Webradiotop1FM

3 de setembro de 2013

Após 15 rodadas, Náutico iguala pior campanha da história do Brasileirão

Basta olhar para a tabela do Brasileirão 2013 para saber que a situação do Náutico é horrível. Entretanto, analisando os números desde o surgimento da Era dos pontos corridos, fica ainda mais evidente a fragilidade do Timbu. Após 15 rodadas, os alvirrubros igualaram a pior campanha desde 2003.
Na lanterna da atual edição da Série A, o Náutico soma apenas oito pontos. Nas outras dez edições com esse sistema de disputa, apenas o Figueirense conseguiu tal feito negativo. No ano passado, os catarinenses somavam os mesmos oito pontos após 15 rodadas.
Dessas dez edições do Brasileirão, cinco equipes escaparam do rebaixamento e outras cinco (incluindo o Náutico) não tiveram a mesma sorte.
Confira todas as campanhas desde o início dos pontos corridos:
2003 – Goiás (10 pontos)
2004 – Flamengo (12 pontos)
2005 – Figueirense (12 pontos)
2006 – Corinthians (13 pontos)
2007 – América-RN (10 pontos)*
2008 – Ipatinga (13 pontos)*
2009 – Náutico (11 pontos)*
2010 – Atlético-GO (10 pontos)
2011 – Atlético-MG (11 pontos)*
2012 – Figueirense (8 pontos)*
2013 – Náutico (8 pontos)
*Equipes que foram rebaixadas
LEIAJÁ.COM

Central confiante na classificação após vitória por 3×1 diante do Botafogo(PB)

A vitória por 3×1 diante do Botafogo-PB nesse domingo (1º.9), no Estádio Luiz Lacerda, aumentou a confiança do Central para conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O objetivo era fazer um bom resultado e não tomar gol. O Botafogo é uma equipe muita boa. Vamos jogar com o regulamento embaixo do braço, mas não vamos só nos defender. Dentro da partida, vamos agredir o adversário e tentar fazer o gol na casa do adversário”, comentou o técnico da Patativa, Edson Leivinha.
O Central venceu o jogo com gols de Fernando Pires, Erivélton e Marcel, que marcou contra para a Patativa. Mário fez para os visitantes. No próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa, os dois times voltam a se enfrentar. Para avançar, o Central pode até perder por um gol de diferença.
Leivinha avalia a campanha do Central como muito positiva. “A competição é muito difícil e a nossa chave foi muito difícil. A nossa meta é levar o Central para a Série C. A nossa equipe é muito compacta, que marca forte e tem um rápido contra-ataque”, afirmou o comandante.
O técnico já adiantou qual será o foco durante esta semana. “Agora, conhecemos melhor o adversário. Vamos trabalhar em cima do ponto forte deles e no encaixe da marcação”, finalizou.
FPF-PE.COM

HOJE: Paysandu x Sport “A grande chance de Nunes”

O Sport poderia estar numa situação mais confortável na tabela de classificação da Série B se não fossem os tropeços inesperados na Ilha do Retiro. O último, o empate contra o Boa Esporte, em 2×2, não foi bem aceito pela torcida, que espera um melhor rendimento do time longe de casa. O primeiro desafio para o Leão mostrar que vai se recuperar do gol é diante do Paysandu, nesta terça-feira, no estádio Curuzu, em Belém, a partir das 21h50.
Na quarta colocação do campeonato, com 31 pontos, o Sport viu muitos adversários que estavam longe do G4 encostarem. A classificação, hoje, está embolada, e o Leão perdeu “gordura”. Por isso, o time rubro-negro entra em campo para vender o Papão, que está numa situação complicada na tabela. O time do técnico Artuzinho está na penúltima colocação, com apenas 16 pontos. O Papão não vence há quatro rodadas e vai partir para cima do Leão em busca da sua reabilitação.
Mesmo sabendo da situação do adversário, o técnico Marcelo Martelotte vai tomar os devidos cuidados defensivos. Afinal de contas, esse é o setor da equipe que mais tem causado dor-de-cabeça ao treinador. Entre os sete primeiros colocados, o Sport foi o time que mais sofreu gols. Sua rede foi vazada 29 vezes. Um número alto para uma equipe que luta por uma das vagas à elite do futebol brasileiro em 2014. (Blog do torcedor)

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU X SPORT
Data Horário Estádio Cidade
03/09/2013 21:50 Curuzu Belem
Arbitro Raphael Claus (SP)
Arbitro Assistente 1 Fabio Pereira (TO)
Arbitro Assistente 2 Francisco Casimiro de Sousa (TO)
Quarto Arbitro Wasley do Couto (PA)
Assessor Jose Gilberto Guilhermino de Abreu (PA)
PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Iarley. Técnico: Arturzinho.
SPORT: Magrão, Patrick, Gabriel, Tobi e Peri; Pedra, Rithely, Renan Teixeira e Camilo; Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte

HOJE: Náutico X São Paulo “Timbu no estilo contra ataque”

O Náutico vai enfrentar, às 21h desta terça-feira, na Arena Pernambuco, o vice-lanterna da Série A em duelo adiado da 10ª rodada. Deslocada do contexto, a afirmação anterior parece sugerir um jogo fácil para o Timbu. Mas, nos termos reais, sabe-se que vai ser pedreira: o penúltimo colocado em questão é o poderoso São Paulo – e o próprio alvirrubro é o único time que está atrás dele na tabela de classificação. É mais um confronto dificílimo, portanto. (Blog do torcedor).
SÃO PAULO:
Osvaldo e Luis Fabiano serão os atacantes do São Paulo contra o Náutico, terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate diante do Botafogo, no Maracanã, o técnico Paulo Autuori confirmou o retorno do Fabuloso e a permanência de um atacante de velocidade no confronto entre os dois piores times da competição.
Luis Fabiano cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e volta na vaga do meia Jadson, ausente agora pelo acúmulo de advertências. Assim, Paulo Henrique Ganso será o principal organizador da equipe. Lucas Evangelista e Osvaldo atuarão pelos lados.
Autuori ainda não confirma, mas pode fazer também uma mudança na defesa. Fabrício jogou bem no Rio de Janeiro, mas está desgastado fisicamente. Caso não se recupere totalmente, o treinador cogita sacá-lo para a entrada do zagueiro Paulo Miranda. Assim, Rodrigo Caio, improvisado na zaga nas últimas partidas, voltaria a ser volante.

 FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X SÃO PAULO
Data Horário Estádio Cidade
05/09/2013 21:00 Arena Pernambuco Sao Lourenco da Mata
Arbitro Jailson Macedo Freitas (BA)
Arbitro Assistente 1 Kleber Lucio Gil (SC)
Arbitro Assistente 2 Fabio Pereira (TO)
Quarto Arbitro Gleydson Ferreira Leite (PE)
Arbitro Assist Adic 1 Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Arbitro Assist Adic 2 Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assessor Elias Coelho da Silva (PE)
 NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Tiago Real (Helder) e Diego Morales; Rogério e Olivera (Jones Carioca). Técnico: Jorginho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas; Rodrigo Caio,  Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício e  Paulo Henrique Ganso; Lucas Evangelista, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori

SÉRIE D: Salgueiro empata em 0×0 no primeiro mata-mata

A fase de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foi completada nesta segunda-feira, com dois jogos. O Salgueiro não aproveitou o fator casa e ficou no empate sem gols com o Nacional, diferente do Plácido de Castro, que venceu o Gurupi e abriu uma pequena vantagem visando a partida de volta. Os classificados desses confrontos se enfrentam nas quartas de final.
Mesmo jogando no Estádio Cornélio de Barros e diante de um público de 9.410 pessoas, o Salgueiro não aproveitou o apoio e acabou apenas empatando em 0 a 0 com o Nacional-AM. Com o resultado, o Carcará terá que vencer na partida de volta ou empatar com gols para avançar para as quartas de final. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo domingo às 17h00 no Estádio SESI, em Manaus-AM.
 Na Arena da Floresta, o Plácido de Castro contou com um gol de Renatinho no segundo tempo para vencer o Gurupi, por 1 a 0. Assim, o time acreano precisa apenas de um empate no Estádio Resendão, em Tocantins, para se classificar. O adversário tem que ganhar por dois gols de vantagem ou 1 a 0 para que a vaga seja decidida nos pênaltis.
 Confira os resultados da 1ª rodada
Resende-RJ
2
x
1
Mixto-MT
Aparecidense-GO
1
x
1
Tupi-MG
Santo André-SP
0
x
0
Metropolitano-SC
Sergipe-SE
2
x
2
Tiradentes-CE
Central-PE
3
x
1
Botafogo-PB
Londrina-PR
1
x
0
Juventude-RS
Salgueiro-PE
0
x
0
Nacional-AM
Plácido de Castro-AC
1
x
0
Gurupi-TO
FUTEBOLINTERIOR