Webradiotop1FM

6 de agosto de 2013

Classificação da série B

13ª Rodada
 

Clube PG J V E D GP GC SG A%
Palmeiras-SP 31 13 10 1 2 28 9 19 79,5
Chapecoense-SC 29 12 9 2 1 29 12 17 80,6
Sport-PE 24 13 8 0 5 25 21 4 61,5
Paraná-PR 23 13 6 5 2 18 8 10 59,0
Figueirense-SC 22 13 7 1 5 27 21 6 56,4
América-MG 22 12 6 4 2 25 17 8 61,1
Joinville-SC 21 13 6 3 4 25 16 9 53,8
Boa Esporte-MG 20 13 5 5 3 13 14 -1 51,3
Ceará-CE 17 13 4 5 4 17 17 0 43,6
10º
Icasa-CE 16 13 5 1 7 17 27 -10 41,0
11º
Bragantino-SP 16 13 4 4 5 13 13 0 41,0
12º
Avaí-SC 16 13 4 4 5 16 19 -3 41,0
13º
Oeste-SP 15 12 4 3 5 13 18 -5 41,7
14º
Guaratinguetá-SP 14 13 4 2 7 17 22 -5 35,9
15º
Atlético-GO 13 13 4 1 8 9 19 -10 33,3
16º
ASA-AL 13 13 4 1 8 13 24 -11 33,3
17º
São Caetano-SP 13 13 3 4 6 15 16 -1 33,3
18º
América-RN 13 13 3 4 6 14 22 -8 33,3
19º
Paysandu-PA 12 13 3 3 7 14 21 -7 30,8
20º
ABC-RN 6 12 1 3 8 9 21 -12 16,7
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates

Dono do Anzhi se irrita com derrota, 'desiste' do clube e põe elenco à venda

ia
261 comentários
Suleyman Kerimov dono Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial) 
Kerimov não vai mais investir em grandes estrelas
para o Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Suleyman Kerimov, dono do Anzhi, cansou de “brincar de futebol”. De acordo com a imprensa russa, o dirigente teve um problema de saúde após a derrota de sua equipe para o Rostov por 1 a 0, na última sexta-feira, decidiu que não vale mais a pena o estresse com o time e pôs todos os jogadores do elenco à venda.
Segundo o jornal “Sport Express”, Kerimov agora vai mudar a filosofia do Anzhi. Em vez de gastar milhões para contratar estrelas, ele vai focar esforços no desenvolvimento de jogadores locais. Uma das primeiras medidas neste sentido é a contratação do técnico Haji Hajiyev, que terá sua quarta passagem pelo clube.
Na “liquidação” do Anzhi, destacam-se nomes como o atacante Eto’o e os brasileiros Willian – contratado no início do ano junto ao Shakhtar – e Jucilei. Segundo a imprensa russa, os jogadores que devem sair primeiro são os locais: o meia Zhirkov, o volante Denisov e o atacante Kokorin.
Corte no orçamento
Além de vender as estrelas, Kerimov também vai reduzir o orçamento do Anzhi. De acordo com o jornal “Soviet Sport”, a equipe terá € 50 milhões de euros para gastar a cada ano. Para efeito de comparação, só no atual mercado de transferências o clube russo gastou o mesmo valor para contratar cinco jogadores.
Willian Anzhi Newcastle (Foto: Reprodução / Site Oficial)Contratado pelo Anzhi no início do ano, Willian já está de saída (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Começo ruim de temporada
Em campo, o Anzhi não conseguiu fazer jus ao investimento de Kerimov. Na atual edição do Campeonato Russo, o time ainda não venceu em quatro rodadas e ocupa a 16ª posição. Na última temporada, a equipe ficou em terceiro lugar na competição e chegou às oitavas de final da Liga Europa.
Kerimov assumiu o comando do Anzhi em janeiro de 2011 e, no mês seguinte, acertou com a primeira estrela para a equipe: o lateral brasileiro Roberto Carlos. Apesar dos gastos, o clube, por todo este tempo, não conseguiu título algum e sequer chegou à Liga dos Campeões.
Eto'o, zenit e Anzhi (Foto: Getty Images)Eto'o em ação pelo Anzhi: atacante deve deixar o clube (Foto: Getty Images)

Juiz interrompe partida aos 30 minutos do primeiro tempo para comer

Por SporTV.com Senegal

Um fato incomum chamou atenção em uma partida disputada no Senegal. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro Ousseynou Gueye interrompeu o jogo entre Casa Sport e Yeggo para fazer o desjejum do Ramadã. O juiz, que é muçulmano, parou o duelo para comer um sanduíche e beber água dentro de campo. (veja no vídeo ao lado)
Mesmo ao som de vaias, Gueye não ficou intimidado e seguiu sua refeição até o fim. De acordo com a religião do árbitro, durante todo o nono mês do calendário muçulmano, é preciso se abster de alimentos da alvorada ao pôr do sol. O jejum também se aplica a relações sexuais.
O seguidor do Alcorão deve abster-se de tudo que vai contra a moral, pois o jejum é visto como uma grande prática de disciplina e da doutrina. A ação não se limita somente à abstinência de comer ou beber, mas também de todas as coisas más, maus pensamentos ou maus atos. Seguindo os ensinamentos, aquele que faz o jejum, deve ser indulgente se for insultado ou agredido por alguém, deve evitar todas as obscenidades, ser generoso, bem mais do que os outros meses, e aumentar a leitura dos livros sagrados.
Ousseynou Gueye lancha em campo, após interromper a partida (Foto: Reprodução SporTV)Ousseynou Gueye lancha em campo, após interromper a partida (Foto: Reprodução SporTV)

Depois de perder 3kg, Mulher Melão posa mais loura e com a boca azul

Depois de emagrecer três quilos, Renata Frisson, a Mulher Melão, resolveu ficar mais loura. A funkeira decidiu então fazer um ensaio fotográfico para mostrar o novo look. Ela posou para as fotos em uma praia e, em uma das fotos, a Mulher Melão aparece ainda com a boca azul.
Sobre o novo tom dos fios, Renata Frisson disse: "Me senti mais poderosa. Parece que o louro dá uma apimentada na personalidade da gente".
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)Mulher Melão posa com a boca azul em ensaio fotográfico (Foto: Davi Borges)
  •  
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)Renata Frisson emagreceu três quilos (Foto: Davi Borges)
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)A Mulher Melão também ficou mais loura (Foto: Davi Borges)
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)"Parece que o louro dá uma apimentada na personalidade da gente", disse
ela sobre o novo tom dos fios (Foto: Davi Borges)
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)Mulher Melão em mais um clique durante o ensaio (Foto: Davi Borges)
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)"Me senti mais poderosa", disse ela (Foto: Davi Borges)
  •  
Mulher Melão (Foto: Davi Borges)Mulher Melão (Foto: Davi Borges)


No Salgueiro, técnico aposta no calor do sertão de PE para vencer o Inter

Daniel Gomes Recife

Marcelo Chamusca - Salgueiro (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press) 
Marcelo Chamusca animado com duelo entre Inter
e Salgueiro (Foto: Antonio Carneiro/PE Press)
Fundado em 1972, o Salgueiro parou suas atividades por várias décadas. Depois, foi refundado apenas em 2005. O clube, jovem se comparado a outros do Brasil e de Pernambuco, já vive a atmosfera de um dos jogos mais grandiosos da sua curta história. Nesta terça-feira, os torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Carcará ficaram sabendo que terão nada menos que o Internacional pelas oitavas final da Copa do Brasil. Será o confronto de um time cuja melhor colocação no Campeonato Pernambucano foi um terceiro lugar contra uma equipe que ostenta os títulos de campeão Mundial (2006), da Libertadores (2006 e 2010), da Sul-Americana (2008) e do Brasileiro (1975, 1976 e 1979).
O Salgueiro disputa a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história. Pela dimensão do feito de ter chegado às oitavas do torneio, técnico e os dirigentes acompanharam o sorteio dos confrontos dessa fase juntos na casa do presidente do clube, Clebel Cordeiro. Ainda pelo sorteio, o Carcará jogará primeiro no Rio Grande do Sul e decidirá a vaga em casa, no sertão, no estádio Cornélio de Barros.
- Estamos todos aqui na casa do presidente. A cidade parou para ver esse sorteio pela internet. Eu vim com a minha comissão ver com a diretoria. Algumas rádios da cidade de Salgueiro também estavam aqui do lado de fora da casa. Quando a bolinha caiu, teve gente que comemorou o fato de ser o Inter. É um grande clube - disse o técnico Marcelo Chamusca.
Estádio Cornélio de Barros será reinaugurado na segunda rodada (Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)Salgueiro quer usar calor do sertão para bater o Internacional no estádio Cornélio de Barros (Foto: Tiago Medeiros, GLOBOESPORTE.COM)
O comandante do Salgueiro confessou que rapidamente veio à mente todo o time do Inter. Ele já planeja como parar jogadores como D'Alessandro, Scocco e Diego Forlán.
- É uma grande equipe, que tem o D'Alessandro, o Scocco. Ainda tem de ver se o Damião pode jogar, enfim. Elenco repleto de estrelas, mas que vai encontrar dureza aqui, viu? O calor e a torcida estarão do nosso lado e isso aqui vai virar um caldeirão. A cidade espera por isso e eu já vou avisar aos jogadores que temos que aproveitar o momento. É o Inter campeão mundial, da Libertadores, campeão de tudo como eles mesmo dizem do outro lado. Vamos dar o nosso melhor porque não temos nada a perder.
Quando a bolinha caiu, teve gente que comemorou o fato de ser o Inter. É um grande clube"
Marcelo Chamusca, técnico do Salgueiro
O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, se mostra ambicioso.
- É um dos  momentos mais marcantes da história do clube. Não diria que é o maior jogo de nossa história porque já disputamos uma Série B e conquistamos acessos importantes para um clube recente. Mas será uma coisa paralisante de se ver. Já imagino a cidade no dia do jogo.
Apesar de todo o clima de ansiedade, Marcelo Chamusca se mostra preocupado em não inflar demais os ânimos da equipe. O Salgueiro tem um jogo importante no próximo domingo, contra o Gurupi-TO, líder do Grupo A2 da Série D. Uma vitória fará o Carcará do Sertão dar um longo passo rumo à classificação para a segunda fase da  competição.
- Vou falar sobre o Internacional com os meus jogadores, mas não podemos esquecer o foco principal que é voltar à Série C. O jogo importante da vez é contra o Gurupi. A gente pensa em como bater o Inter na semana do jogo.
Scocco, atacante do Inter no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Scocco é uma das preocupações do técnico do Salgueiro (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
 

Definidos os mandos de campo da Copa do Brasil: veja os confrontos

Em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram definidos nesta terça-feira os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. No início da tarde os confrontos haviam sido sorteados. Agora, também por meio de sorteio, os clubes puderam saber onde jogarão primeiro, em seus domínios ou no estádio do adversário.
O Corinthians vai atuar inicialmente fora de casa, no Mato Grosso, depois em São Paulo diante do Luverdense; o Santos abre o desafio com o Grêmio em casa, depois vai a Porto Alegre; o Inter enfrenta o Salgueiro no Rio Grande do Sul, depois vai a Pernambuco; o Palmeiras joga primeiro em São Paulo, depois vai ao Paraná contra o Atlético-PR; o Fluminense pega o Goiás no Rio de Janeiro, para depois ir a Goiânia; o Vasco inicia a longa viagem fora de casa, em Manaus, em seguida volta ao Rio; enquanto isso o Botafogo encara o Atlético-MG como mandante para depois ir a Minas Gerais; por outro lado, o Cruzeiro joga a primeira em Minas, depois visita o Flamengo.
As datas exatas das partidas ainda não foram definidas. O certo é que as partidas de ida acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, com as de volta entre 28 e 29 do mesmo mês.
Tabela Oitavas de finais copa do brasil mando de campo (Foto: Reprodução)Oitavas da Copa do Brasil. Os times que jogam a primeira em casa aparecem em cima (Foto: Reprodução)
Entenda como funcionou o sorteio

Mais cedo ocorreu a definição dos confrontos. No pote A do sorteio estavam os clubes que disputaram a Taça Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais o Vasco, quinto do Brasileiro 2012 e que substituiu o São Paulo. O Tricolor paulista disputará a Sul-Americana por ser o atual campeão e não entrará na Copa do Brasil. Completaram o primeiro pote Flamengo e Internacional, melhores ranqueados na CBF e desde a primeira fase participando do torneio.

No pote B estavam clubes em piores colocações no ranking da entidade e que também disputam a Copa do Brasil desde o início. São eles Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos.

Cada confronto das oitavas necessariamente tinha de ser formado por um time do bloco A e um do bloco B. Primeiro, foram sorteados todos os times do bloco A, e só depois foram conhecidos seus adversários.

O sorteio do bloco A foi dividido em quatro duplas, com base mais uma vez no ranking da CBF. A primeira dupla foi formada por Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); a segunda, por Vasco (3º) e Grêmio (5º); a terceira, por Inter (6º) e Flamengo (7º); a quarta, por por Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). Para cada time da dupla, foi sorteado um lado do diagrama (esquerdo ou direito) e qual jogo daquele lado ele fará (jogo 1, 2, 3 ou 4). Na sequência, obedecendo o ranking, foram sorteados os times do pote B e o jogo de cada equipe.

Confira os confrontos dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo

De virada e com golaço, Palmeiras bate São Caetano e segue na ponta

Azulão sai na frente, mas Verdão domina segunda etapa, vence e mantém a folga na ponta. Alan Kardec protagoniza pintura no Anacleto Campanella

Para Zé Teodoro, descrédito com o Náutico aumenta a motivação do time

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Treinador alvirrubro ressaltou a importância de uma vitória para a sequência da competição
Na era dos pontos corridos, sempre que o Náutico participa da Série A do campeonato Brasileiro, logo é apontado como um dos principais candidados ao rebaixamento. E este ano, com o clube na lanterna, não é diferente. Para o técnico Zé Teodoro, o descrédito pode servir como mais um elemento motivador para que a equipe consiga um bom resultado diante do Goias, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

"Para o Brasil inteiro, o Náutico já é um dos times rebaixados. Mas hoje na zona de rebaixamento não tem só o Náutico. Dois grandes clubes também estão nela (São Paulo e Atlético-MG). Acho muito cedo para fazer esse tipo de análise. O próprio Goiás e o Fluminense já foram dados como rebaixados anos atrás e conseguiram sair. Quem tiver as peças para se arrumar durante a competição vai conseguir deixar essa situação. E é o que nós pretendemos", afirmou o treinador.

Para Zé Teodoro, apesar do Goiás (13º colocado) estar a seis pontos do Náutico, o duelo desta quarta-feira é um duelo direto contra a queda. "É um confronto direto. Dentro das possibilidades, estudamos a melhor estratégia para tentar neutralizar as principais jogadas do Goiás. Mas quando tivermos a posse da bola temos que atacar e impor nossa atitude", completou. "Se perdermos do Goiás, vamos perder todo o clima de confiança que recuperamos com a vitória sobre o Internacional", encerrou.

Elicarlos treina, não sente dores e está confirmado para encarar o Goiás

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Eli jogará com Derley na cabeça de área
O técnico Zé Teodoro tem uma dor de cabeça a menos para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. Isso porque, no treinamento desta terça-feira, no CT do Atlético-GO, o volante Elicarlos, poupado nos últimos trabalhos por dores no tornozelo, movimentou-se normalmente e garantiu a sua presença na partida.

Dessa forma, a única alteração com relação ao time que começou a partida contra o Internacional (vencida pelo Timbu por 3 a 0) será a entrada do atacante Rogério na vaga do uruguaio Olivera. A intenção é explorar as grandes dimensões do gramado do Serra Dourada com velocidade nos contra-ataques.

A provável escalação do Náutico para a partida é: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo; Elicarlos, Derley, Peña e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. O duelo com o Goiás é encarado como um confronto de seis pontos pelos alvirrubros. Apesar de não figurar na zona de rebaixamento, o time alviverde é visto pelo Náutico como um adversário direto na luta contra a degola.

São Paulo tenta título para amenizar pressão na volta do Japão

Encerrado o jejum de vitórias com a conquista da amistosa Copa Eusébio, em Portugal, o São Paulo termina sua excursão pelo exterior nesta quarta-feira, no Japão. Contra o Kashima Antlers, a partir de 7 horas (de Brasília), estará em jogo o título da Copa Suruga, a primeira chance de um título oficial na temporada até aqui marcada por uma crise histórica.

O último episódio turbulento foi a resposta de Ney Franco às declarações de Rogério Ceni de que ele não havia deixado legado algum antes de ser demitido e que Paulo Autuori, sim, exerce liderança. Ainda sem emprego, o treinador anterior falou, dentre outras coisas, que o goleiro está mais preocupado em quebrar marcas individuais e reclama de colegas pelos "corredores".

Alheio à troca de farpas entre seu antecessor e o capitão, Autuori precisa armar a equipe sem alguns dos principais atletas. Além do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano, que ficaram em recuperação no Brasil, cinco já deixaram a excursão depois de Lisboa: os zagueiros Paulo Miranda (com lesão na coxa esquerda) e Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo.

Embora não tenha esboçado a escalação por falta de tempo e para evitar maior desgaste ao longo da já cansativa viagem, o treinador - que conhece bem o Kashima por ter trabalhado lá em 2006 - só tem uma dúvida: o substituto de Osvaldo. Ademilson e Silvinho disputam a posição ao lado de Aloísio, que fraturou a mão direita na vitória sobre o Benfica, mas atuará com uma proteção no local.

"Não tem problema. O doutor (o médico José Sanchez) já fez uma proteção e jogarei sem que isso me atrapalhe. Espero fazer um grande jogo e levar para São Paulo mais uma vitória, um novo título e mais confiança para reagir no Brasileiro", disse o atacante, vice-artilheiro no ano.

O Brasileiro, como mostra Aloísio, é a principal preocupação no momento. O São Paulo está na zona de rebaixamento da competição e tem novo compromisso no domingo, contra a Portuguesa, dois dias depois de retornar do Japão. Por isso, vencer o Kashima Antlers ajudaria a amenizar um pouco mais o clima de pressão na volta à capital paulista.

Treinado por Toninho Cerezo, multicampeão pelo São Paulo enquanto jogador (na década de 1990), o Kashima defende o título da competição, que foi organizada pela primeira vez em 2008 e opõe os vencedores da Copa Sul-americana e da Liga Japonesa. Um dos destaques do time - que tem Juninho, ex-meia-atacante do Palmeiras, de 35 anos - é o jovem volante Gaku Shibasaki.

FICHA TÉCNICA
KASHIMA ANTLERS X SÃO PAULO


Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)
Data: 7 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki, Ogasawara, Maeno e Nishi; Endo, Shibasaki, Yamamura e Juninho; Osako e Davi
Técnico: Toninho Cerezo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Silvinho (Ademilson) e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

Marcos Aurélio vira o jogo em dois minutos e Sport vence o ASA por 4 a 2

Jose Feitosa/Gazeta de Alagoas
Marcos Aurélio chegou a novo gols na Série B é o artilheiro do Sport na competição
Em três minutos, a vitória que parecia certa virou um princípio de crise. Foi assim no último sábado contra a Chapecoense. Em dois minutos, um resultado desastroso virou a redenção. Foi assim, nesta terça-feira, diante do ASA. O Sport perdia por 2 a 1 para o time alagoano até os 20 minutos do segundo tempo. Foi quando, pelos pés de Marcos Aurélio, o Leão iniciou a virada. Ele marcou duas vezes, sendo decisivo para a vitória por 4 a 2, que marcou a recuperação rubro-negra, em Arapiraca.

Ficha jogo

ASA-AL 2

Gilson; Osmar, Tiago Garça, Samuel (Fabiano) e Márcio Goiano; Micael (William Henrique), Rudiero, Jorginho e Thallyson; Wanderson e Elionar Bombinha (Valdívia) Técnico: Leandro Campos

Sport
4
Magrão; Fábio Bahia, Pereira (Gabriel), Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Welton). Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Coaracy Fonse (Arapiraca-AL). Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Gols: Marcelo Cordeiro (aos 14 do 1°T), Jorginho (aos 24 do 1°T), Marcos Aurélio (aos 20 e aos 22 do 2°) e Lucas Lima (aos 35 do 2°T). Cartões amarelos: Marcos Aurélio (SPO), Fabiano e Rudiero (ASA). Público e renda: não divulgados.

Desfalcado, ASA enfrenta o Sport para se distanciar do Z-4

O atacante Lúcio Maranhão e os volantes Glabyson e Reinaldo Silva não devem ser relacionados para o jogo contra o Sport, na terça-feira (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O ASA vem de um bom resultado contra o Oeste, fora de casa, e precisa garantir mais três pontos contra o quarto colocado da Série B para se distanciar do rebaixamento.
O técnico Leandro Campos avalia que a partida será muito difícil, mas, o Alvinegro tem a necessidade de mostrar a sua força jogando em Arapiraca. A escalação da equipe deve sair na terça-feira, porém, um esboço do que o ASA terá à disposição em campo pode ser com Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Didira e Márcio Goiano; William Henrique (Valdívia) e Wanderson.
ELIOMAR BOMBINHA CONTRATADO:

A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense confirmou a contratação do atacante Eliomar bombinha para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador assinou contrato com o alvinegro e chegou a Arapiraca neste domingo (04). A direção do clube já providencia a regularização do atleta junto a Confederação Brasileira de Futebol. Regularizado, o centroavante fica à disposição do técnico Leandro Campos para atuar nas próximas rodadas da competição.
Tribunahoje.com

HOJE: ASA X Sport ” No limite “

O Sport vem de duas derrotas seguidas e tentará reverter o quadro contra o ASA, na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 19h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No Sport, Patrick e George Lucas continuam no DM forçando o treinador Marcelo Martelotte a improvisar novamente na lateral direita. Na lateral esquerda Marcelo Cordeiro deve voltar. No meio Anderson Pedra recebeu o 3ª cartão e não joga. Martelotte tem três opções para essa vaga. Welton, Fabio Bahia ou Renan Teixeira.
Com 21 pontos, em quarto, o Leão espera que a quarta melhor campanha, atuando fora de casa, ajude ainda mais o time a conquistar um melhor resultado. Em seis jogos, foram três vitórias e três derrotas. O ASA tem 13 pontos, em 16º, e não tem um bom desempenho em Arapiraca, em cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas.
DM cheio!
O ASA está repleto de desfalques para o jogo. Com Chiquinho Baiano, os volantes Glaybson e Reinaldo Silva, além do atacante Lúcio Maranhão, entregues ao Departamento Médico, o técnico Leandro Campos pode ter mais uma baixa, o meia Didira, com dores no joelho deverá ficar de fora do jogo.
Por outro lado, o treinador terá o reforço de dois jogadores. Anunciado no sábado, Eliomar Bombinha já foi relacionado e pode ser a surpresa na escalação. Além dele, Basílio, que estava afastado por problemas médicos, também foi relacionado.

FICHA TÉCNICA:
ASA X SPORT
LOCAL: Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca-AL) - HORÁRIO: 19h30
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
ASSISTENTES: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
ASA: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Didira (Thallyson) e Márcio Goiano; William Henrique (Valdívia) e Wanderson. Técnico: Leandro Campos
SPORT: Magrão, Fábio Bahia (Welton), Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Peri); Rithely, Renan Teixeira (Fabio Bahia ou Welton), Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Salgueiro enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil

Em novo sorteio realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, ficou definido a ordem dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Salgueiro jogará a primeira partida contra o Internacional no Rio Grande do Sul. A volta será em Salgueiro As partidas devem ocorrer nos dias 21 e 28 de agosto.
Ambas as datas caem em uma quarta-feira. Todavia, o dia do confronto pode ser alterado dependendo de pedidos dos clubes e da Confederação Brasileira de Futebol.porém, a direção do clube gaúcho evita preocupação exagerada com mais uma longa viagem no ano que está sem o estádio Beira-Rio, fechado para as reformas da Copa do Mundo de 2014.
Campeonatos de mata-mata é assim. Não dá para escolher adversário. Foi o que a sorte nos reservou. Uma viagem bastante longa, com uma logística complicada, o que são agravantes neste momento do Inter, mas tudo bem. Faz parte. [...] Nossa preocupação é com o Salgueiro, depois podemos ter um confronto contra o Palmeiras ou Atlético-PR. Vamos tentar superar o adversário nessa fase e depois com aquele que se apresentar. [O pensamento] É jogo a jogo”, afirmou o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, à Rádio Bandeirantes.
O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972, mas somente passou a ser profissional em 2005. Cinco anos depois, sagrou-se campeão do interior do Pernambucano e obteve a classificação para a Série B do Brasileiro. Na edição seguinte, voltou a ser rebaixado. Em 2012, terminou em terceiro no estadual e obteve a vaga para a Copa do Brasil.
Para chegar as oitavas, os pernambucanos eliminaram o Boa Esporte-MG, o Vitória-BA e o Criciúma. Nas primeiras fases venceu apenas os mineiros no estádio Salgueirão e empatou as outras duas em 0 a 0, obtendo a classificação com empates com gols nas segundas partidas. Localizada a 513 quilômetros de Recife, o forte calor na região é um aliado do Carcará do Sertão, como o clube é conhecido.
Todos os clubes vão apresentar uma dificuldade. O Cruzeiro pela qualidade técnica, o Nacional-AM é [em uma região] quente e distante… Copa do Brasil tem essas peculiaridades e dá oportunidades para clubes com menos expressão postular o título, como ocorreu em outras oportunidades. O Inter tem grupo para jogar contra qualquer. Essas questões climáticas e de distâncias fazem parte de um país que tem um território continental como o nosso. Temos que enfrentar esses desafios e superá-los”, declarou Medeiros.
Os jogadores que atuaram contra o Grêmio receberam folga e só se reapresentam às 9h de quarta-feira. O próximo compromisso do Colorado é contra o Atlético-PR, às 18h30, no domingo, no estádio do Vale.
Uol.com