Webradiotop1FM

25 de outubro de 2013

Felipão confirma Fred na Copa do Mundo


Foto: AFP

Apesar de estar machucado, o atacante Fred foi confirmado na Copa do Mundo pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador é peça certa no esquema de Felipão para o Mundial.
"Se hoje tivesse que dar a lista para a Copa do Mundo, Costa seria convocado. Eu quero ele. Levarei três atacantes. O primeiro da lista é o Fred, que está machucado, mas estará na Copa. O segundo é o Diego Costa e tenho que buscar um terceiro", afirmou Scolari.

Martinez revela que aceita reduzir salário se for para continuar no Náutico


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Considerado um dos salários mais altos do Náutico, até pela importância que tem no clube, o volante Martinez afirmou que toparia uma redução salarial no Timbu. Tudo para poder seguir no clube no ano que vem. "Não tem problema. Se for para continuar, mesmo com a redução, a gente conversa", disse ele nesta quinta-feira. Lembrando que Martinez tem contrato com o Náutico até o fim do ano que vem.

As conversas sobre essa possível redução de salário, porém, devem ficar para depois. Segundo Martinez, não é o momento para discutir o assunto. "No final vamos conversar sobre isso".

A mensagem de Martinez vai direto para a direção do Náutico, que já conversa com alguns atletas do elenco para reduzir o salário ou dispensar. "Estamos trabalhando dentro do novo planejamento financeiro. Mas só gostaria de revelar os nomes somente quando tivesse tudo acertado", explicou o diretor Alexandre Homem de Melo.

Na Série A, Martinez fez 18 jogos com a camisa alvirrubra. O volante, contudo, não marcou gols no Brasileirão. Além disso, o Timbu foi mal na competição e está praticamente rebaixado. "Claro que com a equipe mal fica difícil algum jogar ter destaque, mas procuro analisar todos os quésitos".

Projeto Recife Bom de Bola conhecerá mais um campeão regional neste sábado


Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor
O Show de Bola, representante do Ibura e o 10 de Novembro, do bairro do Totó, são os finalistas da RPA 5 (Região Política Administrativa) na categoria sub-17, do projeto Recife Bom de Bola.

Os dois times foram os melhores dentre os bairros de Afogados; Areias; Barro; Bongi; Caçote; Coqueiral; Curado; Estância; Jardim São Paulo;  Jiquiá; Mangueira; Mustardinha; San Martin; Sancho; Tejipió e Totó.

A partida acontece no próximo sábado (27), às 9h30, no campo Bidu Krause, no Totó. Independente do resultado, ambas as equipes já estão classificadas para a Liga Campeões de Bola – 2ª fase do torneio, na qual os campeões e vice das seis RPAs participantes se enfrentam entre si, em sistema de cruzamento.

Santa Cruz viaja dividido para Betim

Dificuldades não faltam para o Santa Cruz conseguir seu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse o imbróglio jurídico na Série C, o time tricolor também tem que enfrentar as dificuldades de logística de viagem imposta pelas empresas aéreas para encarar o Betim, em Minas Gerais, neste domingo.
Por isso, o treino que estava previsto para acontecer na manhã desta sexta-feira foi cancelado. Uma parte do grupo vai se apresentar no Aeroporto Internacional dos Guararapes para seguir viagem às 12h30. Outro grupo de jogadores vai seguir viagem às 14h30.

Marcos Vinícius fala em falta de paciência no Náutico, mas quer aproveitar chance


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

"Faltou paciência". Foi assim que o meia Marcos Vinícius definiu o seu aproveitamento no Náutico nesta temporada, principalmente na Série A. Segundo o jovem alvirrubro, a constante troca de técnicos e o momento do Timbu na competição, fizeram com que ele, ao lado de outros jovens, não fosse utilizado da melhor maneira. A pressão atrapalhou. "A gente vem para quebrar o galho", disse.

Com o Náutico praticamente rebaixado, Marcos volta a ter chances no time. E agora, sem a pressão de ter que salvar a equipe ou resolver, espera aproveitar melhor a oportunidade e começar bem o ano que vem. "Vou encarar como se fosse a minha primeira oportunidade".

O meia também promete comprometimento e dedicação no Timbu nesses jogos finais do Brasileirão. "A responsabildiade é a mesma. Temos que jogar sério como se o campeonato tivesse começando".