Webradiotop1FM

18 de outubro de 2013

Recife realiza o 8º Jogos da Pessoa com Deficiência

Acontece neste sábado e domingo, a oitava edição do Jogos da Pessoa com Deficiência que vai contar com a participação de 400 paratletas. O objetivo de estimular a inclusão desse segmento da sociedade na prática esportiva.
O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo, e acontece no Núcleo de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e terá oito modalidades paradesportivas, contemplando as deficiências auditiva, física, intelectual e visual, tanto no masculino quanto no feminino.
No primeiro dia, pela manhã, serão disputados a primeira etapa do atletismo; a natação; e o vôlei sentado. O basquete em cadeira de rodas acontece no sábado de manhã e à tarde. No domingo pela manhã, haverá a segunda etapa do atletismo, futsal, tênis de mesa, badminton e bocha. As premiações acontecem logo após as provas e incluem troféus e medalhas para os vencedores.

Náutico e Santos abraçam ação solidária da AACD



Náutico e Santos vão entrar em campo, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em mais um jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.  As duas equipes entrarão em campo para abraçar uma campanha solidária da AACD. A ação tem o intuito de arrecadar recursos que serão revertidos para o tratamento de crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição.
Nos uniformes, os atletas irão estampar a marca da AACD-PE.  Faixas com a frase “Entre para a história das crianças da AACD. Faça a sua doação!” serão expostas pela Arena nas cores vermelha e branca, fazendo referência ao Náutico, e preta e branca, ao Santos.
Além disso, um corredor formado por 11 crianças darão acesso aos jogadores da saída do vestuário até o campo do estádio. Durante o início e intervalo da partida, voluntários da instituição estarão espalhados pelas arquibancadas com os cofrinhos da corrente do bem solicitando doação aos torcedores.

Sport: Geninho não definiu time para jogo contra Chapecoense

O jogo Chapecoense x Sport acontece neste sábado - mas, um dia antes da partida, o Leão ainda não tem a escalação definida. De acordo com o treinador Geninho, o time titular só será confirmado mediante a avaliação médica. Numa sequência grande de jogos, boa parte dos atletas queixaram-se de dores e não puderam atuar nesta tarde. O técnico do Leão ouvirá os médicos para saber quais deles terão condições de jogo.
“Não dá para definir o time com os jogadores sentindo esse cansaço muscular. Vamos aguardar a avaliação médica. Tenho a equipe na cabeça, mas tenho que saber com quem poderei contar”, disse, em entrevista ao site oficial do clube, logo após o treino desta tarde, realizado no CT da Ponte Preta.
Para o duelo contra o vice-líder do torneio, Geninho já  não poderá contar com cinco jogadores: os zagueiro Tobi, Pereira e Oswaldo, além do meia Aílton e do atacante Felipe Azevedo.

Liminar do Betim não é julgada em Belo Horizonte e retorna para a cidade do clube mineiro


A batalha do Betim para voltar ao mata-mata da Série C ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira. Tudo porque a liminar enviada pelo clube mineiro para o tribunal de Belo Horizonte não foi julgada. Segundo o presidente do Betim, Jaider Moreira, a juiza da capital mineira considerou que o julgamente de tal decisão não compete a Belo Horizonte. Por isso, o documento do antigo Ipatinga está voltando para a cidade de Betim, onde deverá ser julgado de maneira favorável ou não.

"Belo Horizonte recebeu a liminar e julgou que competia a Betim julgar primeiro. O documento já está a caminho do fórum daqui para ser julgado. Pode ser nesta sexta-feira ou na segunda-feira a decisão", disse Jaider Moreira.

O mandatário do Betim segue confiante em retornar para a Série C depois de ver seu clube excluído do mata-mata da Terceirona depois que a Confederações Brasileira de Futebol excluiu a equipe mineira por conta de dívida com o The Strongest, da Bolívia.

Presidente do Betim promete parar a Série C

Em conversa com o Blog do Torcedor, o presidente do Betim, Jaider Moreira, destacou que o clube mineiro já está tomando as suas providências para impedir a desclassificação do mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário, o departamento jurídico da agremiação já foi acionado para recorrer da decisão da Confederação Brasileira de Futebol. Ele não descartou paralisar a Terceiorona. "Estamos agindo. Ganhamos a vaga dentro de campo", disse.

O Betim está perdendo seis pontos na primeira fase da Série C, e perdendo a vaga na segunda fase - onde enfrentaria o Santa Cruz -, por conta de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Moreira reconheceu a dívida, mas questionou a punição por conta disso. "No futebol brasileiro todo mundo deve. Nem fomos intimados dessa dívida. Mas até o Santa Cruz deve a alguém. Vamos tomar nossa providências".

BETIM OU MOGIM ? QUE VERGONHA CBF.....FORA FIFA



O diretor de futebol Constantino Júnior não gostou da mudança na tabela da Série C. Não é a primeira vez que o Santa Cruz sofre com esse tipo de problema. Na temporada passada, o time ficou muito tempo sem jogar antes que a competição começasse definitivamente - o que pode ter prejudicado o desempenho coral no torneio. O Dirigente fez críticas à alteração do adversário do Tricolor nas quartas de final.
"Evindetemente que não. Não gostamos da mudança. A gente vinha trabalhando a semana inteira pensando em um adversário. Estamos em uma semana decisiva. E, aí, quanto menos mexer, melhor", afirmou Constantino.
Apesar disso, ele acha que o Santa Cruz tem de acatar o que a CBF determinar. "Cabe a nós ter tranquilidade. Concordando ou não, temos de absorver o que aconteceu da melhor maneira possível para que isso não prejudique nosso time", disse o cartola do Santa Cruz.

Sem Aílton, Geninho estuda alternativas para armar o Sport


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Não bastasse o Sport ter perdido para o América-MG na última terça-feira e ter que pontuar diante da Chapecoense no próximo sábado, fora de casa, para não correr o risco de sair do G4 da Série B, o técnico Geninho tem problemas para montar a sua equipe. Perdeu uma das peças consideradas importantes no esquema de losango do meio do meio de campo: Aílton. Sem o jogador, o comandante leonino tem que estudar alternativas. Ou mantém o esquema ou muda para o 3-5-2 possivelmente.

Se mantiver o 4-4-2 com o losango no meio, Geninho tem três opções de jogadores em uma disputa inicial: o volante Chumacero, que entrou no lugar de Aílton durante a partida contra o Coelho, o também volante Rafael Pereira e o meia Camilo, que jogou na vaga de Aílton no duelo contra o Avaí. Desses, Rafael e Chumacero parecem largar na frente pelo conceito que Geninho deseja: uma espécie de volante para atuar ao lado de Rithely e Anderson Pedra.

O problema é que Aílton além de contribuir com a marcação também ajudava, e muito, no ataque. Chumacero e Rafael não parecem ter essas características. O ritmo de jogo de ambos e o entronsamento com a equipe também parece ser outro empecilho.

Então o mais provável é o 3-5-2, correto? Nem tanto. Por conta das inúmeras lesões na defesa, Geninho só deverá ter Aílson, Gabriel e Vinícius Simon à diposição. Poderia usar o trio diante da Chapecoense se Simon não estivesse voltando de lesão e precisasse de um ritmo maior de jogo. Além disso, sempre tem o risco de perder algum atleta lesionado durante o jogo e precisar fazer alteração.

Por enquanto, o Sport segue indefinido para a partida de sábado. O treinador rubro-negro deve confirmar a equipe somente nesta sexta-feira. Contudo, independente da opção escolhida, terá que fazer adaptações no time. Resta saber como o Leão irá se portar com mais essa mudança. É mais um desafio na briga pelo acesso.

CENTRAL: Confira a entrevista coletiva do novo presidente patativa, Chico Noé, após a confirmação da vitória


CENTRAL: Chico Noé é o novo presidente da patativa do Agreste


Chico e João 
Chico Noé é o novo presidente do Central Sport Club.
Em votação que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no espaço Patricio Santos, no Lacerdão, Noé teve 115 votos contra 103 do atual presidente Sivaldo Oliveira e 13 de Licius Cavalcanti.
Depois de dois anos afastado do clube, o empresário do ramo de peças está de volta ao maior clube do interior de Pernambuco.
Confira os principais cargos da nova diretoria da patativa:
Presidente executivo: Chico Noé
Vice-presidente: Jandoval Bezerra
2º vice-presidente: César Veloso
Secretário: Onofre Barroso
Tesoreiro: André Martins
Presidente do conselho deliberativo: João Tavares
Vice-presidente do conselho deliberativo: Kiko Beltrão
1º secretário: Demóstenes Félix
2º secretário: Milton Figueiredo