Webradiotop1FM

4 de outubro de 2013

HOJE: Sport X América-RN “Se manter no G 4 é a meta"

A ordem na Ilha do Retiro é se manter na parte de cima da tabela, e de preferência no G-4. Para isso, o time terá mais uma missão na Série B, vencer o América-RN, nesta sexta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 27° rodada da Série B.
O América está na 16° posição da tabela, beirando a zona de rebaixamento, e precisa desesperadamente da vitória para escapar da terceira divisão. Do lado rubro negro, todos estão confiantes na vitória, mas pregam total respeito ao adversário, principalmente por que vivem um momento delicado na competição.
Para o jogo, o Sport não terá Aílton, Pereira, Vinicius Simon e Oswaldo. Aílton inclusive, foi poupado por um fato pouco comum no clube. O atleta está com a creatinoquinase, conhecida como CK, muito alta e corre o risco de sofrer lesões musculares mais graves, por isso está fora do jogo. No lugar dos ausentes, Geninho não titubeou e já definiu o time que vai ao jogo. ” No lugar do Aílton, vai o Camilo, e na zaga vou com Tobi e Gabriel“, afirmou. (Blog do torcedor)
AMÉRICA-RN:
Pelo lado do América-RN, o técnico Pintado terá três desfalques certeiros para o compromisso em Recife. O volante Fabinho, expulso na última partida contra o Bragantino; o lateral direito Norberto e o volante Mazinho, advertidos com o terceiro cartão amarelo; terão que cumprir suspensão e, portanto, não poderão atuar na partida de sexta-feira.
A novidade é o retorno de Rodrigo Pimpão. Um dos principais jogadores da equipe, o atacante foi liberado pelo departamento médico do Mecão após a recuperação de uma fratura no maxilar, que o deixou fora de duas partidas da equipe de Natal no Campeonato Brasileiro da Série B. (GazetaEsportiva)

No 1º turno no Barretão, Rithely fez três gols e o leão venceu por 4×2
FICHA TÉCNICA
SPORT X AMÉRICA-RN
LOCA: Ilha do Retiro -Horário: 19h30
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
ASSISTENTES: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
SPORT: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.
AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho Alagoano, Cléber, Edson Rocha e Raí; Mácio Passos, Daniel Amora, Mazinho e Chiquinho; Adriano Pardal e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado

Brasiliense faz mistério na escalação para enfrentar o Santa Cruz

No treino tático do Brasiliense na tarde de quinta-feira, na Boca do Jacaré, o técnico Roberto Fonseca voltou a alternar o meia Peninha e o versátil Jorge Henrique na vaga do suspenso meia Válber. A disputa é a única dúvida na escalação contra o líder Santa Cruz, no Arruda, na noite de domingo, pela 17ª rodada da Série C, a penúltima da primeira fase.

Peninha é o substituto imediato da posição. Jorge Henrique, por sua vez, tanto pode ocupar o setor quanto a lateral-esquerda, sua função de origem. Nesse caso, faz com Gleidson vá para a cabeça-de-área pela esquerda, Everton troque de lado, para a direita, e Baiano atue adiantado, no papel de homem de criação.
Os demais titulares vão ser os mesmos do 2 x 2 com o Treze-PB no último domingo, em Taguatinga. De branco, a formação principal treinou com: Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Júlio Bastos, Baiano e Everton; Peninha (Jorge Henrique); Jefferson Maranhão e Washington. De colete vermelho, os reservas foram: Guto; Bruno Paraíba (Felipe), Fábio Braz, Rafael Tavares e Elivelto (Formiga); Hudson, Felipe (Ederson), Luquinhas (Gilvan) e Jorge Henrique (Peninha); Moisés (Elivelto) e Laécio.
De fora do tático, o atacante Romarinho deixou o treino rumo ao departamento médico. O reserva de 20 anos reclamou de um mal-estar, quando aquecia com as demais opções, atrás de um dos gols.
Roberto Fonseca comanda um coletivo na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h. Em seguida, divulga a lista de 18 jogadores convocados. A delegação viaja a Recife na manhã de sábado, de avião. De tarde, já na capital pernambucana, o time amarelo fecha a preparação, em local ainda não divulgado.
Classificação
O Brasiliense ocupa a quarta posição do Grupo A, com os mesmos 30 pontos de Fortaleza (vice-líder) e Treze-PB (terceiro colocado), mas leva a pior por ter uma vitória a menos: 8 x 9. O Santa Cruz tomou a dianteira, com 31 pontos, ao bater o lanterna e rebaixado Rio Branco-AC (seis pontos) por 2 x 0 no Florestão na noite de quinta-feira.
SiteOficial

Cruzeiro terá dois desfalques para enfrentar o Náutico

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Egídio para a próxima partidado líder do Brasileirão, contra o Náutico, domingo, às 16 horas, em São Lourenço da Mata-PE, pela 26ª rodada do campeonato.

Os dois atletas receberam o terceiro cartão amarelo na goleada desta quarta-feira sobre a Portuguesa, por 4 a 0, no Mineirão, e estão suspensos do confronto em Pernambuco.
Além do jogo contra o Náutico, Dedé irá desfalcar a Raposa em mais três partidas por causa da seleção brasileira. O zagueiro celeste ficará de fora também dos duelos com São Paulo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, Atlético-MG, dia 13 de outubro, no Independência, e Fluminense, dia 16, novamente no Mineirão.
Dedé, juntamente com o massagista do Cruzeiro, Tita, foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Coréia do Sul, dia 12 de outubro, em Seul, e diante de Zâmbia, no dia 15, em Pequim, e se apresentam ao técnico Luiz Felipe Scolari no próximo sábado, no Rio de Janeiro.
Em compensação, o treinador estrelado terá o meia Alisson novamente à disposição. Atual campeão brasileiro Sub-20, o garoto revelado nas divisões de base cumpriu suspensão nesta quarta-feira e pode ser aproveitado por Marcelo Oliveira contra o Náutico.
FutebolInterior

SPORT: Geninho define time e perde três titulares



Na ilha do retiro o técnico Geninho terá alguns desfalques de ordem médica para enfrentar o América-RN. Os zagueiros Pereira e Osvaldo, e o meia Aílton não enfrentam o América(RN) nessa sexta(04).
Geninho comandou um treino leve na tarde desta Quinta e confirmou a equipe. Magrão, Patric , Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithelly, Lucas Lima, Camilo(foto); Felipe Azevedo e Marcos Aurelio.
Chumacero novamente ficará na reserva e Geninho explicou o motivo… “Não escalei o Chumacero, pois ele disputa vaga com o Rithelly. Se eu perdesse Rithely, eu colocaria Chumaceiro. Então Entra Camilo por conta de caracteristica“.

Rio Branco 0×2 Santa Cruz “O GIGANTE ACORDOU"

Rio Branco(ACRE):

(foto – Manoel Façanha)
O Santa Cruz jogou o suficiente para vencer a fraca equipe do Rio Branco por 2×0 na noite desta Quinta(03) no estádio Florestão.
Com dois gols no primeiro tempo, André dias de cabeça e Raul, o Santa venceu e assume pela primeira vez a liderança do grupo A do campeonato Brasileiro da série C. A delegação do tricolor do Arruda tem chegada prevista no Recife as 10hs. Na chegada os jogadores serão liberados nesta Sexta com retorno programado para um trabalho de leve no Sábado pela manhã.
SUSPENSOS: O lateral direito Nininho e o volante Sandro Manoel receberam o 3º cartão amarelo, já o meia Raul foi expulso ao atingir um jogador do Rio Branco num carrinho por trás. O Técnico Vica já adiantou que Oziel vai jogar na direita e Ramires entra no meio campo na partida de Domingo diante do Brasiliense no Arruda.
BRONCA: O volante Luciano Sorriso ficou revoltado com a atitude dos jogadores do Rio Brancoo durante a partida… “Eles batiam e provocavam o tempo todo nossos jogadores. Isso foi programado por alguém do Brasiliense para tirar jogador para a partida de Domingo.” Desabafou Sorriso.
O Santa soma agora 31 pontos e joga Domingo as 19hs no Arruda diante do Brasiliense que soma 30 pontos. A renda no estádio Florestão que deveria ser chamado de BESOURÃO (Milhares de Besouros grandes invadiram o campo e cabine de imprensa) foi de R$ 830,00 com um pulico de 127 torcedores.