.
Procurado pela Máquina do Esporte, o Cruzeiro revelou que a negociação está sendo tratada diretamente pelo presidente Gilvan Tavares. O profissional não atendeu às ligações da redação.
Segundo a Caixa, dificilmente o banco negociará com algum clube após o prazo estipulado. Com isso, por ora, outros clubes que negociavam com o banco, como Santos, Bahia, Juventude e Caxias, não deverão receber o aporte da instituição financeira.
Recentemente, o Atlético Goianiense também teve seu contrato com a Caixa publicado no Diário Oficial da União. O banco pagará R$ 2,4 milhões ao clube por um ano.
Caso a negociação com o Cruzeiro se concretize de uma maneira positiva, a Caixa passaria a patrocinar 11 clubes brasileiros: Corinthians (R$ 30 milhões), Flamengo (R$ 25 milhões), Vasco (R$ 15 milhões), Vitória (R$ 6 milhões), Atlético Paranaense (R$ 6 milhões), Coritiba (R$ 6 milhões), Avaí (R$ 1,75 milhões), Figueirense (R$ 1,75 milhões), Atlético Goianiense (R$ 2,4 milhões), Chapecoense (R$ 1 milhão), ASA (R$ 1 milhão) e Cruzeiro (por volta de R$ 16 milhões). Com todos os acordos, a instituição financeira investirá cerca de R$ 112 milhões no futebol nacional.

SANTA: Tricolor confirma contratação de lateral direito

A diretoria coral deve confirmar a contratação do lateral direito Fabinho Souza, 23 anos, ex-JMaluceli/PA. O jogador já treina no Arruda.

(JamilGomes)

Nos pênaltis Atlético(MG) é CAMPEÃO DA LIBERTADORES!