Webradiotop1FM

28 de julho de 2013

No Náutico, Maikon Leite comemora melhor estreia da carreira



Maikon Leite comemorando gol contra o Internacional (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Maikon Leite vibra após marcar o segundo gol
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O atacante Maikon Leite teve uma estreia perfeita com a camisa do Náutico. Jogou bem, marcou um dos três gols contra o Internacional e conduziu a equipe alvirrubra à primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro depois da Copa das Confederações. Apesar da euforia da torcida com o novo atacante, a estreia positiva não foi nenhuma surpresa para o próprio Maikon.
- Todas as minhas estreias em outra equipes foram sempre boas. Essa aqui no Náutico foi a melhor sem dúvidas. Ganhamos de 3 a 0, fiz um gol e tive a participação em outro. Também foi boa por ter tido a torcida nos apoiando e nos incentivando muito.
A boa atuação do Náutico diante do Internacional revelou as qualidades do time do Náutico, que pela primeira vez jogou com dois volantes, dois meias e dois atacantes, que é o esquema preferido do técnico Zé Teodoro. Mesmo com o encaixe, o atacante Maikon Leite acredita que o Timbu ainda vai mudar dentro da Série A.
- O campeonato é longo e o nosso time vai mudar. No primeiro tempo a gente estava se conhecendo ainda porque treino é treino e jogo é jogo. No segundo tempo nós conseguimos nos compactar e aproveitamos as chances que tivemos.

Dirigente garante permanência de Sandro no comando do Santa Cruz

 O diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, não poupou criticas à atuação do Tricolor na derrota por 2 a 0 para o Baraúnas, na noite deste domingo. Chateado com a apatia da equipe, o dirigente afirmou que terá uma conversa com o elenco e pedirá mais comprometimento de todos no clube, mas garantiu que não pensa em demitir o técnico Sandro Barbosa.
- Não vimos atitude dentro de campo. Um clube do tamanho do Santa Cruz não pode se portar como atuou nessa derrota, mas não vamos agir de cabeça quente. A diretoria do Santa Cruz não vai agir de cabeça quente e não vamos demitir o Sandro Barbosa por conta de um resultado. Não podemos agir no calor do vestiário. Temos que conversar e cobrar de todo mundo. Mas isso será feito internamente.
Apesar de afirmar que não pensa em demitir Sandro Barbosa, Constantino Júnior reconheceu que um novo tropeço diante do Rio Branco, do Acre, na próxima quarta-feira, poderá provocar mudanças no clube.
constantino júnior santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Constantino Júnior vai cobrar comprometimento do
grupo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
- O Santa Cruz sempre agiu com tranquilidade. Foi assim com Zé Teodoro, quando a torcida pediu para ele sair. Com Martelotte, a mesma coisa e também será com Sandro. Precisamos conversar, olhar o que precisa ser feito, mas com tranquilidade. Não vejo motivo para mudar algo agora. No entanto, futebol é resultado e todo mundo sabe disso. Vamos esperar uma reação já na próxima quarta-feira.
O dirigente também garantiu que os jogadores serão cobrados pela derrota e disse que o grupo tem a obrigação de conquistar o acesso.
- Temos tranquilidade, mas certamente haverá cobrança. Não podemos perder um jogo como esse. O Santa Cruz é muito grande para ficar na Série C por mais um ano. O time grande da história é o Santa Cruz e temos que mostrar isso em campo.

Vaiado pela torcida, Sandro Barbosa diz que não há motivo para desespero

 Vaiado pela torcida, que pediu a sua saída do Santa Cruz, o técnico Sandro Barbosa tentou minimizar os efeitos da derrota por 2 a 0 para o Baraúnas. Apesar de reconhecer que o time não fez uma grande atuação, o treinador enalteceu o elenco coral e disse que não há motivos para desconfiar da qualidade dos seus atletas.
- Nenhum treinador pede para sua equipe jogar mal. Mas tivemos um dia onde nada deu certo. Ficamos tristes e chateados, pois o time não foi bem e não mostrou o que trabalhamos durante a semana. Mas o mundo não acabou. Os jogadores tentaram, mas não conseguiram. Isso não significa que o grupo não presta. Muito pelo contrário. Temos um bom elenco e vamos nos recuperar.
Incomodado com as críticas em relação ao time escalado, Sandro Barbosa disse que ainda não é o momento para pensar em mudanças e pediu calma aos torcedores.
- Entendo a cobrança da torcida, mas temos que ter calma no futebol. Os caras acabaram de ser tricampeões estaduais e não podemos achar que ninguém presta. Mas estou há 22 anos no futebol e sei como as coisas funcionam. Quando perdemos, os questionamentos aparecem e quando ganhamos tudo é lindo.
Ainda de acordo com o treinador, a derrota para Baraúnas não tira o Tricolor da luta pelo acesso para a Série B.
- Não analiso futebol por um jogo. Temos um jogo a menos e uma vitória na quarta-feira, contra o Rio Branco, do Acre, nos deixará na terceira ou quarta posição. Então, não temos motivo para desespero.
sandro barbosa santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Treinador lembra que Santa Cruz  tem um jogo a menos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

Ypiranga bate o Central e Salgueiro vence mais uma

Jogando no estádio Otávio Limeira, com o apoio da sua torcida, o Ypiranga mostrou que está vivo na disputa da Série D Campeonato Brasileiro. A Máquina de Costura venceu o Central, de virada, por 2×1, passando a ser o segundo colocado do grupo A3, com sete pontos, enquanto a Patativa estacionou nos seis pontos, ficando na terceira posição.
O Central abriu o placar aos seis minutos do jogo, através de Felipe Almeida. O Ypiranga não se abateu e conseguiu o empate aos 28 minutos da primeira etapa, através de Danúbio. No início do segundo tempo, aos 2 minutos, Tácio marcou o gol da vitória de virada.
Na próxima rodada, o Central encara o Guarany de Sobral, em casa, enquanto o Ypiranga enfrenta o Potiguar de Mossoró, fora de casa.
Pelo grupo A2, o Salgueiro continua fazendo uma grande campanha. Neste domingo, o Carcará venceu o Ypiranga-AP, por 2×0, gols marcados por Yeren e Canga. O duelo aconteceu no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano.
Com o resultado, o Salgueiro continua na liderança isolada do seu grupo com 11 pontos. O time do sertão só volta a jogar no dia 11 de agosto, contra o Gurupi-PI, fora de casa.
Blog do torcedor

Vitória é tetra no Pernambucano de futebol feminino

Pela quarta vez consecutiva as meninas da Acadêmica Vitória venceram o Sport na final do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. Jogando no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Tricolor das Tabocas fez 4×1 nas rubro-negras. O número – por incrível que pareça – é baixo em comparação a média de gols em todo o campeonato das agora tetracampeãs. Até a final a média de gols era de 11 por partida.
JC ONLINE

Presidente da Federação PE ameaça ex vice presidente da FPF José Joaquim ao vivo na Rádio Jornal Recife

Durante o programa Domingo esportivo na Rádio Jornal AM 780 (RECIFE), o presidente da Federação, Evandro Carvalho, insatisfeito com criticas feitas pelo ex vice presidente da FPF, José Joaquim, chutou a barraca ao vivo na emissora. O programa foi ao “AR” as 12h30 e foi o assunto principal do torcedor Pernambucano na tarde deste Domingo(28).


Santa Cruz 0×2 Baraúnas “Vexame em casa”


Em jogo disputado na noite deste domingo, no Mundão do Arruda, em Recife, o Santa Cruz decepcionou sua apaixonada torcida e perdeu para o Baraúnas pela sexta rodada do Brasileiro da Série C.

Radames fez um gol em cada tempo e deu a vitória ao time potiguar, que não saiu da zona do rebaixamento, mas, chegando a 7 pontos ganhos, vê a saída mais de perto (oitavo colocado, o CRB tem 9). Com 13 pontos, o Santa ocupa a posição do Grupo A; enquanto que o Baraúnas soma 7 e ainda amarga o antepenúltimo posto.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Radames aproveitou rebote dado pelo goleiro Tiago Cardoso e tocou para o gol. Aos 22 da etapa final, Radames aproveitou cruzamento rasteiro de Levy, da direita para a esquerda, e tocou na bola para ampliar o marcador.
Além da derrota, o Santa Cruz mostrou uma apatia irreconhecível para um time que tinha 100% de aproveitamento dentro de casa. Simplesmente o time parou na segunda metade do segundo tempo, conformado com o resultado adverso. Os últimos minutos, então, mostraram um Santa Cruz totalmente entregue, sem correr em campo.
Já na próxima quarta-feira, de novo em Recife, o Santa Cruz enfrenta o lanterna de sua chave. O jogo diante do Rio Branco está marcado para 20h30min, no Mundão do Arruda. Já o Baraúnas joga apenas no domingo, às 16h, frente ao Águia, na sua volta a Mossoró depois de uma longa suspensão.
SérieC.com

Náutico 3×0 Inter sai urucubaca...