Depois do empate por 0×0 no tempo normal, o Vitória ganhou do América por 3×2 nos pênaltis e conquistou o título do Campeonato Pernambucano da Série A2, neste domingo (10), no Estádio Carneirão.
Esse é o segundo título do Vitória na Série A2. O Tricolor das Tabocas já havia levantado a taça em 2008. A partir do próximo dia 8 de dezembro, tanto o time de Vitória de Santo Antão quanto o América estarão disputando a elite do Estadual.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes levando perigo à meta adversária. O América chegou mais perto primeiro. Aos 11 minutos, Branquinho finalizou de fora da área e o goleiro Preto fez uma grande defesa.
O Vitória respondeu aos 14 minutos. Cris cobrou falta, Grison deu rebote e Vagner Rosa balançou as redes, mas estava impedido. O jogo seguiu até o final do primeiro tempo sem nenhuma equipe chegar mais forte.
Na segunda etapa, o Vitória cresceu. Aos 21 minutos, o goleiro do América Grison salvou duas bolas seguidas, com os jogadores do Tricolor das Tabocas finalizando queima roupa. Aos 23, o Vitória teve mais um gol anulado. O jogo terminou empatado por 0×0.
Nos pênaltis, o Vitória venceu por 3×2, com gols de Índio, Caiçara e Felipe. Para o América, marcaram Deisinho e Valber. A cobrança que deu o título para o Tricolor das Tabocas foi defendida por Preto, após chute de Jackson.
FPF-PE