Webradiotop1FM

9 de agosto de 2013

Cris é anunciado e cita influência de Juninho: 'Me motivou muito para vir'

A zaga do Vasco já tem um novo xerife: Cris foi confirmado oficialmente como o 22º reforço para a temporada nesta sexta-feira e já vestiu a camisa cruz-maltina em São Januário. O jogador de 36 anos estava no Grêmio, com o qual rescindiu contrato após longa negociação. Ele assinou até dezembro depois da aprovação nos exames médicos mais cedo.
Cris revelou que já conversou com Juninho a respeito do grupo que vai encontrar. Ambos foram multicampeões e protagonistas no Lyon, da França, na década passada.
- Tenho conversado bastante com Juninho. Ele foi uma pessoa que me motivou muito para vir ao Vasco e me falou muito bem do grupo. O elenco do Vasco tem uma mistura boa de experiência com juventude e tenho certeza que fiz a escolha certa. Estou muito feliz com a minha vinda para cá e quero conquistar muitas vitórias e títulos com meu novo clube - avisou o zagueiro ao site oficial do Vasco.
Cris Apresentação Vasco (Foto: Raquel Vieira / Vasco.com.br)Cris posa com a camisa vascaína em São Januário (Foto: Raquel Vieira / Vasco.com.br)



A apresentação do zagueiro acontece na segunda-feira, às 14h. Em seguida, Cris já deve trabalhar normalmente com os companheiros, já que vinha treinando no Tricolor gaúcho. Caso seja inscrito a tempo, pode enfrentar o Santos, quarta, na Vila Belmiro.

Confira a ficha do reforço:

Nome: Cristiano Marques Gomes
Data e local de nascimento: 3 de junho de 1977 (36 anos) – Guarulhos –SP
Clubes: Corinthians (1995 a 1999); Cruzeiro (1999 a 2004); Bayer Levekursen (2003 - empréstimo); Lyon (2004 a 2012); Galatasaray (2012); Grêmio (2013).
Títulos:
Campeonato Paulista (1995, 1997 e 1999); Campeonato Mineiro (2002 e 2004); Copa do Brasil (1995, 2000 e 2003); Campeonato Brasileiro (1999 e 2003); Copa Centro-Oeste (1999); Copa Sul-Minas (2001 e 2002); Recopa Sul-Americana (1998); Campeonato Francês (2004-05, 2005-06, 2006-07 e 2007-08); Supercopa da França (2005 e 2012); Copa da França (2008 e 2012)


Chicão se coloca à disposição para estrear no Fla-Flu: 'Eu estou bem'

Um treinamento com o grupo no Ninho do Urubu, a apresentação oficial e a camisa 3 nas mãos. O zagueiro Chicão, finalmente, consolidou sua transferência para o Flamengo e poderá fazer a sua estreia no clássico diante do Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato até o fim de 2014 e foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta sexta.
O técnico Mano Menezes chegou a utilizar Chicão em um time com 13 jogadores de linha, que contava com os titulares. O jogador de 32 anos está confiante no que pode apresentar no Flamengo. Seu último jogo pelo Corinthians foi contra o Bahia, no dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
- Fui muito bem recebido, conheço bastante gente do grupo, minha relação é muito boa com o Mano, com os atletas. O objetivo é conquistar meu espaço primeiro e conquistar títulos. Não quero só passar pelo Flamengo - afirmou Chicão.
Chicão apresentação Flamengo (Foto: Thales soares)Chicão veste a camisa do Flamengo de jogo pela primeira vez (Foto: Thales Soares)
Apesar da expectativa pela estreia já em um clássico, Chicão disse que Mano ainda não teve qualquer conversa com ele relacionada ao sistema de jogo. Segundo o jogador, ele está em boas condições físicas para atuar os 90 minutos.
- Eu estava trabalhando lá, estava treinando, estava à disposição. E agora aqui vou procurar meu espaço e procurar jogar. Eu estou bem fisicamente, entrosamento é na base da conversa. A expectativa é a melhor possível. Saindo a documentação, vou estar à disposição. É bacana estrear num clássico, mexe com o torcedor. Disputei muitos clássicos em São Paulo. Sei que mexe - comentou Chicão.
No Flamengo, o jogador encontrou uma série de ex-companheiros de Corinthians. O fato ajuda Chicão a se entrosar ainda com mais facilidade no grupo.

Tobi celebra 200 jogos com a camisa do Sport: 'É uma história bonita'

Por Elton de Castro Atibaia, SP

Embora o dia 27 de janeiro de 2010 não tenha marcado nenhuma conquista do Sport, o zagueiro Tobi elegeu a data como a mais importante de sua passagem pelo clube. Foi nela que, diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, o jogador iniciou a trajetória com a camisa rubro-negra. Passados três anos, o volante, que completará 200 jogos pelo Leão neste sábado, contra o São Caetano, acredita que já conseguiu cravar o nome na história do clube.

- Olho para a minha passagem pelo Sport e sinto orgulho do que consegui fazer. Tive muitas alegrias e algumas tristes com essa camisa e fico feliz por completar 200 jogos pelo Sport. Está sendo uma história bonita e sei que tenho o carinho dos torcedores, que sempre me apoiaram. É muito bom fazer parte da vida do Sport.
Tobi, Sport e Ponte preta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Tobi cheio de orgulho por vestir a camisa do Sport e completar 200 jogos a serviço do Leão da Ilha (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Ciente da sua representatividade no elenco, o jogador acredita que, assim como o goleiro Magrão, pode servir de exemplo para os jogadores mais jovens.
- Fazer 200 jogos por um clube não é fácil. Principalmente nos dias de hoje. Acredito que isso serve de inspiração para outros jogadores e gosto desse papel. Sei da minha importância no Sport, assim como sei da importância dos meus companheiros. Consegui construir uma história legal aqui e espero que isso sirva de exemplo para todos.
Fazer 200 jogos por um clube não é fácil. Principalmente nos dias de hoje. Acredito que isso serve de inspiração para outros jogadores e gosto desse papel"
Tobi
Aos 34 anos, o jogador, que tem contrato com o clube até o final do ano, não planeja vestir outra camisa na carreira.

- Fico feliz com o número de jogos, mas quero aumentar muito essa marca. Tenho contrato até o final do ano e espero renovar. Quero encerrar minha carreira no Sport, mas isso vai depender da diretoria e do que eu demonstrar em campo. Por isso, tenho que me empenhar a cada dia.
Dentre as alegrias do atleta no Sport, Tobi escolheu o acesso à Série A, em 2011, como o evento mais emocionante da carreira.
- A festa que a torcida fez quando a gente ganhou do Vila Nova-GO foi algo que me marcou para o resto da vida. Nunca vou esquecer. Temos que conquistar o acesso este ano para que a torcida possa repetir essa festa, que foi inesquecível.

Técnico do Santa Cruz aguarda por Raul e não define time para partida

Por Terni Castro Recife

raul sandro barbosa santa cruz (Foto: Terni Castro) 
Sandro espera por Raul para finalizar escalação
(Foto: Terni Castro)
Depois de ter confirmado o desfalque do zagueiro Leandro Souza para a partida contra o Treze, neste sábado, às 19h, no Arruda, o técnico Sandro Barbosa preferiu manter a cautela e o mistério. Ele não relevou a equipe titular que entrará em campo. O principal motivo é a espera pela real situação de jogo do meio-campo Raul, que teve dores no joelho durante a semana.

- Não tenho nada definido ainda. Vamos esperar a situação do Raul. Ele treinou hoje (sexta), mas não sabemos como ele estará amanhã. Sempre digo a equipe antes, mas desta vez vou ter que esperar.

Apesar de Raul ter demonstrado que não sente mais dores no joelho depois dos últimos dois treinamentos da semana, Sandro foi cauteloso e optou por não confirmar o jogador entre os titulares. Além do cuidado com o meio-campo, o treinador demonstrou preocupação com a torcida no jogo deste sábado. Para ele, o público precisa apoiar o time no confronto diante dos paraibanos.

- Tenho que dizer ao torcedor que venha ao estádio. A gente sabe que existe a desconfiança, e isso não acontece só comigo, foi assim também com o Zé e Marcelo (ambos ex-treinadores do clube). Vamos entrar em campo para fazer o melhor e esperamos que o torcedor venha para apoiar o time e não vaiar pelo bem do Santa Cruz.
  •  

Divulgadas as datas dos confrontos brasileiros na Sul-Americana



Estão definidos - de forma detalhada - os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana, a primeira com a participação dos clubes brasileiros e argentinos. Nesta sexta-feira, a Conmebol especificou os dias, horários e locais dos 15 duelos. Os classificados se juntarão ao São Paulo nas oitavas de final. O clássico pernambucano entre Náutico e Sport - um dos quatro confrontos brasileiros - tem gerado muita expectativa no Recife. Será a primeira versão internacional do já centenário Clássico dos Clássicos. Há ainda três duelos argentinos, e oito mistos, entre clubes de países distintos. O site dam Conmebol errou ao indicar dois estádios de confrontos brasileiros: Aflitos ao invés da Arena Pernambuco, e Arena Joinville onde será o jogo no Couto Pereira.
SPORT-NAUTICO_Sulamericana (Foto: Infoesporte)No caminho dos pernambucanos, clubes do Uruguai, Paraguai, Equador e Venezuela  (Foto: Infoesporte)
O clássico recifense terá seu primeiro jogo no dia 20 de agosto, na Ilha do Retiro, às 19h30m. A partida de volta será na Arena Pernambuco, e não nos Aflitos - como indica a tabela da Conmebol - dia 28 de agosto, às 21h50m. O primeiro jogo entre Portuguesa e Bahia será no Canindé, dia 22 de agosto, às 21h50m. A segunda partida será na Arena Fonte Nova, seis dias depois, no mesmo horário.
Vitória e Coritiba também se enfrentam na Arena Fonte Nova, dia 21 de agosto, às 21h50m. A segunda partida será no Couto Pereira - e não Arena Joinville - no dia 27 de agosto, às 21h50m. Nesses mesmos dias se enfrentam Criciúma e Ponte Preta, que duelam primeiro no Estádio Heriberto Hulse, às 19h30m e depois no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30m.
Os confrontos dos brasileiros e argentinos já tinham sido divulgados desde 24 de julho, porém, sem locais e horários. O São Paulo, atual campeão, só começa a jogar a partir das oitavas de final. Na primeira fase, enfrentaram-se equipes do Uruguai, Paraguai, Chile, Colombia, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela. Foram 13 confrontos. Confira a tabela atualizada.
 

Náutico: Eltinho e Martinez treinam, mas seguem vetados para jogar



eltinho náutico (Foto: Lucas Liausu) 
Eltinho vetado para mais um jogo do Náutico
(Foto: Lucas Liausu)
A tarde desta sexta-feira começou com duas boas novidades para o técnico Zé Teodoro. O lateral-esquerdo Eltinho e o volante Martinez participaram normalmente do treinamento com bola e se especulou que eles poderiam ser opções para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG. No entanto, em entrevista coletiva após a movimentação, o comandante alvirrubro vetou a participação dos dois.

- Eu gostaria de contar com Eltinho e Martinez, mas eles vão precisar de um pouco mais de tempo neste final de semana para se preparar melhor - disse o técnico Zé Teodoro.
O lateral-esquerdo Eltinho é o que tinha mais chances de ser titular. Os dois chegaram a conversar antes do treino, mas ficou acertado que ele ainda não será utilizado diante do Galo. A última partida do atleta foi no dia 20 de julho, contra o Botafogo. Ele se contundiu durante um treinamento no dia 26 e perdeu apenas dois jogos na sequência.
A outra novidade foi a presença de Martinez, que não joga uma partida desde o dia 4 de junho, quando o Timbu venceu o Flamengo. O volante estava com uma tendinite em um músculo na região do quadril. Outro jogador que era esperado para o treinamento desta sexta era o volante Magrão, que já está treinando a parte física, mas não participou dos trabalhos com bola.
  •