Webradiotop1FM

26 de julho de 2013

Presidente do Baraúnas nega saída de técnico, mas procura substituto

Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Jocaff Souza')Campeão pelo Potiguar, Celso Teixeira pode
pintar no Baraúnas (Foto: Jocaff Souza')






Ainda não. Pelo menos por enquanto, Samuel Cândido segue no comando do Baraúnas, que no último domingo perdeu por 6 a 2 para o Cuiabá, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, a possível entrega do cargo por parte do treinador do Leão do Oeste não passa de um boato. Entretanto, o presidente confirmou que o clube já tem dois nomes que podem vir a comandar o time no caso de Samuel entregar o boné. Um deles é Paulo Moroni, que já passou pelo comando do time. O segundo é Celso Teixeira, técnico do rival Potiguar de Mossoró na campanha do título estadual de 2013.
- Não recebi nenhum pedido de demissão ontem (domingo). Isso é um boato que estão falando aqui em Mossoró, mas não tem nada disso. Hoje (segunda-feira) vamos fazer uma reunião às 18h para avaliar a situação do clube. Se realmente se confirmar o boato, temos Paulo Moroni ou Celso Teixeira em nossos planos - disse o dirigente.
Paulo Moroni, treinador do Parnahyba (Foto: Josiel Martins)Paulo Moroni, treinador do Parnahyba, também éalvo do Baraúnas (Foto: Josiel Martins)
O Baraúnas é o vice-lanterna do grupo A da Série C, com quatro pontos. Em seis jogos, o time tem apenas uma vitória, além de um empate e quatro derrotas.



Paulo Moroni está atualmente no comando do Parnahyba, do Piauí, que disputa a Série D do Brasileiro. Já Celso Teixeira segue sem clube desde que deixou o comando do Potiguar de Mossoró, após o Campeonato Estadual. Se trouxer algum dos dois treinadores, o time mossoroense já deve estrear o novo técnico no próximo domingo, quando enfrenta o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 19h.

Ex-BBB Fernanda Keulla posta de maiô e seguidores criticam celulite

Fernanda Keulla (Foto: Reprodução/Instagram)
A ex-BBB Fernanda Keulla mostrou o corpo curvilíneo em foto postada no Instagram nesta sexta-feira (26). Na imagem, ela aparece com os cabelos encaracolados, um maiô preto decotado e salto alto.
"Para as lentes de quem torceu também para o meu Galo! O querido @andreschiliro !!! Love", escreveu ela na legenda.
Alguns seguidores fizeram críticas ao corpo da loira e disseram que ela estava com celulite, mas rapidamente diversos fãs a defenderam. "Até parece que só ela tem. Todas as mulheres têm, principalmente vocês que ficam falando da celulite dela", escreveu uma admiradora.

Com numeração definida, Alex e Scocco são apresentados pelo Inter

Para se firmar na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e ser colocado entre os melhores elencos do país, o Internacional apresentou seus dois maiores reforços da temporada nesta sexta-feira. Já com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o meia Alex e o atacante argentino Socco vestiram a camisa do Colorado e falaram sobre a possibilidade de conquistar títulos sob o comando de Dunga.

Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2006, Alex logo ganhou o carinho da torcida e não escondeu a satisfação por estar de volta ao Beira-Rio. "É muito bom estar retornando. Agradeço todo o esforço que foi feito para me contratar. É sempre uma alegria ter um clube como o Internacional querendo contar com o meu futebol. Por tudo que está acontecendo em campo, temos muitas perspectivas de conseguir títulos", destacou o meia de 31 anos.

Divulgação
Sob o comando de Dunga, os dois jogadores não esconderam a expectativa para a estreia no Inter

Apesar de não estar nas melhores condições, o jogador disse que está pronto para corresponder a todo o esforço feito pela diretoria para contratá-lo. Chego muito bem preparado e muito motivado, até para retribuir todo o empenho da diretoria para me contratar. Estou muito afim de valorizar tudo isso. O grupo é muito bom. Chego estimulado pela grande campanha que o time está fazendo e pela oportunidade de atuar ao lado de grandes jogadores como o Scocco, por exemplo”, acrescentou Alex. 

‘Vizinho’ de Dunga, o meia colorado também não esqueceu de falar sobre o seu treinador, com quem garante ter um ótimo relacionamento. "O Dunga é um grande cara. Será uma prazer trabalhar com ele. Vou trabalhar no meu limite para poder colaborar. Já conhecia o Dunga antes, no Beira-Rio e na zona sul, onde também tenho casa. É o cara que me deu a oportunidade de vestir a camisa da Seleção. É um cara competente em todos os quesitos e se destaca pelo gerenciamento de grupo", concluiu.

Destaque do Newell’s Old Boys na Libertadores, pela qual o time argentino foi semifinalista, Ignaccio Scocco chegou a Porto Alegre demonstrando um respeito muito grande pelo Colorado, reconhecendo o esforço da diretoria para contar com o atacante no elenco. "O principal foi o interesse do Inter por mim. Dei muito valor a isso. São pessoas boas, um clube muito grande, com conquistas internacionais. Quero agradecer aos dirigentes pelo esforço", reforçou o jogador argentino.

Em boas condições físicas, Scocco afirmou que procurou informações sobre o clube de Porto Alegre com o volante Guiñazu, ex-volante do Internacional. ‘Homem de frente’, o argentino revelou que está ansioso para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Espero que a adaptação seja rápida para ficar o quanto antes à disposição do corpo técnico e dos meus companheiros. É um desafio importante, pois o Inter tem muita competência para ganhar. Sei o que significa o Brasileirão para o Inter, por isso venho com muita vontade de ganhar", concluiu Scocco.

D'Alessandro é desfalque do Inter para enfrentar o Náutico

O meia D’Alessandro é o principal desfalque do Internacional para a partida deste domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O motivo é o terceiro cartão amarelo recebido por ele na vitória sobre o São Paulo, nesta quarta. D’Ale nega que tenha forçado a advertência para não correr o risco de ficar de fora do Gre-Nal do próximo dia 4, na Arena do Grêmio.

“Não pensei em nada. Tomei o cartão porque queria demorar um pouco mais”, afirmou, alegando a "cera" como a responsável pelo amarelo. Quem também não atuará em Recife é o lateral esquerdo Fabrício, também com três amarelos. Reserva, Fabrício começa a perder espaço para Kleber e Jorge Henrique na equipe. Já D’Alessandro deve ser substituído por Alan Patrick. Gabriel e Índio, lesionados, também não devem começar o jogo.

O técnico Dunga terá dois treinos antes da partida contra o Náutico para definir a equipe que entrará em campo. Uma hipótese de escalação teria Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e Alan Patrick; Forlán e Leandro Damião.
r

Zé Teodoro justifica opção por colocar Rogério no banco: "Situação de estratégia"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Treinador falou que poderá usar Rogério no decorrer da partida
Depois de ser presença constante no time titular do Náutico desde 2011, quando foi contratado junto ao Porto de Caruaru, o atacante Rogério será agora reserva no Náutico. Não que isso nunca tenha ocorrido no Timbu, é verdade. Mas o fato é, sim, novidade na carreira do atleta. Afinal, o atacante foi titular em todos os jogos do time nas oito rodadas iniciais da Série A. Atuou em 27 partidas na temporada sempre começando de frente. A mudança foi uma opção do técnico Zé Teodoro.


LEIA MAIS: ZÉ TEODORO TEM TIME QUASE DEFINIDO PARA O JOGO DESTE DOMINGO

"Vamos preservar ele por uma situação de estratégia. Ele está sentindo um pouco o momento do time e a gente sabe da importância dele para o grupo. Ele ficará como peça para o segundo tempo e como parte da estratégia que usaremos para buscar um possível resultado no segundo tempo", explicou o técnico alvirrubro.






Apesar das "estratégias" de Zé Teodoro, a presença do atacante de 22 anos na partida das 16h do próximo domingo, contra o Internacional, na Arena Pernambuco, está ameaçada. Durante o treino da tarde desta sexta-feira, ele deixou os trabalhos com incômodo no músculo posterior da coxa. De acordo com o departamento médico alvirrubro ele será reavaliado e é tratado como dúvida.
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desempenho de Rogério na Série A do Brasileirão não vinha agradando até então

Com Maikon Leite e Real regularizados, Zé Teodoro tem time quase definido

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Além de Tiago Real e Maikon Leite, zagueiro Leandro Amaro também está regularizado
O Náutico está praticamente definido para enfrentar o Internacional, às 16h do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Após o treino desta tarde, o técnico Zé Teodoro só deixou no ar três pendências, que agora se tornaram apenas uma. Afinal, as duas primeiras foram solucionadas logo em seguida, com os nomes de Maikon Leite e Tiago Real sendo publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A dupla será titular contra o Inter. Outro que também está regularizado é o zagueiro Leandro Amaro - este, porém, ficará como opção no banco de reservas.

A dúvida na lateral-esquerda permanecerá, já que Eltinho saiu machucado do treino desta tarde e virou dúvida. Caso ele não jogue, o zagueiro Luiz Eduardo será improvisado na posição. Fora essa ressalva, o time para enfrentar o Inter será: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (Eltinho); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Ángelo Peña; Maikon Leite e Olivera.

FPF insiste em evitar Clássico dos Clássicos na Copa Sul-Americana


Teresa Maia/DP/D.A Press
"Futebol é negócio. O jogo em si não é só um jogo", afirmou o dirigente Evandro Carvalho
















Apesar dos dirigentes de Náutico e Sport afirmarem publicamente o interesse de se enfrentarem pela Copa Sul-Americana e da opinião pública também defender a realização da partida, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se mantém irredutível no intuito de que alvirrubros e rubro-negros duelem contra outros adversários na fase brasileira da competição.
Além de usar como argumento a possibilidade de os dois clubes avançarem juntos à fase internacional, deixando de lado a chance de os dois serem eliminados, o cartola revelou a existência de outros interesses na mudança da tabela. Sem, no entanto, entrar em detalhes.

“O compromisso único da Federação é de atender os interesses maiores dos seus filiados, que envolvem outras questões. E é natural que a imprensa e a opinião pública não tenham conhecimento de todos os aspectos. Futebol é negócio. O jogo em si não é só um jogo. Envolvem negociações de patrocínios, de televisionamente e outras questões que não têm porque irem a público.  É obrigação da Federação fazer o melhor para os clubes, independentemente da opinião pública e da imprensa”, afirmou Evandro Carvalho.

O presidente da FPF não se abalou nem quando lembrado que dirigentes dos dois clubes se mostraram a favor da realização do clássico. Pelo lado do Sport, o executivo de futebol Marcos Amaral disse que o Leão teria a vantagem de não fazer grandes deslocamentos. Pelo lado do Náutico, o vice-presidente de futebol, André Campos alegou que o jogo seria uma “festa para o esporte pernambucano”. Mais uma vez, Evandro deixou dúvidas no ar.

“A declaração de um diretor expressa apenas o sentimento de uma pessoa. É apenas um item dentro de um conjunto. Uma coisa é um dirigente falar, a outra é a realidade dos fatos. E se uma instituição tem que ser criticada, que seja a Federação. Nós servimos de vidraça.”

Segundo Evandro, uma definição sobre uma possível modificação na tabela da Sul-Americana será definida na próxima semana. Nem a confirmação dos confrontos, via a Conmebol, tira a confiança do cartola pernambucano. “Tudo é possível. Mudar esse jogo é mais fácil do que alterar o horário do jogo de domingo do Santa Cruz na Série C (das 19h para as 16h, a pedido do tricolor). O que a Comnebol divulgou foi apenas um estudo, que vai ser submetido à CBF”, encerrou Evandro.

Com salão de eventos lotado, Sport homenageia Ariano e lança novos uniformes

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Ariano é homenageado antes do desfile de lançamento dos novos uniformes leoninos
Momentos antes da partida entre Sport e Oeste nesta sexta-feira pel Série B, um grupo seleto de rubro-negros conheceu o novo uniforme do clube para a temporada 2013. Com direito a homenagem ao escritor Ariano Suassuna, o manto leonino foi revelado com direito desfile e muita festa para os torcedores presentes.
Os 500 torcedores que pagaram pelo novo uniforme e pela festa, ouviram atentos às palavras ditas por Ariano Suassuna e aplaudiram o ídolo das arquibancadas de pé. Com a frase “Felicidade é torcer pelo Sport” escrita nas novas camisas, o Leão da Praça da Bandeira eternizou Suassuna como um dos maiores torcedores da história do clube.

Além da grande festa feita quando Ariano Suassuna apareceu no palco, o maior ovacionado pela torcida na noite de lançamento do uniforme foi o boliviano Alejandro Chumacero. O volante foi um dos modelos a desfilar pelo salão de eventos da Ilha do Retiro e utilizou a tradicional camisa rubro-negra.

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Alejandro Chumacero foi ovacionado quando desfilou com a camisa rubro-negra

Sport conquista quarta vitória consecutiva

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Meia Lucas Lima foi o autor do primeiro gol leonino e teve participação no gol de Tobi
















Em dois lances de lucidez, o Sport definiu o confronto com o Oeste, nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. A vitória por 2 a 0 levou o Leão à primeira colocação na tabela, com 21 pontos. Agora, a equipe tem que secar Palmeiras e Chapecoense para terminar a rodada na vice liderança da Série B. Não que isso vá fazer alguma diferença para o técnico Marcelo Martelotte. Ele já avisou que não se preocupa como colocação.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Sandrinho (Roger), Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patrik); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Renan Teixeira). Técnico: Marcelo Martelotte

Oeste

Fernando Leal; Arnaldo (Pablo), Dezinho, Liger e Fernandes; Adriano, Wanderson (Elson), Denoni e Marcos Paraná (Emerson); Lelê e Bruno Nunes. Técnico: Edson Só

Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Julian Ferino dos Santos (AL). Gols: Lucas Lima, Tobi Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Felipe Azevedo (S), Lelê, Marcos Paraná (O). Público: 19.571. Renda: R$ 284.670.