O Santa Cruz vive, neste domingo, uma decisão desse tipo. Há dois desfechos possíves, opostos naturalmente: a glória ou o fracasso. Comemoração ou desalento. Alegria ou dor. Diante do Betim, a partir das 16h, no Arruda, o Tricolor não joga apenas pelo acesso à Série B – mas pela redenção dos tempos de sofrimento. Não é exagero, torcedor: seis anos anos serão jogados em 90 minutos. Para o bem ou para o mal.
No primeiro jogo das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz derrotou o Betim por 1 x 0. Joga, portanto, pela vitória e com a vantagem do empate. Se perder pelo mesmo placar que aplicou em Minas Gerais, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado adverso dá a classificação aos adversários. (Blog do torcedor)

Na primeira partida em Nova Serrana-MG deu Santa Cruz 1×0
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X BETIM-MG
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 16hs
ÀRBITRO: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
ASSISTENTES: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica
BETIM-MG:  Felipe; Patrick, Adalberto, Max e Rodrigo; Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.