Webradiotop1FM

11 de outubro de 2013

No Santa Cruz, a dúvida está entre Renatinho e Raul

Do Jornal do Commercio

A escalação do Santa Cruz, como se costuma dizer nos bastidores do futebol, está praticamente desenhada para o jogo contra o Treze, domingo, no Presidente Vargas, em Campina Grande, pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. O técnico Vica, no entanto, não confirmou ainda o time. No treino de conjunto, ontem à tarde, no Arruda, fez uma mudança em relação à equipe do treinamento da quarta-feira. Ele tirou o meia Raul e escalou Renatinho. O restante do time foi mantido.

O comandante coral, porém, mais uma vez, não contou com o atacante André Dias e com o meia Natan, que fizeram tratamento na piscina do clube. Os dois jogadores sentiram dores musculares. André nem enfrentou o Brasiliense, domingo passado, enquanto o meia atuou apenas o primeiro tempo. O volante Luciano Sorriso, na mesma situação, deu volta em torno do campo. Por isso, caso não participem dos treinamentos com bola, hoje à tarde, no Arruda, não serão relacionados para o jogo contra os paraibanos.

Na verdade, em relação ao time que enfrentou o Brasiliense, o técnico tricolor promoveu algumas mudanças. Na zaga, Leandro Souza será o substituto de Everton Sena, suspenso. No meio de campo, o volante Sandro Manoel, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Ramirez, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, será operado e ficará seis meses em recuperação. O volante Dedé, por sua vez, entrou na vaga de Luciano Sorriso. Everton Heleno foi mantido. Na meia, na vaga de Natan, a dúvida é entre Renatinho e Raul.

O ataque está praticamente definido. Com Siloé, suspenso, Dênis Marques reassume a vaga, enquanto Flávio Caça-Rato permanece no lugar de André Dias. Nas laterais, Oziel e Tiago Costa seguem. Renan Fonseca completa a zaga, e Tiago Cardoso continua firme no gol.

O Santa está classificado por antecipação para a segunda fase e lidera o seu grupo, com 34 pontos.

Neto Baiano assume titularidade do Sport contra o Oeste

Ao final do treino desta manhã, o técnico Geninho não fez mistérios e definiu o time do Sport para a partida contra o Oeste, neste sábado, em Itápolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. São duas mudanças. A principal delas está no ataque. Neto Baiano ganha a preferência do treinador, enquanto Felipe Azevedo vai para o banco de reservas.
"A gente vinha criando muitas jogadas pelas laterais, mas estavávamos precisando de ter uma presença maior na área. E Neto tem essa característica. Espero que ele consiga aproveitar bem as jogadas que já construímos nos últimos jogos", disse o treinador. Neto Baiano chegou na Ilha do Retiro com fama de artilheiro. Já marcou um gol com a camisa rubro-negra: na vitória sobre o América-RN por 3x0.
A outra mudança na equipe em relação a que perdeu para o Avaí, na última rodada, é a entrada do zagueiro Gabriel no lugar de Tóbi, que foi vetado pelo departamento médico do clube. Tóbi sobreu uma pancada na cabeça durante a partida contra os catarinenses e deixou o estádio numa ambulância. O jogador se recuperou bem, mas será poupado.
Eis o time do Sport: Magrão, Patric, Gabriel, Ailson e Marcelo Cordeiro; Pedra, Rithely, Lucas Lima e Aílton; Marcos Aurélio e Neto Baiano.

FPF envia nota esclarecimento sobre mobilização dos fotógrafos

 Nota de Esclarecimento

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) esclarece que o local de aquecimento dos jogadores suplentes é determinado pelo árbitro, conforme consta na Circular 017 - Orientações Técnicas, Disciplinares e Gerais para 2013 – da Comissão de Arbitragem (CA) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CA também orienta que o aquecimento não seja realizado na linha lateral, para não atrapalhar a visão do assistente.

A FPF também informa que não foi procurada oficialmente em nenhum momento pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Imprensa (ARFOC) para tratar sobre qualquer dificuldade em relação ao trabalho dos profissionais. Contudo, coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,


Hildo Neto
Assessor de Imprensa
Léo Lisbôa
Assessor de Imprensa
 

Bélgica vence Croácia e se classifica para a Copa

A seleção da Bélgica é a 11ª garantida na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a geração de promissores jogadores belgas obteve a sua classificação para o torneio no próximo ano no Brasil ao derrotar a Croácia por 2 a 1, fora de casa, em partida disputada no Estádio Maksimir, em Zagreb.

Com o triunfo, a seleção da Bélgica chegou aos 25 pontos, na primeira colocação do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 e não pode ser ultrapassada por nenhuma outra equipe, mesmo que ainda tenha um jogo a disputar, na próxima terça-feira, diante de País de Gales, em Bruxelas. A Croácia ocupa a segunda posição na chave com 17 pontos.

Central/Apcef é a sensação do Pernambucano de Futsal


centrall A edição 2013 do Pernambucano de Futsal Adulto vem sendo apontada como uma das mais equilibradas dos últimos anos, com um excelente nível técnico e alto índice de competitividade, fato que credencia vários clubes à disputa do título na qual, mais uma vez, deverá ser marcada pelo acirramento entre os times da Capital e do Interior.
O Central/Apcef de Caruaru desponta como a grata surpresa na fase classificatória da competição, onde já contabilizou dez vitórias, um empate e uma derrota em doze partidas disputadas, onde marcou 52 gols e sofreu 18.

Esta é a segunda vez que o alvinegro caruaruense disputa uma edição do Pernambucano de Futsal. A primeira foi em 2011 tendo a Patativa concluindo sua participação na quinta colocação.
“O Central/Apcef é uma agremiação que faz uma contagem regressiva para o seu centenário. Entretanto, sua história no futsal é recente, tendo iniciado em 2009, quando disputamos a primeira competição oficial – Copa APCEF/Caruaru – onde conquistamos o terceiro lugar. Nos anos seguintes disputamos vários torneios regionais e uma edição do Pernambucano. Este ano retornamos a maior competição do Estado com o firme propósito de brigar pelo título”, revelou o técnico Adjair Pacheco.

A sensação do Pernambucano 2013 montou um elenco com 14 jogadores, mas ao longo da disputa dispensou quatro atletas ficando com um grupo formado por dez profissionais com média de idade de 28 anos. Gustavo – goleiro – e Jerry – ala – são os mais experientes com 38 anos, cada um.
“O Pernambucano é uma competição onde a experiência faz a diferença”, assegura o treinador centralino que sempre ressalta o comprometimento dos seus comandados com o projeto do clube.
“Para nós o título começou a ser decidido desde o primeiro jogo. A próxima partida é sempre a mais importante para o nosso grupo. Com esta filosofia mantemos o foco na nossa meta que é chegar à disputa do título. Sabemos que o desafio é grande e existem muitos favoritos. Temos que superar muitas coisas, inclusive o descrédito. O Central não é um franco atirador. Nosso retorno ao Pernambucano foi planejado, fizemos investimentos, apostamos na experiência e comprometimento dos atletas, e estamos dando uma resposta positiva aos que acreditam no nosso projeto e se tornaram nossos parceiros”, comentou Adjair Pacheco.