Webradiotop1FM

25 de setembro de 2013

HOJE: Libertad X Sport “Começa o desafio internacional do leão”

Participando pela de primeira vez de uma edição da Copa Sul-Americana, o Sport, quer gravar, mais ainda, seu nome na história da edição 2013 da competição. Nesta quarta-feira as 21h50 (horário de Brasília), o Leão estreia pelas oitavas de final diante do Libertad-PAR no Paraguai. A partida de volta está marcada para o dia 23 de outubro na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Em um duelo brasileiro é possível que aconteça nas quartas de final. Quem avançar de Libertad-PAR e Sport enfrenta o vencedor de Coritiba e Itagui-COL.
O Sport, que entrou na segunda fase da competição nacional, chega embalado por ter eliminado o rival Náutico. Na Série B, o Leão aparece em sétimo lugar, com 37 pontos.
LIBERTAD:
Ainda sem perder na competição intercontinental, o Libertad-PAR chega embalado. Na primeira fase, a equipe do técnico Pedro Sarabia eliminou o Montevideo Wanderes-URU com uma vitória por 2 a 1 e um empate em 0 a 0.
Na Segunda fase, os paraguaios passaram pelo Mineros de Guayana-VEN com duas vitórias: umas por 2 a 0 e outra por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
LIBERTAD X SPORT
Local: Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai.
Horário: 21h50.
ÁRBITRO: Saul Laverni (Argentina).
ASSISTENTES: Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovsky (Ambos da Argentina).
LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Pedro Benítez, Gómez e Mencia; Romero, Vargas, Molinas e Jorge González; Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Saraíba.
SSPORT: Magrão; Pereira, Oswaldo e Vinícius Simon; Patric, Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.

Na Vila, Santos encara desesperado Náutico para encostar no G-4

Entusiasmado com a possibilidade de encostar de vez no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 11ª rodada da competição.
Diante do lanterna do Brasileirão, o Peixe não pensa em outra coisa que não a vitória. Sétimo colocado do torneio, o clube paulista chegará a 35 pontos em caso de triunfo, pulando para quinto. O time, que já é o melhor paulista no campeonato, vê a vitória como fundamental para se manter vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Se vencer o Timbu, o Alvinegro fica a apenas quatro pontos do Grêmio, atual quarto colocado.



Santos: o time não terá o volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro, suspensos. Em compensação, conta com os retornos do volante Alison e do meia Cícero. Escalação provável: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Renê Júnior (Leandrinho), Cícero e Montillo; Giva (Gabriel) e Willian José.
Náutico: a grande novidade pode ser a entrada do atacante Maikon Leite, velho conhecido do estreante Marcelo Martelotte. Time provável: Gideão; Maranhão (Derley), João Filipe, Leandro Amaro e Luiz Eduardo (Dadá); Elicarlos, Martinez, Diego Morales (Derley) e Tiago Real; Maikon Leite (Hugo) e Rogério.

Com apoio do grupo, Tobi supera críticas e aceita nova troca de função



tobi sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Tobi acredita que mudança de função é só para
este jogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
As criticas recebidas após a partida contra o Palmeiras, no último sábado, quando acabou expulso durante o segundo tempo, não abateram o zagueiro Tobi, que chegou a ser chamado de imprudente pelo técnico Geninho. Experiente, o atleta manteve a tranquilidade e contou com o apoio dos companheiros que, segundo o jogador, lhe passaram muita confiança.
- Às vezes, as pessoas falam coisas e criam situações que eu não entendo, mas tenho que respeitar. No entanto, eu contei com o apoio de todo o grupo, que me passou tranquilidade e que confia no meu trabalho, assim como as pessoas que comandam o clube. Então, é seguir trabalhando e fazendo o melhor dentro de campo. É isso que importa.
Deslocado, mais uma vez, para jogar como volante, Tobi não acredita que será mantido na posição até o final da temporada, mas deixou claro que está disposto a ajudar se for necessário.
- Acredito que estou indo para o meio em um jogo pontual. Mas o importante é o Sport. Se for para ficar no meio ou na defesa, o importante é ajudar.
Com relação à importância da participação do Sport na Copa Sul-Americana, Tobi disse que o clube precisa dar ao torneio a mesma atenção que vem dando à disputa da Série B.
- A Sul-Americana é uma competição muito importante. É um torneio internacional e temos que dar a mesma importância que damos para a Série B. Aqui, precisamos fazer um bom resultado diante do Libertad (nesta quarta-feira) e depois pensar na Série B. Em qualquer competição, o Sport entra para ganhar.

Ângelo Peña é convocado para defender a seleção da Venezuela

O meio-campo do Náutico Ângelo Peña foi convocado para integrar a seleção da Venezuela, que vai disputar uma partida contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O jogo acontece no dia 11 de outubro.
O jogador alvirrubro é uma das novidades da lista de 23 jogadores convocados pelo técnico César Farías e surpreendeu os venezuelanos já que Peña não vinha sendo chamado para defender o país na competição que define a participação no Mundial. Sexta colocada, com 19 pontos, a Venezuela tem poucas chances de disputar a Copa no Brasil mas ainda luta por vaga.
angelo peña náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ângelo Peña vem sendo reserva do time lanterna do Brasileiro  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ângelo Peña recebeu a notícia da convocação em Santos, onde o Náutico joga esta noite pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o gerente de futebol do clube, Lúcio Surubim, o jogador também se mostrou surpreso e está muito feliz por ter sido lembrado pelo treinador de seu país.
- Ele disse que já tinha sido comunicado de que seria aproveitado em alguns jogos da seleção , por ser jovem e ter um futuro promissor pela frente, mas não esperava que fosse agora.
O atleta de 23 anos, que acaba de ser pai da primeira filha, deve se apresentar à seleção no próximo dia 7 de outubro e fica afastado do clube alvirrubro até o dia 12. Para Lúcio Surubim, a convocação pode ser benéfica também para o Náutico, já que vai motivar o jogador, que está na reserva do time.
- Eu conversei com Peña e disse que esse é o momento para ele se dedicar ainda mais nos treinos, principalmente agora que temos um novo treinador e ele poderá ter mais chances na equipe titular. Com a ausência dele ficaremos com apenas dois meias, Morales e Thiago Real, mas é um período curto e será muito bom pra ele.

Martelotte dará nova chance a Maikon Leite no ataque do Náutico na Série A

Por  
maikon leite náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Maikon Leite terá nova chance com Martelotte
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Contratado diante de muita expectativa pelo Náutico, o atacante Maikon Leite não conseguiu corresponder dentro de campo. Foi titular no início da sua passagem, mas logo depois acabou indo para o banco de reservas e em algumas partidas sequer foi relacionado. A diretoria do Timbu tentou inclusive devolvê-lo ao Palmeiras, que não aceitou a proposta. Com contrato até o fim da temporada, a tendência é que ele permaneça mesmo no Recife até porque agora com a chegada do técnico Marcelo Martelotte deve ter mais chances no time titular.
Apesar do pouco tempo como comandante do Náutico - foi apresentado no domingo -, Marcelo Martelotte já se mostrou por dentro da situação do seu atacante e garantiu que vai utilizá-lo.
- Ele passou por momento de dificuldade como toda a equipe, mas já foi conversado a respeito disso. O interesse nosso é que permaneça até o final da temporada. Eu trabalhei com ele e sei do que é capaz. A chance vai ser dada novamente.
Martelotte e Maikon Leite se conhecem dos tempos de Santos e a relação pode render a titularidade já nesta quarta-feira, quando o Náutico enfrenta justamente o Santos, na Vila Belmiro. A possível entrada de Maikon no time titular seria na vaga de Hugo, que não fez um bom jogo contra o Flamengo, no último domingo. O outro atacante da equipe é Rogério.

Curso de CPA-10 começa com a corda toda..

Na última segunda feira, dia,23/09 a APCEF/PE começou a primeira turma do curso de CPA-10 para os associados e empregados da CAIXA que pretedem seguir carreira gerencial na empresa.
O curso está sendo realizado nos dias, 23,24,25,26 e 30,01,02,03 de outubro das 19hs às 22hs no Sindicato dos Bancários na Av. Manoel Borba.

SÉRIE C: CBF confirma Rio Branco e Santa Cruz para o Acre

A diretoria do Rio Branco encaminhou um pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar o local do jogo contra o Santa Cruz, no próximo dia 2 de outubro, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Porém, na tarde desta terça-feira (24) o departamento de competições da CBF confirmou que o pedido foi negado e a partida será disputada no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na capital acreana.
Segundo o presidente do Estrelão, Francisco Leal, o clube solicitou que o jogo fosse realizado em Goianinha, no Rio Grande Norte, para ter uma renda maior.
- Se jogarmos em Rio Branco vamos ter 100 torcedores, mas se fosse em Goianinha o público poderia chegar a 20 mil torcedores – explicou o dirigente.
Já rebaixado para a Série D de 2014, o Rio Branco apenas cumpre tabela na Terceirona, enquanto o Santa Cruz é o quarto colocado com 27 pontos e briga por uma vaga na segunda fase da competição. Esse será o último jogo do time acreano em casa nesta temporada.
Por Globoesporte.com

SPORT: Geninho confirma time e Anderson Pedra perde a posição de titular

SUL-AMERICANA:
Os jogadores do Sport finalizaram por volta das 18h30 desta Terça o último treinamento visando sua estreia na Sul Americana diante do Libertad. A partida está programada para essa Quarta-feira(25) as 21h50 no estádio Feliciano Cáceres que pertence ao Club Sportivo Luqueño, da cidade de Luque, fica a 15 quilômetros da capital do Paraguai, Assunção. A capacidade é para abrigar cerca de 24 mil pessoas.

Geninho confirmou o leão no 3-5-2 com Magrão, Pereira, Osvaldo e Vinicius Simon; Patrick, Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio(foto). Anderson Pedra perdeu a posição no time titular.
Diretoria do Libertad visitou a delegação do Sport, e num clima de cordialidade marcou um almoço para esta Quarta-feira(25) entre as duas diretorias.

NÁUTICO: Atacante deixa o timbu

Confira o video de apresentação do dois jogadores na tarde desta Terça(24) no escritório da empresa GARRA.
O Centro Limoeirense que disputa a segundona do Pernambucano é o grande favorito para disputar o Pernambucano em 2014.