Webradiotop1FM

1 de outubro de 2013

Jogos da primeira fase do Estadual serão transmitidos para todo Brasil

As equipes do interior tem um bom motivo para comemorar o novo formato do Campeonato Pernambucano. Como a primeira fase da competição tem início em dezembro, quando a temporada dos principais centros do futebol já têm se encerrado, ficou mais fácil a FPF conseguir uma vitrine.
Assim, as partidas da primeira fase da competição terá transmissão de um canal de TV fechada. A informação ainda não foi oficializada  pela federação, mas já há dirigente comemorando o acordo. Afinal de contas, é uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil a marca de cada clube.

HOJE: Ponte preta X Náutico “A hora da arrancada”

O Timbu vem indefinido para esse compromisso. Não que tenha muitos desfalques. Pelo contrário, o técnico Marcelo Martelotte ganhou mais opções para armar o time.
O goleiro Berna, o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley voltam a ficar à disposição do comandante. Por conta disso, Marcelo não definiu o onze inicial do Timbu. Gideão, William Alves e Dadá disputam as vagas com o trio que volta. (Blog do torcedor)
A MACACA:
Ponte Preta inicia uma maratona de jogos para tentar dar sequência à sua campanha de recuperação no Brasileirão. O primeiro desafio é nesta terça-feira, às 19h30, contra o Náutico, no estádio Moisés Lucarelli.
Contra o Timbu, a Macaca chega embalada após uma semana histórica: na última quarta-feira, estreou em competições internacionais e venceu o Deportivo Pasto, da Colômbia, pela Sul-Americana. Já no domingo, conseguiu a primeira vitória da história do clube no Maracanã: 1 a 0 sobre o Botafogo.
Para encarar o Náutico, a diretoria pontepretana aposta novamente na força do Moisés Lucarelli. Assim como no jogo contra o Deportivo Pasto, os ingressos novamente estão sendo vendidos a R$ 2 e a procura é grande. A expectativa é de cerca de 15 mil torcedores empurrando a Macaca.
O técnico Jorginho deverá realizar pelo menos duas mudanças para a partida. A primeira delas é o retorno do artilheiro da equipe, William, livre de suspensão – o jogador ocupará a vaga de Adaílton. Já o goleiro Roberto pegou uma alergia e, como o remédio que o atleta está tomando pode ser detectado no exame anti-dopping, ficará de fora, dando lugar ao reserva imediato Edson Bastos. Chiquinho, com uma lesão na coxa esquerda, segue vetado pelo departamento médico. (LANCENET)
 
No 1º turno o Náutico perdeu em casa por 3×1
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X NÁUTICO
Local: estádio Moisés Lucarelli.
HORÁRIO: – 19h30
ÁRBITRO: Antonio Denival de Morais (PR)
ASSISTENTES: Luis Claudio Rodrigues da Costa-(AM) e Marcos Santos Vieira-(AM)
PONTE PRETA : Edson Bastos, Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e William. Técnico: Jorginho.
NÁUTICO: Gideão (Berna); Maranhão, Leandro Amaro (William Alves), João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley (Dadá), Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (João Paulo). Técnico: marcelo Martelotte.

HOJE: Sport X Joinville “Valendo vaga no G4″

No 1º turno o Leão venceu fora de casa por 3×2
FICHA TÉCNICA:
SPORT X JOINVILLE
LOCAL: Ilha do Retiro; Horário: 19h30
ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
ASSISTENTES: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA
SPORT: Magrão; Tobi, Pereira e Oswaldo; Patric, Rithely, Ailton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho
JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Martín Ligüera ;Edigar Junio e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky

VASSOURADA!! Rio Branco dispensa três pela série C

O Rio Branco perdeu, de uma só vez, três jogadores na reta final da temporada 2013.
 
Cassiano, Leandro Camilo e Pedro Henrique tiveram seus contratos reincididos
(Foto: Montagem Globoesporte.com/AC)
Na tarde desta segunda-feira (30), o diretor de futebol do clube, Romero Rivelino, confirmou que o zagueiro Leandro Camilo, o lateral-esquerdo Pedro Henrique e o atacante Cassiano não fazem mais parte do elenco alvirrubro.
Os atletas tiveram seus contratos reincididos e não participarão dos dois últimos jogos do Estrelão na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, na quinta-feira (3), no estádio Arena da Floresta, no Acre, e contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 9, no estádio Castelão, no Maranhão
- Já era algo acordado com eles, até porque se iniciasse mais um mês o clube iria ter que arcar com os custos salariais. A situação só seria diferente se o time estive brigando por classificação, como não está mais, cumprimos o que foi combinado – explicou Rivelino.

Equipe de futebol da APCEF/PE briga pela liderança no campeonato dos bancários


 
No próximo final de semana, já será possível conhecer os líderes da primeira fase do 15º Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. No Grupo A, a briga é entre Bradesco e Apcef (Associação do Pessoal da Caixa). No grupo B, o Santander precisa de quatro gols para tomar a frente do Itaú. Não será possível, no entanto, saber quem serão os dois eliminados para a próxima etapa – uma disputa que pode se estender até o último jogo desta fase, no dia 19.

As rodadas do último fim de semana confirmaram as vantagens dos times mais experientes. Mas eles tiveram que se esforçar bastante. O Santander, por exemplo, quase tropeça no time de jovens do Bradesco Capibaribe. Começou levando um gol e, somente no final do primeiro tempo, garantiu o empate. A virada viria apenas no segundo tempo. Resultado: 2 a 1.

No jogo seguinte, entraram em campo as rivalidades de dois times de um único banco: o Bradesco e o Bradesco Jurídico. “A disputa foi acirrada, tanto que o Bradesco, que vinha invicto de gols, acabou levando dois. Mas o Bradesco Jurídico veio com o banco de reservas incompleto e os jogadores acabaram cansando”, afirma o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato, Adeilton Filho. Do outro lado, estava a equipe campeã de 2012, com toda sua experiência. Resultado: 5 a 2.

Na partida que abriu o domingo, 29, confusão, bate boca e duas expulsões. Em campo, o Itaú, campeão em 2011, e o Bradesco Cabo, que chegou com muita vontade de ganhar. Prevaleceu, contudo, a experiência do Itaú, apesar da perda de seu artilheiro Daniel Lins, que foi expulso no primeiro tempo e não joga na próxima partida. Placar final: 3 a 1.

No último jogo da rodada, a equipe do BNB foi prejudicada pela ausência de seus jogadores. Apenas oito atletas entraram em campo e, no segundo tempo, dois deles se machucaram e a partida teve que ser encerrada por falta de jogadores. “Mas os que estavam presentes foram guerreiros. Estão de parabéns pelo esforço e pela qualidade de futebol que mostraram em campo. Se o time tivesse completo, provavelmente teria evitado o resultado de 5 a 0 para a equipe do pessoal da Caixa”, diz Adeilton.

Os jogos acontecem a partir das 8h30, no Clube de Campo do Sindicato, na Estrada de Aldeia, km 14,5. Confira os jogos da próxima rodada e a tabela de classificação:
Fonte: Fabiana Coelho - Seec PE