Webradiotop1FM

19 de setembro de 2013

HOJE: Portuguesa X Náutico “Quem é mais ruim..."

São nove pontos em 20 jogos. Dez gols marcados e 36 sofridos. Pensar em salvação para o Náutico parece complicado. Mas se o clube pernambucano quiser diminuir o vexame, que está sendo a participação no Brasileirão-2013, nada melhor do que aproveitar o duelo contra outro time que está na zona do rebaixamento.
Como se não bastasse a crise, o técnico Levi Gomes não vai poder contar com dois dos três volantes titulares, Elicarlos e Martinez. Ambos suspensos. Em compensação, o zagueiro Leandro Amaro volta a ficar à disposição. (Lance)

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X NÁUTICO
Local: Canindé, em São Paulo; Horário: 21h;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR).
PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Correa; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Bergson. Técnico: Guto Ferreira
NÁUTICO: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Dadá, Auremir, Helder e Tiago Real; Hugo e Jones Carioca. Técnico: Levi Gomes

Portuguesa espera jogo duro diante do Náutico e faz promoção para o torcedor

Com a missão de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa tem uma lição de casa ‘obrigatória’ nesta quinta-feira: no Estádio do Canindé, o time comandado por Guto Ferreira encara o Náutico, lanterna da competição nacional.
A situação do rival pernambucano, no entanto, não é motivo para iludir os jogadores da Lusa, que classificam o Timbu como um time perigoso por ter menos responsabilidade nas próximas rodadas.
Teremos uma dificuldade bem grande, pois vamos jogar contra um time que, no momento, não está tão focado no campeonato, joga com menos responsabilidade, então é um jogo muito perigoso. Temos que entrar muito ligados, pois será um jogo duro“, destacou o volante Bruno Henrique(foto, que deve estar entre os titulares da Lusa.

Nesta terça-feira, o treinador Guto Ferreira realizou um trabalho tático, mas não definiu a equipe que vai encarar o lanterna Náutico. Para o confronto, a Portuguesa terá os desfalques do atacante Diogo e do zagueiro Rogério, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o experiente meia Souza está de volta ao time rubro-verde.
Para receber um bom público no Estádio do Canindé, a diretoria da Portuguesa manteve a promoção, e torcedor que comparecer com a camisa rubro-verde na partida contra o Náutico, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), paga R$ 10,00. Sendo assim, o volante Bruno Henrique reconhece que a força que vem das arquibancadas pode render bons frutos ao time dentro de campo.
No jogo contra o Vasco, eu fiquei fora, e tive a oportunidade de ver o torcedor empurrando. Isso faz toda a diferença, nos ajuda muito dentro de campo. Quero pedir ao torcedor para comparecer e nos apoiar“, concluiu o jogador da Portuguesa, chamando o torcedor rubro-verde para o confronto diante do lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.
MSN.COM

NÁUTICO: Levi Gomes com dificuldades para escolher substitutos de Elicarlos e Martinez

“Escalação só momentos antes da partida” com essa frase o tecnico Levi Gomes encerrou a coletiva no CT do Palmeiras(foto) na fria tarde em São Paulo.

Sem Elicarlos e Martinez no meio, e com o volante Derley improvisado na lateral direita fica a bronca para Levi Gomes definir se vai jogar com três zagueiros ou não na partida desta Quinta diante da Portuguesa.
O técnico alvirubro comandou meia hora de um recreativo no campo 01 do Palmeiras e depois trabalhou jogadas de bola parada. Delegação alvirubra está concentrada no Hotel Marabá na Av. Ypiranga.

Agora no Palmeiras meia Felipe Menezes (Ex Sport) “No Recife se troca muito de treinador. Isso não existe”

Encontramos no CT do Palmeiras dois ex jogadores do Sport trabalhando agora pelo verdão Paulista. O meia Felipe Menezes e o lateral esquerdo Fernandinho. Os dois jogadores não deixaram saudades ao torcedor do Sport.

Felipe Menezes e Fernandinho
Fernandinho pouco jogou e não agradou, já o meia Felipe Menezes teve muitas oportunidades e não caiu nas graças da galera. Batemos um papo com eles durante o treino do Náutico no CT. CONFIRA!!
WA: Depois que você deixou o Sport foi para que clube Felipe ??
Felipe Menezes: Acertei logo aqui no Palmeiras. O Sport é um otimo clube para se trabalhar, mas tem um problema sério que é esse troca troca de treinador toda hora. Essa impaciência da torcida e da diretoria não existe. O cara (Martelotte) tava realizando um bom trabalho, só porque perdeu duas ou três já botam pra fora.
WA: Saudades do Sport??
Felipe Menezes: Cara fiz muitas amizades lá. Mas esse troca troca de treinador atrapalha muito qualquer jogador. Só tenho a agradecer ter jogado lá. O Sport é um clube que não merece jogar a segunda divisão. Nunca tive um dia de salário atrasado lá.
Já o lateral esquerdo Fernandinho mostrou vir acompanhando o Sport quando tem tempo. “Vi o jogo diante do Guaratinguetá. O Sport tem time pra subir“.

SPORT: Geninho diz que clube precisa revelar atletas e pede paciência com a base

Welton, Oswaldo, Renê, Flávio, Saulo, Sandrinho, Jonathan Balotelli e Érico Júnior. Entre jovens promessas e revelações da base, o técnico Geninho conta com nove jogadores, dos 29 do elenco, que querem fazer do Sport um trampolim para a carreira.

Sandrinho recebe elogios do técnico Geninho, mas treinador diz que o atacante precisa ser mais agudo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O número é considerado baixo pelo treinador, que acredita que o clube tem potencial para revelar mais jogadores.
- Se você olhar, o Sport tem condições de revelar bons jogadores. Com pouco tempo, já deu para perceber alguns atletas com potencial, como o Oswaldo e o volante (Welton) que vamos observar. Mas é uma situação que se faz com critério.
Dentre os atletas da base, Saulo é visto como uma realidade no clube, o sucessor de Magrão. Além dele, Geninho também destacou a participação de Oswaldo, zagueiro que acredita ter condições de assumir uma vaga na equipe.
-Assim que cheguei, vi o Oswaldo no treino e vi que ele é um bom jogador. O pessoal estava querendo a contratação de um zagueiro, mas acredito que ele pode ser esse jogador. Se temos um atleta na base, não vejo motivo para buscar alguém que não seja diferenciado. Oswaldo é um atleta jovem, que vai crescer e dará frutos.
Mostrando estar atento aos atletas mais jovens, o treinador destacou que pretende fazer um trabalho especial com o atacante Sandrinho. Na avaliação do treinador, o atleta tem habilidade, mas precisa finalizar mais.