Webradiotop1FM

6 de novembro de 2013

LBV no Novembro Azul



Iluminação especial do TBV, em Brasília, e iniciativas de conscientização nas unidades da LBV destacam apoio a campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata e pela prevenção do diabetes.


A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a campanha internacional Novembro Azul, que busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção do diabetes. Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, terá iluminação especial em apoio a essa iniciativa. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas são iluminados com a cor azul, em referência simbólica à luta contra esses dois males.

Neste mês a LBV intensifica, em suas 77 unidades de atendimento no país, as atividades socioeducativas para a conscientização do tema da campanha Novembro Azul. O mesmo será feito nos outros seis países onde a LBV mantém bases autônomas: Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Também no TBV — monumento dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras — serão promovidas ações em prol da campanha. Diariamente será dedicada às 18 horas, na Hora do Ângelus, uma prece ecumênica às pessoas e seus familiares que lutam ou já venceram o câncer de próstata e também em favor dos que enfrentam incluindo os familiares o diabetes.

No Recife/PE, a Instituição promoverá palestra de conscientização para os colaboradores internos e pais beneficiados pela LBV através de seus programas socioeducativos, o evento vai acontecer no dia 20, às 15h, na sede da entidade, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.

Acompanhe a participação da LBV na campanha Novembro Azul acessando o Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) e conheça outras ações socioeducacionais realizadas pela Legião da Boa Vontade, a partir do link www.lbv.org.

Bradesco e Itaú disputam a final do Campeonato de Futebol dos Bancários


Depois de quase dois meses de disputa, com 26 partidas entre dez times, as tradicionais equipes do Bradesco e Itaú venceram as semifinais realizadas no último sábado, dia 2, e agora decidem o título da 15ª edição do Campeonato de Futebol dos Bancários de Pernambuco. A grande final da competição será realizada na manhã do próximo sábado, dia 9, no Clube de Campo do Sindicato, em Aldeia.

Segundo o secretário de Cultura Esportes e Lazer do Sindicato, Adeílton Filho, a final do campeonato promete ser emocionante. “Convidamos todos os bancários a comparecerem no Clube de Campo para assistir a final, e também o jogo que definirá o terceiro e o quarto colocado da competição, disputado entre Apcef e Santander. Além de assistir a duas belas partidas de futebol, os bancários também podem aproveitar para se divertir com a infraestrutura do Clube de Campo”, diz Adeílton.

As disputas da semifinal do Campeonato de Futebol dos Bancários, realizadas no último sábado, foram bastante acirradas. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o Bradesco teve dificuldades para superar o Santander. Depois de um zero a zero no primeiro tempo, o Bradesco, atual campeão da competição, abriu o marcador na etapa complementar com uma cobrança de falta. O segundo gol veio pouco tempo depois.

Entretanto, o Santander mostrou que estava vivo na partida e diminui a vantagem com uma cobrança de pênalti. Em seguida, vieram o empate e a virada. Faltando menos de dez minutos para o final, o Bradesco conseguiu igualar o marcador. Persistido o empate, a decisão da vaga foi para as cobranças de penalidades máximas. O Bradesco desperdiçou logo a primeira. Na terceira rodada de cobranças foi o Santander quem perdeu. A disputa seguiu equilibrada até que o Bradesco fechou a sequencia em seis a cinco e se garantiu na final da competição.

“Eu divido essa partida entre Bradesco e Santander em quatro etapas distintas. Nos 20 primeiros minutos, mesmo sem conseguir abrir o marcador, o Santander foi o dono do jogo. Nos 20 minutos finais do primeiro tempo foi a vez do Bradesco equilibrar a partida e comandar as ações dentro de campo. No segundo tempo, o Bradesco foi melhor na primeira etapa, tanto que abriu dois a zero, e o Santander na segunda. A diferença é que já próximo do final o Bradesco conseguiu se superar e levar a disputa para os pênaltis”, comenta Adeílton.

Na segunda partida da semifinal o artilheiro isolado da competição com onze gols, Daniel Lins, fez a diferença e o Itaú bateu a Apcef por dois tentos a zero. Apesar do placar favorável ao Itaú, a partida foi muito equilibrada. A Apcef, muito bem posicionada em campo, vendeu caro a derrota. Depois de um primeiro tempo zerado no marcador, aos 17 minutos do segundo tempo brilhou a estrela de Daniel e o Itaú inaugurou o marcador. O escore se manteve inalterado até os 40 minutos quando Daniel Lins deu números finais ao jogo.

Campeonato na mídia – A grande final do Campeonato de Futebol dos Bancários, no dia 9, será transmitida ao vivo em rádio e TV. No dia anterior, o coordenador da disputa, Adeílton Filho, dá entrevista ao vivo no programa “A Bola da Vez”, do repórter Mala. O programa é exibido na TV Nova, canal 22. A equipe do repórter Mala também estará no dia seguinte fazendo a cobertura e transmissão ao vivo da grande decisão.

Na rádio, os jogos serão transmitidos por Washington Ramos pela FM 104,4 – que pode ser sintonizada nas imediações do Clube de Campo. Mas também pode ser acessada via internet, pelo site www.webradiostudioe.com.br ou pelo blogwashingtonramos.blogspot.com.br (ouça a chamada do programa).

NÁUTICO: Martelotte “Temos que vencer o Criciúma”

O abatimento tem que ficar longe do Náutico. Assim analisou o técnico Marcelo Martelotte após a derrota para o Atlético-MG e a confirmação do rebaixamento para a Série B de 2014.

Apesar de afirmar que é preciso assumir a decepção, o comandante não quer acomodação nos jogadores.
Precisamos sentir essa derrota. Temos que estar decepcionados com essa derrota. Por que a partir do momento que você se acostuma com as derrotas, fica cada vez mais difícil você sair desta situação”, declarou.
Martelotte declarou ainda que não existe meta de pontos para o clube nesta reta final do Brasileirão. Apenas quer que o Náutico pense nas vitórias. É focar jogo a jogo para amenizar a fraca pontuação na competição.
Existe a meta de vencer o próximo jogo. Temos que pensar na possibilidade de enfrentar o Criciúma em condições de vencer. Esse tem que ser o objetivo. Não temos que pensar em pontuação e com quantos pontos vamos chegar ou fazer. Temos que pensar jogo a jogo. Se jogo a jogo as coisas já estão difíceis, fazer uma previsão de pontuação torna as coisas ainda mais difíceis” analisou.
Náutico e Criciúma jogam neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco.
SiteOficial

SPORT: Magrão…”Vou ajudar Marcos Aurélio no que for preciso”

Álvaro Claudino/SiteOficial
Enquanto todas as atenções estão voltadas para a briga entre os artilheiros do Ceará e do Sport, Magno Alves e Marcos Aurélio, respectivamente, um atleta do Leão que está passando “despercebido” nesta briga de Titãs. Magrão, que conhece bem o time adversário, já adiantou que irá fechar o gol para ajudar o seu companheiro de equipe a alcançar o artilheiro do Vovô.

Foto: Wagner Damasio/ Site Oficial
O Paredão da Ilha sabe da dificuldade de jogar no Castelão lotado. Ele defendeu as cores alvinegras durante o biênio 2002/03, consagrando-se, inclusive, campeão cearense de 2002. Para o jogador, o time rubro-negro tem que entrar com o mesmo espírito e inteligência do jogo contra o São Caetano. O arqueiro elogiou bastante a postura da equipe no último confronto e espera que todos tenham entendido o recado repassado pelo técnico Geninho.
Depois da partida o Geninho elogiou bastante a postura da equipe. Temos que jogar assim em todos os jogos daqui para frente. É como sempre falamos, a marcação começa lá na frente e vai passando por todos os setores. Somos uma equipe e temos que agir como tal”, disse Magrão.
Sobre a briga entre os artilheiros, Magrão disse que irá ajudar seu companheiro de equipe no que for preciso. “Claro que vou ajudar ao Marcos. Se depender de mim e do restante da equipe, Magnos Alves passará em branco nesse jogo”, disse.
Quando interrogado sobre a necessidade de Marcos Aurélio fazer três gols para empatar com o artilheiro do Ceará, Magrão jogou a “responsa” para o atacante. “Ai já é com ele. Vou tentar fazer com que Magno não faça os gols. Agora ele (Marcos Aurélio) tem que fazer a parte dele lá na frente”, brincou o goleiro.

CEARÁ: Sérgio Soares terá um desfalque e um retorno no jogo de sábado diante do Sport

Para o próximo compromisso do Ceará Sporting Club no Campeonato Brasileiro Série B 2013, o técnico Sérgio Soares terá um desfalque e um retorno na equipe que vai enfrentar o Sport no fim de semana.

Mota não jogou contra o Atlético/GO. Xaves foi titular, mas não enfrentará o Sport
O volante Xaves, que foi titular no jogo contra o Atlético/GO, recebeu o seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática diante da equipe pernambucana. Em contrapartida, o treinador vai ter à disposição o atacante Mota, que não jogou na última rodada, cumprindo suspensão por conta da expulsão diante do América/RN.
O duelo entre Ceará x Sport é válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série B 2013 e acontecerá no próximo sábado, 09/11, às 16h20min (horário da capital cearense), na Arena Castelão.
SiteOficial

NÁUTICO: Comissão eleitoral aprova anistia de cinco meses

Com informações de Marcelo Cavalcante/Blog do torcedor
Depois de muito debate em torno do tempo ideal para a anistia (um mês inicialmente e 12 depois), a comissão eleitoral do Náutico chegou ao acordo sobre o período para o sócio alvirrubro pagar as mensalidades atrasadas e poder votar. Quem quitar os últimos cinco meses – julho, agosto, setembro, outubro e novembro – poderá escolher o próximo presidente do clube.
A ideia da anistia de cinco meses foi aprovada por unanimidade. O Movimento Transparência Alvirrubra chegou a cogitar alguma espécie de discordância, mas aprovou a proposta.