Webradiotop1FM

14 de setembro de 2013

Náutico vai em busca da segunda vitória longe de casa


Ricardo Berna retorna ao time. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Vencer ou vencer! Esse é o lema do Náutico para tentar o milagre de sair da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e também escapar da zona da degola. A situação do time é muito complicada, são 11 jogos seguidos sem vencer na Série A, lanterna da competição e de quebra fazendo a pior campanha da história da era dos pontos corridos.
 
Ficha de Jogo

Náutico
: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder, Martinez e Tiago Real: Hugo e Jones Carioca. Técnico Levi Gomes.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu, Juan, Michel, Neto Coruja, Felipe Lima, Luís Cáceres, Renato Cajá, Marquinhos (Maxi Biancucchi), Dinei.Técnico Ney Franco.

Local: Estádio Barradão (Salvador)
Horário: 18h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Santa Cruz enfrenta Águia de Marabá em jogo decisivo


Foto: JC Imagem
Por Rômulo Alcoforado
Ainda haverá outros cincos jogos pela frente, mas não se engane, torcedor: este Santa Cruz x Águia de Marabá, às 16h do domingo, no Arruda, é decisivo. Com 21 pontos, o Tricolor está a três de distância da zona de rebaixamento e a quatro do grupo de classificação - com um jogo a menos do que alguns rivais. Um triunfo diante do Azulão recoloca o time definitivamente na briga. Uma derrota, além de limitar seu crescimento, aproxima-o da zona de degola. É ou não é um divisor de águas?

O ADVERSÁRIO - O Águia de Marabá é um time que vem bem na competição. Ocupa a terceira posição do torneio e tem quatro pontos na frente do Tricolor, com uma partida a mais. O Azulão vem ao Recife disposto a arrancar pontos do Santa Cruz e, consequentemente, manter-se no grupo dos mais bem classificados da Série C.
O técnico João Galvão eliminou as duas últimas interrogações a respeito do time. Sem poder contar com os suspensos Fred, zagueiro, e Danilo Galvão, atacante, escalou Menezes e Diego Palhinha para seus respectivos lugares. Este último é meia de origem, mas vai atuar como homem de frente improvisado. A escalação é esta: Jair; Neno, Menezes, Bernardo e Anderson Luis; Mael, Charles, Marcel e Júnior Timbó; Diego Palhinha e Keno
Ficha do Jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Leandro Souza e Vágner; Nininho, Sandro Manoel, Éverton Heleno, Raul e Panda; Dênis Marques e André Dias. Técnico: Vica

Águia-PA:Jair; Neno, Menezes, Bernardo e Anderson Luis; Mael, Charles, Marcel e Júnior Timbó; Diego Palhinha e Keno. Técnico: João Galvão
Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES); Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)

Na ilha quem manda é o leão




     foto; Silvana Rodrigues

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X0 FIGUEIRENSESport - Magrão; Pereira, Vinícius Sinom e Tobi; Patric, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Aílton) e Marcelo Cordeiro (Pery); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Nunes). Técnico: Geninho.

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Luan (Zé Roberto), Maylson (Marcelo Toscano) e Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Série B. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE). Gols: Felipe Azevedo aos 28 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Bruno Pires (F), Tobi (S), Tiago Volpe (F), Rithely (S) e Patric (S), Marcos Aurélio (S), Zé Roberto (F). Cartões Vermelhos: André Rocha (F) e Patric (S) Público: 11.825. Renda: R$ 155.240.

Ex técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, será comentarista na TV

O ex técnico tricolor, Sandro, não volta mesmo para o Santa Cruz. “Eu, Chiquinho, Nildo e Tony Lucas estamos com um projeto na TV para estrear no Domingo pela TV Nova” disse Sandro.
CONFIRA OS DETALHES:

SPORT: Depois de várias meladas, Renan Teixeira dispensado!

Após afastar o técnico Neco na manhã desta sexta-feira e contratar Geninho, a diretoria de futebol rubro-negra decidiu rescindir o contrato do volante Renan Teixeira. Ele tinha contrato com o Rubro-negro até o final de 2013.

Segundo o executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, a saída do atleta foi uma decisão unilateral do clube, que terá que indenizar o atleta.
- Renan Teixeira terá seu contrato rescindido. Com isso, nós teremos que cumprir o que determina a lei e pagaremos a indenização.
Contratado para a Série A do ano passado, o atleta teve uma passagem conturbada pelo Sport. Ainda durante a competição, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou sete meses afastado dos gramados. Na volta, o volante não conseguiu mostrar o desempenho de antes da lesão e passou a ser perseguido pelos torcedores.
Gestos obscenos e falhas acirram clima com rubro-negros
A péssima relação com a torcida ficou ainda mais prejudicada após derrota para a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Após falhar num lance que resultou em gol, Renan Teixeira foi bastante vaiado pela torcida e ao sair do gramado fez gestos obscenos em direção às arquibancadas.
O clima ruim com a torcida não foi o suficiente para punir o jogador. No entanto, uma nova falha decisiva no primeiro gol do Icasa, no dia 7 de setembro, foi a gota d’água. Ele chegou a ser afastado e não apareceu na lista de relacionados para o duelo contra o ABC, na última terça-feira. Com o retrospecto negativo, a nova diretoria que assumiu a gestão do futebol nesta sexta-feira decidiu por fim à história do atleta com a camisa rubro-negra.
GE/PE

HOJE: Sport X Figueirense “Quem perder vai afundar na crise”

Um jogo tenso na tarde deste Sábado na Ilha do retiro. De um lado um Sport em crise e de técnico novo (Geninho). Do outro lado um Figueirense que também despencou na tabela.
Geninho(foto) foi contratado já chegou no Recife e vai comandar a equipe hoje diante do Figueirense. O time vai jogar num 3-5-2 com a volta de Pereira a zaga. Chumacero que de principio não estava relacionado foi chamado para a concentração e ficará a disposição de Geninho.
FIGUEIRENSE: Sem poder contar com Tchô, machucado, Eutrópio deve mandar a campo o Figueirense com Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson, Rodrigo, Rafael Costa. Zé Roberto, Rivaldo e Nirley ficam como opção entre os suplentes.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X FIGUEIRENSE
Data Horário Estádio Cidade
14/09/2013 16:20 Ilha do Retiro Recife
Arbitro Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Arbitro Assistente 1 Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Arbitro Assistente 2 Anderson Silveira Ribeiro (CE)
Quarto Arbitro Emerson Luiz Sobral (PE)
Assessor Francisco Domingos da Silva (PE)
SPORT: Magrão, Pereira, Vinicius e Tobi; Patrick, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson; Rodrigo e Rafael Costa. Técnico: Vinicius Eutrópio

ELEIÇÃO TIMBU: Gerson Araújo é o primeiro candidato de oposição do Náutico pelo grupo “Sócio Alvirubro”

Que a eleição alvirubra no final da temporada promete fortes emoções todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe ainda é que a eleição timbu poderá ter de 4 a 5 candidatos para bater chapa contra a situação.

Na manhã desta Sexta(13) fomos procurados pelo empresário Gerson Araújo (foi diretor de futebol do clube nos anos 90) que lançou no nosso blog sua candidatura oficial de oposição para as eleições. CONFIRA O VIDEO DE APRESENTAÇÃO:

SANTA: Junior Xuxa fora dos planos do tricolor

O meia Junior Xuxa foi dispensado pelo Santa Cruz. Um passarinho cantou que o jogador foi chamado pela diretoria ontem(12) a noite e recebeu o comunicado. O jogador não apareceu no treinamento desta Sexta-feira.

O gerente de futebol, Ataíde Macedo, confirmou que o jogador foi liberado para procurar clube. “Em comum acordo a diretoria resolveu liberar o atleta“.

NÁUTICO: Levi escala Derley na lateral direita

A nova função de Derley no time do Náutico não é novidade para o jogador. Derley esbanja confiança e disposição para ajudar o clube.
‘Já joguei nessa posição. Estou acostumado’ / Foto: Simone Vilar
O jogador substitui Auremir com o objetivo de ser mais uma válvula de escape no ataque. “Na minha posição de volante eu jogo normalmente sempre mais para o lado direito e isso facilita nesta nova função, ao qual estou acostumado, pois já joguei assim. Correndo ali naquela faixa de campo também posso ajudar Levi nas instruções que ele queira passar para os companheiros”.
A necessidade urgente de vencer poderia esbarrar no esquema mais cauteloso de Levi Gomes. No entanto, Derley segue a linha de raciocínio que primeiro é evitar um gol para depois tentar aproveitar as oportunidades. “No atual momento do clube temos que ter muito cuidado. Em um campeonato duro como este levar um gol de frente é difícil reverter. Não vamos jogar recuados, vamos ser precavidos e procurar fazer os gols quando as chances surgirem” ponderou Derley.
Questionado se a campanha do time faz com que os adversários não respeitem o Náutico, Derley revelou a hombridade dos rivais dentro de campo. A seca de gols não significa medo de perder, mas falta de tranquilidade nas finalizações. “Não tememos a ninguém e nem temos medo de vencer. Vontade não falta e qualidade também. Volto a dizer que temos jogadores de alto nível. Quem veio pra cá é porque algo de bom mostrou na carreira. A prova de que ainda temos um time de respeito é o fato de no final das partidas a gente receber palavras de incentivo. Muitos dizem pra gente não baixar a cabeça. O mundo da bola gira e rápido. Todos sabem disso. Hoje estamos por baixo, mas, amanhã a gente pode estar por cima” concluiu.

SANTA: Vica confirma time com sete desfalques!!



Acabou o segredo sobre a escalação do Santa para a partida diante do Águia de Marabá neste Domingo no Arruda as 16hs.
Vica confirmou o time logo após o trabalho coletivo dessa Sexta(13) no Arruda. Tiago Cardoso, Everton Sena, Leandro Souza, Vagner; Nininho, Sandro Manoel, Everton Heleno, Raul e Panda; André Dias(foto) e Dênis Marques.
DESFALQUES: Renan Fonseca, Tiago Costa, Sorriso, Ramires e Natan (Suspenso). Dedé e Renatinho (Vetados pelo DM).
LÉO: O volante foi reintegrado oficialmente ao elenco do Santa Cruz.