Webradiotop1FM

18 de agosto de 2013

SÉRIE D > Potiguar 0x0 Central - Patativa decepciona mais uma vez na competição

O Central decepcionou mais uma vez na série D.
Na tarde/noite deste domingo (18), a patativa ficou no 0x0 com o Potiguar em Mossoró/RN.
E agora vai precisar da vitória no próximo domingo diante do Tiradentes para avançar a próxima fase da competição nacional.
O alvinegro não fez uma boa partida e o sofrimento vai continuar até o próximo domingo.
A patativa perdeu o lateral esquerdo Jean Batista no início do jogo por contusão.
E no último minuto da partida teve a expulsão do lateral direito Felipe Almeida.
Agora é concentrar durante a semana e conquistar a vitória diante do líder do grupo, que até o momento não tomou um gol na competição.
O Central empatou com:
Juninho; Felipe Almeida (expulso), Ítalo, Teco e Jean Batista (Fernandinho); Júnior Maranhão, Fernando Pires, Yannick (Caio Tavera) e Luiz Fernando; Philco (Henry) e Andrezinho.
Técnico: Edson Leivinha

Adriano chega a acordo e defenderá o Fla pela terceira vez em sua carreira

Vipcomm
Adriano deve treinar com grupo nesta quarta-feira
A espera do torcedor rubro-negro chegou ao fim e o camisa 10 que a presidente Patrícia Amorim tanto procurou foi anunciado nesta terça-feira. Após uma reunião que se estendeu durante toda tarde deste 21 de agosto e envolveu boa parte da cúpula carioca, o atacante Adriano acertou os últimos detalhes com o Flamengo e assinou contrato até o fim do ano para defender o clube pela terceira vez em sua carreira. Os termos aceitados pelo jogador serão baseados em sua produtividade, sendo que o seu salário corresponderá ao seu rendimento dentro de campo.

O vínculo de Adriano com a equipe é firmado poucos dias após a sua plena recuperação de uma delicada cirurgia no tendão de Aquiles. O centroavante foi submetido ao procedimento para corrigir um problema crônico na região e trabalhou no centro de treinamento do Flamengo para retornar aos gramados. Na última segunda-feira, o atleta foi avaliado pelo médico José Luiz Runco e liberado para exercer sua função sem qualquer limitação.

O aval de Runco foi determinante para que a diretoria preparasse o contrato e o apresentasse ao seu empresário de forma oficial. Com 30 anos, o atleta carrega consigo um histórico de polêmicas extra-campo e terá nesta nova oportunidade a chance de recuperar a sua imagem perante o torcedor. Em sua última passagem por um clube de futebol, Adriano não conseguiu entrar no peso ideal que foi exigido pelo Corinthians e foi demitido depois de faltar a uma série de treinamentos neste período.

Botafogo bate Lusa e reassume a liderança

O Botafogo deixou de ser líder por 24 horas. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Canindé, o time de General Severiano derrotou a Portuguesa por 3 a 1, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, um a mais do que o Cruzeiro. A derrota manteve a Lusa em situação difícil na tabela de classificação. A equipe do Canindé segue com 13 pontos ganhos,na 18ª posição.

Após retorno positivo aos campos, Martinez ressalta importância do clássico


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"A gente sabe que mexe", disse
O volante Martinez voltou em grande estilo ao Náutico. Mostrou, na partida contra o Fluminense, neste sábado, que fez falta nos dois meses em que ficou de fora do time, por conta de uma lesão no quadril. Foi o melhor jogador do time, organizando o meio campo. Na base da superação, conseguiu atuar durante os 90 minutos.

Ele revelou, após o jogo, que se surpreendeu por ter conseguido atuar a partida inteira. A expectativa era deixar o campo na metade do segundo tempo. “Me surpreendi. Não achei que ia aguetar os 90 minutos, ainda mais porque tinha levado o cartão amarelo. E quando você joga assim, mais cansado, tende a chegar atrasado e fazer faltas. Por isso, faleiu com os companheiros e com o professor Jorginho, para ter mais liberdade de marcar”, contou Martinez.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, Martinez saiu de campo feliz pelo retorno positivo. Ficou claro em campo a diferença que ele faz. “Estou muito feliz por ter voltado e suportado bem. Queria agradecer ao pessoal da comissão técnica, que me deixou fisicamente pronto, e do departamento médico também, que esteve comigo o tempo todo”, afirmou o volante.

Na terça-feira, o Náutico enfrenta o Sport, no clássico pela Copa Sul-americana. No Náutico desde o ano passado, Martinez conhece a rivalidade entre as equipes. E sabe que o jogo terá importância supervalorizada. “A gente sabe que é um jogo diferente. Mexe com jogadores, diretoria, torcida. Sei o que representa eliminar um adversário assim, você ganha moral. Mas tem que fazer por merecer em campo”, comentou.

Martelotte não deve poupar nenhum jogador para clássico contra o Náutico


Julio Jacobina/DA/D.A Press
Martelotte ressaltou dificuldades que terá contra o Náutico na Sul-Americana
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO e a terceira colocação garantida, o Sport dá uma pausa na Série B para passar a focar o clássico da próxima terça-feira, contra o Náutico, na Ilha do Retiro, válido pela partida de ida da zona brasileira da Copa Sul-Americana. E para a partida, o técnico Marcelo Martelotte não pretende poupar nenhum jogador. Tudo, no entanto, vai depender da condição física do elenco.

"Eu tenho como convicção, independentemente da competição, colocar sempre o que eu tenho de melhor. A partir disso, vai jogar todo mundo que tiver condições. Mas vamos avaliar a situação dos jogadores. Muita gente, por exemplo, não entendeu quando eu tirei o Lucas Lima (no jogo contra o Atlético-GO), mas ele estava desgastado. E é melhor tirar um jogador a correr o risco dele se lesionar e desfalcar a equipe por 30, 40 dias", explicou.

O treinador também analisou a situação do Náutico, que está na zona de rebaixamento da Série A e trocou pela quarta vez de treinador na temporada. Para Martelotte, no entanto, nada disso significa que o Sport terá vida fácil na terça-feira.

"Essa possibilidade é quase nula. Em se tratando de clássico, a situação dos times é muito relativa. Os jogadores sabem que um resultado positivo pode reverter a situação que a equipe está passando e isso é levado para dentro de campo. A partir da Sul-Americana as equipes podem crescer nas demais competições que estão disputando. Para mim tudo isso é um dificuldade a mais para a partida", finalizou.

SANTA É ULTRAPASSADO PELOS PASSO DA EMA

O tabu continua. Em seu 20º jogo como visitante em todas as suas participações na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz não conseguiu vencer de novo. Nesse domingo, diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, os tricolores perderam por 3 a 1 e deixaram o G4 do grupo A. O resultado negativo fez o time terminar a rodada na sexta colocação.

Ficha do jogo
Luverdense 3

Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington e Rafael Tavares (Samuel); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Luciano Sorriso (Leandro Souza), Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Ramirez, Dedé (Jeferson Maranhão), Raul e Natan (Júnior Xuxa); Flávio Caça-rato e Dênis Marques.

Gols: Tozin (2x) e Edinho (L); Natan (S)

Cartões amarelos: Rafael Tavares (L); Natan, Dedé, Everton Sena e Luciano Sorriso (S)

Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT)
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Larissa Gabrielly Ferreira (DF)

CENTRAL/APCEF FAZ MAIS UMA VITÍMA NO PERNAMBUCANO DE FUTSAL ADULTO

EM PARTIDA VALÍDA PELO PERNAMBUCANO DE FUTSAL ADULTO.
 ONTEM A EQUIPE DO CENTRA/APCEF GOLEOU A EQUIPE DO CÍRCULO MILITAR POR 8X0, E CAMINHA FORTE EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO. OS GOLS DA PARTIDA FORAM MARCADOS POR:  EVERTON 02,JESSÉ 02,LUIZ HENRIQUE 02,JUNINHO 01 e WENDEL 01. 
SERÁ QUE ESTÁ SURGINDO UM NOVO TIGRE......

HOJE: Luverdense X Santa Cruz “Confiança total na 1ª vitória fora de casa”

Luverdense e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela décima rodada do Brasileiro da Série C.
O jogo, que será disputado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, reunirá duas equipes que estão brigando diretamente pela classificação à segunda fase. Ambas têm 17 pontos, sendo que o Santa ocupa a terceira posição por ter melhor saldo de gols (8 a 5).
O fato de o LEC jogar em casa é compensado pelo embalo positivo em que vem o Santa Cruz, que venceu o Treze por 6×0 na última rodada, enquanto o time de Lucas de Rio Verde amargou 4×0 contra em jogo diante do Águia, em Marabá.

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE X SANTA CRUZ
LOCAL: Passos das Emas(MT) – HORÁRIO: 17hs (Brasilia)
ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich Vollkopf(MT)
ASSISTENTES: Lehi Souza Silva(DF)  e Larissa Gabrielly Ferreira(DF)
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael(foto) e Tozin. Técnico: Junior Rocha
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Sorriso, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Raul e Natan; Caça Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

PE SÉRIE A2: Jogos deste domingo pela 2ª rodada!



Resultados das séries A, B e C…

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (15ª RODADA)
Náutico 0 x 1 Fluminense
Cruzeiro 5 x 1 Vitória
Vasco 2 x 3 Grêmio
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (16ª RODADA)
Palmeiras 3 x 2 Paysandu
Chapecoense 2 x 2 Paraná
América-MG 1 x 1 América-RN
ABC 3 x 2 Figueirense
Icasa 4 x 1 Bragantino
Guaratinguetá 2 x 1 ASA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE – 10ª RODADA)
Macaé 2 x 0 Caxias
Duque de Caxias 3 x 1 Mogi Mirim
Guarani 0 x 0 Madureira
Globo.com

Jorginho diz que equipe foi mais afiada....


Hoje eu vi o Náutico mais ofensivo, eu assisti algumas partidas do time e hoje, diante o Fluminense a equipe foi mais afiada”, analisou Jorginho que fez questão de ressaltar o apoio da torcida, que após a partida ao invés de vaias, aplaudiu a equipe. “Nós perdemos e ouvimos os aplausos da torcida. Os torcedores viram o empenho e o jogo bonito que o Náutico fez. Isso não está bom. É muito pouco para aquilo que esperamos. Vamos continuar nos empenhando para sair dessa situação”, assegurou.
LeiaJá.com

Ainda se ambientando, Jorginho elogia entrega, mas diz que precisa de mais


Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
Técnico lamentou chances de gol desperdiçadas
A entrevista coletiva do técnico Jorginho, após a derrota do Náutico por 1 a 0 para o Fluminense, teve mais perguntas do treinador do que da própria imprensa. Em parte, pelo estilo do comandante de responder aos questionamentos com outras interrogações. Em parte, também, pelas dúvidas que ainda o cercam, o que é natural, pelo pouco tempo que tem de clube.

Aos poucos, Jorginho vai compreendendo o que o cerca no Náutico. Ele é sincero ao deixar claro que luta não vai faltar para tirar o time da atual situação, mas que não pode garantir sucesso. “Terminei o jogo feliz com a torcida. Só uma vez eu vi o time perder e sair aplaudido. Foi na Portuguesa. A outra foi aqui, hoje (sábado). Está bom? Não. O que mostramos é pouco para o que esperamos e precisamos para sair dessa situação. Vamos conseguir? Não tenho bola de cristal para dizer. Mas vamos nos empenhar ao máximo para isso”, discursou.

LEIA MAIS: NA ESTREIA DE JORGINHO, NÁUTICO SOFRE COM VELHOS ERROS E PERDE DO FLUMINENSE: 2 A 0

À atuação da equipe, elogios, apesar do resultado. Jorginho viu um time que se dedicou em campo e, na visão dele, jogou futebol. “Os atletas se dedicaram, lutaram, mas o mais importante é que eles conseguiram jogar futebol. Fizemos isso porque encontramos um time que joga e deixa jogar. Se fosse um time de menor condição financeira, talvez a entrega tivesse sido maior”, avaliou o treinador, lamentando um erro antigo do Náutico, que ele terá que enfrentar. “Infelizmente, pecamos na finalização. O que não faz lá, dá a chance do outro fazer”.

Na estreia de Jorginho, Náutico sofre com velhos erros e perde para o Fluminense


Roberto Ramos/DP/D.A Press
Timbu priorizou a marcação no 1° tempo. No 2°, tentou sair para o jogo, mas não fez o gol
A cada rodada que passa, a situação do Náutico na Série A fica mais difícil. A última esperança era a troca de comando. Saiu Zé Teodoro, chegou Jorginho. Ficaram, porém, os mesmos jogadores. E não havia como o novo treinador fazer milagre em menos de 24 horas. O Timbu que foi a campo neste sábado teve poucas mudanças com relação às últimas rodadas. Velhos erros, como o mau aproveitamento nas finalizações, levaram a mais uma derrota - a nona no campeonato. Desta vez, 1 a 0 para um Fluminense que esteve longe de ter uma atuação sequer razoável.

Quem esperava um Náutico ofensivo, mordendo desde o início, estimulado pela chegada do novo treinador Jorginho até se surpreendeu com o primeiro tempo alvirrubro. Quem tomou a iniciativa foi o Fluminense, tocando muito bem a bola e valorizando a posse de bola. Na verdade, o Timbu optou por um outro estilo de jogo, baseado na marcação, esperando para sair nos contra-ataques, mesmo jogando em casa.

Ficha do jogo

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Felipe, Jeal Rolt e Eltinho; Derley, Elicarlos (Rodrigo Souto), Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (Olivera) e Rogério (Hugo). Técnico: Jorginho

Fluminense
Diego Cavalieri; Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Jean (Wagner), William e Kennedy (Felipe); Fred e Rafael Sóbis (Samuel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena Pernambuco. Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP). Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). Gol: Samuel (aos 25 do 2°T). Cartões amarelos: Diguinho, William (F), Martinez, Rogério (N). Público: 16.022 Renda: R$ 391.275.