Webradiotop1FM

27 de outubro de 2013

Juventude faz 2 a 1 no Botafogo-PB na Arena do Grêmio em 1ª final da Série D


O Juventude saiu em vantagem na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Caxias do Sul venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe dirigida por Lisca pode até empatar na partida da volta, em João Pessoa, que ficará com o título.
Zulu, logo aos 3 minutos de jogo e Paulo Josué marcaram para o Juventude. Rafael Aidar descontou para o Botafogo-PB. A partida entra para a história como a primeira final da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012.
Foram pouco mais de 4 mil pessoas nas arquibancadas do estádio. O jogo da volta acontece no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, no próximo domingo.
O Juventude começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, Zulu dominou após escanteio e acertou a trave direita de Rémerson. No lance seguinte, o camisa 9 acertou o alvo. Depois de receber na ponta esquerda, viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura.
A vantagem fez o time de Lisca reduzir o ritmo aos poucos. E o Botafogo-PB começou a atacar mais. Ainda assim, os visitantes levaram mais perigo apenas na bola parada. Foi em uma falta, aos 19 minutos, que o placar quase ficou igual.
Pio cobrou falta de frente da área, a bola explodiu na trave esquerda de Airton e Lenílson ficou com o rebote. Dentro da pequena área, o ex-meia de São Paulo e Goiás chutou fraco e o goleiro do Juventude fez grande defesa.
No segundo tempo, o Botafogo-PB adiantou a marcação e parou de apostar apenas nos lançamentos longos. Aos 4 minutos a mudança de postura rendeu frutos. Hércules cruzou da direita e Rafael Aidar chutou. Airton ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.
Logo depois o mesmo Airton salvou o Juventude. Zaquel chutou da frente da área e o goleiro do time de Caxias do Sul espalmou quase no ângulo. A resposta do Juventude saiu dos pés de Zulu, que arriscou a finalização rasteira de fora da área.
O arremate foi o início da retomada do Juventude no jogo. Paulo Josué, que recém havia entrado, chutou no travessão e no reboteu – com o goleiro caído, marcou o segundo gol dos mandantes.
JUVENTUDE 2 X 1 BOTAFOGO-PB

Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Jose Roberto Larroyd e Eder Alexandre
Público: 4.083 pessoas
Renda: R$ 148.510,00
Cartões amarelos: Chicão e Flávio (JUV); Marcel e Pio (BOT)

Juventude
Airton; Chicão, Flávio, Claudinho e Gerley; Rodrigo Possebon, Dê, Itaqui (Mika) e Rogerinho (Paulo Josué); Douglas (Juliano) e Zulu
Técnico: Lisca

Botafogo-PB
Rémerson; Ferreira, Marcel, Ferreira e Celico; Zaquel, Hércules, Pio (Isaías) e Lenílson (Fábio Neves); Fautos e Rafael Aidar (Warley)
Técnico: Marcelo Vilar

Santa sorte.....


Corais jogam pelo empate no próximo jogo. Foto: Cristiane Mattos/Futura Press

Ao que parece, toda a confusão em torno do adversário e do dia da partida das quartas de final da Série C não atrapalharam o Santa Cruz, que nunca esteve tão perto da Série B nesses últimos anos. É verdade que foi somente o primeiro jogo, mas a vitória sobre o Betim, neste domingo, na Arena das Calçadas, em Nova Serrana (MG), deixou os corais com um pé na Segundona do ano que vem. Tiago Costa foi o herói dos tricolores ao marcar um golaço aos dois minutos do primeiro tempo. É um resultado que faz o torcedor sonhar com o desejado acesso. Serão os 90 minutos mais aguardados da semana que se segue.

Com a vitória, o Santa Cruz joga por qualquer empate para conseguir o acesso para a Segundona. A volta será no próximo domingo, no Arruda, que possivelmente estará lotado de torcedores. Se o Betim fizer 1x0, o duelo vai para a cobrança de penalidades. Os mineiros só se classificam com vitória acima de dois gols de diferença ou se vencerem por placares como 2x1, 3x2 e assim por diante - já que o gol fora conta como critério de desempate.

FICHA DA PARTIDA - BETIM 0X1 SANTA CRUZ
Betim: Felipe; Patrick (Roger), Adalberto, Max e Rodrigo (Somália); Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti (Carlos Júnior) e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Léo), Dedé (Panda), Everton Heleno e Raul; Siloé (Dênis Marques) e André Dias. Técnico: Vica.

Série C. Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Gols: Tiago Costa aos 2 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Renan Fonseca (SC).

Náutico perde por 2x0 para o Goiás e está a dois pontos de ser rebaixado

Nem a garotada teve forças para ajudar o Náutico, que mais uma vez deu vexame, e recebeu a sua 22° derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, ao ser derrotado por 2x0, pelo Goiás, na Arena Pernambuco, pela 31° rodada. Em um jogo sonolento, faltou inspiração para os dois lados. Apesar da falta de qualidade das equipes, o alviverde, cheio de reservas, conseguiu chegar a vitória com Welinton Júnior e Amaral, que marcaram os gols para o time goiano ainda no primeiro tempo. O Náutico segue na lanterna com 17 pontos, enquanto o Goiás continua na cola do G-4, na quinta colocação, com 49 pontos.
Agora, o alvirrubro terá uma semana para trabalhar, até o jogo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado, na Arena Independência. Já os esmeraldinos, terão o jogo de ida da semi final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Pelo brasileirão, o time recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no próximo domingo.
Ficha de Jogo:

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego (Luiz Eduardo) e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Derley) e Peña; Maikon Leite e Olivera(Hugo). Técnico: Marcelo Martelotte

Goiás: Renan; Yuri, Valmir Lucas, Ernando e Mário Sérgio; Amaral, Thaigo Mendes, Dudu Cearense e Renan Oliveira (Ramon); Junior Viçosa (Leonardo) e Welinton Junior (Araújo). Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) / Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Náutico; Diego e Maranhão
Gols: Welinton (1min) e Ernando (40 min) do primeiro tempo