Olinda e América iniciam nesta quinta-feira (31) o duelo em busca de uma vaga no Campeonato Pernambucano da Série A1 em 2014. A partir das 19h, no Estádio Olindão, os dois times se enfrentam no jogo de ida da semifinal do Estadual da Série A2.

Apesar de não serem favoritos, Olinda e América surpreenderam o Centro Limoeirense e Timbaúba, respectivamente, e chegaram à quarta fase da competição. Agora, um dos dois disputará a elite do futebol estadual no próximo ano.
O equilíbrio predomina nos confrontos entre as duas equipes, que já se enfrentaram quatro vezes na competição. Na primeira fase, o Olinda ganhou as duas partidas, por 2×1 e 3×1. Já na segunda fase, o América devolveu as derrotas e venceu os dois duelos por 2×1.
Por ter terminado a segunda fase no terceiro lugar, o América tem a vantagem de decidir em casa. Para chegar à semifinal, o Alviverde passou pelo Araripina com dois empates. Por ter feito dois gols fora de casa, o Mequinha se classificou nos critérios de desempate.
O Olinda praticamente definiu a classificação para a semifinal na primeira partida, quando venceu o Centro Limoeirense por 3×0. Na volta, os olindenses perderam por 1×0 e avançaram.
FPF-PE