Mostrando uma impressionante reação depois da chegada do técnico Marcelo Martelotte, onde o Náutico conseguiu duas vitórias seguidas na competição, o timbu terá mais um grande teste esta tarde na Arena PE. Vencer o líder disparado do Brasileirão.
O Timbu tem três desfalques para a partida deste domingo. O lateral-direito Maranhão e o volante Martinez, suspensos, além do meia Tiago Real, lesionado. Martelotte será obrigado a fazer mudanças. No lugar de Maranhão, ele decidiu fazer uma mexida mais drástica: apostou no zagueiro João Filipe. O técnico disse que o defensor fará a função de lateral – mas existe a possibilidade de ser puro jogo de cena para despistar o Cruzeiro. Nessa hipótese, o esquema seria o 3-5-2.
Na vaga de Martinez, o escolhido será Dadá. A dúvida permanece: se for no 4-4-2, ele será volante. Se, por outro lado, Martelotte apostar na formação com três zagueiros, ele será o ala direito. (Blog do torcedor)
CRUZEIRO:
Sem Dedé e Egídio, suspensos, Marcelo Oliveira não fez mistério e divulgou o time que vai a campo neste domingo,com Mayke na direita e Ceará, improvisado, na esquerda.
- Fizemos um trabalho curto porque está muito quente. Os jogadores atuaram quarta-feira e estão em recuperação. Vão jogar o Ceará e o Mayke. O Everton voltou recentemente a trabalhar com bola e não está com o ritmo ideal. Ele fica como opção para depois. (Globo.com)

No 1º turno o Cruzeiro venceu por 3×0
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO X CRUZEIRO
LOCAL: Arena PE – HORÁRIO: 16Hs
ÁRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva-GO
ASSISTENTES: Edilson Frasão Pereira (TO) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)
NÁUTICO: Ricardo Berna; João Felipe, Leandro Amaro e William Alves; Dadá, Elicarlos, Derley, Morales e Bruno Collaço; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Ceará; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goular; Borges e William. Técnico: Marcelo Oliveira