A partida entre Criciúma e Náutico, marcada para esta quarta-feira às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), deve ter alto grau de dramaticidade. Ambas equipes estão na zona de rebaixamento e o empate não resolve nada pra ninguém, por isso a expectativa de um jogo aberto, já que as duas querem os três pontos a qualquer custo. O duelo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2013.
O Criciúma, que não vence há cinco jogos, ocupa a 18ª posição com oito pontos. O Tigre vem de derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta fora de casa.
Já o Náutico não vive situação diferente. Apesar de ter dois jogos a menos, o Timbu é o lanterna com apenas oito pontos, não vencendo há duas partidas e vindo de empate em casa diante do Atlético-MG por 0 a 0.
Vida ou morte!
Balançando no cargo com a fraca campanha, o treinador do Criciúma, Vadão, sabe da importância da partida e encara como fundamental para as pretensões do clube.
Precisamos vencer de qualquer forma. É só assim que a situação vai mudar”, aponta o comandante do Tigre.
Vadão teve boas notícias para o duelo contra o Náutico. Os volantes João Vitor e Serginho e o meia Morais estão recuperados de lesão e podem ser relacionados.
NÁUTICO:
o Náutico terá mudanças na escalação para o duelo diante do Tigre. Na zaga, Jean Rolt, que se recuperou de um problema no olho, está de volta. Na lateral-esquerda, Eltinho, que se recuperou de uma contusão, está de volta ao time. No meio, Derley cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O experiente Rodrigo Souto será o seu substituto.
A dúvida do treinador reside no esquema que o treinador vai utilizar: com três volantes no meio de campo ou com apenas dois. Se optar pela primeira opção, Teodoro escala Dadá, que atuou como lateral-esquerdo na última partida, para garantir mais pegada no meio. Ou então, Peña entra para fazer o papel de criação de jogadas.

FICHA TÉCNICA:
CRICIUMA X NÁUTICO
LOCAL: Heriberto Hülse – Horário: 19h30.
ÁRBITRO: Diego Almeida Real (RS).
ASSISTENTES: Bruno Rizo e Tatiane Camargo (SP).
CRICIÚMA- Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; João Vitor, Serginho, Morais e Ivo; Lins e Cassiano. Técnico: Oswaldo Alvarez.
NÁUTICO – Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto, Dadá (Peña) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Zé Teodoro.