Webradiotop1FM

26 de outubro de 2013

RONALDINHO GAÚCHO PEGANDO MORAL COM CAÇA RATO

SANTA X BETIM - QUEM LEVA A MELHOR ?


André Dias é a principal esperança de gols do Tricolor. Foto: JC Imagem
Quem o Santa Cruz enfrentaria? Quando? Onde? Foram dias de apreensão e incerteza para o torcedor. Mas a espera tricolor acabou. Foram dias de apreensão e incerteza. Neste domingo - por mais que o Mogi Mirim tente derrubar a validade do jogo com uma ação no STJD - Betim e Cobra Coral, finalmente, enfrentam-se pelas quartas de final da Série C. A partida é a primeira da série decisiva - e pode encaminhar a classificação de um ou de outro. Por isso, atenção máxima para ao confronto, que acontece às 16h (do Recife) na Arena dos Calçados, em Nova Serrana - Minas Gerais.
O time do Santa Cruz não tem muitos problemas para a partida. Em termos de desfalques, ressalte-se. Há poucas ausências: o meia Natan é a principal - mas não é novidade. O jogador tem sérios e recorrentes problemas com lesão.
A logística para a partida, por outro lado, foi toda complicada: não bastassem as indefinições de local, data e adversário, depois que tudo isso estava decidido, o Tricolor teve dificuldades na viagem a Minas Gerais. O elenco foi obrigado a ir até o local do jogo dividido em cinco grupos - um dos quais teve a complicação suplementar de se deslocar até Maceió, de van, para poder pegar um vôo.
O TIME - O técnico Vica fez apenas uma mudança significativa na equipe que costuma começar jogando. Na lateral-direita, Nininho deixa o time para a entrada de Oziel, que fez só um jogo com o Tricolor até aqui. Além dele, há outra novidade: o atacante Siloé. Expulso diante do Brasiliense, o jogador cumpriu suspensão diante do Treze e está apto para jogar. Fará dupla com o hoje intocável André Dias na frente.

Vica montou time com três volantes Foto: JC Imagem
Nos demais setores, nenhuma alteração. O meio, inclusive, conserva os três volantes: Sandro Manoel, Dedé e Luciano Sorriso. Raul é o meia único - até por conta da ausência de Natan, que é o escolhido natural para ajudá-lo na função.
A escalação é esta: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias.
O volante Luciano Sorriso acredita que a confusão que se tornou esta partida pode ter efeito benéfico para o Santa Cruz. "Tudo isso nos fortaleceu. Sabemos o quanto é importante o acesso para o nosso torcedor. Agora, temos de dar o primeiro passo rumo à Série B realizando um bom jogo contra o Betim", disse.
O ADVERSÁRIO - O Betim é um adversário perigoso. Embora tenha começado não tão bem a Série C, recuperou-se no final da primeira fase e "garantiu" vaga com uma boa sequência de nove jogos sem derrota. Jogadores famosos não são o foco da equipe. Como seu antecessor, o Ipatinga, a equipe aposta em jogadores jovens - oriundos, principalmente, das divisões de base dos grandes times mineiros.
Os dois principais destaques do time, por exemplo, são do Atlético-MG. O camisa 10 Wescley é o principal articulador de jogadas da equipe. Sua deficiência é a capacidade de fazer gols: só marcou um no campeonato. Para fazer isso, o técnico Moacir Júnior aposta, principalmente, em Marion. Também do Galo, o atleta é o artilheiro do time na competição, com seis gols. A defesa coral precisa estar atenta a ele.
Ficha do Jogo
Betim: Felipe; Patrica, Adalberto, Max Lelis e André Luiz; Denílson, Thiago Santos, Jean Cléber e Wescley; Marion e Cristiano. Técnico: Moacir Júnior

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica

Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG); Horário: 16h (do Recife); Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Com garotos da base, Náutico enfrenta Goiás em boa fase


Maikon Leite terá a companhia de Olivera no ataque timbu. Foto: JC imagem
Virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro restou ao Náutico procurar aproveitar ao máximo as oito rodadas que ainda faltam para o encerrramento da competição. Foi com este intuito que o treinador Marcelo Martelotte decidiu promover mudanças no time que encara o Goiás, neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada da Série A.

O zagueiro Diego, o volante Helder, o meia Marcos Vinícius e o atacante Olivera foram confirmados na equipe titular. Destes, apenas o centroavante uruguaio, que entra na vaga de Rogério, com dores na coxa direita, não foi formado na base timbu."Quero aproveitar esses jogos para mostrar meu trabalho, apesar do momento complicado da equipe. Minha intenção é permanecer no Náutico e cada partida tem uma importância muito grande para mim.", afirmou Olivera.

O armador Marcos Vinícius também ressaltou positivamente a chance de começar a partida entre os onze titulares."Vou encarar como se fosse a minha primeira oportunidade. A responsabilidade continua a mesma. Temos que jogar sério como se o campeonato tivesse começando", declarou.

Ciente de que não pode exigir muito dos jovens atletas, Martelotte espera que este momento sirva para os jogadores ganharem "cancha". "É importante fazer este tipo de experiência, resguardando o cuidado necessário com esses garotos. Queremos que eles adquiram experiência e qualidade, já que vão estar no nosso elenco ano que vem", disse.

Com apenas 17 pontos e afundado na lanterna da Primeira Divisão, o Náutico tenta pôr fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Se não bastasse os resultados desfavoráveis, o Timbu vem sendo presa fácil para os adversários. Foram 19 gols sofridos nos últimos cinco jogos. A última vitória alvirrubra aconteceu ainda na 25ª rodada, diante da Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 2x1. No primeiro turno, Goiás e Náutico se enfrentaram no Serra Dourada e o Esmeraldino venceu por 2x1, com dois gols de Walter. Auremir descontou para os pernambucanos.

Embalado, Goiás poupa jogadores

Se os alvirrubros penam na última colocação do Brasileirão, o Goiás vive um momento totalmente inverso. Em boa fase, o time comandado por Enderson Moreira ocupa a 5ª posição na Série A, com 46 pontos e está na semi-finais da Copa do Brasil, após ter eliminado o Vasco. Para a partida contra o Náutico, os esmeraldinos não poderão contar com o artilheiro Walter, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O atacante tem 28 gols na temporada, 12 deles marcados no Brasileiro.

Além do "gordinho matador", mais sete jogadores serão poupados visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela primeira partida das semi-finais da Copa do Brasil. Não embarcaram para o Recife os laterais Vítor e William Matheus, o zagueiro Rodrigo, o volante David, os meias Eduardo Sasha, Roni e Hugo.

Ficha do jogo

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego e Bruno Collaço; Derley (Elicarlos), Martinez, Helder e Marcos Vinícius; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.

Goiás: Renan Amaral,,Ernando, Valmir Lucas ,Mário Sérgio; Dudu Cearense,Thiago Mendes,Renan Oliveira e Welinton Júnior; Júnior Viçosa e Tartá (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG; Assistentes: Neuza Ines Back - SC e Edina Alves Batista - PR

Sport vence a primeira na arena vencendo o ASA por 4x2


Patric fez um dos gols da dramática vitória do Sport sobre o ASA de Arapiraca/Bobby Fabisak

O Sport mostrou, diante do ASA de Arapiraca, que é uma equipe muito irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro, mesmo não jogando bem, conseguiu abrir a vantagem de 3x0 no placar. Na segunda etapa, no entanto, deixou o adversário crescer na partida, marcar dois gols e por pouco empatar o placar. Mas ao final, o artilheiro Marcos Aurélio acordou e garantiu a vitória por 4x2. O torcedor, no entanto, deixou a Arena Pernambuco, desconfiado. Afinal, como uma equipe experiente, comete tantos erros em campo diante de um adversário praticamente rebaixado?
Apesar do sufoco, o Sport conseguiu os três pontos importantes. O time rubro-negro retoma a terceira colocação, com 53 pontos, mesma pontuação do Avaí, que está em quarto , pois tem uma vitória a menos do que o Leão (32x31). No próximo sábado, o Sport volta a campo, desta vez na Ilha do Retiro, para encarar o São Caetano.
Ficha do jogo
Sport: Saulo; Patric, Vinícus, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael (Osvaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho

ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva (Thallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Caique; Lúcio Maranhão e Clementino (Diego Rosa). Técnico: Heron Ferreira.

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM).
Gols: Neto Baiano, aos 9 e aos 40, Patric, aos 42 minutos do primeiro tempo; Lúcio Maranhão, aos 15, e Caíque, aos 22 minutos do segundo tempo, e Marcos Aurélio, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelo: Vinícius Simon, Neto Baiano, Anderson Pedra, Osvaldo, Samuel, Wellington.

Simone Vilar deixa a assessoria de imprensa do Náutico

Caros Colegas,

Comunico a todos que não mais faço parte da assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe.Saio com a consciência limpa de que a missão foi cumprida diariamente ao longo de um ano e cinco meses no dia a dia do clube.
Agradeço pela compreensão e respeito, mas também peço desculpas pelas demandas não atendidas plenamente.
Fica o apreço à classe jornalística, a qual faço parte, à crônica esportiva e radialistas. Malagutti segue nas atribuições da assessoria de imprensa. Peço-lhes colaboração ao profissional, cuja missão tornou-se árdua, uma vez que sozinho terá que dispensar a mesma atenção de sempre.
Grata pela atenção,
Abs. Simone Vilar

HOJE: Sport X ASA “As 15h20 será que o Sport tira o cabaço na Arena"

Para o duelo contra o lanterna, o técnico Geninho decidiu manter o esquema com dois zagueiros, e com isso, abriu mão do seu tradicional 3-5-2, que estava utilizando desde que chegou ao clube nesta temporada.
Na frente, Marcos Aurélio e Neto Baiano voltam a formar a dupla de ataque e no gol, Saulo fica com a vaga de Magrão, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A bola rola na Arena Pernambuco no inusitado horário das 15h20.

Foto:Globo.com – No 1º turno o Sport venceu por 4×2 em Arapiraca
FICHA TÉCNICA:
SPORT X ASA
LOCAL: Arena Pernambuco HORÁRIO: 15h20
ÁRBITRO: Wagner Reway (MT)
ASSISTENTES: Edilson Frasao Pereira (TO) Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM).
SPORT: Saulo; Patric, Vinícus, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho
ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho, Gláuber, Didira e Caique; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha. Técnico: Heron Ferreira