Webradiotop1FM

30 de julho de 2013

Tricolor faz rachão pré-jogo

O time do Santa Cruz fez, nesta terça-feira, o último treino antes da partida contra o Rio Branco, pela Série C. A movimentação, como tradicionalmente acontece no futebol, foi leve e descontraída. Contou com a participação de membros dda comissão técnica e foi um rachão.
Até por isso, não dá para cravar um time titular do Santa Cruz. Sandro Barbosa avisou que haverá mudanças, mas não deu nenhuma indicação de alteração. Misturou as equipes e as compôs com 12 atletas de cada lado.

Felipão mantém base vencedora em convocação para amistoso


Da CBF

O técnico Felipão convocou 20 jogadores para o amistoso do Brasil contra a Suíça no dia 14 de agosto, em Basel, na Suíça.
Felipão manteve a base da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações 2013. O lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint Germain, é a novidadade da relação. O pernambucano Hernanes segue na lista. 
A viagem para Basel será no dia 11 de agosto, às 19h15, saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro. O voo de São Paulo, anteriormente anunciado, será alterado e divulgado no site em breve.
Brasil e Suíça se enfrentam na quarta-feira, dia 14 de agosto, às 20h45 (15h45 de Brasília), no Estádio Jakob Park.

Veja a relação dos 20 jogadores:

Goleiros:

Julio Cesar - Queens Park Rangers

Jefferson - Botafogo



Zagueiros:

Thiago Silva - Paris Saint Germain

David Luiz - Chelsea

Dante - Bayern de Munique



Laterais:

Daniel Alves - Barcelona

Jean - Fluminense

Marcelo - Real Madrid

Maxwell - Paris Saint Germain



Meio-campo:

Fernando - Shakhtar Donetsk

Hernanes - Lazio

Luiz Gustavo - Bayern de Munique

Paulinho - Tottenham Hotspur



Meia atacantes/ atacantes:

Oscar - Chelsea

Jô - Atlético Mineiro

Lucas - Paris Saint Germain

Hulk - Zenit

Bernard - Atlético Mineiro

Fred - Fluminense

Neymar - Barcelona.

Após 9 rodadas, metade dos times já mudou de treinador no Brasileirão

A demissão de Abel Braga do Fluminense confirma uma tendência que tornou-se regra no futebol brasileiro - a substituição constante de treinadores. Antes de sua 10ª rodada, a Série A do Campeonato Brasileiro já assistiu a dez quedas de comando entre os 20 times que disputam o título.
A média de jogos disputados neste início de Brasileiros pelos treinadores demitidos fica em torno de 5,3. Apenas Edson Pimenta, da Portuguesa, e o próprio Abel sobreviveram às últimas 9 rodadas. Muricy Ramalho, do Santos, foi o primeiro a aumentar a estatística: foi dispensado na 2ª rodada.
Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Éboli, existem duas formas de um técnico ser demitido, além dos resultados ruins: bater de frente com as estrelas dos times e perder o comando dos jogadores.
- A base disso tudo é a gestão ruim, paternalista, amadora, passional, que atende aos gritos da arquibancada com facilidade.
Abel Braga coletiva Fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Campeão brasileiro em 2012, Abelão deixa o Flu emocionado (Foto: Rafael Cavalieri)
Confira os técnicos que foram trocados:
Time Saiu Entrou
Grêmio Vanderlei Luxemburgo (5 jogos) Renato Gaúcho
Portuguesa Edson Pimenta (9 jogos) Guto Ferreira
Santos Muricy Ramalho (2 jogos) Claudinei Oliveira
São Paulo Ney Franco (5 jogos) Paulo Autuori
Atlético-PR Ricardo Drubscky (6 jogos) Wagner Mancini
Ponte Preta Guto Ferreira (4 jogos) Paulo César Carpegiani
Flamengo Jorginho (4 jogos) Mano Menezes
Vasco Paulo Autuori (6 jogos) Dorival Jr.
Náutico Silas (3 jogos) Zé Teodoro
Fluminense Abel Braga (9 jogos) Vanderlei Luxemburgo

Fluminense confirma Luxemburgo como novo técnico


Da Agência Estado

O Fluminense confirmou nesta terça-feira a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o lugar de Abel Braga, demitido na última segunda-feira, um dia depois de o clube cair por 2 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, e amargar a sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Desempregado desde quando foi demitido de forma surpreendente pelo Grêmio, no final de junho, o treinador chega com a missão de recolocar o Fluminense no trilho. A equipe ocupa hoje a 17.ª posição do Campeonato Brasileiro e vem fazendo uma temporada irregular.

A contratação de Luxemburgo foi definida depois de o presidente da Unimed, Celso Barros, admitir que o treinador era um nome forte para o cargo caso Abel Braga deixasse o cargo, fato que acabou se concretizando. Mas, embora tenha aprovação da principal patrocinadora do clube, o experiente comandante chega às Laranjeiras como uma escolha questionável por membros da própria diretoria por sua antiga identificação com o Flamengo, pelo qual atuou como jogador e depois como treinador em duas passagens.

Anteriormente, Luxemburgo acumulou passagens de sucesso por times como Corinthians, Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Em compensação, o treinador não teve o mesmo êxito nos seus últimos trabalhos, também em alguns dos principais clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro.

Luxemburgo assinou contrato até 31 de dezembro de 2013 com o Fluminense. Além dele, chegam ao clube o preparador físico Antonio Mello e o assistente técnico Júnior Lopes. Ele já teve uma outra passagem pelo clube das Laranjeiras. Depois de dirigir o time de juniores em 1986, quando acabou comandando a equipe profissional numa excursão à Europa, o treinador está de volta ao clube.

Nesta terça, às 15 horas, Luxemburgo já vai comandar o seu primeiro treinamento nas Laranjeiras. Em seguida será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva na sala de imprensa. Com novo técnico, o time volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

TODOS COM NOTA ESTÁ AUMENTANDO A TORCIDA DO NÁUTICO


Antes de o Náutico "fixar residência" na Arena Pernambuco, muito se falava que o público do Náutico no Brasileirão seria um verdadeiro fiasco. Vários motivos existiam (e ainda existem) para essa previsão nada positiva.  A campanha que o time está descrevendo na competição não é empolgante. E a mudança de endereço dificultaria a ida do torcedor alvirrubro para o jogos.
Mas nos dois jogos que foram realizados na Arena, o cenário foi bem diferente e para lá de positivo. Na partida contra a Ponte Preta, 20.143 torcedores assistiram a derrota alvirrubra por 3x1. Contra o Inter-RS, no último domingo, 19.488 alvirrubros viram o time vencer o Colorado, por 3x0.
No total, 39.631 torcedores já viram o Náutico jogar no novo e moderno estádio. A média é de 19.815 pessoas. Um número surpreendente em se tratrando de uma equipe que ainda está em formação e que não saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Será que essa seria a média de público do Náutico se os jogos fossem nos Aflitos. Duvido muito. Seria bem menor.

É UM SHOW!! Sandro faz treino fechado no Arruda e Dênis Marques chega atrasado

O treinamento do Santa Cruz desta segunda-feira, pós-derrota para o Baraúnas, reservou-se a um momento interno do grupo, com direito a uma surpresa negativa: o atacante Dênis Marques se reapresentou depois do início dos trabalhos, com 1h30 de atraso. O regenerativo começou por volta das 15h30, dentro do vestiário.
Os outros jogadores já treinavam quando Dênis Marques chegou (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Fechada à imprensa, a movimentação foi restrita a trabalhos na academia. Logo em seguida, os jogadores se reuniram para uma longa conversa com toda a comissão técnica coral, também reservada. Só depois, a entrada dos jornalistas foi liberada. Os reoporteres acompanharam apenas o final dos trabalhos de alongamento.
Dos jogadores que atuaram na derrota para o Baraúnas, no último domingo, apenas o atacante Dênis Marques se reapresentou atrasado. Ele chegou ao clube às 17h, mas ainda conseguiu participar da conversa com todo o grupo.
Leia no GloboEsporte/pe

HOJE: América(MG) X Sport “A luta continua”

Rodada boa é aquela quando ganhamos nossa partida“.. Com essas palavras o técnico Marcelo Martelotte iniciou uma franca conversa com o elenco Rubro negro ainda no Domingo. Pés no chão e foco total nos resultados, é a palavra de ordem no elenco do Sport sob o comando de Marcelo.
O leão enfrenta hoje as 21h50 aqui em Belo Horizonte a boa equipe do América que não vive uma boa fase jogando em casa. Martelotte já confirmou o volante Fábio Bahia improvisado na lateral direita no lugar dos machucados Patrick e George Lucas. O leão soma 21 pontos e está na terceira posição. Estaremos ao vivo na cobertura da partida pela Rádio Jornal AM 780 (Recife)
AMÉRICA(MG):
Na reapresentação do time, após o empate, por 1 a 1, com o Boa Esporte, no último sábado, o técnico Paulo Comelli teve uma conversa com os atletas titulares, que fizeram atividades regenerativas e ainda foram a campo para realizar treinos físicos e de finalização.
Da equipe que empatou em Varginha, apenas duas mudanças. Recuperado de lesão no joelho direito, o atacante Nikão deve entrar na posição de Fábio Junior, que participou do treinamento técnico com os reservas. De titular, na atividade, apenas o goleiro Matheus.
Outra novidade, mas já programada por Comelli, é o retorno do lateral direito Leandro Silva, suspenso no último jogo e substituído por Gedeílson. Os demais atletas devem ser mantidos.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA(MG) X SPORT
LOCAL: Arena Independencia -HORÁRIO: 21h50
ÁRBITRO: Wagner dos Santos Rosa (RJ);
ASSISTENTES: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)
AMÉRICA(MG): Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber e Rodriguinho; Nikão e Willians. Técnico: Paulo Comelli
SPORT: Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Arena do Palmeiras chega a 65% de suas obras prontas

Confira as fotos tiradas na última Quinta-feira(25). O novo estádio do Palmeiras se chamará Allianz Parque. O orçamento total da obra é de R$ 350 milhões. Atualmente, o estádio está 65% pronto.

(Fotos: Felipe Zito)