Webradiotop1FM

16 de agosto de 2013

Pernambucano de Futsal: APCEF/Central de Caruaru se aproxima da liderança

image
 
 
A equipe da APCEF/Central de Caruaru vem fazendo excelentes jogos no Campeonato Pernambucano  de Futsal  Adulto - Série Ouro. Neste momento (16/8) é a terceira colocada dentre as dez equipes competidoras.
 
Comandada pelo treinador Adjair França, a equipe venceu a Seleção de Pombos por 7 x 0; bateu o Santa Cruz pelo mesmo placar; venceu o Sport Recife por 4X2 e foi vencida pelo Náutico por 5 X 2. Na partida seguinte empatou com o Tigre por 4 X 4.
 
O time, que entra em quadra amanhã contra o Círuclo Militar do Recife, disputa a competição com os atletas Diego, Jessé, Juninho, Cláudio, Ribeirão, Gustavo, Luiz Henrique, Ewerthon, Roque, Renato, Jonathan e Hiago.

Sport joga contra Atlético-GO com o objetivo de abrir distância no G4


Palmeiras e Chapecoense - sobretudo o primeiro- largaram bem na Série B e já acumulam alguma gordura para queimar durante a competição. O Sport, imediatamente abaixo dos dois, quer seguir o caminho da dupla e se distanciar dos que estão abaixo para conseguir tranquilidade para a sequência da competição. Para atingir o objetivo, vitórias dentro de casa são fundamentais. É isso que o Leão vai buscar, nesta sexta-feira, diante do Atlético-GO, na Ilha do Retiro, às 21h50.

O Sport ocupa a terceira posição do torneio, com 27 pontos. A depender de seu desempenho - e da continuação da rodada- pode abrir uma margem mais confortável para o quinto colocado, o América-MG,que está a dois pontos do Leão. Entre eles, está o Paraná. Já o adversário, comandado por PC Gusmão, está preocupado com a ponta oposta da tabela: é o 14º, a um ponto da zona de rebaixamento.

O JOGO -  O Leão só terá uma mudança para o jogo. E ela é obrigatória: o volante Rithely foi expulso contra o Ceará e, portanto, não pode atuar. Marcelo Martelotte escolheu Renan Teixeira para substituí-lo, justificando que era a mudança natural para o momento, uma vez que a outra opção, o boliviano Chumacero, ainda está em período de adaptação ao clube.

O novo xodó da torcida, no entanto, foi relacionado e pode ser acionado no decorrer da partida. Na mesma situação está o atacante Diego Maurício - que também não começará jogando, mas fica como opção para o banco. O ataque terá novamente o intocável Marcos Aurélio ao lado do contestado Felipe Azevedo.


Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Marcelo Martelotte lamentou a impossibilidade de treinar o time, mas comemorou um fato específico. "A gente tem trabalhado muito em cmia d resposta que os jogadores estão dando. Hoje a gente pode avaliar a condição de cada um após cada jogo. A sequência de jogos é muito forte e a gente tem precisado aliviar um pouco nos treinamentos para poder recuperar os jogadores. O importante é que, para este jogo temos todos à disposição, menos o Rithely (suspensão) e isso é muito importante", falou.

O meio-campista Patrik Silva também mantém-se no time, na vaga de Camilo. Permanece como dupla de Lucas Lima na criação. O time que vai a campo é este: Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan, Patrik Silva e Lucas Limas; Felipe azevedo e Marcos Aurélio.

O Adversário - Na modestíssima 14ª posição, o Atlético-GO parece ser um adversário que não inspira tantos cuidados nesta série B. Mas é preciso estar alerta: das cinco vitórias que o time conseguiu, três delas foram longe de Goiás. Além disso, perdeu menos fora do que em casa.


Foto: Marcelo Montanini(Especial para o Blog do Torcedor)

Embora tenha sido derrotado no último jogo, contra o Bragantino, o time não deve ter muitas modificações. Só há uma dúvida: o atacante João Paulo está suspenso. PC Gusmão não confirmou qual será o substituto, se Pipico ou Diogo Campos. Nas demais posição, a equipe deve ser a mesma da última rodada. Um insucesso pode colocar o Dragão no Z4.

Ficha do Jogo

Sport: Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan, Patrik Silva e Lucas Limas; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e John Lennon; Renan Foguinho, Marino, Bida e Jorginho; Anselmo e Pipico (Diogo Campos). Técnico: PC Gusmão

Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h50
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Edilson Frasão Pereira (TO)

Sandro Meira Ricci apita o Clássico dos Clássicos na Sul-Americana

O árbitro Sandro Meira Ricci irá apitar o Clássico dos Clássicos da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro, às 19h30. A informação foi divulgada pela Conmebol nesta quinta-feira. Ricci é da Fifa e faz parte do quadro pernambucano.

Este não será o primeiro duelo entre Sport e Náutico irá apitar. Ele comandou outros quatro confrontos entre rubro-negros e alvirrubros. Foram três empates em 0x0 e uma vitória do Sport por 2x1.

Os auxiliares serão Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Emerson Carvalho (Fifa-SP).


Fonte: Blog do Torcedor

Segunda divisão pernambucana na tevê aberta


Restam duas vagas para a centésima edição do Campeonato Pernambucano. Os últimos integrantes do torneio de 2014 serão definidos através da segunda divisão, composta por quinze clubes. O torneio deste ano terá duas novidades.

Em relação à formação dos elencos, cada time só poderá ter no máximo cinco jogadores com mais de 22 anos. A medida, claro, visa fomentar a revelação de novos atletas. A segunda é a transmissão ao vivo na televisão.
Acredite, o curioso fato não é inédito. Em 1999 a segundona local foi exibida pela TV Pernambuco, que passou a final entre Central e Íbis, em Caruaru, para todo o estado. Desta vez, novamente em sinal aberto, os jogos vão passar aos domingos na
TV Nova Nordeste. Resta conferir o nível técnico da boleirada.

A transmissão será em estádios precários a partir de três mil lugares…

Participantes: Altinho, América, Araripina, Cabense, Jaguar, Centro Limoeirense, Ferroviário do Cabo, Flamengo de Arcoverde, Íbis, Olinda, Serrano, Sete de Setembro, Timbaúba, Vera Cruz e Acadêmica Vitória.

Transmissão da TV Nova Nordeste. Foto: TV Nova