Webradiotop1FM

26 de setembro de 2013

EITA!! Ministério Público pode tirar jogo Treze x Santa Cruz da PB

O Treze pode perder uma das suas principais armas para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Temendo invasão da torcida do Santa Cruz, o Ministério Público (MP) cogita mudar o confronto dos times do Estádio Presidente Vargas, o PV, em Campina Grande, para outro local, não definido.

Teoricamente, a torcida do Santa Cruz teria direito à mil ingressos para a partida do dia 13 de outubro. Porém, a Polícia Militar de Campina Grande já disse que o confronto terá de acontecer com torcida única, isso por temer um possível confronto entre os torcedores dos clubes, que já tem um passado de brigas fora dos estádios.
Acontece que, se isso acontecer estará ferindo o direito do torcedor pernambucano, que poderia acionar a Justiça por tal irregularidade. Neste caso, para que isso não aconteça o MP pode pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que arrume outro local para que a partida seja realizada. São inúmeras as opções em território nordestino.
O estádio Presidente Vargas se tornou a principal arma do Treze pela reabilitação na Série C. O time venceu as últimas seis partidas, e deixou a zona de rebaixamento. Aliás, tal retrospecto colocou o time na parte de cima da tabela e com reais chances de classificação à fase de mata-mata.
Num passado não tão distante a torcida do Santa já mostrou que sempre está ao lado do time. Em 2008 colocou quase oito mil torcedores num duelo contra o Campinense, em Campina Grande, pela Série D. Depois, em 2011 levou mais de 10 mil ao jogo contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na Paraíba.
Na próxima rodada o Treze enfrentará o Brasiliense, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
FutebolInteior

SPORT: Leão anunciará atacante Neto Baiano

Neto Baiano de 31 anos chega no Recife para acertar detalhes do seu contrato. O jogador que atualmente está na reserva do Goiás vinha sendo contactado a muito tempo pela diretoria do Sport. VAMOS AGUARDAR!!

SANTA: Dispensado do Náutico apresentado no Arruda

O ex lateral do Náutico Oziel acertou com o Santa Cruz na tarde desta Quinta e reforçará o tricolor no restante da serie C.
O lateral rireito Oziel foi dispensado pelo Náutico a cerca de 15 dias. Oziel, 29 anos, já treinou no Arruda e será apresentado amanha(27).

Novo ataque do Santa Cruz: André Dias e Siloé

O Santa Cruz pode ter uma nova dupla de ataque para o jogo contra o Sampaio Corrêa, domingo, no Arruda. No primeiro treino de conjunto, ontem à tarde, o técnico Vica escalou André Dias ao lado de Siloé, que pode fazer a sua estreia. Com isso, Dênis Marques treinou no time considerado reserva ao lado de Flávio Caça-Rato. A outra novidade foi a saída do volante Ramirez para a entrada do meia Renatinho, que saiu na segunda parte do treinamento para a entrada do meia Natan. O restante da equipe foi o mesmo da vitória por 3x1 sobre o Baraúnas.

Diante do Baraúnas, Vica preferiu escalar três volantes. Com a nova formação, o time treinou com os volantes Sandro Manoel e Luciano Sorriso e dois meias. Além do teste de Renatinho e Natan, Raul completa o setor.

Com a nova dupla ofensiva e os dois meias, o objetivo do comandante tricolor foi o de aumentar a velocidade do time. No treino deu certo. Os titulares venceram os reservas por 2x0, gols de Siloé e André Dias.

No gol de Siloé, André fez uma grande jogada para servir o companheiro e depois deixou a sua marca. Mas, além da velocidade ofensiva, o time mostrou muita aplicação em recompor para marcar. Não deu espaço aos reservas.

Uma demonstração de que o Santa Cruz não vai dar chances ao Sampaio Corrêa, como destacou o meia Renatinho logo depois do treino. "Essa formação deixa o time mais rápido, mas marcar é fundamental, principalmente para evitar os possíveis contra-ataques do Sampaio. Aqui no Arruda todo adversário joga fechado esperando os nossos erros. Mas não podemos errar", argumentou Renatinho.

O meia, porém, não parece preocupado se será o titular ou não. "É claro que sempre quero jogar. A decisão é do nosso treinador. O que tenho de fazer é trabalhar, treinar bem e esperar por uma oportunidade", acrescentou Renatinho, que entrou no segundo tempo diante do Baraúnas, justamente na vaga de Ramirez.

Renatinho ainda lembrou que, tendo o Santa Cruz 27 pontos e o Sampaio 25, este será mais um confronto direto na briga pela classificação. "É um jogo de seis pontos como costumamos dizer. Não esperamos facilidade. Mas, em casa, temos que nos impor. O nosso time está crescendo no momento certo. Serão quatro jogos (incluindo o Sampaio) para confirmarmos a nossa classificação. Todos são decisivos."

O time treinou com Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa, Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Natan), André Dias e Siloé.

Hoje, o grupo volta a treinar em dois expedientes. Vica, no entanto, só deve confirmar a escalação com Siloé e Renatinho ou não, no coletivo-apronto de amanhã à tarde, no Arruda.

Felipão convocou o Brasil nesta quinta-feira.

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira o grupo de 23 jogadores que participarão dos amistosos contra Coreia do Sul (em Seul), em 12 de outubro, e contra Zâmbia, três dias depois (na China). As duas grandes novidades foram os retornos do volante Lucas Leiva, do Liverpool, e do zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Três ausências sentidas em relação ao grupo da Copa das Confederações são o goleiro Júlio César, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Fred. Todos estão lesionados. Por outro lado, Felipão voltou a contar com o atacante Hulk, com o lateral-direito Daniel Alves e com o lateral-esquerdo Marcelo, que não atuaram no último amistoso do Brasil, contra Portugal.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Volantes
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)

Meias
Oscar (Chelsea)
Lucas (Paris Saint-Germain)

Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar)
Jô (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)

Vitória-PE garante favoritismo e faz 3 a 0 no Bota-PB no Brasileiro Feminino, afirma Globoesporte.com da Paraíba. Confira

Botafogo-PB, Futebol feminino, Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Paraíba, Vitória de Santo Antão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
foto:Luciano Abreu
Jogando no Estádio da Graça, em João Pessoa, o Tricolor das Tabocas goleou o Botafogo da Paraíba por 3×0 na noite desta quarta-feira (25), em partida válida pela segunda rodada do Grupo 3, do Brasileirão Feminino Caixa. Com o resultado o Tricolor chega aos seis pontos, em dois jogos, e continua dividindo a liderança do grupo com o São Francisco do Conde que também venceu fora de casa o Caucaia/CE por 2×0, no Presidente Vargas.
O gols da vitória do Tricolor das Tabocas contra o Alvinegro da estrela vermelha foram marcados pela lateral Raquel aos 22 minutos do 1º tempo e pela atacante Duda, duas vezes,  aos 41 minutos do 1º tempo e aos  4 minutos da etapa complementar.
O Vitória folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 9 de outubro, uma quarta-feira, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, contra o São Francisco do Conde. A partida está prevista para as 15h. Enquanto o Botafogo/PB enfrenta na Bahia, o São Francisco do Conde, na quarta-feira (02). Ficha Técnica:
Brasileiro Feminino Caixa
2ª rodada
Local: Estádio da Graça, João Pessoa, Paraíba
Data e hora: 25/09/2013  – às 20h30
Botafogo: Monique, Jéssica Modia (Jéssica), Ingrid Sorriso, Ingrid Pardal e Pikatchu; Janaína (Juliana), Cabron (Lorena), Erica e Jaciara; Raiza e Jenifer. Técnico: Guilherme Paiva.
Vitória/PE: Daniele (Sara Cypriano), Amanda Leite, Andiara, Carol Carioca e Joice; Cida, Pepe, Flavinha e Raquel (Dani Pato); Duda (Nat) e Lili Bala. Técnico: Bruno Angeiras.
Arbitragem: Emanoel Diniz (FPF), Oberto Santos (FPF) e José Maria (FPF).
Cartões amarelos: Janaina e Jaciara (Botafogo), Carol Carioca e Cida (Vitória).
Cartão vermelho: Erica (Botafogo).
No outro jogo do Grupo, o Caucaia/CE acabou perdendo por 2×0 para o São Francisco Conde/BA.
Fonte: ovitoria

Libertad-PAR 2 x 0 Sport - Leão se complica em Assunção

Com o resultado, o Sport será obrigado a vencer a partida de volta, na Ilha do Retiro, por três gols de diferença para passar à próxima fase. Como não marcou gol fora de casa, mesmo uma vitória por dois gosl de diferença dá a classificação ao Libertad, a não ser que o jogo volte a terminar em 2 a 0, dessa vez para o Sport, daí, as penalidades definirão quem passa de fase.
Os dois clubes voltam a se enfrentar somente no dia 23 de outubro, às 20h50, na Ilha do Retiro. Até lá, o Leão terá pelo menos quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Santos 1 x 1 Náutico - Ai complica hein Timbu !

Santos, SP, 25 (AFI) - O Santos desperdiçou nesta quarta-feira uma grande chance de se aproximar do G4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão, que garantem vaga na Libertadores. Em jogo atrasado da 11ª rodada do campeonato, empatou por 1 a 1 com o lanterna Náutico, na Vila Belmiro, e decepcionou sua torcida.
O empate em casa deixa o Santos com 33 pontos, seis atrás do quarto colocado Grêmio. Já o Náutico, mesmo com a estreia do técnico Marcelo Martelotte, chegou ao 14º jogo seguido sem vitória no Brasileirão - são 10 derrotas e quatro empates. Assim, segue na lanterna, com 11 pontos.