Webradiotop1FM

10 de outubro de 2013

Quatro equipes já estão na segunda fase do Campeonato de Futebol dos Bancários


Bradesco, Apcef, Itaú e Santander já têm lugar garantido nas disputas da segunda etapa do 15º Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. Os outros quatro classificados serão definidos nos próximos dois sábados. Na briga estão os times do Banco do Brasil, Bradesco Jurídico e BNB pelo Grupo A; Bradesco Capibaribe, Bradesco Cabo e Bradesco Caxangá pelo Grupo B. Os jogos acontecem no Clube de Campo dos Bancários, a partir das 8h30.

O Bradesco Jurídico e o Banco do Brasil abriram os jogos do último fim de semana. O BB abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Mas, o Bradesco Jurídico reduziu a diferença depois de ter um pênalti a seu favor. Com a expulsão de um jogador do Banco do Brasil, a pressão aumentou. Mas o resultado acabou se mantendo em 2 a 1. O segundo jogo – Bradesco Capibaribe e Bradesco Caxangá – foi marcado por alguns belos gols da equipe de Capibaribe, com destaque para o jogador Jean Claypson. Placar final: 5 a 2.

No próximo sábado, 12, o Bradesco Jurídico joga com o BNB, que no sábado seguinte, dia 19, decide a classificação com o Banco do Brasil. Já o Bradesco Cabo joga a primeira partida, no dia 12, com o Bradesco Capibaribe e a segunda, no dia 19, com o Bradesco Caxangá.

No domingo, a disputa foi entre os classificados. O Bradesco assegurou sua liderança invicto, com 12 pontos ganhos. “O pessoal da Caixa, a Apcef, jogou bem e pressionou bastante. Mas o Bradesco é um time muito veloz e acabou garantindo a vantagem de 3 a 0”, opina o secretário de Esportes, Cultura e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho.

O segundo jogo, Itaú e Santander, terminou empatado. O Itaú saiu na frente e, ainda no primeiro tempo, o Santander desperdiçou o quarto pênalti desde o início do campeonato. Compensou a falha com um golaço da intermediária que igualou o placar no primeiro tempo. Na etapa complementar, mais um pênalti em favor do Santander que, desta vez, não desperdiçou. Já o Itaú acabou tendo o goleiro expulso e, com o reserva suspenso, teve que substitui-lo pelo centroavante. “Mesmo com um a menos, a equipe foi pra cima, pressionou e arrancou o empate”, conta Adeílton.

Os próximos jogos serão realizados apenas nos sábados, 12 e 19 de outubro, e definirão os quatro últimos classificados para a segunda fase. Confira a classificação e os jogos.
Fonte: Fabiana Coelho - Seec PE

Goleiro Magrão será cidadão olindense


Depois de receber o título de cidadão do Recife e do Estado, o goleiro do Sport, Magrão, prepara-se para receber uma nova homenagem.
O camisa 1 do time rubro-negro vai receber o Título de Cidadao de Olinda. A proposta foi apresentada pela vereadora da cidade, Mônica Ribeiro (PDT) e aprovada pela Câmara.
O evento está marcado para acontecer no dia 24 de outubro. O local ainda será definido.

Apesar da derrota do Náutico, Hugo já quer pensar no Inter


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apesar da derrota pesada, e de virada, diante do Botafogo, nessa quarta-feira, na Arena Pernambuco, o atacante Hugo, do Náutico, não procurou muito o que lamentar. Segundo ele, na situação que o Timbu vive, não se pode ficar no marasmo depois dos resultados negativos. "É levantar a cabeça. Deixamos a desejar, mas vamos pensar no Internacional", disse.

Além dos gaúchos, o Alvirrubro tem outro jogo fora de casa na sequência. Na teoria, é muito difícil que o time volte com duas vitórias, no entanto Hugo demonstra otimismo com as duas partidas. "A gente pode surpreender. Ganhamos da Ponte fora. Vamos ver o que o professor vai armar. Vamos descansar e pensar no domingo".

Sobre a partida diante do Botafogo, Hugo lamentou os cochilos que a marcação deu para o meia Seedorf. "A marcação estava boa e demos dois vacilos. Ele é um jogador experiente e dá trabalho".

Para o técnico do Sport, só restam duas vagas em disputa na Série B


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Para o técnico do Sport, Geninho, a disputa pelo acesso na Série B deste ano já se resume a duas vagas. Isso porque, segundo ele, Palmeiras e Chapecoense já estão garantidas na Série A de 2014. Resta ao Leão disputar a terceira e a quarta posição com outras cinco ou seis equipes. "Existe duas equipes folgadas. Chapecoense e Palmeiras vão embora. Tem outras duas vagas para serem disputadas", disse o comandante.

Apesar do gargalo ter ficado mais estreito, de acordo com esse pensamento, Geninho demonstra otimismo. O principal argumento para isso é o aproveitamento que ele tem no comando do Sport - sete jogos e cinco vitórias na Segundona. "Nosso aproveitamento é muito bom. Temos que ter calma e ir somando. Se nos próximos sete jogos eu ganhar cinco vai ser muito bom".

O treinador ainda defendeu a postura do seu time nas partidas. Segundo ele, o Leão está buscando a vitória sempre - apesar de saber que o importante é ficar pontuando. "Contra o Avaí jogamos de igual para igual contra uma equipe que estava jogando a vida. Vamos jogar para vencer, mas o empate é bom em certos momentos".

Dênis Marques e Caça-Rato treinam mais uma vez entre os titulares no Santa Cruz


Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
A má fase de Dênis Marques parece estar mesmo com os dias contados no time tricolor. No treino desta quinta-feira, no Arruda, o técnico do Santa Cruz, Vica, repetiu a dupla de ataque que vem escalado nos últimos treinos, com Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
Como ainda não pode contar com o artilheiro André dias, que está no departamento médico, o treinador vem optando pela volta da dupla que fez sucesso no pernambucano deste ano. Os dois atacantes seguem com chances de começar a partida contra o Treze, no próximo domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Na movimentação, Vica treinou bastante a parte tática visando o jogo de domingo. O time titular foi: Tiago Cardoso, Oziel, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Éverton Heleno e Raul; Caça-Rato e Dênis Marques.

Durante o treinamento, Panda, Leozinho, Renatinho e Jonathan foram escolhidos na provável escalação para o domingo. Novamente de fora dos trabalhos, o volante Luciano Sorriso, o meia Natan e o atacante André Dias seguem vetados pelo departamento médico e tem poucas chances de jogar no domingo.

No Santa Cruz: Dênis Marques aparece entre os titulares no treino desta tarde


Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Depois de tanta polêmica nas últimas semanas, o atacante Dênis Marques voltou a figurar entre os titulares do time do Santa Cruz e pode ser a arma do time para o jogo contra o Treze, neste domingo, às 16h, em Campina Grande, na Paraíba.
O mau momento no clube recentemente, por conta de algumas ausências nos treinos e a ida para o banco de reservas, começaram a colocar em cheque a permanência do jogador no Arruda. Mas, depois do treino desta quarta-feira, no José do Rego Maciel, onde treinou normalmente entre os 11 iniciais, aliada as palavras do técnico Vica, indicam que os bons ventos parecem soprar novamente a favor de DM9.
Se depender de Vica, ele vai ser um dos que estarão no jogo contra o time paraibano no domingo. "Espero aproveitar o grupo todo sem poupar ninguém, e o Denis está nesse grupo, vem cumprindo todos os seus compromissos profissionalmente, e tem grandes chances de jogar no domingo" ressaltou.

As palavras do comandante, dãoa entender que Dênis ainda é um jogador de confiança no grupo, e que a reserva pode ter sido apenas, uma penalização ao jogador por causa dos problemas extra campo que ele passou recentemente.

O treino, teve a presença de Dênis, mas, as ausências de André Dias, Luciano Sorriso e Natan, todos poupados pelo departamento médico. O time titular desta tarde foi: Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé Everton Heleno e Raul; Flávio Caça-Rato  e Dênis Marques.
 

Nunes detona Marquinhos por simulação e chama ex-companheiro de mau caráter


Foto: JC Imagem
A expulsão do atacante Nunes, dois minutos após sua entrada no jogo contra o Avaí, ainda não foi digerida pelo jogador. Ele criticou o meio-campista Marquinhos, do time catarinense, pela simulação que fez no lance - e que acabou gerando sua exclusão do duelo. As palavras que ele usou não foram nada lisonjeiras.
"Aquela cena que ele fez não se faz. Ainda mais para prejudicar um companheiro de trabalho, eu, no caso, que, inclusive, já trabalhei com ele, que era meu amigo. No futebol, você acaba encontrando certo tipo de mau-caráter. Infelizmente, eu encontrei um que era meu amigo. Mas estou tranquilo. Fico triste, mas isso acontece", disse.
O atacante acredita que a expulsão pode ser negativa para seu futuro no clube. "É complicado, estou buscando meu espaço dentro do Sport. A expulsão prejudica meu trabalho aqui. Mas estou tranquilo. Todo mundo viu que não foi nada. Inclusive, o juiz, depois, deu cartão amarelo para ele por simulação. Se deu o amarelo para o Marquinhos, é porque não foi lance para expulsão", afirmou.

Seedorf decide e Botafogo bate o Náutico por 3x1 na Arena Pernambuco


Holandês participou de dois dos três gols alvinegros. Fotos: Guga Matos/JC Imagem

O gol de Maikon Leite com menos de dez minutos de jogo dava a entender que o Náutico voltaria a se apresentar bem para vencer mais uma partida na Série A. Contudo, a noite não seria do atacante alvirrubro. O personagem que decidiria o duelo entre o Timbu e o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, não vestia vermelho e branco. Trata-se do meia Seedorf, que foi decisivo para os alvinegros no confronto da 27º rodada do Brasileirão. Iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Rafael Marques, e anotou o segundo, que foi um golaço. O gringo botafoguense poderia até ter feito mais. As chances perdidas, porém, não fizeram falta no êxito carioca. No fim, Gegê ainda anotou mais um para os visitantes dando números finais - 3x1 para o Botafogo.
O Alvirrubro segue na lanterna da competição com apenas 17 pontos e bastante distante de sair da zona de rebaixamento - está praticamente na Série B do ano que vem. O Fogo sobe para terceiro com 46. Na próxima rodada, o time de Marcelo Martelotte encara o Internacional fora de casa. Os cariocas duelam com o Flamengo no clássico local.


  FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X3 BOTAFOGO

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley (Marcos Vinícius) e Morales (Jones Carioca); Maikon Leite e Hugo (Olivera). Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Octávio (Hyuri) e Seedorf; Rafael Marques (Gegê) e Elias (Henrique). Técnico: Luiz Alberto (interino).

Série A. Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES). Assistentes: Luis Carlos Camera Bezerra (RN) e Broney Machado (PB). Gols: Maikon Leite (N) aos 8, Rafael Marques (B) aos 25 e Seedorf (B) aos 39 minutos do primeiro tempo; Gegê (B) aos 45 do segundo. Público: 6.658. Renda: R$ 148.740.