Webradiotop1FM

30 de outubro de 2013

Sport: Geninho segue aprimorando a parte tática da equipe para o jogo contra o São Caetano


Foto: Blog do Torcedor
Mais uma tarde de treino na Ilha do Retiro e nada de o técnico do Sport, Geninho dar pistas da equipe que vai para o jogo contra o São Caetano, neste sábado, às 17h20, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador segue aproveitando ao máximo os dias que tem para treinar,e nesta quarta-feira por exemplo, nada de coletivo, apenas mais um dia de treino tático.
" Esse tempo para trabalhar está sendo muito bom, porque precisamos corrigir alguns erros que estamos cometendo na competição. É bom diminuir a margem de erros para que possamos melhorar e vencer com mais tranquilidade, jogando bem, ou não", disse Geninho.

Depois de atuar na Arena Pernambuco, na última rodada, contra o ASA, o time volta a jogar na sua casa, a Ilha do Retiro, onde o técnico afirmou que a equipe se sente mais a vontade. " A Ilha é a nossa casa, é onde podemos fazer a pressão com a ajuda da torcida. O gramado não é espetacular como o da Arena, mas também é bom, além de que estamos acostumados com ele, enquanto os adversários não", falou.

Na noite desta última terça-feira, alguns resultados ajudaram o Sport a permanecer, com uma certa folga, na terceira colocação da tabela; a derrota do Avaí para o Atlético Goianiense, fora de casa, por 2x1, e o tropeço do América Mineiro diante do Paysandu, na Arena Independência, por 1x0. Apesar da ajuda dos concorrentes, Geninho se mostrou incomodado pelo fato de equipes da parte debaixo surpreenderem os que estão na ponto da tabela.
" Serve de alerta esses resultados ruins porque quem tá lá embaixo terá a obrigação de vencer, como o São Caetano por exemplo. Já que o Paysandu e o Atçetico Goianiense venceram, o time paulista terá que ganhar também, então eles vem pressionados para jogar contra o Sport", lembrou.

O fato do time do ABC Paulista se encontrar na zona de rebaixamento, automaticamente coloca o rubro negro como grande favorito a conquistar os três pontos do jogo. Pois quem pensa assim, ouviu um recado do técnico leonino. "Se enganam aqueles que acreditam que o Sport tem a obrigação de vencer porque o São Caetano está lá embaixo. Temos é que tomar cuidado porque eles tem uma equipe muito qualificada e podem surpreender", completou.

Vica elogia planejamento do Santa Cruz na reta final da Série C

Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor



Vica já está "escaldado" após eliminação frustrante quando comandava o Fortaleza Foto: JC Imagem


Falta pouco. No próximo domingo (03), às 16h, no estádio do Arruda, o Santa Cruz irá jogar por um hiato que já dura seis anos. A um empate de conquistar o acesso à Série B, divisão na qual foi rebaixado em 2007, o Tricolor está fazendo de tudo para evitar uma tragédia.

Transferência da programação de Recife para Caruaru, treinos com portões fechados e discurso de humildade fazem parte da preparação coral para a partida contra o Betim-MG. O técnico Vica, que foi eliminado na temporada passada com o Fortaleza após uma campanha brilhante na fase classificatória, elogiou as medidas tomadas pelo clube neste momento decisivo.

"Estou bastante satisfeito com o modo o qual estamos conduzindo esse momento de muita expectativa. Quando a diretoria me propôs a opção de nos refugiarmos em Caruaru, concordei de imediato. É importante manter o foco no jogo e respeitar a equipe do Betim-MG. Estamos fazendo tudo da maneira correta e, por isso, esperamos comemorar este retorno à Segunda Divisão."

Para a partida, o treinador coral prometeu que a equipe não vai fugir muito do que vem fazendo ao longo da competição

"Vamos jogar com simplicidade, mas com muita garra e disposição. Não é hora de inventar nada mirabolante. Imagino que o Betim-MG pode vir com uma formação ofensiva, mas, independente da maneira que eles atuem, vão encontra uma equipe bem postada do outro lado."

40 mil tricolores já estão garantidos na decisão diante do Betim-MG

Por Pedro Costa
Especial para o Blog do Torcedor


Santa Cruz pode alcançar o maior público do Brasileiro - 2013 Foto: Silvia Morais/Especial para o NE10

A medida que a semana passa, a expectativa vai se confirmando. No próximo domingo (03), às 16h, o Arruda viverá um daqueles dias históricos, com a arquibancada lotada. Segundo balanço da diretoria do Santa Cruz, cerca de 40 mil ingressos, incluindo os 15 mil do Todos com a Nota, já estão nas mãos dos torcedores corais.

Ainda restam 25 mil bilhetes à venda e caso a carga se esgote, Santa Cruz x Betim-MG pode alcançar o posto de maior público do ano no futebol brasileiro (desconsiderando a Copa das Confederações). Na primeira rodada da Série A, Santos x Flamengo, no Mané Garricha, contou com 63.501 torcedores.

Há dois anos, quando o Santa Cruz conquistou o acesso à Série C, diante do Treze-PB, o público no Arruda foi de 59.966, que gerou uma renda de mais de R$ 1 milhão de reais.

Pernambuco não irá receber concentração de seleções durante a Copa

Apesar de ser sede de jogos da Copa do Mundo de 2014, Pernambuco não vai poder receber a concentração das seleções durante o Mundial. Nessa terça-feira, o Comitê Organizador Local divulgou a lista de 83 locais disponíveis para basear as grandes equipes do mundo sem a presença do nosso Estado. No Nordeste, que terá quatro sedes da Copa, há apenas sete centros de concentração distribuídos por Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba e Maranhão.
É importante destacar que o fato de poder receber a preparação das seleções durante o Mundial não dá garantias que esse fato realmente vá ocorrer. Os países classificados para o torneio têm o poder de escolha para onde irão. As seleções devem indicar onde querem ficar até o dia 18 de dezembro. Até o dia 30, deve ser feito o anúncio oficial.
Lembrando que o locais de concentração, chamados de Centros de Treinamentos de Seleções são compostos por um local de treinamento e um hotel oficial, ambos localizados próximos a um aeroporto.
Na divisão por regiões, ficaram quatro CTS no Norte, sete no Nordeste, três no Centro-Oeste, 47 no Sudeste e 22 no Sul. Confira abaixo o documento completo com todos os centros:

No Náutico, há quem acredite numa zebra diante do Atlético-MG

Do Jornal do Commercio
Seis derrotas seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro e muito próximo de sacramentar o rebaixamento justamente no Dia de Finados, sábado. No entanto, na próxima rodada, diante do Atlético-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, o Timbu vai tentar surpreender o atual campeão da Libertadores para amenizar um pouco a atual vergonha que vem passando na competição e, consequentemente, adiar o futuro que a cada dia fica mais perto de se concretizar.

"Todos nós gostaríamos de ser uma zebra contra o Atlético Mineiro, e vamos trabalhar durante a semana para isso acontecer. Será um jogo muito mais difícil do que contra o Goiás, que jogou com um time misto. Será uma das partidas mais difíceis para nós no campeonato", afirmou o lateral-esquerdo Bruno Collaço.

TREINO

Tentando motivar- se isso ainda é possível -, o time do Náutico para os últimos sete jogos do Brasileirão, o técnico Marcelo Martelotte vem se esforçando nos treinamentos para não deixar o abatimento tomar conta do elenco. Ontem, no CT Wilson Campos, ele, insistentemente, gritava para os comandados correrem mais, se doarem mais a cada lance.

A acomodação é uma palavra que o treinador vem querendo riscar do dicionários dos atletas. Apesar do rebaixamento cada vez mais próximo, ele cobra dos seus comandados um término de campeonato mais digno.

Para enfrentar o Atlético-MG, Martelotte terá o retorno do seu principal armador, o meia Tiago Real, que estava suspenso. Por outro lado, Rogério e Marcos Vinícius continuam no Departamento Médico.