Webradiotop1FM

6 de setembro de 2013

NÁUTICO: Jorginho entega o cargo e deixa o timbu

Após a terceira derrota seguida dentro da Arena Pernambuco, dessa vez para o Vasco por 3×0, o técnico Jorginho entregou o cargo pela segunda vez (1ª foi contra o Atlético/PR) e a diretoria dessa vez aceitou.

Jorginho deixa o comando técnico do Náutico e Levi Gomes vai assumir o time por tempo indeterminado. A informação foi passada pelo twitter oficial do clube. próximo jogo do alvirubro Pernambucano será diante do Corinthians em São Paulo.

SPORT: Martelotte muda time para jogo com o Icasa na Ilha

Uma longa reunião entre a direção, elenco e o técnico Marcelo Martelotte atrasou o treinamento do Sport em mais de uma hora e meia na tarde desta quinta-feira. Inicialmente marcada para as 15h30m, a movimentação só foi iniciada às 16h50.

Martelotte muda esquema e passa a atuar com três atacantes (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mesmo sem querer explicar o teor da conversa, o treinador deixou transparecer que não ficou satisfeito com os últimos resultados da equipe. E muito menos com as críticas do presidente Luciano Bivar, que chegou a classificar o time como “bagunça” e não descartou uma mudança no comando em caso de outro tropeço.
Decidido a mudar a postura da equipe, o comandante rubro-negro promoveu mudanças no time em no esquema tático, agora com quatro atacantes. Lucas Lima volta após cumprir suspensão, Renan Teixeira permanece na vaga de Rithely, Diego Maurício ganha a posição de Camilo, e Marcos Aurélio retorna após ser liberado pelo DM, deixando Nunes novamente no banco.
Mesmo surpreso com a oportunidade, Drogbinha não escondeu a satisfação por ter a chance de iniciar a partida e disse que está preparado para encarar o desafio de levar o Sport de volta ao rumo das vitórias.
- Essa era a chance que eu esperava e estou pronto. Vinha entrando nas partidas e acredito que fui bem e espero começar esse jogo e fazer uma grande partida para que a equipe volte a vencer.
Com a formação mais ofensiva, a tendência é que Felipe Azevedo passe a atuar um pouco mais recuado. Ajudando Lucas Lima no setor de criação das jogas. Com isso, a tendência é que o Sport entre em campo com Magrão; Patric; Tobi, Gabriel e Pery; Renan Teixeira; Anderson Pedra e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício.
Leia Matéria completa no GE/PE

AMÉRICA E NÁUTICO INICIAM AS SEMIFINAIS

As semifinais do Campeonato Pernambucano o Sub-20 começam nesta sexta-feira (6). No estádio Ademir Cunha, em Paulista, o América recebe o Náutico, às 15h15.
O Mequinha chega com moral as semifinais da competição. Na fase anterior, a equipe alviverde eliminou o Santa Cruz. Após empatar por 0×0 no Ademir Cunha, o América derrotou a Cobra Coral por 2×1 no Arruda.
Já o Timbu, que é o atual campeão da competição, passou com facilidade pelo Ypiranga, vencendo os dois jogos. Goleou a Máquina de Costura por 5×0, no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, e depois venceu por 2×0, nos Aflitos.
A segunda partida entre as duas equipes será realizada nos Aflitos, às 15h15, no domingo (15). O classificado enfrentará o vencedor da disputa entre Porto e Sport.

Atacante Roger recebe proposta da Portuguesa, faz acordo e deixa o Sport

Roger não teve o mesmo desempenho após a fratura que sofreu no Clássico das Multidões

Atleta não está nem relacionado para o jogo com o Icasa neste sábado


A segunda passagem de Roger no Sport chegou ao fim. O atacante fez um acordo financeiro com o clube e está de malas prontas para defender a Portuguesa, na Série A. Ele, inclusive, está de fora até da concentração para o jogo com o Icasa, neste sábado, na Ilha do Retiro. Com isso, o Sport passa a ter apenas um centroavante de ofício no elenco que é Nunes.

A confirmação de maneira oficial veio no começo da noite desta quinta-feira por meio do Twitter do clube e depois de um período em que jogador entrou em um grande declínio técnico. Desde que Marcos Aurélio se tornou desfalque nos últimos jogos, o atacante assumiu o posto na equipe titular. Não agradou. Perdeu vários gols. Errou muitos passes. Com isso, na última rodada, voltou para o banco de reservas e viu Nunes assumir a condição de centroavante.

Roger sai em baixa do Sport, mas, em 2008, ele fez uma boa temporada pelo clube. Ajudou na conquista da Copa do Brasil, chegando a marcar um gol no Internacional na primeira partida das quartas de final, na Ilha do Retiro, e fez um bom papel na Série A. Neste ano, contudo, apesar de ter sido titular no começo do ano, não convenceu. Além disso, ficou cerca de três meses parado após sofrer uma lesão no pé direito e passar por uma cirurgia. A reportagem procurou a diretoria do clube para obter novos detalhes, mas as ligações não foram atendidas.


Diario de Pernambuco